Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionclanwars2016 - Eutanásia - Deveria ser uma opção? EmptyEutanásia - Deveria ser uma opção?

more_horiz
Sendo este um país onde a opinião conservadora sempre predominou (pelo menos até agora), a eutanásia também seria um tema frequentemente debatido. A eutanásia basicamente consiste-se no ato de provocar a morte de um paciente em estado terminal, vegetativo, ou que esteja sofrendo muito. A intenção normalmente é aliviar a dor, seja ela emocional, física ou ambas. 

Há quem não concorde com a eutanásia num todo, e há quem concorde com algumas de suas variações apenas. Para quem não sabe, há vários tipos. Temos a eutanásia ativa, onde causa-se a morte do paciente de maneira rápida e indolor, através de alguma substância; temos a eutanásia passiva ou indireta, que é o ato de deixar de medicar alguém, ou seja, parar o tratamento, ato que levará à consequente morte do paciente; há a eutanásia de duplo efeito, onde, por meio de qualquer ação indireta, encurta-se a vida do paciente em estado terminal; há ainda alguns outros tipos, como a eugênica, homicídio, suicídio e etc, mas não é bem o foco abordado aqui. 

Algumas pessoas creem que uma vida é "uma vida", que não temos direito de decidir sobre isto. Outras, creem que é questão de lógica em alguns casos. 

E você, o que pensa?

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Eutanásia - Deveria ser uma opção? EmptyRe: Eutanásia - Deveria ser uma opção?

more_horiz
Como eu disse em relação ao aborto, na minha opinião somente em casos muito específicos, sendo esses casos, se o paciente estiver em estado vegetativo ou se ele estiver realmente em condições criticas em que nada possa ser feito para aliviar o sofrimento, para mim, tirando esses casos, seria apenas um assassinato ou um suicido assistido.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Eutanásia - Deveria ser uma opção? EmptyRe: Eutanásia - Deveria ser uma opção?

more_horiz
Eu sou a Favor, porém em situações específicas.

Existem pessoas que sofrem acidentes e mesmo assim tem chances de vida,
pessoas que já passaram por coisas piores e sobreviveram.

Então eu acho que é uma decisão que deve ser tomada com precisão, já que
é uma uma vida em questão e ao menos que tenha certeza que a continuidade 
de vida irá prejudicar essa pessoa, não se pode tomar tal decisão.




#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Eutanásia - Deveria ser uma opção? EmptyRe: Eutanásia - Deveria ser uma opção?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos