Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nível de Chakra

+9
Sasuke
Moriarty
Sasukebestuchiha
Victor
FrutosDoMar
Origami
SenjuIchizoku
marcospain
Wally do Oeste
13 participantes

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
The Terceiro escreveu:
Tudo isso é comprovado no mangá e databook.


Então poste as páginas do mangá e do Databook que comprovem isso, ué. Não é pra isso que serve o tópico?

Sobretudo a parte que diz que o portador do Rinnegan tem todo o seu chakra transformado em chakra do Rikudou para todo o sempre. Tá aí um negócio curioso e que nunca vi ninguém dizendo.

Victor escreveu:
Ele não fez nada de mais, apenas sempre lutou de igual pra igual com o protagonista 
que tem uma das maiores reservas do mangá.

Além de na Guerra antes do Hagoromo, ele manteve o Susanoo ativo durante toda a 
batalha contra o Obito e não reclamou por falta de chackra.


Ele RECEBEU chakra nessa ocasião.

E, por favor, você ignorou a parte mais importante do meu comentário.

Wally do Oeste escreveu:
O Sasuke chega nos níveis citados acima? Se chega, COMO ele fez para alcançá-los? Qual é a explicação oficial do mangá que explica um salto de nível Kakashi para os níveis acima sem treinamento? Me ilumine, por favor.


Engraçado como pedir explicação é um negócio que deixa todo mundo eriçado.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Well... desde que obteve o rinnegan, as reservas de chakra do Sasuke aumentaram, visto que os jutsus que ele usa desde então gastam quantias elevadas de chakra: Tengu, múltiplos CT, Teleporte dimensional, genjutsu 360°.

Como alguns citaram pode ser que não seja a quantidade de chakra que aumentou, e sim a qualidade, pois o rinnegan tem a assinatura genética do Hagoromo, e sendo assim, essas células produzem chakra equivalente ao do Rikudou.

E Como sabemos.. qualidade de chakra do rikudou > all Nível de Chakra - Página 3 W6zsXGN

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Ele RECEBEU chakra nessa ocasião.

E, por favor, você ignorou a parte mais importante do meu comentário.


E você esta ignorando o mangá, que mostrou que Qualidade se equipara a 
quantidade, ou seja o Sasuke usa isso a seu favor mesmo não possuindo 
uma reserva maior que a do Naruto e logicamente ele atual teria uma 
reserva bastante grande.

Faço as palavras do @Sasuke as minhas.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:

Então poste as páginas do mangá e do Databook que comprovem isso, ué. Não é pra isso que serve o tópico?

Sobretudo a parte que diz que o portador do Rinnegan tem todo o seu chakra transformado em chakra do Rikudou para todo o sempre. Tá aí um negócio curioso e que nunca vi ninguém dizendo.


Quando eu disse que todo o chakra do Sasuke se transforma no chakra do Hagoromo, esqueci de colocar entre aspas.

"Transforma" = Percorrer no interior. Isso que eu quis dizer.

O Rinnegan é uma consequência da presença do chakra do Hagoromo no Uchiha. Depois que o Rinnegan é despertado, o chakra do Rikudō Sennin não desaparece, o Uchiha é banhado por esse chakra.

Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Kurama, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Gyūki, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Jūbi, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne, DNA ou o que preferir) do Hashirama, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (Rinnegan, o chakra do outro transmigrante do filho dele ou que preferir) do Hagoromo, você será banhado pelo seu chakra.

Enquanto o Sasuke tiver o Rinnegan, o chakra do Hagoromo estará presente nele.

Não é preciso postar as páginas, alguém que entende de Naruto sabe do que eu estou falando. Se você começar a ignorar o que eu digo e ficar falando as mesmas coisas, vou desistir mano.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Sasuke escreveu:
Sasuke não tem mais chakra que Naruto, isto é indiscutível. E mesmo que Sasuke treinasse com o objetivo de superar seu amigo neste quesito, não conseguiria, pois o aumento natural da quantidade de chakra de um shinobi não ocorre de forma tão drástica. Para tal, Sasuke teria que se tornar jinchūriki da Jūbi.

Entretanto, alguns leitores não sabem e outros esquecem, mas a qualidade de chakra do Sasuke o permite aplicar quantidades menores para obter resultados que seriam obtidos aplicando-se quantidades bem maiores. O Susanoo Full, o Amenotejikara e o Chibaku Tensei são ótimos exemplos disto. Nenhum personagem cujo chakra é comum e a quantidade não é tão grande pode utilizar essas técnicas como o Sasuke utiliza ─ Susanoo Full e Amenotejikara várias vezes, 9 Chibaku Tensei.

Então, Sasuke não tem mais chakra que Naruto, mas ainda assim pode lutar com o seu amigo durante um longo tempo utilizando Susanoo Full, Amenotejikara etc.


Isto. Bem explicado e resumido.

Não esquecer no entanto que após ter sido upado com o chakra do Hagoromo, Sasuke passou a ter maiores reservas de chakra sim. Só não exagerem!

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
The Terceiro escreveu:
Quando eu disse que todo o chakra do Sasuke se transforma no chakra do Hagoromo, esqueci de colocar entre aspas.

"Transforma" = Percorrer no interior. Isso que eu quis dizer.

O Rinnegan é uma consequência da presença do chakra do Hagoromo no Uchiha. Depois que o Rinnegan é despertado, o chakra do Rikudō Sennin não desaparece, o Uchiha é banhado por esse chakra.

Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Kurama, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Gyūki, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Jūbi, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne, DNA ou o que preferir) do Hashirama, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (Rinnegan, o chakra do outro transmigrante do filho dele ou que preferir) do Hagoromo, você será banhado pelo seu chakra.

Enquanto o Sasuke tiver o Rinnegan, o chakra do Hagoromo estará presente nele.

Não é preciso postar as páginas, alguém que entende de Naruto sabe do que eu estou falando. Se você começar a ignorar o que eu digo e ficar falando as mesmas coisas, vou desistir mano.


Então, o negócio é que eu não acho que isso seja verdade.

Essa cena aqui, em específico, não faria sentido nenhum em existir se o que você diz proceder, que é a cena do Sasuke usando chakra do Selo Ying para usar um golpe com o chakra do Rikudou.

Nível de Chakra - Página 3 3abd19f4d063464487091c0d11693a6a

Nível de Chakra - Página 3 4f92bc4f12b341e184b79dd33f5d33fa

Se o Rinnegan tem o atributo de transformar todo o chakra do usuário em chakra do Rikudou, então essa cena não deveria existir, pois seria completamente inútil. E todos os Chidoris do Sasuke deveriam ser negros, por sempre levarem o chakra do Hagoromo (o que não foi o que aconteceu).

O Madara também não veria necessidade em roubar o Senjutsu do Hashirama para enfrentar o Obito, pois só o fato de ser o portador de um Rinnegan lhe daria a habilidade necessária para ferir um Jin do Juubi (que também não foi o que aconteceu).

Fora que, nesse caso, Madara, Nagato, Obito e Sasuke teriam todos a mesma assinatura de chakra, e o mangá nunca sugeriu isso.

O Rinnegan não é uma bolsa de chakra, é um olho mutante. O chakra do Hagoromo é a causa da mutação, mas a mutação não se torna fonte de chakra do Hagoromo.

Por exemplo: um material radioativo causa mutação, por exemplo, em material orgânico, como uma aranha. A aranha terá mudado por causa da radiação, mas ela em si não será radioativa, capisce? Ela não vai gerar radiação, mas a causa da mutação dela foi radiação. Só troque de "aranha" para "doujutsu" e "radiação" para "chakra" e pronto, melhor analogia não há.

Aliás, também não entendi a linha de raciocínio que te levou a acreditar que "o Rinnegan dá mais chakra, e depois dá mais chakra ainda, e depois transforma tudo em chakra do Hagoromo". Explique isso melhor.

E não esqueça das páginas, por favor.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:

Então, o negócio é que eu não acho que isso seja verdade.

Então vamos ver o que você vai dizer.

Wally do Oeste escreveu:

Essa cena aqui, em específico, não faria sentido nenhum em existir se o que você diz proceder, que é a cena do Sasuke usando chakra do Selo Ying para usar um golpe com o chakra do Rikudou.

Nível de Chakra - Página 3 3abd19f4d063464487091c0d11693a6a

Nível de Chakra - Página 3 4f92bc4f12b341e184b79dd33f5d33fa

Se o Rinnegan tem o atributo de transformar todo o chakra do usuário em chakra do Rikudou, então essa cena não deveria existir, pois seria completamente inútil. E todos os Chidoris do Sasuke deveriam ser negros, por sempre levarem o chakra do Hagoromo (o que não foi o que aconteceu).

O Rinnegan nunca transforma todo o chakra do usuário em chakra do Hagoromo. Eu já expliquei essa parada, então bater nessa tecla não adiantará de nada. O Chidori do Sasuke não ficou escuro por causa do chakra do Hagoromo, mas sim por causa do Chakra Sábio do velhote que estava presente no Selo Ying e por causa da influência da Liberação de Yin (陰遁, Inton).

Wally do Oeste escreveu:

O Madara também não veria necessidade em roubar o Senjutsu do Hashirama para enfrentar o Obito, pois só o fato de ser o portador de um Rinnegan lhe daria a habilidade necessária para ferir um Jin do Juubi (que também não foi o que aconteceu).

Não é o chakra do Hagoromo que dá a capacidade de ferir os Jin do Jūbi e causar danos nas Gudōdama, mas sim o Chakra Sábio dele, que estava justamente no Selo Ying.

Wally do Oeste escreveu:

Fora que, nesse caso, Madara, Nagato, Obito e Sasuke teriam todos a mesma assinatura de chakra, e o mangá nunca sugeriu isso.

O Mangá nunca lhe dará informações prontas, em alguns casos você terá que fazer uma análise pra chegar a uma conclusão.

Wally do Oeste escreveu:

O Rinnegan não é uma bolsa de chakra, é um olho mutante. O chakra do Hagoromo é a causa da mutação, mas a mutação não se torna fonte de chakra do Hagoromo.

Veja a explicação que eu dei sobre as "essências".

Wally do Oeste escreveu:

Por exemplo: um material radioativo causa mutação, por exemplo, em material orgânico, como uma aranha. A aranha terá mudado por causa da radiação, mas ela em si não será radioativa, capisce? Ela não vai gerar radiação, mas a causa da mutação dela foi radiação. Só troque de "aranha" para "doujutsu" e "radiação" para "chakra" e pronto, melhor analogia não há.

Boa analogia, pena que nessa questão não se encaixa.

Wally do Oeste escreveu:

Aliás, também não entendi a linha de raciocínio que te levou a acreditar que "o Rinnegan dá mais chakra, e depois dá mais chakra ainda, e depois transforma tudo em chakra do Hagoromo". Explique isso melhor.

Dê uma olhada nos meus comentários a respeito da qualidade do Chakra do Hagoromo e sobre o que percorre no interior do Sasuke.

Wally do Oeste escreveu:

E não esqueça das páginas, por favor.

No meu segundo comentário já matei essa tecla. Presta a atenção na minha análise. Sem ofensas.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Sasuke:
Sasuke sempre foi notado pela sua grande qualidade de chakra, mais ao longo da série teve aumento nas suas reservas_como no início do shippuden já tinha a mesma quantidade de chakra que naruto clássico, o mesmo que já era capaz de fazer TKB em grande escala.

Logo após sasuke nos demostra que sua qualidade e quantidade de chakra foram aumentadas pois já conseguia usar susano'o, amaterasu, e o MS. Depois de ganhar o FMS sasuke já conseguia manter o susano'o blindado, que pela armadura tinha um gasto exponencial de chakra.

Depois explico o por quê?

Só no mostrado já da pra saber que aquele velho ditado;”sasuke tem a mesma quantidade de chakra que kakashi“ já é totalmente falho.


O rinnegan:

O rinnegan é a mistura entre o chakra ashura e indra. Onde após essa misturas ocasionalmente, se expõe o rinnegan que é a liberação do chakra rikudou em forma de KG/KekkeiM sanguínea ou específicamente um doujutsus.
Sabemos que a quantidade de chakra hagoromo que o portador tem não e grande, apesar de que o usuário pode começar a gerar, produzir esse chakra ele não faz alteração na assinatura de chakra do indivíduo e sim só a dos olhos.
Mais junto com o rinnegan as reservas de chakra e qualidade do mesmo e aumentada drasticamente.

Isso já burla a tese dos usuários de rinnegan ter chakra hagoromo pois o chakra hagoromo só age nos olhos e por assim nas técnicas relacionadas ao dojutsu.
Outro é que sasuke tem um rinnegan que tem atributos
parecidos com o rinnesharigan.


Mais não é um rinnesharigan pois rinnesharigan só pode ser concedido a aqueles que tiverem o chakra do.juubi ou específicamente o chakra da kaguya.

Lá vai eu responder uma das questões.

“como sasuke conseguiu ficar mais rápido e com uma quantidade de chakra maior”
“ele treinou?”

Pelo que vimos nada impediria que sasuke tivesse treinado enquanto estivesse fôra. Na verdade esse foi um dos objetivos.

“mais sasuke não podia lutar contra ninguém de outro país ou villa”

Ninguém nunca ouviu fala em treinamento solo.

Coisa que tanto Naruto, rock lee, neji, sasuke, kakashi adolescente e muitos outros fazem desde de tenra idade.
Sasuke durante 12 anos a mais passou o tempo todo só vendo as estações passar? Duvido muito.

Até o momento o único que está recebendo o título de enferrujado e o naruto, enquanto sasuke nesse mesmo meio tempo já conseguiu evoluir seu amenotejikara para teletransporte tridimensional.

Agora vamos a mais um ponto muito importante nessa evolução.

Sasuke tem o dojutsu que e considerado o melhor, pela ampla, quantidade de habilidades.
O "sharigan" tem a capacidade de desenvolvimento, capaz de burla o tempo.
Qualquer treinamento ou técnica que não exige capacidades elevadas do corpo, que seja capitado pelo sharigan pode ser aprendido burlando a ultilidade de treinamento. Prova viva/desenhada disso e sasuke que aprendeu a usar susano'o, amaterasu, rinnegan isso também aconteceu com a técnica do rock lee que foi melhorada em termos de velocidade.


Isso já mostra que o sharigan além de copiar tem habilidade de desenvolver e melhorar. Como é o caso do chidori e combo do leão.
Isso com a percepção do sharigan, e reação corporal e mental sasuke atual se torna imbatível em velocidade.

Então são vários fatores que levaram sasuke a ter seu chakra e velocidade aumentadas.
Mais nada que ultrapassa o naruto atual mais que em quantidade de chakra sasuke supera a do naruto SM e do Naruto Km1 que sabemos que a quantidade de chakra que ele pegou da kyuubi foi pífia. E possivelmente sasuke chega bem perto do naruto KM2 ou empata com o mesmo principalmente por causa da metade do chakra hagoromo.
A não ser que vcs consideram metade do chakra do rikudou equivalente a metade do chakra do killer bee, do kira A, do kisame.
Até onde eu sei o hagoromo tem uma reserva muito mais muito maior que as nove bijus juntas.

Isso e mostrado também no mangá boruto quando kinshiki diz:
"a várias assinaturas de chakra se jutando em um só lugar”
“várias” os únicos naquela arena que poderiam ter chakra poderoso são:
Naruto, Sasuke, Sakura e hinata que pela fala do kinshiki da indícios de que ela ainda tenha o chakra Hamura.


Outro é não confunda o chakra de Hagoromo com dois selos de um fuinjutsu @”Wally do Oeste“.
Primeiro que vc só trouxe a imagem dos selos voltando ao pulso de Hagoromo.

O selo não tem nada a ver com o chakra.

Se vc observa o mangá vai ver que todo o senjutsu do Hagoromo foi passado pro naruto. Então por que diacho sasuke estava a usar um chidori negro sendo que desde de que o sasuke perdeu o juin ele não usa mais senjutsu.
E todo o senjutsu hagoromo foi passado ao naruto então mesmo que fosse o chakra rikudou ele teria que modificar a aparência do susano'o.

Então já da pra percebe que não tinha interferência do chakra rikudou naquele chidori.

Agora vamos ao porquê do chidori está com àquela aparência obscura. Todos, sabem que quando se tem domínio perfeito do Yin consegue-se altera a propriedade de qualquer jutsu até mesmo para o senjutsu quando se fala do Chakra yin do Rikudou.

Então podemos dizer que eles perderam os chakra yin-yang de alta potência do rikudou que aumentava até mesmo a regeneração do corpo até para atrasar a desintegração de Obito.

Mais meu caro e fato que eles ainda tenham esse chakra que se anexou a suas próprias reservas.

Assim como podemos dizer que sasuke atual esta entre os tops de chakra só perdendo para: Kaguya, Madara jin, Naruto Jin e Obito jin.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Origami escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Primeiro isso quase irrelevante, na minha opinião se baseiam demais na quantidade de chackra e ignoram a quantidade de chackra gasto.

 Segundo, Sasuke só se aproxima do Naruto em chackra quando ele usa o chackra das 9 Bijuus.


Sasuke não se aproxima de Naruto com as 9 Bijuus, ele ULTRAPASSA E MUITO o Naruto com as 9 Bijuus.

Não tem nem comparação, esse Sasuke tem muito mais chackra que Naruto.


Nem tanto assim...
Não temos como saber a quantidade de chakra que ele pegou de cada biju, mas eu particularmente não acho nenhum pouco que ele tenha pego nem a metade, quanto mais tudo.

Bom, mas isso não importa, em nenhum momento Sasuke usou o chakra biju para aumentar suas Reservas ou algo do tipo.


E eu não acho que eles( Naruto e Sasuke ) ainda tenham o Chakra do Rikudo...


Sasuke poderia pegar Chackra delas a hora que bem entende-se.

Naruto também nunca pega o chakcra da Kurama de uma vez mano, ele precisa pegar, pegar e pegar, depois ela se recupera e assim por diante.

Não é questão de pegar tudo, se for para Sasuke pegar o máximo de chackra possível e o Naruto pegar o máximo de chackra possível, o Sasuke se sai e muito superior ao Sasuke.

Não tem nem o que argumentar mano, dizer que Naruto tem mais chackra que Sasuke COM Bijuus, é tão bizarro quanto dizer que Sasuke Base tem mais chackra que Naruto + Kurama.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Então no final se o chakra rikudou agisse como senjutsu o susano'o teria mudado sua aparência para uma com o SM.

Sasuke e Naruto no final só perderam dois selos poderosos que só tinha as propriedades que sempre tiveram só que em um nível superior.

Yin do sasuke: modificar, alterar as propriedades de qualquer jutsu.

Yang do naruto: fortificar, fortalecer, potencializa qualquer jutsu ou propriedades do corpo. Como a regeneração das células, ou aumento nos seus atributos, como velocidade, força entre outros.

Então nada a ver com chakra hagoromo no meio.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro, desculpe, não entendi quase nada do que você escreveu, e na verdade duvido muito que alguém tenha entendido. Do pouco que entendi, discordo, como sempre. Aliás, você poderia explicar o porquê de achar que o Sasuke tem mais chakra que Naruto + Kurama, em palavras inteligíveis? Se não for pedir muito, é claro.

The Terceiro escreveu:
O Rinnegan nunca transforma todo o chakra do usuário em chakra do Hagoromo. Eu já expliquei essa parada, então bater nessa tecla não adiantará de nada. O Chidori do Sasuke não ficou escuro por causa do chakra do Hagoromo, mas sim por causa do Chakra Sábio do velhote que estava presente no Selo Ying e por causa da influência da Liberação de Yin (陰遁, Inton).


Exceto que o Raikiri do Kakashi também ficou negro quando foi usado com o chakra do Hagoromo que estava presente no Obito, o chakra Yang.

Não acho que a sua explicação seja boa de qualquer forma.

The Terceiro escreveu:
O Mangá nunca lhe dará informações prontas, em alguns casos você terá que fazer uma análise pra chegar a uma conclusão.


Então você acredita que os quatro tenham a mesma assinatura de chakra, mesmo sem evidência alguma?

The Terceiro escreveu:
Veja a explicação que eu dei sobre as "essências".


Uma explicação que eu não vejo como explica esse caso.

The Terceiro escreveu:
Boa analogia, pena que nessa questão não se encaixa.


Sério? Eu acho que se encaixa perfeitamente. Me explique por que não.

The Terceiro escreveu:
Dê uma olhada nos meus comentários a respeito da qualidade do Chakra do Hagoromo e sobre o que percorre no interior do Sasuke.


Eu dei. Já disse que discordo. Ler de novo ser evidências ou novas informações não me fará mudar de ideia.

The Terceiro escreveu:
No meu segundo comentário já matei essa tecla. Presta a atenção na minha análise. Sem ofensas.


Você está com a impressão errada de que eu não li os seus comentários. Preste atenção: eu li. Só que eu discordo. Já disse o porquê. Pedir para que eu leia de novo não é argumento, amigo.

@Tópico

As explicações até o momento são uma bela bosta. Isso é sensacional.

"Ele treinou sozinho e chegou nesse nível (sem evidências)"

"O Sharingan facilita a ter mais chakra (sem nexo)"

"O Rinnegan transforma o chakra do usuário em chakra do Rikudou (sem prova)".

Qual é a diferença entre ESSAS explicações e as palavras daquele troll que dizia que a Sakura iria despertar o Sharingan? Ou das palavras do falecido Daniel Hidan? Estão no MESMO nível.

Se ISSO é o melhor que podem dizer, então simplesmente não digam. Escrevam logo "Eu acho que o Sasuke é a pessoa com mais chakra no mundo porque eu quero que seja assim", que é uma resposta muito mais honesta e muito menos constrangedora, além de não precisar criar uma enorme ginástica mental sobre o mangá para tentar explicar o inexplicável.

Deixa eu perguntar de novo: algum de vocês que acredita que o Sasuke é uma das pessoas com maior quantidade de Stamina do mundo, um salto de nível Kakashi para maior do que Naruto + Kurama, ALGUM de vocês pode pegar a página do mangá que prova isso, o capítulo que explica como isso aconteceu?

É simples assim, direto assim. Tem a página? Okay, traga. Não tem a página? Então não polua o tópico. Acredita nisso mas não é capaz de provar? Então caia na real e mude de ideia. Qual é a grande dificuldade?

Parece que eu estou de volta no "Maito Dai derrotou os Espadachins só com o sétimo Gate".

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:

Exceto que o Raikiri do Kakashi também ficou negro quando foi usado com o chakra do Hagoromo que estava presente no Obito, o chakra Yang.

O Raikiri do Kakashi não ficou escuro por causa do chakra do Hagoromo, mas sim por causa do Chakra Sábio dele. Essa técnica se chama Corte Relâmpago do Kamui (Quarto Databook, página 316). Obito absorveu um pouco do Chakra Sábio dos Seis Caminhos do velhote que ele pegou do Madara (Capítulo 666) e também recebeu esse mesmo chakra de Naruto, em sua tentativa desesperada, a fim de evitar a morte do Uchiha, diretamente do Selo Yang, que continha o Chakra Sábio dos Seis Caminhos, exatamente meu caro, então não é uma contradição, tanto que ele conseguiu criar uma Gudōdama alterando a forma do Zetsu Negro. Quando o Kakashi disse que os olhos estavam mais poderosos devido ao poder do Rikudō, é abrangente, já que o chakra dele, o chakra sábio dele, o Rinnegan dele e etc são todos poder dele.

Nível de Chakra - Página 3 ZO0G0Di

Como foi no caso do Naruto em que ele disse que o Nagato tinha o poder do Rikudō, e como no caso do Naruto e do Sasuke, os quais ambos também receberam o poder do velhote. Tudo isso é questão de análise e não sair catando informações sem examiná-las.

Só Senjutsu e Taijutsu são efetivos a Kaguya e os Jin do Jūbi:

Chakra de Naruto + Energia Natural = Chakra Sábio de Naruto.
Chakra de Hashirama + Energia Natural = Chakra Sábio de Hashirama.
Chakra de Hagoromo + Energia Natural = Chakra Sábio de Hagoromo.

Wally do Oeste escreveu:

Não acho que a sua explicação seja boa de qualquer forma.

Então o seu problema é com a série.

Wally do Oeste escreveu:

Então você acredita que os quatro tenham a mesma assinatura de chakra, mesmo sem evidência alguma?


Esta já é terceira vez que mostrarei as evidências, tenha em mente que estão no mangá.

O Rinnegan é uma consequência da presença do chakra do Hagoromo no Uchiha. Depois que o Rinnegan é despertado, o chakra do Rikudō Sennin não desaparece, o Uchiha é banhado por esse chakra.

Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Kurama, você será banhado pelo seu chakra. Kinkaku e Ginkaku estão a prova disso, ou você quer que eu traga a página comprovando esse ocorrido?!
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Gyūki, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Jūbi, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne, DNA ou o que preferir) do Hashirama, você será banhado pelo seu chakra. Madara mordeu o Hashirama e com isso adquiriu a carne dele, conseguindo obter uma parcela do chakra do Shodai, que tinha a assinatura de Asura, ou você quer que eu traga a página?!
Se você obter uma essência (Rinnegan, o chakra do outro transmigrante do filho dele ou que preferir) do Hagoromo, você será banhado pelo seu chakra.

O Rinnegan nada mais é que um "fragmento" do Hagoromo, o velho era reconhecido por várias coisas, dentre elas esse próprio olho.

Porque você acha que é preciso combinar o chakra dos dois filhos dele pra despertar esse olho divino?!


Wally do Oeste escreveu:

Uma explicação que eu não vejo como explica esse caso.

Exatamente, seu problema é com a série e não com a explicação. Esta no mangá, se você não entende a barreira é justamente você.

Wally do Oeste escreveu:

Sério? Eu acho que se encaixa perfeitamente. Me explique por que não.

Essa analogia não se encaixa nesses ocorridos, por isso ela não é plausível:

Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Kurama, você será banhado pelo seu chakra. Kinkaku e Ginkaku estão a prova disso, mas segundo você, uma essência não carrega o chakra do portador original.
Se você obter uma essência (carne, DNA ou o que preferir) do Hashirama, você será banhado pelo seu chakra. Madara mordeu o Hashirama e com isso adquiriu a carne dele, conseguindo obter uma parcela do chakra do Shodai, que tinha a assinatura de Asura, mas segundo você, uma essência não carrega o chakra do portador original.
Se você obter uma essência (Rinnegan, o chakra do outro transmigrante do filho dele ou que preferir) do Hagoromo, você será banhado pelo seu chakra, já que o chakra não desaparece, mas segundo você, uma essência não carrega o chakra do portador original.

Etc

Esse lance de que o chakra do Hagoromo desaparece é uma invenção. Todos que defendem isso simplesmente não tem nenhum argumento válido.

Wally do Oeste escreveu:

Eu dei. Já disse que discordo. Ler de novo ser evidências ou novas informações não me fará mudar de ideia.

Então você não quer mudar de ideia mesmo com tudo isso, ótimo, então não há motivo pra discussão, já que sua visão prevalecerá independentemente dos fatos.

Wally do Oeste escreveu:

Você está com a impressão errada de que eu não li os seus comentários. Preste atenção: eu li. Só que eu discordo. Já disse o porquê. Pedir para que eu leia de novo não é argumento, amigo.

Você discorda, mas até agora todos os seus argumentos de que o chakra do Hagoromo desaparece depois de despertar o Rinnegan e que o Sasuke não teve um UP tanto de chakra já foram derrubados.

Wally do Oeste escreveu:

@Tópico

As explicações até o momento são uma bela bosta. Isso é sensacional.

"O Rinnegan transforma o chakra do usuário em chakra do Rikudou (sem prova)".

O Rinnegan não transforma o chakra do usuário no chakra do Hagoromo, ele banha o indivíduo, já que esse olho é uma essência do velho, como a carne do Hashirama, do Kurama e etc.

Nível de Chakra - Página 3 AbQtEa1

Chakra do transmigrante de Indra + Chakra do transmigrante de Asura = Chakra do Hagoromo + Chakra base do usuário. Mas segundo você, esse raciocínio de que uma essência banha o indivíduo, que esta no próprio mangá é ridículo, pois o Rinnegan não carrega absolutamente nada, é apenas uma mutação segundo a sua analogia.

Wally do Oeste escreveu:

Qual é a diferença entre ESSAS explicações e as palavras daquele troll que dizia que a Sakura iria despertar o Sharingan? Ou das palavras do falecido Daniel Hidan? Estão no MESMO nível.


A diferença é que há evidências, eu já mostrei e você negou tudo, não refutou nada e fica de balela. Era uma questão de análise e não de palavras claramente ditas. E você ainda não entendeu nada.

Em nenhum momento você refutou os pontos que eu levantei, você negou tudo, falou que tudo era ruim. Continue assim que você vai muito longe.

Wally do Oeste escreveu:

Deixa eu perguntar de novo: algum de vocês que acredita que o Sasuke é uma das pessoas com maior quantidade de Stamina do mundo, um salto de nível Kakashi para maior do que Naruto + Kurama, ALGUM de vocês pode pegar a página do mangá que prova isso, o capítulo que explica como isso aconteceu?


O mangá não é um livro com todas as informações já prontinhas pra você degustar, em alguns casos você terá que averiguar essas informações pra chegar a um resultado coerente. Pra você ter uma ideia, algumas técnicas não receberam seus nomes nem/ou suas descrições no mangá, certas a tiveram pelo Anime. E dessas, outras tiveram suas informações só pelo Databook, e outras através dos Jogos/Games, sem dizer que há mínimas que nem em nenhum lugar tiveram informações mostradas ou ditas por esses meios, só no Jogo de Cartas Colecionáveis de Naruto, que é os cards oficiais da série.

Quero deixar claro aqui, que o Sasuke é sim umas das pessoas com mais chakra do mundo atualmente, já que ele foi UPADO por várias pessoas:

- Recebeu as células do Hashirama, com isso sua estâmina aumentou.

Nível de Chakra - Página 3 HpW1mCU

- E por causa do chakra do Hagoromo.

Além de que, estes, são chakra de qualidade, ou seja, pra utilizar técnicas pouco chakra será gastado em relação aos outros "tipos".

Mas ele não tem de forma alguma mais chakra que o Naruto, ele tem menos chakra que o Killer B e tals. E aliás, esse dado de que o Sasuke possui estâmina 3,5, foi dito no Terceiro Databook, e como o Terceiro Databook foi lançado antes do Sasuke obter nem mesmo o Eien no Mangekyō Sharingan (Esse Databook foi lançado 9 de Setembro de 2008 no Japão), usar isso como parâmetro não é muito bom, até porque as reservas de chakra do Uchiha foram aumentando ao longo do tempo devido à vários fatores externos, aos quais eu e alguns já apresentamos um tanto.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
The Terceiro escreveu:
O Raikiri do Kakashi não ficou escuro por causa do chakra do Hagoromo, mas sim por causa do Chakra Sábio dele. Essa técnica se chama Corte Relâmpago do Kamui (Quarto Databook, página 316). Obito absorveu um pouco do Chakra Sábio dos Seis Caminhos do velhote que ele pegou do Madara (Capítulo 666) e também recebeu esse mesmo chakra de Naruto, em sua tentativa desesperada, a fim de evitar a morte do Uchiha, diretamente do Selo Yang, que continha o Chakra Sábio dos Seis Caminhos, exatamente meu caro, então não é uma contradição, tanto que ele conseguiu criar uma Gudōdama alterando a forma do Zetsu Negro. Quando o Kakashi disse que os olhos estavam mais poderosos devido ao poder do Rikudō, é abrangente, já que o chakra dele, o chakra sábio dele, o Rinnegan dele e etc são todos poder dele.

Nível de Chakra - Página 3 ZO0G0Di

Como foi no caso do Naruto em que ele disse que o Nagato tinha o poder do Rikudō, e como no caso do Naruto e do Sasuke, os quais ambos também receberam o poder do velhote. Tudo isso é questão de análise e não sair catando informações sem examiná-las.

Só Senjutsu e Taijutsu são efetivos a Kaguya e os Jin do Jūbi:

Chakra de Naruto + Energia Natural = Chakra Sábio de Naruto.
Chakra de Hashirama + Energia Natural = Chakra Sábio de Hashirama.
Chakra de Hagoromo + Energia Natural = Chakra Sábio de Hagoromo.


Sim, entendi o que você quis dizer. Que um usuário do Rinnegan ganha o chakra do Hagoromo, não o chakra sábio do Hagoromo, e por isso a coloração do Chidori do Sasuke mudou quando ele usou especificamente o chakra do Selo Ying. Okay, concordo com isso.

The Terceiro escreveu:
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Kurama, você será banhado pelo seu chakra. Kinkaku e Ginkaku estão a prova disso, ou você quer que eu traga a página comprovando esse ocorrido?!
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Gyūki, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne dele ou o que preferir) do Jūbi, você será banhado pelo seu chakra.
Se você obter uma essência (carne, DNA ou o que preferir) do Hashirama, você será banhado pelo seu chakra. Madara mordeu o Hashirama e com isso adquiriu a carne dele, conseguindo obter uma parcela do chakra do Shodai, que tinha a assinatura de Asura, ou você quer que eu traga a página?!
Se você obter uma essência (Rinnegan, o chakra do outro transmigrante do filho dele ou que preferir) do Hagoromo, você será banhado pelo seu chakra.

O Rinnegan nada mais é que um "fragmento" do Hagoromo, o velho era reconhecido por várias coisas, dentre elas esse próprio olho.

Porque você acha que é preciso combinar o chakra dos dois filhos dele pra despertar esse olho divino?!


Então, é aqui que eu discordo. Eu não acho que o Rinnegan dê acesso livre ao chakra do Hagoromo, mesmo que o chakra do Hagoromo seja a causa da mutação.

Por exemplo, se o Kakashi quiser utilizar especificamente o chakra do Obito (por ter o seu Sharingan), ele não poderá.

Se o Sasuke quiser usar especificamente o chakra do Itachi, ele não poderá.

Se o Madara quiser usar o chakra do Izuna, ele não poderá.

Se o Ao quiser usar o chakra do Hyuuga de quem ele conseguiu o Byakugan, e etc etc etc...

Porque ter obtido a "essência", como você diz, simplesmente não alterou a assinatura de chakra deles. O Madara com Rinnegan continuou possuindo o mesmo chakra que o Madara FMS (de outra forma, o Tobirama não poderia tê-lo reconhecido), o Nagato nunca foi dito possuindo a mesma assinatura de chakra que o Madara, o Obito com Rinnegan continuou sendo reconhecido pelo seu próprio chakra, o chakra do Sasuke continuou sendo reconhecido como chakra do Sasuke, e etc. O mangá não sugeriu que isso tenha acontecido de forma alguma.

The Terceiro escreveu:
Esse lance de que o chakra do Hagoromo desaparece é uma invenção. Todos que defendem isso simplesmente não tem nenhum argumento válido.


Será? Vamos ver.

Aqui, Hagoromo entrega o chakra dele aos dois.

Nível de Chakra - Página 3 Bac2b0802ac14a8986b37d3cf08303a3

Kaguya reconhece os chakras de Ashura e Indra em Naruto e Sasuke...

Nível de Chakra - Página 3 66c61dc80b4c45639cc80ea48d8d4912

... e enxerga, separadamente, o chakra do Hagoromo em suas mãos.

Nível de Chakra - Página 3 F86dae6662d2406fa574392a7d838143

Nível de Chakra - Página 3 Ef197793d3334db9b31d85143a1d2107

Naruto e Sasuke selam a Kaguya, o chakra que Hagoromo os entregou desaparece de suas mãos...

Nível de Chakra - Página 3 4622cb0983ee49efa2c0fc2a4631154e

.. e reaparece nas mãos do Hagoromo.

Nível de Chakra - Página 3 9fe297d7fd034e0fb1f87f802a5b2e3e

Fim.

Me parece um argumento muito válido, pra ser sincero.

Acho curioso, aliás, que a Kaguya não tenha reconhecido o chakra do Sasuke como estando banhado e misturado com chakra do Hagoromo, e sim como chakra do Indra, que não possuía o Rinnegan. É como o lance de todos os usuários de Rinnegan terem a mesma assinatura de chakra e o mangá nunca ter sugerido o mesmo, o tipo de detalhe que é difícil de ignorar.

The Terceiro escreveu:
Então você não quer mudar de ideia mesmo com tudo isso, ótimo, então não há motivo pra discussão, já que sua visão prevalecerá independentemente dos fatos.


"Fato" é o que está no mangá. Todos os usuários de Rinnegan tem a mesma assinatura de chakra, são capazes de utilizar o chakra do Hagoromo em suas técnicas ao bel-prazer, o Sasuke tem um braço feito de células do Hashirama e o chakra do Hagoromo jamais desapareceu? Okay, mostre as páginas do mangá, ué.

The Terceiro escreveu:
Você discorda, mas até agora todos os seus argumentos de que o chakra do Hagoromo desaparece depois de despertar o Rinnegan e que o Sasuke não teve um UP tanto de chakra já foram derrubados.


Eu não os vi sendo derrubados. Você disse uma coisa, eu disse outra e você repetiu a primeira coisa. Não é assim que funciona, amigo.

The Terceiro escreveu:
Chakra do transmigrante de Indra + Chakra do transmigrante de Asura = Chakra do Hagoromo + Chakra base do usuário. Mas segundo você, esse raciocínio de que uma essência banha o indivíduo, que esta no próprio mangá é ridículo, pois o Rinnegan não carrega absolutamente nada, é apenas uma mutação segundo a sua analogia.


Isso mesmo, é apenas uma mutação. Agora sim estamos conversando.

The Terceiro escreveu:
Em nenhum momento você refutou os pontos que eu levantei, você negou tudo, falou que tudo era ruim. Continue assim que você vai muito longe.


Não não, eu disse que não lembrava do que você escreveu estando no mangá, pedi pelas páginas e capítulos específicos e você deu chilique. E sim, acho as explicações ruins, que pioram ainda mais por não ter no mangá um capítulo, uma página ou um quadrinho que sirva de base para elas.

The Terceiro escreveu:
Quero deixar claro aqui, que o Sasuke é sim umas das pessoas com mais chakra do mundo atualmente, já que ele foi UPADO por várias pessoas:

- Recebeu as células do Hashirama, com isso sua estâmina aumentou.

Nível de Chakra - Página 3 HpW1mCU


A estamina dele aumentou por conta do braço protético que ele não tem? Espetacular.

The Terceiro escreveu:
- E por causa do chakra do Hagoromo.


Chakra que retornou ao Hagoromo, afinal.

The Terceiro escreveu:
Além de que, estes, são chakra de qualidade, ou seja, pra utilizar técnicas pouco chakra será gastado em relação aos outros "tipos".

Mas ele não tem de forma alguma mais chakra que o Naruto, ele tem menos chakra que o Killer B e tals. E aliás, esse dado de que o Sasuke possui estâmina 3,5, foi dito no Terceiro Databook, e como o Terceiro Databook foi lançado antes do Sasuke obter nem mesmo o Eien no Mangekyō Sharingan (Esse Databook foi lançado 9 de Setembro de 2008 no Japão), usar isso como parâmetro não é muito bom, até porque as reservas de chakra do Uchiha foram aumentando ao longo do tempo devido à vários fatores externos, aos quais eu e alguns já apresentamos um tanto.


Que fatores externos? Magia? Esferas do Dragão? A única coisa incomum que aconteceu nesse intervalo de tempo foi o Sasuke ter recebido carne do Juugo, e se ISSO for a justificativa de um salto tão enorme de nível de chakra, então eu jogo o mangá no lixo.

Concordo que ele não tem de forma alguma mais chakra que Naruto (que, numa virada do destino, de fato TEM o braço prostético do Hashirama), Bee, Hashirama e na verdade vários outros (Nagato e Kisame, por exemplo).

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
The Terceiro escreveu:
Esse lance de que o chakra do Hagoromo desaparece é uma invenção. Todos que defendem isso simplesmente não tem nenhum argumento válido.


Será? Vamos ver.

Aqui, Hagoromo entrega o chakra dele aos dois.

Nível de Chakra - Página 3 Bac2b0802ac14a8986b37d3cf08303a3

Kaguya reconhece os chakras de Ashura e Indra em Naruto e Sasuke...

Nível de Chakra - Página 3 66c61dc80b4c45639cc80ea48d8d4912

... e enxerga, separadamente, o chakra do Hagoromo em suas mãos.

Nível de Chakra - Página 3 F86dae6662d2406fa574392a7d838143

Nível de Chakra - Página 3 Ef197793d3334db9b31d85143a1d2107

Naruto e Sasuke selam a Kaguya, o chakra que Hagoromo os entregou desaparece de suas mãos...

Nível de Chakra - Página 3 4622cb0983ee49efa2c0fc2a4631154e

.. e reaparece nas mãos do Hagoromo.

Nível de Chakra - Página 3 9fe297d7fd034e0fb1f87f802a5b2e3e

Fim.

Me parece um argumento muito válido, pra ser sincero.

Acho curioso, aliás, que a Kaguya não tenha reconhecido o chakra do Sasuke como estando banhado e misturado com chakra do Hagoromo, e sim como chakra do Indra, que não possuía o Rinnegan. É como o lance de todos os usuários de Rinnegan terem a mesma assinatura de chakra e o mangá nunca ter sugerido o mesmo, o tipo de detalhe que é difícil de ignorar.

Devia postar isso lá no outro Tópico, pois ta saindo cada uma lá... E eu to com Preguiça. "Sasuke ainda tem o Chakra do Rikudo pois ainda tem o Rinnegan"
Poha, me pergunto se eles queriam que o Rinnegan voltasse a ser um Sharingan normal.
Seguindo essa Logica, Kakashi por ter o Sharingan de Obito vai ter o Chakra DELE( Obito ) correndo por seu Sistema Circulatório de Chakra, como você já bem disse( E eu também, eu acho... ).

Sasuke poderia pegar Chackra delas a hora que bem entende-se.

Naruto também nunca pega o chakcra da Kurama de uma vez mano, ele precisa pegar, pegar e pegar, depois ela se recupera e assim por diante.

Não é questão de pegar tudo, se for para Sasuke pegar o máximo de chackra possível e o Naruto pegar o máximo de chackra possível, o Sasuke se sai e muito superior ao Sasuke.

Não tem nem o que argumentar mano, dizer que Naruto tem mais chackra que Sasuke COM Bijuus, é tão bizarro quanto dizer que Sasuke Base tem mais chackra que Naruto + Kurama.


Sasuke pegou um Pocado de Chakra de cada uma das Bijus, moldou em Raiton e vez o Super Megazord lá, e, em nenhum momento ele sequer Cogitou usar tal chakra para aumentar a sua Reserva de Chakra.
Sasuke vez o Super Susanoo e deixou as Bijus de lado, e nem pensou em usá-las outra vez.

SASUKE NÃO MOSTROU USAR O CHAKRA DAS BIJUS DA FORMA QUE PROPÕE, NÃO DISSE, NEM AO MENOS DEU A ENTENDER, LOGO ISSO NEM DEVERIA SER CONSIDERADO.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Então, é aqui que eu discordo. Eu não acho que o Rinnegan dê acesso livre ao chakra do Hagoromo, mesmo que o chakra do Hagoromo seja a causa da mutação.

Por exemplo, se o Kakashi quiser utilizar especificamente o chakra do Obito (por ter o seu Sharingan), ele não poderá.

Se o Sasuke quiser usar especificamente o chakra do Itachi, ele não poderá.

Se o Madara quiser usar o chakra do Izuna, ele não poderá.

Se o Ao quiser usar o chakra do Hyuuga de quem ele conseguiu o Byakugan, e etc etc etc...

Porque ter obtido a "essência", como você diz, simplesmente não alterou a assinatura de chakra deles. O Madara com Rinnegan continuou possuindo o mesmo chakra que o Madara FMS (de outra forma, o Tobirama não poderia tê-lo reconhecido), o Nagato nunca foi dito possuindo a mesma assinatura de chakra que o Madara, o Obito com Rinnegan continuou sendo reconhecido pelo seu próprio chakra, o chakra do Sasuke continuou sendo reconhecido como chakra do Sasuke, e etc. O mangá não sugeriu que isso tenha acontecido de forma alguma.

Tem uma diferença aqui. O Rinnegan possui um chakra extremamente poderoso e dificil de controlar, segundo palavras do próprio Obito. E para poder controlar esse olho, que contem esse poderoso chakra, é necessário que o usuário tribute o próprio chakra, a fim de usar a extensão desse doujutsu. Foi como Sasuke falou quando usou o Amaterasu em Naruto no Vale do Fim: "Usei chakra demais, e meu controle sobre o olho (Rinnegan), ficou comprometido".

Wally do Oeste escreveu:
Será? Vamos ver.

Aqui, Hagoromo entrega o chakra dele aos dois.

Nível de Chakra - Página 3 Bac2b0802ac14a8986b37d3cf08303a3

Kaguya reconhece os chakras de Ashura e Indra em Naruto e Sasuke...

Nível de Chakra - Página 3 66c61dc80b4c45639cc80ea48d8d4912

... e enxerga, separadamente, o chakra do Hagoromo em suas mãos.

Nível de Chakra - Página 3 F86dae6662d2406fa574392a7d838143

Nível de Chakra - Página 3 Ef197793d3334db9b31d85143a1d2107

Naruto e Sasuke selam a Kaguya, o chakra que Hagoromo os entregou desaparece de suas mãos...

Nível de Chakra - Página 3 4622cb0983ee49efa2c0fc2a4631154e

.. e reaparece nas mãos do Hagoromo.

Nível de Chakra - Página 3 9fe297d7fd034e0fb1f87f802a5b2e3e

Fim.

Me parece um argumento muito válido, pra ser sincero.

Kaguya sente a presença dos Selos Yin e Yang, e ela acha que seja de alguma forma, Hagoromo e Hamura ali. Porém, ao usar o Byakugan, ela percebe que são transmigrantes de Indra e Asura. Em momento algum, é mencionado que ela separou o chakra um do outro, e nem mesmo na coloração digital oficial, mostra alguma cor diferente, mas sim, a rede de tenketsus e aquela aura de destaque ao redor das mãos, demonstrando a presença dos selos.
O fato é que, Hagoromo alem de ter passado parte do chakra dos Seis Caminhos dele, ele passou os Selo Yin e Yang para os dois, que continha o Chakra Sábio dos Seis Caminhos, que são necessários para ativar o Rikudou Chibaku Tensei. Ao realizarem o selamento, eles perderam o Chakra Sábio dos Seis Caminhos juntamente com os Selos, porém o Chakra dos Seis Caminhos normal, permaneceu neles.

Wally do Oeste escreveu:
Acho curioso, aliás, que a Kaguya não tenha reconhecido o chakra do Sasuke como estando banhado e misturado com chakra do Hagoromo, e sim como chakra do Indra, que não possuía o Rinnegan. É como o lance de todos os usuários de Rinnegan terem a mesma assinatura de chakra e o mangá nunca ter sugerido o mesmo, o tipo de detalhe que é difícil de ignorar.

Kaguya reconheceu pelos Selo Yin e Yang, que levaram ela a desconfiar que fossem Hagoromo e Hamura, e não pelo chakra. Somente após ver a rede de tenketsus deles, ela se deu conta que eram transmigrantes de Indra e Asura.
Não importa se aparece ou não, o chakra do Hagoromo. Ela só notaria o chakra de Hagoromo, se ele estivesse em estado puro, ou seja, se Sasuke ou Naruto fossem transmigrantes do próprio Hagoromo, e não de Indra e Asura.

Wally do Oeste escreveu:
"Fato" é o que está no mangá. Todos os usuários de Rinnegan tem a mesma assinatura de chakra, são capazes de utilizar o chakra do Hagoromo em suas técnicas ao bel-prazer, o Sasuke tem um braço feito de células do Hashirama e o chakra do Hagoromo jamais desapareceu? Okay, mostre as páginas do mangá, ué.

Chakra do Hagoromo não alteram a assinatura de chakra original do usuário, apenas é contado como uma reserva extra, simples assim.

Wally do Oeste escreveu:
Que fatores externos? Magia? Esferas do Dragão? A única coisa incomum que aconteceu nesse intervalo de tempo foi o Sasuke ter recebido carne do Juugo, e se ISSO for a justificativa de um salto tão enorme de nível de chakra, então eu jogo o mangá no lixo.

Concordo que ele não tem de forma alguma mais chakra que Naruto (que, numa virada do destino, de fato TEM o braço prostético do Hashirama), Bee, Hashirama e na verdade vários outros (Nagato e Kisame, por exemplo).

Basta uma porcentagem das células de alguem para aumentar a quantidade de chakra do usuário.
Sasuke recebeu células do Jugo, o que deu a ele a capacidade de sentir energia natural.
Sasuke recebeu os olhos de Itachi, que aumentou ainda mais a sua reserva de chakra e aumento o poder do seu proprio.
E Sasuke recebeu células do Hashirama infundidas com o próprio Kabuto, que aumentou ainda mais a sua reserva de chakra.
Sem contar com a reserva oriunda do Rinnegan.
Sasuke não pode estar entre os top 5 de quantidade de chakra do mangá, mas falar que ele é do mesmo nível do Kakashi, é no minimo, rídiculo.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
The Ootsutsuki escreveu:
Tem uma diferença aqui. O Rinnegan possui um chakra extremamente poderoso e dificil de controlar, segundo palavras do próprio Obito. E para poder controlar esse olho, que contem esse poderoso chakra, é necessário que o usuário tribute o próprio chakra, a fim de usar a extensão desse doujutsu. Foi como Sasuke falou quando usou o Amaterasu em Naruto no Vale do Fim: "Usei chakra demais, e meu controle sobre o olho (Rinnegan), ficou comprometido".


Então dificilmente as reservas do Rinnegan podem ser consideradas uma adição, já que elas comprometem tanto a própria reserva de chakra do usuário. No melhor dos casos, seria uma "troca".

E veja bem: eu não acho que essas reservas do Rinnegan sejam factuais. A situação do Sasuke aí é parecida com o drama que o Kakashi sempre teve com o Sharingan ou que o Obito teve com o Rinnegan. E nenhum desses dois recebeu um Up de chakra com o transplante de Doujutsu, muito pelo contrário.

The Ootsutsuki escreveu:
O fato é que, Hagoromo alem de ter passado parte do chakra dos Seis Caminhos dele, ele passou os Selo Yin e Yang para os dois, que continha o Chakra Sábio dos Seis Caminhos, que são necessários para ativar o Rikudou Chibaku Tensei. Ao realizarem o selamento, eles perderam o Chakra Sábio dos Seis Caminhos juntamente com os Selos, porém o Chakra dos Seis Caminhos normal, permaneceu neles.


Provas? E não, não acho que o Sasuke ainda ter Rinnegan seja prova. Você poderia colocar o Rinnegan do Sasuke no Akamaru e o Rinnegan continuaria sendo um Rinnegan, não porque o Akamaru tem chakra do Rikudou, e sim porque o olho é uma mutação.

The Ootsutsuki escreveu:
Não importa se aparece ou não, o chakra do Hagoromo. Ela só notaria o chakra de Hagoromo, se ele estivesse em estado puro, ou seja, se Sasuke ou Naruto fossem transmigrantes do próprio Hagoromo, e não de Indra e Asura.


É claro que importa se aparece ou não. Se houve UMA oportunidade no mangá que pudesse provar que todo usuário do Rinnegan é uma fonte de chakra do Hagoromo, foi o momento em que a própria mãe do Rikudou, com todos os doujutsus e todos os tipos de sensibilidade à chakra que existem, presta atenção no chakra de um usuário de Rinnegan. Se nem nesse e nem em nenhum outro momento o mangá diz algo do tipo, então não há motivo para insistir nisso.

The Ootsutsuki escreveu:
Chakra do Hagoromo não alteram a assinatura de chakra original do usuário, apenas é contado como uma reserva extra, simples assim.


Okay, mostre a página do mangá que prova isso.

The Ootsutsuki escreveu:
Sasuke recebeu células do Jugo, o que deu a ele a capacidade de sentir energia natural.


Coisa que ele nunca fez. Mostre a página do mangá em que isso acontece.

The Ootsutsuki escreveu:
Sasuke recebeu os olhos de Itachi, que aumentou ainda mais a sua reserva de chakra e aumento o poder do seu proprio.


O FMS faz isso? Não notei.

The Ootsutsuki escreveu:
E Sasuke recebeu células do Hashirama infundidas com o próprio Kabuto, que aumentou ainda mais a sua reserva de chakra.


Concordo, embora, de todos os personagens com "células do Hashirama" do mangá, ele seja o que menos possui.

The Ootsutsuki escreveu:
Sem contar com a reserva oriunda do Rinnegan.


Que eu não acredito que sejam práticas.

The Ootsutsuki escreveu:
Sasuke não pode estar entre os top 5 de quantidade de chakra do mangá, mas falar que ele é do mesmo nível do Kakashi, é no minimo, rídiculo.


Que é o nível de chakra que o Sasuke Taka possuía. Eu criei o tópico justamente para perguntar como é que se pula desse nível aí para o nível maior do que Naruto + Kurama, não foi? Você acha que aqueles que acreditam nisso responderam satisfatoriamente o porquê de acreditarem nisso? Você acha que carne de Juugo + Sharingan do Itachi são equivalentes a "Bijuu", ou na verdade ao próprio Naruto base, que tinha na época mais chakra que Sasuke e Itachi somados? Papo sério. Porque, se forem, então o mangá é uma merda, e eu não quero acreditar que o mangá seja essa merda.

descriptionNível de Chakra - Página 3 EmptyRe: Nível de Chakra

more_horiz
Wally do Oeste escreveu:
Então dificilmente as reservas do Rinnegan podem ser consideradas uma adição, já que elas comprometem tanto a própria reserva de chakra do usuário. No melhor dos casos, seria uma "troca".

Aí depende de um fator. Se a tributação é igual, ou existe diferença no valor dado, e no valor recebido.

Wally do Oeste escreveu:
E veja bem: eu não acho que essas reservas do Rinnegan sejam factuais. A situação do Sasuke aí é parecida com o drama que o Kakashi sempre teve com o Sharingan ou que o Obito teve com o Rinnegan. E nenhum desses dois recebeu um Up de chakra com o transplante de Doujutsu, muito pelo contrário.

É parecida somente até o ponto de Sasuke conseguir domínio do controle do Rinnegan. Sasuke passou a maior parte do tempo, para não dizer completamente, desde a sua aquisição do Rinnegan até o final da Guerra, sofrendo devido a inexperiência com o controle do novo doujutsu.

Wally do Oeste escreveu:
Provas? E não, não acho que o Sasuke ainda ter Rinnegan seja prova. Você poderia colocar o Rinnegan do Sasuke no Akamaru e o Rinnegan continuaria sendo um Rinnegan, não porque o Akamaru tem chakra do Rikudou, e sim porque o olho é uma mutação.

Mas de fato, continuaria sendo um Rinnegan, e transplantando no Akamaru, ele tiraria proveito do incrível Chakra dos Seis Caminhos.

Se houve UMA oportunidade no mangá que pudesse provar que todo usuário do Rinnegan é uma fonte de chakra do Hagoromo, foi o momento em que a própria mãe do Rikudou, com todos os doujutsus e todos os tipos de sensibilidade à chakra que existem, presta atenção no chakra de um usuário de Rinnegan. Se nem nesse e nem em nenhum outro momento o mangá diz algo do tipo, então não há motivo para insistir nisso.

Wally do Oeste escreveu:
Okay, mostre a página do mangá que prova isso.

É até bem fácil de sacar, nem precisaria mastigar e entregar de maneira pronta.
Kaguya estava com Naruto e Sasuke presos ao seu cabelo, porém o Selo Yin e Yang reagiram ao se aproximar dela. Ela sentiu isso e jogou os dois para longe. Qual foi a primeira reação dela? Foi a de achar que aqueles dois eram Hagoromo e Hamura, já que somente esses dois, tinham utilizado esse selamento.
Porém ao usar o Byakugan, ela viu a rede de chakra de ambos, e o que ela concluiu? Que era o Chakra de Asura e Indra, e a mesma ainda comenta: "Ah, é Indra e Asura. Hagoromo deve ter dado aquela técnica a eles.", e logo em seguida deu enfase nas mãos dos dois, sinalizando o Selo Yin e Yang, como vemos abaixo:
Nível de Chakra - Página 3 DoD0UnU
"Mas Rodrigo, como ela não sentiu o Chakra de Hagoromo, já que ambos possuíam esse chakra dentro de seus corpos?"
Simples, o chakra do Rikudou não estava presente pois não havia sido manifestado. Foi somente quando foram mandados para a Dimensão de Lava, que Naruto usou a habilidade Fuyū Suru Nōryoku, que é um poder que exige o chakra do Hagoromo na mistura, que Kaguya ao observar Naruto voando, sentiu um chakra diferente do Naruto, porém familiar a ela, e adivinha de quem ela lembrou:
Nível de Chakra - Página 3 VAC89q0
Ou seja, ela não altera a assinatura do usuário, ele está presente dentro do corpo do usuário, porém ele só é "identificado" quando é manifestado, como ocorreu na situação acima.


Wally do Oeste escreveu:
Coisa que ele nunca fez. Mostre a página do mangá em que isso acontece.

Nível de Chakra - Página 3 X1n3EgA
Versão adaptada pela Panini, ou
Nível de Chakra - Página 3 JvhHKzT
Direto da fonte original prontinha para ser traduzida.
Se você precisar de uma ajudinha para traduzir, te ajudarei sem problema algum, basta me pedir.  Nível de Chakra - Página 3 1f60b
Wally do Oeste escreveu:
O FMS faz isso? Não notei.

Relaxa, qualquer um pode passar despercebido.  Nível de Chakra - Página 3 1f601
Transplante de células....Olhos são compostos de células....
Existe também uma fala de Sasuke comentando sobre sentir o poder de Itachi fluindo em seu corpo, logo após realizar o transplante.

Wally do Oeste escreveu:
Concordo, embora, de todos os personagens com "células do Hashirama" do mangá, ele seja o que menos possui.

Infelizmente, você e eu estamos sem base para comprovar o quanto de células foi injetado em Sasuke, qualquer coisa que nós dois usarmos aqui, será achismo.

Wally do Oeste escreveu:
Que é o nível de chakra que o Sasuke Taka possuía. Eu criei o tópico justamente para perguntar como é que se pula desse nível aí para o nível maior do que Naruto + Kurama, não foi? Você acha que aqueles que acreditam nisso responderam satisfatoriamente o porquê de acreditarem nisso? Você acha que carne de Juugo + Sharingan do Itachi são equivalentes a "Bijuu", ou na verdade ao próprio Naruto base, que tinha na época mais chakra que Sasuke e Itachi somados? Papo sério. Porque, se forem, então o mangá é uma merda, e eu não quero acreditar que o mangá seja essa merda.

Quanto a isso de ter mais chakra que Naruto + Kurama é um exagero sem tamanhos. Quanto ao Sasuke Taka, tem duas versões:
Sasuke Taka quando tinha o Mangekyou Sharingan que tinha o chakra base com o chakra de Indra.
Sasuke Taka quando tinha o Mangekyou Sharingan Eterno, que tinha o chakra base com o chakra de Indra, aumento da stamina graças ao transplante das células de Juugo e com a aquisição dos olhos de Itachi.
Na primeira versão Taka dele, ele tinha 3.5 de Stamina, enquanto Kakashi tem 3.0, e mesmo assim, tem mais chakra que Kakashi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos