Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussão: Nivel de força dos personagens

+42
MatheusGeneration
CJunior
r1nn3g4n
Aburame Hidan
Wally do Oeste
Jacked
PedroFross
DocTTor
Redchili385
Zancrow
Cadan
Counter Spectre
Rikuddou-Naruto
Flat
Espadão
Atlas Titan
Madara@sixpathsBR
Moriarty
Natsu
pluuuuffff
Chazy Chaz
SasukeRinnegan007
Reaper
SenjuIchizoku
zenzyr0ex
RafaelMOJ
Sasuke
L⍱scivi⍱
*vert
Ellos
Origami
Rodrigo Gouveia
SLAY
Doido De pedra
marcospain
Cry Baby
Heisenberg
Bad Blood
Victor
Mugetsu
Sasukebestuchiha
FrutosDoMar
46 participantes

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke FMS é Tier 1 - High.

Já Sasuke Adulto... putz, aqui eu vou ter que me abster de votar por enquanto.

O motivo é que a única representação do Sasuke Adulto ("Boruto: The Movie") é, com todas as letras, MUITO INCOERENTE com todo o restante de "Naruto". Explico.

Sasuke NÃO TEM grandes feitos de força física no mangá. Ele não é esse tipo de lutador. O estilo dele sempre foi mais o de usar velocidade e reflexos para acertar o oponente. Ele não quebra as defesas, ele passa por elas. Ele não é o único personagem do tipo. Kakashi, Minato e Tobirama são exemplos de ninjas que lutam dessa mesma forma, contrastando com o outro tipo, mas bruto e menos técnico, que simplesmente quebra a defesa do oponente, como Kira A, Tsunade, Kisame, e o próprio Naruto.

O primeiro grupo foca em velocidade, o segundo grupo em força e resistência, e isso fica claro com os feitos mostrados ao longo do mangá. Normal. São arquétipos de toda história. Killua e Feitan fazem parte do primeiro tipo, Gon e Phinx fazem parte do segundo. Pensem nesses termos.

Então eu acho inacreditável quando um personagem sai disso aqui...

Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 984728876d91405f9eaa120de63b8aca
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 46c77d0a12e74cdeb4c42b771f55d49f

... e passa a exibir força física que faria a Tsunade chorar de inveja.

Simplesmente não faz sentido. Em termos de coerência, é como se o Shikamaru passasse a dar uma coça no Rock Lee no Taijutsu.

E os problemas vão além disso. A luta final entre Naruto vs Sasuke colocou os dois para se esmurrarem durante um dia inteiro, o quê de certa forma coloca a proeza física dos dois em pé de igualdade. E isso considerando o Naruto em sua forma base, sem os Ups físicos das suas transformações, como SM, KM1 e KM2.

Então é meio foda ver, no filme, o Sasuke igualando o físico com o do Naruto KM2 + SM.

Bicho, a diferença entre os atributos físicos entre o Naruto Base e o Naruto KM2 + SM é ENORME. Mas assim, um oceano de diferença. Passar de um nível para o outro sem maiores explicações é inacreditável. Não dá para fazer isso sem ficar ruim.

Só para botar em perspectiva: O Naruto KM2 + SM é fisicamente mais capaz do que o Terceiro Raikage. Ou seja: lembram do problema que o Raikage estava causando no batalhão por causa de sua velocidade, força e resistência, atributos que ele só tinha tão altos por conta do Raiton no Yoroi? Então, imaginem que, segundo o filme, o Sasuke Base seria capaz de fazer o mesmo estrago, usando nada além do próprio corpo, sem sequer a desculpa de um manto de raiton.

Eu já pedi explicações para esse fenômeno. Geralmente recebo duas: 1 - "É por causa do Rinnegan", e 2 - "O Sasuke treinou e ficou assim". Nenhuma das explicações é convincente. Nagato, Madara e Obito não alcançaram esse nível físico ao obterem o Rinnegan, o próprio Sasuke não tinha esse nível físico no Vale do Fim, e não faz sentido algum que um Doujutsu faça esse tipo de coisa. E "ele treinou" é ainda pior. Todo ninja treina. Nenhum deles NUNCA chegou nesse nível. Nem sequer o Gai, que treina 24/7 e se foca inteiramente em atributos físicos, ou o Kira A, que passa o tempo livre puxando ferro e Upa seus atributos usando o Raiton no Yoroi, chegaram nesse nível. Não faz sentido que o Sasuke, que NÃO se foca nisso e nem usa qualquer tipo de Up físico, tenha conquistado esse tipo de força só com treino.

Obviamente eu não fui o único a notar esse problema, já que com meio minuto de Google eu encontro isso aqui, onde discutem sobre esse mesmo assunto:

https://forumproject.zlx.com.br/topic/34464-sasuke-vs-todos-os-kagesdo-shippuden/?do=findComment&comment=1601521

Claro, é preciso levar em conta que no filme do Boruto até a Kurotsuchi desferiu socos com a força de golpes da Tsunade, então talvez o problema seja apenas o estúdio de animação sendo bastante generoso com a força física dos personagens.

Além de tudo isso aí, ainda temos bizarrices como o Susanoo costelinha voando.

Foi mal, realmente não dá para votar. O @FrutosDoMar acusa o "The Last" de ser incoerente, mas o "Boruto: The Movie" é muito pior nesse sentido, mas muito pior mesmo. Acho que todo fã do mangá deveria estranhar esse tipo de coisa, a não ser que você seja a @Sarada Uchiha Hanuro, que gosta de acreditar em qualquer coisa que UP o Sasuke (e quanto mais incoerente, melhor).

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Wally do oeste escreveu:
Já Sasuke Adulto... putz, aqui eu vou ter que me abster de votar por enquanto.

O motivo é que a única representação do Sasuke Adulto ("Boruto: The Movie") é, com todas as letras, MUITO INCOERENTE com todo o restante de "Naruto". Explico.

Sasuke NÃO TEM grandes feitos de força física no mangá. Ele não é esse tipo de lutador. O estilo dele sempre foi mais o de usar velocidade e reflexos para acertar o oponente. Ele não quebra as defesas, ele passa por elas. Ele não é o único personagem do tipo. Kakashi, Minato e Tobirama são exemplos de ninjas que lutam dessa mesma forma, contrastando com o outro tipo, mas bruto e menos técnico, que simplesmente quebra a defesa do oponente, como Kira A, Tsunade, Kisame, e o próprio Naruto.

O primeiro grupo foca em velocidade, o segundo grupo em força e resistência, e isso fica claro com os feitos mostrados ao longo do mangá. Normal. São arquétipos de toda história. Killua e Feitan fazem parte do primeiro tipo, Gon e Phinx fazem parte do segundo. Pensem nesses termos.

 Se fosse assim Sasuke não fazeria nem cosquinha no Naruto que só com o KM1 ja aguentava até os golpes do Kira A, e muito menos os socos de ambos rivalizariam.

 E sinceramente não me lembro quando Sasuke mostrou toda essa força fisica. Na luta Sasuke vs Kinshiki ele não mostrou nenhuma força fisica de outro mundo, apenas o suficiente para defender os ataques do Kinshiki, e alguns ele nem conseguia defender direito e era jogado longe.
 Ja contra o MomoKinshiki ele ja elevou mais a força fisica, mas nada extraordinario.

 Em quanto isso no The last do nada ele tirou um Raiton que desintegrou um meteoro do tamanho de Konoha.
Simplesmente não faz sentido. Em termos de coerência, é como se o Shikamaru passasse a dar uma coça no Rock Lee no Taijutsu.

Shikamaru tambem evoluiu, em quanto no Shippuuden ele tinha dificuldade em imobilizar Kakuzu e Hidan, no Gaiden ele imobilizou Kinshiki e Momoshiki no mesmo tempo, sendo que Kinshiki estava em pleno ato.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 27
E os problemas vão além disso. A luta final entre Naruto vs Sasuke colocou os dois para se esmurrarem durante um dia inteiro, o quê de certa forma coloca a proeza física dos dois em pé de igualdade. E isso considerando o Naruto em sua forma base, sem os Ups físicos das suas transformações, como SM, KM1 e KM2.

Então é meio foda ver, no filme, o Sasuke igualando o físico com o do Naruto KM2 + SM.
Bicho, a diferença entre os atributos físicos entre o Naruto Base e o Naruto KM2 + SM é ENORME. Mas assim, um oceano de diferença. Passar de um nível para o outro sem maiores explicações é inacreditável. Não dá para fazer isso sem ficar ruim.

 Mas eles estavam em sincronia, Naruto ainda demonstrou força fisica maior, em quanto Sasuke quebrava blocos de rocha, Naruto teve momento que acertou um sanfonão no Momokinshiki que um bloco de rocha enorme, em quanto Sasuke do outro lado arrebentou um pedaço do mokuton.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 Tumblr_o0ch5hQW8s1rqe0rbo1_500
Só para botar em perspectiva: O Naruto KM2 + SM é fisicamente mais capaz do que o Terceiro Raikage. Ou seja: lembram do problema que o Raikage estava causando no batalhão por causa de sua velocidade, força e resistência, atributos que ele só tinha tão altos por conta do Raiton no Yoroi? Então, imaginem que, segundo o filme, o Sasuke Base seria capaz de fazer o mesmo estrago, usando nada além do próprio corpo, sem sequer a desculpa de um manto de raiton.

Se o Kira A possui uma força fisica elevada sem o Raiton no yoroi não faz sentido acreditar que o Sandaime possua força fisica elevada apenas pelo Raiton no yoroi.

 Mas eu concordo que Kishimoto deu uma exagerada, seria até mais fácil colocar um braço do Susano'o e ja ficaria mais incoerente.
Discussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 200?cb=20160504211214&path-prefix=pt-br&format=webp
Eu já pedi explicações para esse fenômeno. Geralmente recebo duas: 1 - "É por causa do Rinnegan", e 2 - "O Sasuke treinou e ficou assim". Nenhuma das explicações é convincente. Nagato, Madara e Obito não alcançaram esse nível físico ao obterem o Rinnegan, o próprio Sasuke não tinha esse nível físico no Vale do Fim, e não faz sentido algum que um Doujutsu faça esse tipo de coisa. E "ele treinou" é ainda pior. Todo ninja treina. Nenhum deles NUNCA chegou nesse nível. Nem sequer o Gai, que treina 24/7 e se foca inteiramente em atributos físicos, ou o Kira A, que passa o tempo livre puxando ferro e Upa seus atributos usando o Raiton no Yoroi, chegaram nesse nível. Não faz sentido que o Sasuke, que NÃO se foca nisso e nem usa qualquer tipo de Up físico, tenha conquistado esse tipo de força só com treino.

 Cara até Tobirama no calor do momento rachou uma parede só tocando nela, é normal em alguns momentos personagens elevarem suas forças fisicas.

 Gai nunca alcançou esse nivel? Gai e Kira A é infinitamente mais forte que isso mano.
Claro, é preciso levar em conta que no filme do Boruto até a Kurotsuchi desferiu socos com a força de golpes da Tsunade, então talvez o problema seja apenas o estúdio de animação sendo bastante generoso com a força física dos personagens.

 Que isso cara? A única coisa que Kurotsuchi fez foi acertar um soco que pegou Kinshiki de surpresa e jogou ele longe, se fosse Tsunade ela tinha arrebentado Kinshiki e dúvido que ele levantaria de boa.
 Mas em teoria Kurotsuchi deveria ter uma força fisica elevada, porque ela usa o mesmo Doton do Kitsuchi e Onoki.

 Eu até concordo com seu argumento, o estudio realmente fez as lutas mais rapidas e ferozes, só que você tambem viajou ne mano.
Além de tudo isso aí, ainda temos bizarrices como o Susanoo costelinha voando.

 Aquilo foi erro, acontece sempre, no próprio Anime Naruto KM2+SM e Sasuke FMS vs Obito Jin parecia que a dupla estava voando.
Foi mal, realmente não dá para votar. O @FrutosDoMar acusa o "The Last" de ser incoerente, mas o "Boruto: The Movie" é muito pior nesse sentido, mas muito pior mesmo. Acho que todo fã do mangá deveria estranhar esse tipo de coisa, a não ser que você seja a@Sarada Uchiha Hanuro, que gosta de acreditar em qualquer coisa que UP o Sasuke (e quanto mais incoerente, melhor).

 A vei, nem compara, The last é absurdos atrás de absurdos, no filme do Boruto eles apenas aceleraram as coisas.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke FMS: Não o vejo ele em Tier 1 Super de jeito nenhum, agora considerando o Kazentai Susano'o Susano'o com pernas) Já o deixa entre os mais fortes da Tier 1 High, Nivelando com Naruto KM2 + SM, talvez vencendo naruto KM2, daria luta para Nagato e a Formação Pain.

Sasuke Fms: Tier 1 High

Mais não passa de Naruto Hokage e Madara.

Sasuke Gaiden: Sinceramente, não vejo nem Naruto Hokage nem o Sasuke atual ficando em Tier 1 Super, todos os dois tem chances altas de derrota a maioria da Top Tier low.

Mais como colocaram Naruto em uma Tier um pouco baixa não me atrevo colocar Sasuke em tier superior.

Sasuke: Tier 1 Super subindo para ---> Top Tier Low


Agora o caso da força e da Velocidade do Sasuke temos muito pouca informação, mais a dois casos que devem ter participação grande nessa história, chakra do Rikudou ou o MS,  agora o caso do rinnegan nunca o vi dizer que ele tem o mesmo atributo que Mangekyo Sharigan. Mais nada afirmado, o que temos só foi mostrado nada que se possa dizer da onde ele tirou força física.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke (FMS): Tier 1 MID (Kage médio)

Não sei de onde vocês estão tirando essa viagem que esse Sasuke é Kage Alto.

E não, esse Sasuke não usa o Kanzentai Susano'o REAL (Então não precisa restringir esse Susano'o, pois ele não usa), ele usa o Iso Susano'o (Que por ser oco gasta menos chakra que o Kanzentai Susano'o completo) com metade do tamanho do que o Madara usou no Vale do Fim (Visto que ele revestiu a Kurama 50% e o Madara a Kurama 100%) e nem mesmo sabemos por quanto tempo ele pode manter esse Susano'o anão dele.

De resto ele levaria um pau da maioria\todos os Kage Alto, então é fora de questão esse Sasuke ser Kage Alto.

Sasuke (Gaiden): Pelo mostrado Tier 1 SUPER, mas faltam informações pra julgar esse Sasuke, como por exemplo por quanto tempo ele pode manter esse Kanzentai Susano'o dele. Dependendo ele pode até subir 1 nível.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
 Se fosse assim Sasuke não fazeria nem cosquinha no Naruto que só com o KM1 ja aguentava até os golpes do Kira A, e muito menos os socos de ambos rivalizariam.


Mas isso é verdade, ué.

Estando o Naruto em SM, KM1 ou KM2, o Sasuke do mangá não faria danos nele usando golpes físicos.

Os socos de ambos rivalizam quando o Naruto está em base. O problema aqui é justamente ir de "rivalizar quando está em base" para "rivalizar quando está em KM2 + SM". Não. Faz. Sentido.

FrutosDoMar escreveu:
E sinceramente não me lembro quando Sasuke mostrou toda essa força fisica. Na luta Sasuke vs Kinshiki ele não mostrou nenhuma força fisica de outro mundo, apenas o suficiente para defender os ataques do Kinshiki, e alguns ele nem conseguia defender direito e era jogado longe.
 Ja contra o MomoKinshiki ele ja elevou mais a força fisica, mas nada extraordinario.

 Em quanto isso no The last do nada ele tirou um Raiton que desintegrou um meteoro do tamanho de Konoha.


Olha aí os gifs que você colocou no post, ou re-assista a luta. Tente encontrar exemplos no mangá de ninjas capazes de reproduzirem esses feitos.

O Chidori que destruiu o meteoro nem é tão exagerado assim, considerando que o Rasengan que o Naruto pois na mão do Boruto MATOU o Momoshiki e destruiu o Shinju. Feitos de mesmo nível, ué. Se o "The Last" exagerou no Chidori do Sasuke, então o "Boruto" exagerou no Rasengan do Naruto.

FrutosDoMar escreveu:
Shikamaru tambem evoluiu, em quanto no Shippuuden ele tinha dificuldade em imobilizar Kakuzu e Hidan, no Gaiden ele imobilizou Kinshiki e Momoshiki no mesmo tempo, sendo que Kinshiki estava em pleno ato.


Usando o que ele sempre usou, os jutsus das sombras do clã Nara. Normal, Shikamaru ficou forte naquilo que é sua especialidade desde sempre.

Se o Shikamaru enfrentasse Kinshiki e Momoshiki usando Taijutsu e super-força, então seria incoerente.

FrutosDoMar escreveu:
Mas eles estavam em sincronia, Naruto ainda demonstrou força fisica maior, em quanto Sasuke quebrava blocos de rocha, Naruto teve momento que acertou um sanfonão no Momokinshiki que um bloco de rocha enorme, em quanto Sasuke do outro lado arrebentou um pedaço do mokuton.


Qual é a diferença entre quebrar rochas e quebrar Mokuton, em um mundo onde madeira é muito mais forte do que pedra? Se duvidar arrebentar o Shinju é um feito até mais impressionante.

FrutosDoMar escreveu:
Se o Kira A possui uma força fisica elevada sem o Raiton no yoroi não faz sentido acreditar que o Sandaime possua força fisica elevada apenas pelo Raiton no yoroi.

 Mas eu concordo que Kishimoto deu uma exagerada, seria até mais fácil colocar um braço do Susano'o e ja ficaria mais incoerente.


Sim, eu sei que o Sandaime Raikage é super-resistente mesmo sem o Raiton no Yoroi, só deixei claro que o Raiton no Yoroi deixava os atributos dele ainda mais altos.

Veja bem: o físico do Sasuke no filme iguala com o de um cara que era conhecido por ter "carne de ferro" e que fortalecia ainda mais a própria resistência usando o Raiton no Yoroi. Sem a menor das explicações ou qualquer coerência.

FrutosDoMar escreveu:
Cara até Tobirama no calor do momento rachou uma parede só tocando nela, é normal em alguns momentos personagens elevarem suas forças fisicas.


Tobirama rachou a parede liberando chakra (no anime fica mais claro). E mesmo se fosse usando força, ainda assim estaria muito abaixo de qualquer comparação.

FrutosDoMar escreveu:
Gai nunca alcançou esse nivel? Gai e Kira A é infinitamente mais forte que isso mano.


NESSE NÍVEL eles não fazem isso. Talvez se o Guy liberar o sétimo gate, mas em base, não, não faz. E é bem triste constatar que o Guy teria que usar o sétimo portão para igualar os próprios atributos físicos com o Sasuke, que, como eu disse, quase não tem feitos de força física no mangá.

FrutosDoMar escreveu:
Que isso cara? A única coisa que Kurotsuchi fez foi acertar um soco que pegou Kinshiki de surpresa e jogou ele longe, se fosse Tsunade ela tinha arrebentado Kinshiki e dúvido que ele levantaria de boa.
 Mas em teoria Kurotsuchi deveria ter uma força fisica elevada, porque ela usa o mesmo Doton do Kitsuchi e Onoki.

 Eu até concordo com seu argumento, o estudio realmente fez as lutas mais rapidas e ferozes, só que você tambem viajou ne mano.


Se contam nos dedos os personagens que golpeariam alguém no mangá da mesma forma que a Kurotsuchi golpeou o Kinshiki no filme.

Cara, re-assista a luta e compare com o estabelecido no mangá. A discrepância é muito grande pra ser ignorada ou explicada como se fosse só uma bobagenzinha.

FrutosDoMar escreveu:
Aquilo foi erro, acontece sempre, no próprio Anime Naruto KM2+SM e Sasuke FMS vs Obito Jin parecia que a dupla estava voando.


Isso aqui me deixou curioso: qual o critério a ser usado para determinar o que foi erro ou o que vale como feito? Porque a cena do Susanoo costelinha voando é bem explicita, eu não ficaria surpreso se alguém considerasse isso uma habilidade legítima do Sasuke Adulto.

Se formos desconsiderar "erros", então é melhor desconsiderar tudo isso do nível físico do Sasuke igualar com KM2 + SM, e nesse caso, sobrará bem pouco para ser avaliado.

FrutosDoMar escreveu:
A vei, nem compara, The last é absurdos atrás de absurdos, no filme do Boruto eles apenas aceleraram as coisas.


Ué, o mesmo pode ser dito sobre o "The Last". Aliás, a maior parte dos Ups no "The Last" foi o de habilidades exóticas (poder liberar o Kurama para lutar, concentrar o manto em partes específicas do corpo, "intangibilidade", etc), é difícil determinar o que é ou não é exagerado nesses casos. Com habilidades físicas a coisa é bem diferente, já que essas são bem estabelecidas e nós conhecemos os "limites" do Narutoverso nesse assunto.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke Gaiden: Sinceramente, não vejo nem Naruto Hokage nem o Sasuke atual ficando em Tier 1 Super, todos os dois tem chances altas de derrota a maioria da Top Tier low.


Em qual fanfiction?

Eles (mais o Sasuke mesmo) teria chances de ""nivelar"" contra um ou outro dessa categoria, mas vencer a maioria? kkkkkkkkkk... Só em fanfiction mesmo, e daquelas bem brisadas.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Perdi a discussão sobre o Sasuke Kirin e o Sasuke Mangekyō, mas concordo com o resultado. Sasuke Kirin é Tier 1 Low, enquanto Sasuke Mangekyō é Tier 1 Mid.



Sobre o Sasuke Fūmetsu, embora eu tenha minhas dúvidas, considero-o Tier 1 Mid (Middle Kage), pois apesar de ter ficado mais forte, não está no mesmo nível de Naruto com Kyūbi Chakura Mōdo no segundo estágio, Minato Jinchūriki ou Edo Tobirama. Ainda que consideremos o Susanoo Full, o tempo que ele pode permanecer com a técnica ativa é incerto, e todos os High Kage têm chances de fugir do Susanoo ou segurá-lo durante algum tempo, exceto Itachi.

Já quanto ao Final Sasuke (Sasuke Gaiden), Top Tier Low (Low God). Afinal, é quase o mesmo Sasuke que enfrentou a Kaguya, porém, mais forte. Ele pode vencer qualquer ninja listado como Low God, ainda que com dificuldades.

Além de poder utilizar todas as técnicas que utilizou na guerra, o Final Sasuke conta um portal para viajar entre dimensões, pode destruir facilmente um meteoro com o Chidori, pode voar sem o Susanoo Full, pode utilizar o Kage Bunshin, é estupidamente rápido e experiente, controla melhor seu Rinnegan, enfim. Ele é nitidamente superior ao Madara Fūmetsu sem Kurama e ao Naruto com Kyūbi Chakura Mōdo 2 e Sennin Mōdo. Não há sentido em colocá-lo no mesmo nível desses ninjas que, em sua versão que enfrentou a Kaguya, ele já havia superado.

A melhor posição para o Final Sasuke nesse rank é um pouco abaixo de seu auge, porém, acima de qualquer ninja considerado nível Kage, pois ele é um Deus.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke FMS é Tier 1 Mid.
Os únicos alto que vejo ele nivelando é com Minato vivo e Itachi.


Pra mim eles nivela com a maioria dos God baixo, considerando que não esteja subestimando eles, e que possa utilizar tudo que mostrou na guerra, antes de receber os selos.

Sasuke Gaiden é tão forte quanto um  Madara SM ou Madara Edo.
Então colocaria Top Tier Low.

E Naruto Hokage ele é muito superior ao Naruto KM2+SM, eu subiria também para God baixo, mas enfim.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Então agora o Sasuke é a bola da vez, querem derrubá-lo para Tier 1 Super!:yoda:

Vamo ver se consigo adivinhar, é por causa daquela velha desculpa do mostrado? Esses fanboys do Madara são engraçados, quando ele esteve em pauta na versão revivida SM ninguém quis rebaixar o personagem pelo mostrado, sendo que podíamos muito bem alegar que ele não usou o Gakido nem Tengu e sem isso ele cairia de nível, mas ninguém o fez, porque era ÓBVIO que o Uchiha ainda tinha acesso essas técnicas, e só não usou porque o ENREDO não quis. Agora, quando é com Naruto e Sasuke, curiosamente essa mesma flexibilidade inexiste. Se eles não exibirem suas listas de 30 jutsus num único filme ou Gaiden de 10 capítulos, significa que estão nerfados e por isso caem na tabela. Ah, façam-me o favor, vamo usar de mais bom senso e coerência na hora dos votos! São dois pesos duas medidas.

Naruto Hokage demonstrou RSM Parcial[1][2], onde ele já consegue executar jutsus da magnitude do Senpō: Youton Rasenshuriken, então o correto era considerar ele somente uma Tier abaixo do Naruto Rikudou pela ausência das GD, mas tem nego que exagera, e numa votação de pouquíssimos votos ele foi ridiculamente rebaixado para o nível Kage. Também acho que seria mais do que justo abrir uma revisão ao personagem.


Concordo com o Kaio, Sasuke atual está com as mesmas habilidades do fim do mangá, porém mais forte e experiente. Ele já consegue abrir portais, ir e vir nas dimensões em que só Kaguya tinha acesso, melhorou muito a sincronia do Shunshin + Ameno e parece estar mais forte fisicamente. Mesmo eu acreditando que esta é sua versão mais forte, pela melhor exploração do Sasuke Rikudou, acho mais adequado colocá-lo uma categoria abaixo, estando ele entre os mais fortes da Top Tier Low.


Quanto ao Sasuke FMS, eu não vejo motivos para não colocá-lo como Kage Alto, principalmente devido a sua evolução em relação a si mesmo. Ele já possuía domínio pleno do Enton, podendo combinar com seu Raiton ou moldá-lo em torno do corpo como armadura, bem como fazer o mesmo em cima do Susanoo. Isso já daria dificuldades para maioria dos ninjas da Tier1 High, com exceção do Minato pelo manto da Kyuubi. Sasuke FMS merece estar neste posto, pois se ele na forma MS, mesmo estando alucinado pelo ódio, foi colocado quase unanimamente como Kage Médio, faz o menor sentido deixar sua versão superior neste mesmo nível.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
sasuke fms é kage alto

ja que ele pode usar

susanoo com pernas
genjutsus do fms
amaterasu
enton
kirin
taka
aoda
kenjutsu
katon
raiton



ja sasuke gaiden é mais forte que madara sm e madara edo e hashirama full

sasuke rinnegan é nivel god padrão

fms
rinnegan
amaterasu
enton
susanoo kanzentai que voa e versado com tecnicas do sasuke
amenotejikara
portal dimensional
genjutsu rinnegan
gakido
chibaku tensei
deva path
kage bunshin
katon
chidori
chakra do rikudou

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke FMS Kage Alto faz sentido, ele só é estuprado por praticamente todos Kage Alto e o resto tem vantagens contra ele.

Minato (Edo) => Não preciso nem dizer o que aconteceria com o Sasuke se enfrentasse ele.
Nagato => CST = Fim do Sasuke.
Tobirama => G.K. e adeus Sasuke.
Naruto KM2 => Bijuudamas e adeus Sasuke.
Kabuto SM => Já vimos o que aconteceria com o Sasuke sem o Itachi por perto para salvar ele, tinha perdido pro Hakugeki que deixou ele indefeso.
Itachi e Bee são os únicos aqui que Sasuke aguentaria uma luta, mas sem enredo Sasuke perde pros dois.

E claro, todos personagens acima podem lidar com qualquer coisa desse Sasuke.
Sem falar que esse Sasuke ainda perde para alguns Kage Médio.

ja sasuke gaiden é mais forte que madara sm e madara edo e hashirama full


Claro que é, assim como o Sasuke FMS é Kage Alto.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
@atlastitan


sim sasuke é mais forte que eles

e sasuke fms é kage alto

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Não faz o menor sentido que o Sasuke adulto tenha o mesmo nível que ele tinha após receber o Rinnegan.

Como dito pela Kurama, Sasuke naquela época ainda não tinha domínio sobre o Rinnegan, já o Sasuke adulto, não só adquiriu total domínio sobre o seu poder ocular, aperfeiçoando as técnicas que já tinha (Amenotejikara), como desenvolveu outras novas, igual a capacidade de criar portais interdimensionais.

Se antes do final do mangá, Sasuke já estava acima de quase todos os personagens, após adquirir domínio sobre o Rinnegan, é correto afirmar que apenas Kaguya, Hagoromo, Hamura, Madara e Obito Jinchuurikis são os que certamente ficam acima dele.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke sendo derrotado pelo GK?:aliens:

Só se o Sharingan desse bug e esquecesse sua habilidade de prever movimentos. Basta Sasuke estar com o seu Doujutsu ativado que se defende disso tranquilamente, ele prevê o jutsu e ativa o Susanoo Costela e pronto, todas as tarjas explosivas são barradas na armadura. Não podemos ignorar que este é um jutsu muito difícil de ser aplicado no X1, pois, além de ser preciso o inimigo estar estático — tanto que Hashirama teve que neutralizar Obito —, ele requer distrações, que numa luta mano a mano inexiste. Obito estava focado "apenas" em todos os Hokages + NaruSasu ao mesmo tempo, e ainda teve seus movimentos restritos. Numa situação normal o Uchiha nunca seria pego naquele jutsu, ainda mais em sua forma Jinchuuriki.

Quanto ao Nagato, não considero ele Kage Alto, e sim acima dos 5 Kages. Sasuke não pode vencê-lo mesmo, assim como a maioria dos Tier 1 High, porque o Uzumaki na usa forma Full é no mínimo de mesmo nível a Madara FMS. Não baseio meus votos pela tabela, justamente por ela ao meu juízo ter algumas incoerências.  

PS: Naruto KM2 possui poucos minutos no Bijuu Mode, Sasuke com Susanoo Completo equilibra com ele.

Kabuto foi votado? Se sim, ele é realmente superior ao Sasuke Fūmetsu, mas não existe abismos entre eles. Lembrando que para entrar numa Tier não é obrigatório vencer todos da categoria, e sim nivelar. Diferente do que ocorreu no mangá, Sasuke com intenção de matar daria muito trabalho ao Kabuto SM, obrigando-o a se regenerar várias vezes até que ambos cheguem ao seus limites.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Basta Sasuke estar com o seu Doujutsu ativado que se defende disso tranquilamente, ele prevê o jutsu e ativa o Susanoo Costela e pronto, todas as tarjas explosivas são barradas na armadura.


Uzumaki na usa forma Full é no mínimo de mesmo nível a Madara FMS.


PS: Naruto KM2 possui poucos minutos no Bijuu Mode, Sasuke com Susanoo Completo equilibra com ele.


Cara, sem querer te menosprezar, sério, mas visivelmente você não é acostumado a debater (ou mesmo acostumado a ler) sobre lutas envolvendo esses personagens que você citou, tampouco você parece conhecer muito sobre os personagens citados. Afinal só assim para justificar essas suas afirmações.

Mas só pra te situar um pouco:

- Tobirama viraria esse Sasuke do avesso, sensor + Hiraishin burla 99% do arsenal do Sasuke, e o G.K. é um finalizador mais do que seguro aqui.

- Nagato nível Madara FMS é algo que eu acho que nem os fãs do Nagato tem coragem de falar mais (E você ainda por cima usa a palavra "no mínimo de mesmo nível a Madara FMS"). Leia algumas comparações e veja quem tem coragem de falar que o Nagato é nivelado, ou mesmo me diga você como o Nagato lida com o Susano'o desse Madara.

- Naruto KM2 também é claramente superior a esse Sasuke, não é um abismo mas claramente Sasuke não tem chances.

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Sasuke FMS rivalizou com Naruto Km2+SM, não diria que Naruto KM2 conseguisse com limite de tempo derrota o Sasuke.

Infelizmente não temos cristãos no Tier 1 Mid que conseguisse Lidar com esse sasuke.

Sasuke FMS >>> Hiruzen
Sasuke FMS >>> Orochimaru clássico
Sasuke FMS > Orochimaru auge
Sasuke FMS > Kakashi guerra
Sasuke FMS >>> Naruto KM1
Sasuke FMS >>> Naruto SM
Sasuke FMS >> Sasuke MS
Sasuke FMS >>> Jiraya
Sasuke FMS >> Danzou

Tier 1 High

Sasuke FMS >>> Killer bee
Sasuke FMS >> Minato vivo
Sasuke FMS > Itachi
Sasuke FMS >> Tobirama Edo
Sasuke FMS = Minato Edo
Sasuke => Naruto KM2
Sasuke <<< Formação Pain
Sasuke <<<< Nagato
Sasuke << Kabuto


Na Tier 1 Mid; Ele ganha de todos
Na Tier 1 High; Ganha de 4, nivela com 2 e perde para 3

descriptionDiscussão: Nivel de força dos personagens - Página 63 EmptyRe: Discussão: Nivel de força dos personagens

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Cara, sem querer te menosprezar, sério, mas visivelmente você não é acostumado a debater (ou mesmo acostumado a ler) sobre lutas envolvendo esses personagens que você citou, tampouco você parece conhecer muito sobre os personagens citados. Afinal só assim para justificar essas suas afirmações.

Porque me menosprezar? É muita pretensão da sua parte se achar na posição "menosprezar" alguém, começando por aqui. E porque eu basearia meus posicionamentos nos comentários das comparações, uma vez que eu sei bem quem comenta naquela área? Então só pode opinar quem for um "membro do grupinho"? As pessoas tem mais o que fazer, sabia? E "só para te situar", existem várias áreas do fórum para se frequentar, e a que você citou é somente uma delas.

É muita futilidade achar que só a opinião de quem está lá é válida, pois não existe "mérito" algum nisso, é algo opcional, participa quem quer. Meus pontos de vistas estão fundamentados na leitura dos capítulos do mangá e DB's, e não em argumento de fã. E para de se achar digno de me dar carteiraço nos outros, pois você nem de longe é qualificado para isso!
- Tobirama viraria esse Sasuke do avesso, sensor + Hiraishin burla 99% do arsenal do Sasuke, e o G.K. é um finalizador mais do que seguro aqui.

Ter meios para escapar de alguns jutsus do Sasuke não implica superioridade. Tobirama possui sim o Hiraishin, no entanto, devido ao estilo diferente na sua aplicação com o Shunshin, ele não é tão problemático de se lidar quanto Minato. Sasuke desde o início da fase II tem tido sua velocidade destacada por vários shinobis — Orochimaru, Zetsu Negro, Time 7, Deidara, Tobi, etc —, e teve boa reação para o Raiton no Yoroi do Raikage. Se Madara, que nunca foi Mr. Full Speedy, reagiu perfeitamente ao Hiraishin do Tobirama e ainda teve tempo de subjugá-lo mesmo em um ataque surpresa, não vejo nada absurdo o Sasuke com Mangekyō Sharingan Sharingan + Shunshin lidando com isso. Para o Nidaime vencê-lo com o Hiraishin ele precisaria marcá-lo, algo muito difícil e arriscado diante de alguém capaz de se envolver completamente no Enton.
- Nagato nível Madara FMS é algo que eu acho que nem os fãs do Nagato tem coragem de falar mais (E você ainda por cima usa a palavra "no mínimo de mesmo nível a Madara FMS"). Leia algumas comparações e veja quem tem coragem de falar que o Nagato é nivelado, ou mesmo me diga você como o Nagato lida com o Susano'o desse Madara.

Você não é fã do Nagato, então não pode responder por deles. Como Nagato lida com os Susanoo’s? Shunshin, vôo, invocações, invisibilidade, visão compartilhada, sensor, Gakido, ST, BT, misseis, Chibaku Tensei... Escolhe aí.^^
- Naruto KM2 também é claramente superior a esse Sasuke, não é um abismo, mas claramente Sasuke não tem chances.

Isso é apenas a sua opinião, que por sinal eu não estou de acordo.:debye:

Última edição por Sam Hyuuga em 1/10/2016, 17:48, editado 7 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos