Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Treinamento do Rock Lee

+8
Bad Blood
Boss
Ellos
SenjuIchizoku
Victor
Rodrigo Gouveia
Wally do Oeste
SLAY
12 participantes

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
Eu queria saber o que o Guy e o Lee tem de especial? a sim a determinação?
mais isso e o que o Ellos esta falando de determinação

treinar duro poucos ninjas quer, muito menos o Madara :ninja:

agora me digam, tirando a determinação o que o Guy e o Lee tem de especial?

quer dizer que o Lee pequeno ou Guy pequeno tem mais atributos físicos que um Tobirama ou Kakuzu da vida?
já foi mencionado algo sobre o clã do Lee e do Guy?

sim porque do jeito que estão falando aqui eles deixam os Senju no Chinelo né?

o que o lee e ou Guy fez não vou dizer que qualquer um pode fazer, porem sim qualquer um que tenha resistência decente
e a mesma determinação que eles podem sim fazer.

o mais ridículo e achar que uma criança como Guy e Lee criancinha tinha mais resistência
que Tobirama Kakuzu Nagato etc etc

resumindo qualquer um com resistência acima da media pode fazer o mesmo treinamento do Lee.

claro que ninjas como Itachi, Shisui, Sasuke antes dos Ups, Obito antes do Ups não conseguiriam.

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
O próprio Kakashi ficou impressionado com Lee abrir 5 portões, e ate da um olhar de reprovação pro Gai por achar que ele foi longe demais.

Kakashi se matando abriu um portão.

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
A determinação do Lee é a maior, ele foi o único personagem que quis lutar mesmo estando inconsciente, e para fazer o treino do Guy você precisa ter esse tipo de determinação.

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
O que o Guy e o Lee tem e uma determinação fora do normal, isso somado ao físico e resistência deles
o deixaram no nível que estão

não vou dizer aqui que o físico e a resistência do Guy e do Lee e comum, porque isso e muito obvio que a resistência
deles não e para qualquer um.

afinal creio que a resistência do Guy e Lee esteja no mesmo nível das de ninjas como Tobirama Kakuzu e Jiraya.

porem o que o Guy e o Lee tem e uma aptidão para Taijutsu, sim aptidão

assim como

Hiruzen tem aptidão para Ninjutsu
Danzo aptidão para Fuuton
Kitsuchi  aptidão para Donton
Tobirama com Suiton

ou seja vai me dizer que e qualquer um que pode fazer um Sando no Jutsu maior que um Bijuu? claro que não

isso tem a ver com a aptidão do ninja, Guy e Lee tem aptidão para Taijutsu, e claro que quase nenhum Shinobi
de Naruto conseguiria os 8 portões, mesmo que treinasse na mesma quantidade do Guy

Kishi deu isso a Guy e ao Lee, essa e a área deles.

usar Kakashi como paramento serio? Kakashi e um dos personagem mais low resistência do Manga.

creio que qualquer Shinobi com resistencia acima do normal com o mesmo treinamento do Guy
conseguiria os 5 gates,porem alem disso creio que pode contar nos dedos os que conseguiriam
mesmo que treinassem na mesma magnitude do Guy.

sobre Kakashi, quem e Kakashi?

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
Olhaí, estamos chegando perto.

Ellos, se Neji e Tenten não conseguem manter o mesmo ritmo que o treino do Lee, então já foi por água abaixo o "qualquer um faz o que o Lee faz". Não fazem. Eu não preciso provar isso, o mangá já mostrou.

Cara você entendeu errado, não é que eles não conseguiram manter o ritmo, eles nem começaram

É o que eu acabei de dizer no outro post:

"Eles simplesmente arregaram do treino, sequer tentaram"

Viram que precisava fazer "x" coisa, falaram que era difícil e não tentaram, simples assim

Entretanto, apesar de difícil, se eles tentassem, tentassem MUITO, eles conseguiriam, qualquer um conseguiria, o problema é que é tão difícil que a maioria nem tenta (neji, tenten e outros) mas os que tentam conseguem (randons no last).


A disciplina, a tenacidade, a força de vontade, a resistência física e mental, a resiliência... não é todo mundo que tem isso, nem na vida real e nem no mangá. Isso é tão claro.

Aliás, não, não acho que posso ser um fisiculturista, e os atletas olímpicos continuam consistentemente entre os melhores, não é uma questão de acaso eles estarem lá.

Cara os randons no last usando gates, porque você insiste em ignorar isso ?

E cara para que tenha 8 finalistas em qualquer prova de atletismo olímpico, é porque sem duvidas uns 800 atletas ficaram de fora por questão de 1, 2, 3 segundos

Não estou dizendo que é acaso, sorte ou nada disso, estou dizendo que a diferença entre os 8 e os 800 é menos de 3 segundos... a diferença do Lee para os randons no last usando gates é mínima, isso se existir

E mano, perceba que eu não estou dizendo que gosto disso, eu vi o lee treinar mais que qualquer outro personagem, vi o cara desmaiar com o braço e perna fodidos e levantar inconsciente para provar que ele era digno, personagem muito respeitável, mas, o foda é que existe a poha de um batalhão inteiro em konoha agora que faz o mesmo que ele

Quem cagou o esforço do lee não foi eu, foi o kishimoto em um filme chamado LAST


EDIT:

Acho que você não esta entendendo o sentido de batalhão

Em konoha existe a divisão de inteligência, o pelotão de ninjas sensores, a equipe medica e etc... ou seja, é um grupo de vários ninjas que usam a mesma habilidade, um batalhão de ninjas users de gates foi criado, todos eles ativaram o gate 5, então, não é que haja interpretação, literalmente foi mostrado mais de 10 ninjas randons usando os portões de chakra, sim randons usando gate e já foram ate o G5...

Coloca mais 20 anos e esses 10 randons talvez tenham gate 8

Esse é o nível da cagada, e, como disse, não é que eu goste, é que as coisas são assim, é questão de aceitar

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
Creio que conseguiriam sim,Fisicamente falando.

Como falaram ai,o que Guy e Lee tinham de especial???Nada,Absolutamente nada,eles não tinham Habilidade nenhuma com Ninjutsu,genjutsu,taijutsu deles eram pífio e não eles não tinham resistência acima do normal,eles tinham resistência de uma pessoa comum,porém,eles treinaram para que essa resistência comum virasse uma resistência acima do normal.

O que eles tinham que fazia total diferença era a Determinação e perseverança,e isso não é qualquer 1 que tem,tanto Guy como Lee eram menosprezados e pisados,sempre ouviam das pessoas que eles não conseguiriam se tornar ninjas,porém eles nunca desanimaram,sempre perseverando até o fim.

Isso é esforço,a famosa determinação pra nunca desisti a qual Jiraya falava.

então eu acho que fisicamente a maioria pode conseguir sim praticar esse treinamento,porém a determinação de nunca desisti que Guy e Lee sempre tiveram,são muito poucos que a tem,então eu acho que vai mais da determinação da pessoa.

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
Eu não assisti o filme Last, mas vi a cena dos Random, eles tem quase mesma idade do Lee, isso significa que na época de Genin do Lee vários ninjas tinham aquele nível para peitar o Garra ?

Duvida: Esse filme é Canon ?

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
É claro que qualquer um poderia fazer o treinamento de Lee e Guy se quisesse e ter Top Taijutsu. A questão é que vocês se esquecem que Lee e Guy não tinham nenhuma habilidade nas outras áreas, o que restou? Taijutsu, se não tem nada vamos para o Taijutsu que todos podem usar.

"Mas porque um Neji, Tentem, Madara e seja lá quem for não fazem o mesmo que o Lee e Guy?" Simples, eles tem habilidades que vão além do Taijutsu, como Nin, Gen, KG, etc., a maioria dos ninjas não precisam ter apenas um Taijutsu Fhoda1 para serem fortes.

O treino de Taijutsu do Lee e Guy é extremamente intenso e difícil sem dúvidas, porém vocês acham que se o Lee soubesse usar Ninjutsu e Genjutsu ou tivesse uma KG ele se submeteria à rigorosos treinamentos? Eu duvido, nenhum ninja com aptidão a Ninjutsu ou Genjutsu ficariam só no Taijutsu. Agora se os ninjas forem como Daí, Guy, Lee e Metal (Só têm aptidão com Taijutsu) são outros 500, eles poderiam atingir um alto nível de Taijutsu treinando bastante e tendo tendo muita determinação.



descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
Ellos escreveu:
É o que eu acabei de dizer no outro post:

"Eles simplesmente arregaram do treino, sequer tentaram"

Viram que precisava fazer "x" coisa, falaram que era difícil e não tentaram, simples assim

Entretanto, apesar de difícil, se eles tentassem, tentassem MUITO, eles conseguiriam, qualquer um conseguiria, o problema é que é tão difícil que a maioria nem tenta (neji, tenten e outros) mas os que tentam conseguem (randons no last).


Ellos, você não está fazendo sentido.

"É um treino desgraçado, a coisa mais difícil e intensa que a maioria dos Shinobis já viram, a maior parte ficaria cansada só de pensar em fazer isso e desiste até de tentar, mas quem tenta com certeza consegue, seja quem for." Leia isso em voz alta, cara.

E Neji e Tenten TENTARAM usar os Gates, e não conseguiram. Nunca houve nada sugerindo que eles fizeram corpo mole, e sim que apenas o Lee teve sucesso no treino do Gai.

Aliás, de onde você tirou que qualquer um que tenta consegue? O batalhão de gates do "The Last" poderia muito bem ser os poucos que conseguiram dos muitos que tentaram.

Ellos escreveu:
Cara os randons no last usando gates, porque você insiste em ignorar isso ?

E cara para que tenha 8 finalistas em qualquer prova de atletismo olímpico, é porque sem duvidas uns 800 atletas ficaram de fora por questão de 1, 2, 3 segundos

Não estou dizendo que é acaso, sorte ou nada disso, estou dizendo que a diferença entre os 8 e os 800 é menos de 3 segundos... a diferença do Lee para os randons no last usando gates é mínima, isso se existir


Ellos, em atletismo, três centímetros, três segundos são um abismo de diferença. Se 8 de 800 se mantém constantemente a frente dos outros por essa margem, então eles são BEM melhores.

E de ONDE você tirou que todos os usuários de Gates tem o nível do Lee, ou próximo disso? Será que todos os ninjas médicos têm o nível da Tsunade ou da Sakura? Todos os sensores são tão bons quanto a Karin?

Dai, com oito Gates, matou três ou quatro Espadachins da Névoa. Gai com oito Gates poderia passar a trozoba na Akatsuki inteira. A diferença é enorme.

No "The Last", nenhum membro do esquadrão chegou a abrir o terceiro portão (o que deixa a pele vermelha), e foi o Lee quem desferiu o golpe no meteoro. Não vi nada ali que diminuísse o Lee, pelo contrário.

@tópico

Vocês estão muito presos ao fator físico da coisa, que é o que menos importa aqui.

"Fisicamente falando", nada impede qualquer um de passar pelo treino do Lee, da mesma forma que "fisicamente falando", nada impede qualquer um AQUI de ser um super-atleta. Quantos de vocês são?

"Fisicamente falando", nada impede qualquer ninja de treinar o controle de chakra e daí pular para o Byakugou. "Fisicamente falando", nada impede qualquer ninja de desenvolver fuuins e reflexos para usar o Hiraishin. "Fisicamente falando", nada impede qualquer ninja de evoluir a própria stamina e aprender Kage Bunshin para poder treinar da mesma forma que o Naruto treinou o Fuuton.

Objetivamente falando, poucos se mostraram capazes dessas coisas, pois o físico é só um dos fatores, e não o mais importante.

Todos os anos, a maior parte dos candidatos falha em entrar para SEALs, Marines, BOPE ou o que o valha, simplesmente por não aguentarem o tranco, a intensidade da coisa. Mas, segundo vários aqui, qualquer humano decidido deveria passar, pois "fisicamente falando"...

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
Ellos, você não está fazendo sentido.

"É um treino desgraçado, a coisa mais difícil e intensa que a maioria dos Shinobis já viram, a maior parte ficaria cansada só de pensar em fazer isso e desiste até de tentar, mas quem tenta com certeza consegue, seja quem for." Leia isso em voz alta, cara.

E Neji e Tenten TENTARAM usar os Gates, e não conseguiram. Nunca houve nada sugerindo que eles fizeram corpo mole, e sim que apenas o Lee teve sucesso no treino do Gai.

Aliás, de onde você tirou que qualquer um que tenta consegue? O batalhão de gates do "The Last" poderia muito bem ser os poucos que conseguiram dos muitos que tentaram.

O que não faz sentido é você saber da existência de um batalhão inteiro de usuário de Gates em konoha e vir falar que é impossível outros além do Lee e Gai o usarem, o kishimoto já provou que vários além do lee e gai possui tal habilidade física, corporal.

Cara onde, onde você viu a tenten e neji pegando firme nos treinos como o Lee, você diz que eles tentaram, ok... me mostre então, porque eu não estou lembrado disso, fora que, como já disse e você ignora, existem um batalhão em konoha de usuários de gates


Gates não é como ninjutsus médicos que você tenta e falha (existe filler que mostra que a tenten chegou a tentar virar ninja medica para ser igual tsunade, MAS, não conseguiu, entretanto, não existe filler ou pagina do manga onde tenten sequer pensa em abrir gates)

Qualquer um que for lá e tentar, tentar muito consegue


Ellos, em atletismo, três centímetros, três segundos são um abismo de diferença. Se 8 de 800 se mantém constantemente a frente dos outros por essa margem, então eles são BEM melhores.

E de ONDE você tirou que todos os usuários de Gates tem o nível do Lee, ou próximo disso? Será que todos os ninjas médicos têm o nível da Tsunade ou da Sakura? Todos os sensores são tão bons quanto a Karin?

Dai, com oito Gates, matou três ou quatro Espadachins da Névoa. Gai com oito Gates poderia passar a trozoba na Akatsuki inteira. A diferença é enorme.

No "The Last", nenhum membro do esquadrão chegou a abrir o terceiro portão (o que deixa a pele vermelha), e foi o Lee quem desferiu o golpe no meteoro. Não vi nada ali que diminuísse o Lee, pelo contrário.

Cara atletismo é apenas uma metáfora para o caso no manga, se fosse levar o exemplo para o manga você entende que o Lee mantem o gate 5 aberto por 30 segundos e os randons mantem o gate 5 aberto por 27 segundos, faz diferença ? Claro que faz, mas, o importante é você perceber que os randons podem manter o gate aberto por 27 segundos...

E de onde eu tirei ? Simples, taijutsu com gates não precisa de absolutamente nada para ser igual ao do Lee, sinceramente eu acho ate que foi bonzinho na comparação, já que o Lee mesmo com gates não pode usar sensor, não pode usar ninjutsus, não pode usar nada, agora imagina um dos randons com Gate + sensor, não seria superior ao próprio lee ?????????????????????????????????????

Você esta endeusando o feito de um personagem que o kishimoto claramente rebaixou, aceite isso

E no filme, todos os randons abriram gate 5, o lee vendo que isso não seria o bastante, abriu o gate 6, então, sim, o lee era mais poderoso que os randons, mas, o que impede os randons daqui a 20 anos de ter gate 6, 7 ou 8 ?????????? O cara vai poder combar gate 8 com ninjutsus, sensor e a poha toda


Não existe nada de especial no Lee ou Gai, NADA

O treinamento para os gates é difícil, a maioria nem mesmo tenta passar por isso, mas, os que passam por isso conseguem

Se você viu o tenten, neji ou randons no filme arriscando e tentando abrir gates passando pelo treinamento e sei lá não conseguiram porque não tinham a "kekkei genkai da sobrancelha grossa" por favor, post para min pois eu desconheço essa KG da sobrancelha

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
Eu não acho que seja lá muito bom usar aquele Batalhão como Argumento, afinal, na Novel( Que é feita do Roteiro ) era só o Lee que ia lá e usava Gates, mas aí entra a questão de que os Animadores e tals não eram Kishimoto.

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Eu não acho que seja lá muito bom usar aquele Batalhão como Argumento, afinal, na Novel( Que é feita do Roteiro ) era só o Lee que ia lá e usava Gates, mas aí entra a questão de que os Animadores e tals não eram Kishimoto.

Pergunta se o Flash ou Slay leram a novel

Pergunta se eu ou 99% de quem leu o manga naruto, leu as novel

Novel não são feitas 100% pelo kishimoto, pelo menos a maioria não é, então, é interpretação dos caras da novel vs interpretação dos caras do filme, sendo que o filme deu milhões para o kishimoto, jump e etc...


SLAY escreveu:
Eu não assisti o filme Last, mas vi a cena dos Random, eles tem quase mesma idade do Lee, isso significa que na época de Genin do Lee vários ninjas tinham aquele nível para peitar o Garra ?

Duvida: Esse filme é Canon ?

Se o LAST é canon ?

Pergunta isso a fã base da hinata, você vai receber respostas adoráveis

Sugiro mesmo que façam um tópico perguntando se o last é cannon, se bem que eu acho que já existe tópico sobre isso, é só buscar por Last aqui no fórum mesmo

descriptionTreinamento do Rock Lee - Página 3 EmptyRe: Treinamento do Rock Lee

more_horiz
Até agora tentando entender o porque da dúvida.:fry:

É lógico que não é qualquer um que consegue suportar o treinamento do Lee, isso é algo único dele. Sua determinação e trabalho duro foram o que lhe permitir alcançar alto nível, serio que vocês estão desmerecendo a maior qualidade do personagem para algo "comum"?

Da mesma forma, sem ofensas, acho uma desculpa esfarrapada dizer que outros ninjas só não fizeram o mesmo que ele porque tinham outras habilidades como foco, uma vez que aquela mesma determinação e alta capacidades físicas não são exigidas nos treinamentos de ninjutsus, genjutsus, hijutsus e afins. Ficou claro que os ninjas já nascem com tipos e tendências para determinadas artes, uns para ninjutsu médico, outros para fuin, uns gen, outros sensoriamento, outros taijutsu e por aí vai.

Concordo muito com o que @Wally do Oeste disse, pela lógica de alguns qualquer um que tentasse poderia entrar para o Bope, ser atleta olímpico, lutador de MMA, etc.

"Mimimi, mas o que Gai e Lee tem de especial?" R: Determinação e talento para artes marciais. Naruto é um dos mangás que mais enaltecem a determinação através de alguns personagens, como esta característica não seria algo especial naqueles que enfrentaram maiores dificuldades para adquirir seus poderes? Quem acredita que não é precisa ler mais os quadrinhos da DC, porque, se eu não me engano, esta é uma das condições para entrar no Esquadrão Lanterna Verde.

Quanto aos randons do Lee Ichizoku, na novel canônica do filme eles só chegam até o 5º gate, Lee já está no 7º gate.:okai:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos