Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionclanwars2016 - Casamento e adoção - Casais homoafetivos EmptyCasamento e adoção - Casais homoafetivos

more_horiz
Nós todos sabemos que há uma enorme polêmica em torno tanto da união civil entre pessoas do mesmo sexo, quanto da adoção de crianças por casais homoafetivos. Isto ocorre porque há uma enorme resistência de grande parte da população, normalmente comandada pela frente conservadora, que tenta de todas as maneiras se colocar contra o casamento gay e adoção de crianças por homossexuais.

Em 5 de maio de 2011 a união estável entre pessoas do mesmo sexo foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal, e, desde então, estes desfrutam de direitos do casamento, como herança, pensões, segurança social e etc, bem como a adoção. O ponto é que muitas pessoas continuam sendo contra isto, inclusive abominando a decisão do STF, com o argumento de que este foi contra a decisão da maioria, já que tal decisão jamais passou pelo Congresso Nacional.

Alguns nomes famosos, como o do Pastor Marcos Feliciano, alegam que a constituição existe para proteção do Estado, e que, deste ponto de vista, a vontade da maioria (no Congresso, que supostamente representa a maior parte do povo) deveria ser respeitada, tendo assim o STF passado por cima da constituição. Há ainda quem insinue que o fato de gays não se reproduzirem também caracterize a "proteção do Estado".

Portanto, o que pensam disso? 

Obs: Também, vocês sabem o que é Malakoi (do hebraico)? 

#ClanWars2016 

descriptionclanwars2016 - Casamento e adoção - Casais homoafetivos EmptyRe: Casamento e adoção - Casais homoafetivos

more_horiz
Malakoi é você Cacau, uma pessoa devassa, DEVASSA. clanwars2016 - Casamento e adoção - Casais homoafetivos 3433956267 






O problema é justamente a mentalidade cristã arcaica enraizada na mentalidade dos brasileiros. O simples fato de termos uma bancada evangélica no congresso já demonstra isso.

Tanto a Câmara dos Deputados quanto o Senado é composto majoritariamente de pessoas com mais de 35~40 anos, naturalmente prevalecendo aquela ideologia mais conservadora do século passado.


É simplesmente ridículo em pleno século XXI existir resistência quanto a algo tão banal. Homens e mulheres inférteis existem aos montes, então eles são abominações ? Basicamente teríamos que criar uma lei definindo só pode casar quem for comprovado com testes de DNA que possua um filho ? Afinal, ''pessoas potencialmente férteis'', um homem e uma mulher são, mas quem irá garantir isso ?

Creio que nos próximos anos, devido a modelos que vão ser ''importados'' de países desenvolvidos, isso passa a ser algo mais natural, mas enquanto religiões como o Islã e a Cristã doutrinarem seus fiéis a acreditarem que gays (sejam homens ou mulheres) são ''abominações'' ou ainda que ''diferentes'', a discriminação dificilmente irá acabar.

É como o racismo, a Lei Áurea aboliu a escravidão em 1888, quase um século e meio depois continua sendo tão presente e polêmico quanto o próprio feminismo e os direitos LGBT.


A solução é uma só, oogivas nucleares. clanwars2016 - Casamento e adoção - Casais homoafetivos 3433956267

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Casamento e adoção - Casais homoafetivos EmptyRe: Casamento e adoção - Casais homoafetivos

more_horiz
Falando sinceramente, eu não aprovo isso, mas também não sou contra, isto é, desde que as pessoas se sintam felizes e não prejudiquem outros inocentes, podem se amar a vontade, desde que cuidem bem da criança adotada, e criem um ser humano de respeito, não tenho nada do que reclamar, existem todo tido de pessoas ruins no mundo, não vai ser a orientação sexual que vai definir se você é uma pessoa ruim ou não.

#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Casamento e adoção - Casais homoafetivos EmptyRe: Casamento e adoção - Casais homoafetivos

more_horiz
Para mim, é simples: o casal cumpre seus deveres como responsáveis? Se sim, sem problemas; se não, eles não têm de ter a guarda da criança/adolescente.

Sobre as pessoas que polemizam, que criticam, que são contra, eu nem escuto, tenho pavio curto para certas asneiras.

descriptionclanwars2016 - Casamento e adoção - Casais homoafetivos EmptyRe: Casamento e adoção - Casais homoafetivos

more_horiz
Acho que o mais importante é o bem estar da criança. Elas precisam de um lar saudável, estável, educação e principalmente, amor. Sendo um casal hétero ou homoafetivo, em ambos os casos é necessário uma família bem estruturada.

Tantas crianças que precisam de pais, de um lar, e tantos pais e mães que precisam de filhos. Não vejo problema se forem casais do mesmo sexo. Desde que haja respeito e responsabilidade para com esses filhos adotivos.

Algumas pessoas adoram complicar as coisas, ao invés de tentarem resolver o que de fato é problema em nossa sociedade.


#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Casamento e adoção - Casais homoafetivos EmptyRe: Casamento e adoção - Casais homoafetivos

more_horiz
Eu não sou muito religiosa mas eu acredito nos cristãos evangélicos.

Quanto aos casamentos homoafetivos eu não vejo problema nenhum eles se casando pela lei,a vida é deles o problema é deles,eles não estão prejudicando ninguém...Desde de que eles não exagerem e peçam bênção na igreja.Se os cristãos já estão cansados de dizer que não pode,que Deus não aprova pra que se meter com isso,né não?Pode sim casar no papel mas não chamem um pastor ou um padre para realizar a cerimônia,só um juiz.

Já adoção,acho que isso não tem nada haver.Deixando todo o homossexualismo de lado,se eles são honestos,responsáveis e tem uma vida estável para criar uma criança também não vejo problema nenhum.''Ah mas isso é um mal exemplo para as crianças.'' Não é nada! Isso ai é da mente de cada um,quem tem a mente forte -seja ela criança,adolescente,idoso - não vai se deixar influenciar por ninguém e vai saber decidir o quer pra sua vida.E não acho que as pessoas homossexuais vão querer decidir sobre a vida sexual de seus filhos,ainda mais eles que vivem em uma sociedade preconceituosa para com os mesmos.


#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Casamento e adoção - Casais homoafetivos EmptyRe: Casamento e adoção - Casais homoafetivos

more_horiz
Hmm... pessoalmente eu sou contra a adoção, seja de casais heterossexual ou homossexual

http://globoplay.globo.com/v/2208489/

Sim, eu iria preferir deixar a criança em um orfanato com outras crianças, deixar ela com seus avos, tios, tias do que deixar ela com outra família, isso de adotar é se colocar e colocar outros em uma posição oposição ao jeito que penso

Não consigo me ver criando filho de outro homem, independente do quanto amasse a mulher ou a criança fosse legal, a vários tipos de vida que alguém pode ter e esse é um tipo de vida que não almejo para min, para meus conhecidos e para ninguém


Agora como não vivemos em um mundo onde todos pensam como eu, não estamos em nenhuma utopia e adoção se faz necessário em muitos casos, não vejo o que poderia influenciar para o bem ou mal o casal homossexual, acho que no fim das contas daria no mesmo ser adotado por um casal gay

Crianças precisam de exemplos e não importa se o exemplo é bom ou ruim

Se um filho cresce com a mãe e o pai, ele vê sua mãe apanhar do seu pai bêbado, ele pode simplesmente virar um adulto e decidir que não ira beber e encher a mulher de pohada

Se um filho cresce com duas mães ou dois pais e vê elas/eles trocando carinhos, não acho que ele iria se tornar gay por causa disso, seja no caso masculino ou feminino da coisa

Se um filho cresce vendo o pai trabalhar, a mãe trabalhar e lhes fornecendo vários meios de se dar bem na vida, nada impede dele virar um vagabundo e etc...


Existe um grau de determinismo nas coisas, ter exemplos influencia suas decisões, seja ele bons ou ruins, você aprende vendo as coisas e depois decide por si mesmo o que quer para sua vida, para min não deveria existir adoção de nenhum tipo, mas, já que existe não vejo problema em ser casais gay


EDIT:

Acho que foi com o Filipinho (@Senju Felipe) que tretei sobre isso, noob a favor de adoção :GG:

descriptionclanwars2016 - Casamento e adoção - Casais homoafetivos EmptyRe: Casamento e adoção - Casais homoafetivos

more_horiz
Casamento Civil entre Pessoas do Mesmo Sexo? Putz...

Tem nem o que Falar, sou Totalmente favorável, prefiro Mil Vezes uma Duas Pessoas se Amando do que duas Pessoas Brigando.

Agora Adoção eu não sei, a principio não vejo Problemas, mas tenho uma opinião Certa sobre o Assunto...

Eu acredito na Adoção, afinal tenho um Tio que foi Adotado, Mas seilá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos