Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que é natural? EmptyO que é natural?

more_horiz
Seria o natural aquilo que é mais tradicional?
Homossexualismo, transsexualismo, incesto, entre outros assuntos polêmicos, seria anti-natural pra você? O que é Natural pra você?

descriptionO que é natural? EmptyRe: O que é natural?

more_horiz
Anti-natural ou não natural, é tudo aquilo que não se encaixa direito, que ainda não ganhou tradicionalidade (já respondendo sua pergunta), ou o que, em relação a outra coisa, é atípico, como comer animais vivos, comum em certos locais, anormal em outros.

Não sabemos nada sobre a homossexualidade para dizer se é anti-natural ou não, já que isso tem várias vertentes aí. Do ponto de vista biológico, o fato de duas pessoas do mesmo sexo não reproduzirem pode ser encarado como anti natural. Entretanto, se a própria biologia provar a fonte disso, então dentre a civilização, que não inclui só a espécie humana, seria comum haver indivíduos cujas características e/ou funções biológicas priorizassem coisas que não a reprodução, ou não priorizassem simplesmente, já que o alto número de indivíduos que continuassem com essas funções biológicas comuns continuaria a garantir o futuro da espécie, sempre e para sempre. Então, como vê, é algo amplo demais para definir.

Ora pois, se eu tivesse de citar uma coisa anti natural, eu citaria o próprio ser humano. É o ser mais anormal da face da terra, que consegue sentir fome e ignorar, que consegue sentir sede e escolher não beber, que pode sentir vontade de fazer sexo e escolher não transar, e que, enfim, vá contra suas pulsões naturais, tendo a possibilidade de simplesmente invalidar para si a lei da sobrevivência do mais forte, podendo inclusive se matar! Portanto, se já somos anormalmente contra o instinto natural, se já somos a coisa mais anômala que caminha na face da terra, porque diabos qualquer outra diferença seria considerada "anti natural" para nós, que já somos anomalias?

Enfim, devido às vertentes amplas da pergunta, creio que as respostas só seriam possíveis se tivessem um alto grau de especificidade.

Última edição por Kakau em 23/8/2016, 18:25, editado 2 vez(es)

descriptionO que é natural? EmptyRe: O que é natural?

more_horiz
Isso com certeza envolve a religião, dependendo de qual religião você é, acreditará se é natural ou não!

Homossexualismo, transsexualismo, incesto, entre outros assuntos polêmicos, seria anti-natural pra você? O que é Natural pra você?


Algumas pessoas dizem que desde criança (nasce) e vão crescendo "saindo dor armário", já eu acho que isso é uma escolha, tipo você tem dois chocolates preto e branco (hétero e gay/etc), dai você escolhe qual é o mais "gostoso".

Antes eu achava a mulher ruiva a mais feia, hoje eu não vejo a loira ou morena chegando nem aos pés das ruiva!

Ou seja, aqui já é mais um caso de sentimento (atração), Será que eu já tinha essa atração por ruiva, quando dizia que loira e morena > ruiva ? Ou vim ter esse sentimento depois ?

Resumindo, não acho quem seja natural ou anti-natural, eu acho que é mais um mistura (não sei explicar).

Também não acho que só porque é mais tradicional o gênero hétero, que ele seja o Natural.

Isso se da pela nossa convivência, educação, ética, relações humanas e etc. Isso está mudando cada vez mais (a favor dos LGBT), A igualdade, para certas coisas, ainda não existe. Assim como...  a diversidade não existe para certas coisas

Pra mim não existe isso de Natural, pois isso depende da cultura e etc, fatores externos que NÃO SÃO NATURAIS

descriptionO que é natural? EmptyRe: O que é natural?

more_horiz
- Falando em um geral mesmo -

Eu não entendo porque se escoram tanto nessa ideia de reprodução para caracterizar a homossexualidade como uma anomalia: Homossexuais não são inférteis, eles se reproduzem, nada disso tem alguma relação com a orientação sexual do indivíduo. Se fosse para seguir essa regrinha a risca, nada seria normal nesse mundo, afinal quantos héteros incapazes de se reproduzir existem por aí?

Enfim, homossexualidade, transexualidade a meu ver é algo inata da pessoa, quanto ao incesto, isso eu creio que parti mais para um sentido de moralidade.

descriptionO que é natural? EmptyRe: O que é natural?

more_horiz
Natural, nesse sentido, pra mim é aquilo que nasce com a pessoa. Se uma pessoa nasce hetero e resolve se tornar gay por gostar, logo não é natural. Idem o oposto.

Logo nesse meu ponto de vista, a transexualidade é anti-natural.

Sobre o incesto, acho também que vai mais no sentido moral do que natural. Até porque se fosse natural o indivíduo teria que sentir desejos pela mãe, o que na maioria dos casos o respeito entre mãe-filho não permite desde cedo que um dos dois tenham algum sentimento desse tipo. Enfim, é isso. O que é natural? 1f615 

descriptionO que é natural? EmptyRe: O que é natural?

more_horiz
Natural é uma palavra que simboliza algo que pra determinada pessoa
ou região ou seja oque for é algo normal.

Muitos somos criados e nossa cultura/religião/família nos ensina oque é
certo e oque é errado, vai de cada pessoa entender oque é ou não certo
na realidade.

Por exemplo: Alguns japoneses comem insetos por acharem que isso pode
ajudar em sua saúde, já aqui no Brasil isso seria considerado algo muito
nojento.

Por isso temos uma coisa chamada: Intolerância. E com ela nós aprendemos 
que todos nós possuímos gostos diversos e variados e que precisam serem
respeitados mesmo não sendo aprovados.

descriptionO que é natural? EmptyRe: O que é natural?

more_horiz
Kakau escreveu:
Ora pois, se eu tivesse de citar uma coisa anti natural, eu citaria o próprio ser humano. É o ser mais anormal da face da terra, que consegue sentir fome e ignorar, que consegue sentir sede e escolher não beber, que pode sentir vontade de fazer sexo e escolher não transar, e que, enfim, vá contra suas pulsões naturais, tendo a possibilidade de simplesmente invalidar para si a lei da sobrevivência do mais forte, podendo inclusive se matar! Portanto, se já somos anormalmente contra o instinto natural, se já somos a coisa mais anômala que caminha na face da terra, porque diabos qualquer outra diferença seria considerada "anti natural" para nós, que já somos anomalias?


THIS!

Quem somos nós, cada formiga que se arrasta por este planeta? — Defeituosos, incoerentes, uma combinação de experiências que nem sempre fazem sentido... Sim, nós somos anti-naturais. E, se assim somos, como poderíamos ter tamanha "coragem" de julgar o que é ou não é natural...?

Anomalias não podem apontar o dedo para outras anomalias.

descriptionO que é natural? EmptyRe: O que é natural?

more_horiz
Kakau escreveu:
Anti-natural ou não natural, é tudo aquilo que não se encaixa direito, que ainda não ganhou tradicionalidade (já respondendo sua pergunta), ou o que, em relação a outra coisa, é atípico, como comer animais vivos, comum em certos locais, anormal em outros.

Não sabemos nada sobre a homossexualidade para dizer se é anti-natural ou não, já que isso tem várias vertentes aí. Do ponto de vista biológico, o fato de duas pessoas do mesmo sexo não reproduzirem pode ser encarado como anti natural. Entretanto, se a própria biologia provar a fonte disso, então dentre a civilização, que não inclui só a espécie humana, seria comum haver indivíduos cujas características e/ou funções biológicas priorizassem coisas que não a reprodução, ou não priorizassem simplesmente, já que o alto número de indivíduos que continuassem com essas funções biológicas comuns continuaria a garantir o futuro da espécie, sempre e para sempre. Então, como vê, é algo amplo demais para definir.

Ora pois, se eu tivesse de citar uma coisa anti natural, eu citaria o próprio ser humano. É o ser mais anormal da face da terra, que consegue sentir fome e ignorar, que consegue sentir sede e escolher não beber, que pode sentir vontade de fazer sexo e escolher não transar, e que, enfim, vá contra suas pulsões naturais, tendo a possibilidade de simplesmente invalidar para si a lei da sobrevivência do mais forte, podendo inclusive se matar! Portanto, se já somos anormalmente contra o instinto natural, se já somos a coisa mais anômala que caminha na face da terra, porque diabos qualquer outra diferença seria considerada "anti natural" para nós, que já somos anomalias?

Enfim, devido às vertentes amplas da pergunta, creio que as respostas só seriam possíveis se tivessem um alto grau de especificidade.


Concordo Plenamente.

O ser humano muda a cada dia, algo não natural pro brasileiro hoje, pode se tornar comum amanhã, então dizer que algo é ou não natural hoje, não fará diferença.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos