Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


O aborto já é livre: a questão é legalizá-lo ou não

+5
Samanta
SenjuIchizoku
Rodrigo Gouveia
Victor
Boss
9 participantes

descriptionclanwars2016 - O aborto já é livre: a questão é legalizá-lo ou não - Página 2 EmptyRe: O aborto já é livre: a questão é legalizá-lo ou não

more_horiz
Vejo que algumas pessoas acabam por seguir o pensamento do próprio Dráuzio, sem nem mesmo contestar algo, algumas vezes, mas, o que tem que ser feito é, pesar os valores, os prós e contras, se esses prós são realmente necessários e não apenas trivialidade em nosso país que tem um sistema publico de saúde deficiente, ou se é algo realmente válido, e as razões.

Pra mim, o único caso em que se devia considerar a possibilidade do aborto são em casos de estupro, e a resposta é simples e objetiva, a mulher estuprada não é responsável pelo ato, ela não teve o direito de escolher se queria ou não fazer sexo, ela é totalmente isenta dessa responsabilidade. E mesmo assim, não são todas as mulheres estupradas que desejam abortar após engravidar, e deve-se tratar disso com muito cuidado.

Muitos se apegam a questão do dinheiro, que não legalizar o aborto é prejudicar os mais necessitados, os pobres, que não tem dinheiro pra sustentar a criança ou algo do tipo, mas não é a realidade, não a que eu conheço. Por mais pobre que as pessoas sejam, a maioria delas sequer cogita a possibilidade de abortar, nem mesmo desejam a legalização do aborto. Eu acabo por tentar imaginar, o quanto alguém precisa se preocupar com isso, como se engravidar fosse algo rotineiro, que acontece sempre, e não é dessa forma. Sou absolutamente contra o aborto, por diversos motivos, religiosos, e acima de tudo pessoais, pra mim não importa se tais pessoas tem condições financeiras superiores ou não, continua sendo um crime, mesmo que os que tem, acabem passando por fora disso.


Mas mesmo assim há muitas pessoas que não o fazem justamente por ser ilegal, não me restam dúvidas de que se fosse algo legal, quem já é irresponsável, iria tirar proveito disso pra cobrir seus erros e irresponsabilidade. Não custa nada se prevenir, nem mesmo é necessário citar os diversos métodos contraceptivos disponíveis, muito disponíveis, e sim, boa parte das pessoas e mulheres que apoiam querem mesmo é liberdade, saber que caso aconteça ela simplesmente poderá abortar logo após descobrir, seria basicamente um anticoncepcional dos irresponsáveis, em maioria.

O que se deve fazer é conscientizar as pessoas do que é um aborto, e é mais do que apenas matar um ser humano, pode ter certeza.  

Alguns dizem ser a favo pois com a legalização, após ter engravidando a mulher poderia se tornar responsável, e o que parece faltar, é ter vontade de fazê-las se tornarem responsáveis antes que acabe engravidando, mesmo com anticoncepcionais disponíveis em qualquer posto precário pelo país. O fato é o seguinte, como em tudo na vida, nós somos responsáveis pelos nossos atos, podemos fazer tudo o que quisermos, absolutamente tudo, mas teremos também que arcar com as consequências deles.

A maioria absoluta das mulheres e homens usam camisinha, e não se vê grávida qualquer mulher que tenha uma vida sexual ativa, é simples, responder pelos atos, se não se vê como sendo responsável o suficiente pra lidar com a possibilidade de engravidar quando não se previne, é melhor que nem se relacione com ninguém, se é que é responsável o suficiente pra pensar nisso também.

A verdade mesmo é que legalizar o aborto, é algo visto como uma solução rápida, mesmo quando a maioria dos países que legalizam tal coisa se preparam para isso, e mesmo legalizando, não incentivam as mulheres a fazer isso. Caso desejassem realmente uma solução pra isso, educariam melhor as pessoas acerca da gravidez, tratariam melhor com as mulheres e jovens sobre prevenção e tudo mais, isso acaba passando também pela falta de educação de qualidade no país, visto que pra boa parte dos jovens homens engravidar uma mulher e não assumir responsabilidades é normal, e posso afirmar que para as mulheres também, a solução não é legalizar o aborto, e sim buscar ter condições de prevenir ao máximo que as mulheres tanto engravidem quanto desejem isto.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - O aborto já é livre: a questão é legalizá-lo ou não - Página 2 EmptyRe: O aborto já é livre: a questão é legalizá-lo ou não

more_horiz
Não acho correto uma pessoa tirar uma vida por motivos banais como por exemplo por não tomar os cuidados necessários para não engravidar.

Sou um religioso e valorizo muito a vida e sei que ela é muito importante.

Mas em alguns casos como estupro, pedofilia e a mulher viesse a engravidar e deseja se fazer um aborto eu não a jugaria, na verdade mesmo que seja no exemplo que citei a cima eu não jugaria, afinal quem sou eu para jugar alguém, só não acho correto.

No caso do estrupo eu acho que deveria ser legalizado, para que a mulher que já passou por um grande trauma que vai marcar sua vida inteira possa realizar de um modo seguro o procedimento, na minha opinião é um dever do estado fazer isso, ou então condenar um estuprador a pena perpetua, assim a tacha de crimes desse tipo diminuiria muito.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - O aborto já é livre: a questão é legalizá-lo ou não - Página 2 EmptyRe: O aborto já é livre: a questão é legalizá-lo ou não

more_horiz
Sou totalmente a favor da legalização do aborto.

Se os casal não está preparado para receber tal filho ao mundo, ele deve ter a opção de te-lo ou não, mesmo com os variados métodos contraceptivos que nunca são 100%.
O mesmo vale para o casal que não quer ter filhos.
Mas bom, essa é minha opinião, que sei ser diferente da opinião da galera de modo geral.

descriptionclanwars2016 - O aborto já é livre: a questão é legalizá-lo ou não - Página 2 EmptyRe: O aborto já é livre: a questão é legalizá-lo ou não

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos