Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyVocê já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
Você sofria bullying quando ia à escola? Talvez no condomínio, no clube, ou em qualquer lugar longe da supervisão de adultos onde as crianças mais explosivas davam asas à malvadeza infernizando a vida de outras?
As consequências emocionais do bullying não ficam somente na infância. O adulto cresce e ainda guarda as marcas emocionais do sofrimento vivido. Muitos não tem consciência disso. Entretanto, vários dos problemas que o adulto carrega hoje como medo de se expor, medo de ser julgado, vergonha do corpo e outras questões de autoestima, podem ter sido em grande parte gerados pelo bullying sofrido na infância.
Bom, como eu tinha dito na minha entrevista, eu acho que sofri um tipo de bullying...
Tudo começou quanto eu estava na 4 série,meus pais trabalhavam, e eu ficava num tipo de "creche", eu mal via os meus pais, só a noite,bom, na escola eu sofria bullyng na escola, ninguém falava comigo, eu era basicamente um excluído, ninguém me botava em trabalhos em grupo,eu fazia tudo só, até hoje eu quero entender porque ninguém falava comigo naquela sala, eu parei de ir a escola porque pensava que ninguém ligava pra mim, nesse mesmo ano, minha mãe me deixou ficar sozinho em casa, ela não via mais necessidade de eu ficar numa creche,então eu comecei a faltar aula, meus pais mal percebiam eles trabalhavam muito e etc, eu cheguei a faltar 1 mês de escola, a direção ligou pros meus pais perguntando se tinha acontecido alguma coisa, ai minha mãe chegou e conversou comigo, só que eu não queria dizer nada a ela pra ela não ficar preocupada e etc...Bom, minha mãe chegou até a pensar que eu tava sofrendo de depressão...então ela me trocou de escola, foi dai que eu conheci um garoto, ele é meu melhor amigo, posso contar com ele com o que for, bom a partir desse tempo eu comecei a fazer novas amizades, e percebi que todos nós temos defeitos, e não precisamos julgar ninguém por isso, até hoje eu tento saber o porque que ninguém falava comigo naquela escola, vai entender né... kkkk mas eu conheci várias pessoas, existem várias outras coisas que eu já passei e aprendi muito com elas , hoje percebo que cada uma delas me proporcionou experiências boas e ruins, mas com certeza aprendi muito com elas.


O Problema é que as pessoas não sabem a hora de parar, e acaba levando isso na brincadeira.
Se você já sofreu algum tipo de bullying, conseguiu superar? Se sim, conte-nos como!

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyRe: Você já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
Por aqui rola umas zoeiras pelo fato de eu ter irmãs, daí nego vive me chamando de cunhado, mas alguns deles tem irmãs também, eu faço com eles o que eles fazem comigo.

Tem nego que acha isso bullying, mas eu levo numa boa. :lol:

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyRe: Você já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
Aquele momento que clico em Pré-visualizar e esqueço de enviar. :gato:

Já sofri muito bullying e também já cometi o ato.

Quando tinha 12 anos de idade e mudei de colégio sofri bastante na escola nova, por dois motivos: já haviam grupos de amigos e era muito tímida. Na primeira semana da escola, eu era a novidade ali. Todo mundo falou comigo e foi gentil, mas eu não conseguia desenvolver uma conversa e isso atrapalhou bastante. Depois de algumas semanas, uma garota começou a implicar muito comigo, ela tirava sarro da minha timidez, das minhas espinhas, das minhas roupas, e até já rasgou meus trabalhos e jogou minha câmera digital no lixo. Sofri muito por causa dela, e ainda tinha o mesmo nome que o meu.

E para piorar a situação, dois professores implicavam muito comigo, tanto que muita gente me chamava de burra. Motivo? A de matemática me forçava a ir ao quadro, fazia perguntas, e eu sempre fugia de tudo isso! Tanto que ela era muito cruel, dizia que minhas notas seriam péssimas e retirava meus pontos de participação. E, a maioria dos meus colegas ficavam caçoando de mim. Lembro que chorava bastante dentro de sala. E, eu nunca reclamei aos meus pais e à Diretora, tinha medo de eles concordarem com ela.

Também, tinha o professor de português. Nunca esquecerei o debate sobre um texto da Clarice Lispector, ele me fez inúmeras perguntas e eu disse que não tinha lido, então, ele me forçou a ler a frente da sala inteira, depois repetiu as mesmas perguntas e eu disse que não sabia. Eu mentia bastante, pois queria evitar todo o constrangimento de errar e ser os centro das atenções. Mas, ele me fez ler novamente, e então eu resolvi responder. Acertei e ele riu e disse "Doeu?". Fiquei morta de vergonha nesse dia, pois muita gente gostava de dizer que eu era muda. A sorte era que minhas notas nunca foram ruins no ensino fundamental, elas eram boas, e eu não tinha ninguém para me ajudar em casa, meus pais eram extremamente ocupados e muito rigorosos, eles exigiam notas boas e bom comportamento. Então, eu tinha que ralar muito em casa, e tinha vergonha e medo de tirar dúvidas durante às aulas. Tinha que me virar sozinha, e para piorar meus irmãos nunca tinham tempo para me ensinar. Apenas aos 14 anos que melhorei e consegui formar novas amizades.

Mas, mudei muito durante o ensino médio. Eu tive mais confiança e os garotos passaram a ficar atraídos por mim. E, eu gostava de humilhá-los. Eu fingia que ia sair com eles para ir ao cinema, boliche ou passear no shopping, e eu não ia, deixava eles esperando por mim. Depois eu contava a sala inteira e todos riam, eles ficavam chateados mas depois estavam no meu pé novamente. Até o meu ex-namorado sofreu na minha mão nessa época, nunca irei esquecer do dia que fiz ele se ajoelhar durante o intervalo para me chamar ao cinema, ou ele implorava a frente de todos ou terminaria com ele. Péssimo da minha parte, e só reconheci meses depois. Hoje fico me comparando com aquelas patricinhas americanas de filmes que adoravam humilhar os colegas por achar que eram inferiores à ela.

Ainda bem que mudei muito e nunca mais cometi essas besteiras. Condeno totalmente o bullying e até já realizei palestras em 2014 em várias escolas sobre esse tema, e ajudou muito, pois muitos colegas desabafaram e outros se desculparam.

descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyRe: Você já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
Eu sempre falo que minha infância foi boa, eu era um garoto alto astral, extrovertido, curioso, super sociável. Mas também falo que minha adolescência foi medíocre... triste, minha personalidade mudou drasticamente, tive depressão, já pensei em me matar várias vezes, e isso se iniciou justamente por causa de Bullying na pre-adolescência

Já sofri muito com apelidos, "baleia", "porquinho da Tele-cena", "Umbigo de buraco negro", entre outros do tipo, mas 2 fatos me marcaram muito e peguei trauma. Prefiro contar só um pois o outro é pessoal demais...

Eu, um garoto super inocente na época, "gostava" de uma garota da minha sala, ela era bonita e inteligente, estudamos juntos a vida inteira praticamente. E conversando com um colega eu soltei que gostava dela. No outro dia na hora do recreio ela e a maioria dos outros alunos meio que me cercaram, e do nada ela começou a me humilhar, dizendo que nunca namoraria alguem feio e gordo como eu, que eu não arrumaria ninguém, que eu era pobre, enquanto isso os outros alunos riam alto e me empurravam. Chorei MUITO, naquele dia, acho que nem foi pelo "fora" em si, mas pelas palavras maldosas e o povo botando lenha, eu era mimado e inocente, receber aquilo dos meus "amigos" foi um baque enorme. A partir desse dia minha personalidade mudou da água pro vinho, minhas notas caíram, passei a me isolar, não queria mais ir a escola, recebi muitos pedidos de desculpas, mas sabia que todos eram falsos.

Alguns anos depois aconteceu algo que me marcou, e tive uma fucking depressão, abandonei a escola, e com a separação dos meus pais só piorou.

Atualmente graças a ajuda de uma psicóloga e amiga (Sou eternamente grato a ela) e meus pais e amigos verdadeiros, estou quase recuperado, como estou mais velho a fase de Bullying acabou, mentalidade mudou, voltei aos estudos e já tenho metas a serem cumpridas, tento ser sociável, mas é algo que ainda não consigo em 100%, mas estou muito bem obrigado.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyRe: Você já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
Já, a vida toda na infeliz escola! Na verdade as pessoas que nela estão são as infelizes porque eu amo escola e os funcionários (exceto uns 2 ou 3 narizes em pé).
Antigamente eu sofria muito porque eu fazia um "quebra-pau" se qualquer um falasse um 'a' se quer de mim, mas hoje eu nem ligo mais! Quando tentam me humilhar eu sempre consigo humilhar a pessoa só com o próprio veneno dela, mas só quando me dá vontade...

descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyRe: Você já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
Caramba, o pessoal do fórum até que é interessantes :HM*:

Suas historias de vida são interessantes, @Rinko e @Mihawk. È difícil imaginar que alguém como você foi chamada de burra na escola.

Eu já sofri Bullying sim, nada no nível da galera, mas o pessoal me zoava muito, porque eu não gostava de ficar com garotas ( sou assexuado), dava varias desculpas bobas, por exemplo, falava que iria perder o ônibus, tava gripado e até mesmo já falei para algumas garotas que eu era gay. Felizmente ninguém acreditava que eu era gay, tipo um negão com cara fechada gay ? essa historia não colava muito.

descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyRe: Você já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
Bem, eu já sofri Bullying por muito tempo, de diversos modos, na escola principalmente, vou contar isso de forma muito resumida.

Desde sempre, eu fui aquele cara "zoado" na escola que é alvo de todo mundo, desde sempre mesmo, acho que a primeira vez que ocorreu algo assim de verdade foi na terceira série, se tratando da escola, foda da escola eu também tinha que lidar com isso, mas não da mesma maneira. Bom, em maioria, o que eu passava eram situações extremamente constrangedoras, apelidos que até hoje eu não sou capaz de citar novamente, de tão constrangedores que eram pra mim, apelidos semelhantes aos citados pelo @Mihawk, fora os discriminatórios, que por exemplo, por mais que você não seja um "macaco", ouvir esse tipo de coisa realmente é humilhante.

Nesse mesmo período, a partir da terceira série, eu acabei figurando á uma possível vítima de Bullying com agressões físicas, porque eu sempre fui calmo, e somando isso ao fato de ser bobo eu acabava sendo um bom alvo, até já levei umas pancadas, mas por sorte eu nunca levei uma surra, já que eles andavam e faziam essas coisas em grupo, devido ao fato de sempre ser maior em estatura que a maioria, e de alguma forma intimidar os pivetes que praticavam Bullying eu nunca passei por maiores perigos, eu juntava isso com o fato de ter praticado artes marciais e fazia a maioria deles ter medo e evitar briga comigo, e bem, isso infelizmente não os impedia de zombar de mim da forma mais ridícula possível, até mesmo usando o clássico "apelido" que faz referência a certo animal para fins de ofender a minha pessoa :lol: mas não quero detalhar demais. E tudo ocorria normalmente, sem nenhuma forma de repúdio por parte de alguém da escola, principalmente na escola em que eu estudava, colégio municipal, com bons professores e até mesmo boa educação, mas com uma direção lixo que deixava a escola virar um inferninho mesmo.

Mas sério, não sei exatamente qual é a razão disso, mas eu nunca me senti demasiadamente mal com tudo isso, o que eu penso hoje, é que eu acabei me acostumando com coisas desse tipo, naquele período principalmente, acho que uma das coisas que me marcou bastante, foi o fato de que a minha primeira "namorada", se é que posso nomear desse jeito, ter se afastado de mim justamente por não querer ser zoada por namorar com o "zoado". Mas eu acabei me tornando bem resistente a esse tipo de coisas, acho que acabei me acostumando, e daquele período em diante eu continuava sendo confrontado por esse tipo de coisas, e por mais que eu ficasse triste nunca me pareceu fugir do normal, então acabei por nunca me fazer de vítima mesmo sendo, como por exemplo na quarta série mesmo, um grupo de alunos da minha turma me forçou a ir com eles quebrar cadeiras e mesas de uma sala "rival", e eu acabei por fazer, o dito foi "se alguém entregar a gente, vamos pegar e só parar de bater quando ver sangue", entre outros momentos semelhantes, mas por sorte ou não, eu nunca fui afetado tanto quanto outras pessoas.

Hoje basta fazer uma expressão de durão e tal que qualquer possibilidade disso voltar a acontecer some, já que em maioria os carinhas são medrosos e tem medo de apanhar, mesmo que eu nunca resolva as coisas na briga. :fem:

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyRe: Você já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
Magrelo, espinhento, infantil, nerd... É claro que passei por isso. Na quinta série era comum, mas na sexta e na sétima eu até e desvirtuei um pouco. Como mexiam comigo e eu comecei a reagir, fiquei mais briguento, ia para diretoria, era retirado da sala e etc, só que até lá eu não ligava, porque continuava tirando notas altas nas provas. Até ganhei certo respeito, mas isso de nada adianta quando se está perto de garotas, e o bullying mascarado de "zoeira" sempre ocorria, e embora eu desse o troco, eu é que tinha uma aparência condizente às brincadeiras sem graça. 

Isso mudou quando entrei na academia, e, apesar de no Ensino Médio já poder retribuir exatamente o que experimentei, aquelas sem graças brincadeiras que humilham disfarçadas de zoeiras, eu amadureci, e já me colocava no lugar alheio. Óbvio que ninguém é perfeito, eu sou muito calmo, mas não tenho pavio algum para criancice, obviamente já tendo me desentendido com pessoas do EM. Mas, praticar bullying voluntariamente? Jamais. Aliás, eu era da turma dos nerds, sempre fui, e continuei com eles até o fim da escola, e agora eu já os defendia, já que tinha começado a fazer academia, voltei a lutar e etc. Sempre odiei bullying, e sempre senti completo e absoluto nojo de quem eu vi praticando. Nunca arrisquei bater em alguém na escola, além de eu poder ser expulso dela, seria com certeza expulso do dojô onde eu treinava Karatê, mas, a única vez em que estive disposto a fazer isso foi por terem mexido com um amigo meu, da antigas. A sorte é que o cara não tentou reagir, e não foi à diretoria também. 

Enfim, bullying é algo bem sério, e tenho amigos que até hoje sofrem consequência dele. Cansei de ver pessoas que já estavam mal na escola e desistiam de vez por causa do que passavam. Graça a Deus, pude lidar com tudo de maneira tranquila.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyRe: Você já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
Bullyng é um assunto muito polêmico, porém que pessoas dizem ser "contra"
ou que não fariam isso, mais muita das vezes essas pessoas não fazem nada ou
não dão a mínima para oque esta ocorrendo com a pessoa.

Eu já sofri Bullyng na escola, já me apelidavam de "Cabeção" , "Júpter",
"Bixorugo" , "Bixa" e até sofri insultos e já sofri agressão pelo simples fato da minha 
voz na época ser muito fina.

E isso é algo lastimante em pleno século 21, crianças tratarem companheiros 
e outras crianças que talvez podem sofrer psicologicamente com isso e podem
levar isso para o resto da vida.

Mesmo com esses acontecimentos e o bullyng em minha vida eu resolvi mudar meu
jeito, já que eu era alguém muito calado e quieto, por não gostar de me enturmar.
Porém chegou a um ponto que eu falei a mim mesmo que não iria deixar aquilo 
continuar, e então eu mudei, fiquei mais falante e sempre que sofria um insulto ou
coisa do tipo eu revidava, não com mais insultos e sim com lições de morais ou
até mesmo ignorava.
Houve até mesmo brigas que entrei por causa do Bullyng e chegando em casa eu 
nao contava aos meus pais, mais não por medo e sim por que eu decidi que eu
mesmo iria mudar aquilo e consegui fiz amizades me enturmei.

Uma coisa que eu digo é que as pessoas atacam com xingamentos as pessoas mais
propícias a isso, e é algo que deve ser mudado no mentalismo das pessoas desde 
a infância.
Muita das vezes uma criança pode rir junto com seus amigos por ser "zoado", mais 
ninguém sabe oque se passa em seu interior.




#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyRe: Você já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
É praticamente Impossível passar a Vida sem Sofrer Bullying, eu sofria bastante no Fundamental, pois era o Tipico Quietinho, não Cheirava nem Fedia, e só pra ajudar era o Sabichão que a Professora era Fan.

Uma vez a minha Mãe até foi lá, e ela como não é nada calma xingou o Garoto que me enchia o saco...

Mas isto com o Tempo passou, pois eu comecei a me Tornar mais Extrovertido, assim eu até era zoado, só que bem menos e também já nem dava bola pois também zoava os Outros.

Hoje em dia, minhas amizades mais Próximos são conhecidos na Roda de Amigos por Apelidos, inclusive eu.

- Zoreia = Orelhudo;
- Nega Diabo = Por causa da Mãe dele;
- Ganso = Pescoçudo;
- Botelho = Eu, por causa de meu Sobrenome...

Para mim só é Bullying se a Pessoa em questão se Ofende, e nenhum de nós se ofende ou algo do tipo...
Pra alguns é Bullying, para nós é Zoeira bem de Leves. Eu particularmente não chamo ninguém por Apelidos, mas não tem um motivo em Especial para isso, só Costume mesmo...

descriptionclanwars2016 - Você já sofreu algum tipo de Bullying? EmptyRe: Você já sofreu algum tipo de Bullying?

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos