Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionclanwars2016 - O Manuscrito Voynich EmptyO Manuscrito Voynich

more_horiz
Bem, estou falando de um livro ilustrado que foi feito há uns 600 anos, e a gente nem sabe quem foi o autor desta bagaça. Eu tenho mais de 200 páginas desse livro e tornei-me obcecado pelo mesmo. O idioma usado pelo autor fdp é indecifrável, apesar de ter algumas palavras em latim. -.-

O livro foi dividido em cinco etapas:

1. possui ilustrações com mais de 100 plantas que não existem, mas eu juro para vocês que há uma planta muita parecida com o nosso querido girassol. xD

2. é aqui que se encontra a parte astronômica e astrológica do bagulho, com esquemas dos signos do zodíaco, estrelas etc. É legalzinha, mas não encontrei nada realmente tão interessante. Ainda. :rere:

3. essa é parte mais macabra dessa poha: é cheio de desenhos de mulheres sem roupa (lol), peladinhas, dentro de vasos estranhos e aquosos... Eu notei um certo padrão. Ou o autor era maluco, ou eu sou o maluco aqui — ou ambos somos malucos.

4. aqui há frascos que mais parecem coisas que podemos encontrar nas farmácias da vida. Também têm ervas, raízes e outras paradas que simbolizam claramente a medicina.

5. é puro texto, texto pra carai, também tem padrões, mas pode ter sido apenas uma tentativa do autor em nos deixar curiosos.

Algumas ibagens:

clanwars2016 - O Manuscrito Voynich The-Voynich-manuscript

clanwars2016 - O Manuscrito Voynich The-Voynich-manuscript-1

clanwars2016 - O Manuscrito Voynich The-Voynich-manuscript-3-plants

Olhem o idioma/língua:

clanwars2016 - O Manuscrito Voynich Voynich-eg

clanwars2016 - O Manuscrito Voynich Voynich_78r




Vocês acham que esse livro misterioso possui algum significado?

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - O Manuscrito Voynich EmptyRe: O Manuscrito Voynich

more_horiz
De obras misteriosas o mundo está cheio, e no que concerne à ficção, meu amigo, mais ainda. Há escritas muito mais "criativas" que estas, e há casos de pessoas que mesclavam Latins com derivado de, além de outras bizarrices, formando padrões relativamente decifráveis e etc. 

Teorias da conspiração reúnem coisas do tipo, variações sobre vivermos em matrix, interpretações bizarras da bíblia, supostos casos de alienígenas e descrições destes, coisas escritas em pele humana, suposto sangue de Cristo que dizem não a quantidade correta de cromossomos, se não me engano, e etc. Não seria a a primeira vez.

Enfim, não creio que tenha qualquer significado que valha. Mesmo histórias que já fizeram muito sentido, com as de John Titor, foram desmentidas, quanto mais algo assim. Para mim, é pura ficção. 

#ClanWars2016
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos