Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionclanwars2016 - Afinal, a culpa é da religião? EmptyAfinal, a culpa é da religião?

more_horiz
O atual papa recentemente disse que a culpa da guerra montada pelo ISIS não é culpa da religião, e há quem discorde dele, porque o ISIS é o alcorão, e o alcorão é o ISIS, e ali estão os motivos de suas ações.

É muito comum ver no Facebook e demais redes sociais que a religião é um câncer para a humanidade. Há quem concorde, há quem discorde. Há quem pegue casos como esse ao longo da história, massacres motivados pela religião, e apresente como prova irrefutável de que a religião é extremamente nociva, e que o mundo estaria melhor se não existissem livros seguidos ao pé da letra. Mas, por outro lado, há quem apresente a religião como grande formadora da moral de várias épocas da sociedade, em vários locais, e que ainda use exemplos como Nazismo e Comunismo para mostrar que o ser humano não precisa de religião para se matar.

Apenas lembrando para não confundirem religião com religiosidade. Religião necessita de uma estrutura, algo para seguir, "regras", normalmente locais para se reunir e etc, já a religiosidade não necessita de uma religião, no caso da pessoa acreditar em Deus do jeito dela, sem seguir igreja alguma e/ou concordar com elas. O ponto não é teísmo versus ateísmo.

Portanto, o que acham? Religião é um câncer para a humanidade? Estaríamos melhor sem elas? Comentem...


#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Afinal, a culpa é da religião? EmptyRe: Afinal, a culpa é da religião?

more_horiz
Eu não acredito em religião, mas prefiro que as pessoas acreditem em religiões como evangélicas e católicas, pois apesar dos pastores e padres se aproveitarem dos fieis, a religião faz com que certas pessoas que seriam más se tornem pessoas de bem. Agora religião igual a do ISIS ( nem sei qual é) não deveria existir por motivos óbvios.



descriptionclanwars2016 - Afinal, a culpa é da religião? EmptyRe: Afinal, a culpa é da religião?

more_horiz
#ClanWars2016

Quando alguém atira em você, quem é o culpado por ter te matado, a arma, a bala ou a pessoa que atirou em você? A religião pode ter algumas "leis" desnecessárias para a atualidade e também pode ser usada como instrumento de guerra. Porém, quem maneja esses instrumentos é o próprio ser humano. Se o homem faz merda, a culpa sempre será dele (a mesma coisa vale para quem faz algo bom para o planeta).

descriptionclanwars2016 - Afinal, a culpa é da religião? EmptyRe: Afinal, a culpa é da religião?

more_horiz
Não é culpa da religião, mas é uma consequência da existência dela com seus métodos + o fanatismo exagerado e quase louco de indivíduos, principalmente falando do ISIS.

Quanto a questão da religião ser ou não boa para a humanidade, creio que não seja possível haver uma resposta exata pra isso. Geralmente, quando se fala de religião o que vem á mente são religiões cristãs, principalmente a católica e a protestante/"evangélica". Na maioria dos casos citam atrocidades cometidas pela igreja católica em diversos períodos para justificar esse argumento, usam também o argumento de que estas religiões especificamente, propagam ódio a homossexuais e coisas do gênero. Os atos da igreja católica em tempos antigos não abolem todos os benefícios que a religião trouxe á humanidade, e a religião cristã não propaga ódio nem aos homossexuais, nem a ninguém, os discursos de ódio entram justamente no ponto em que as pessoas não respeitam a particularidade do outro, tanto de ter a liberdade de agir como bem quiser, quanto ao direito de acreditar que tal ato seja religiosamente errado.


O que eu digo é que, a humanidade não entendeu até hoje o que é realmente a religião, até mesmo parte dos que creem em diversas delas. Se uma religião ensina o bem, ela é boa para a humanidade de modo geral, o problema de verdade nos dias atuais, é que a individualidade e a falta de respeito de diversas partes com ideias e conceitos diferentes banaliza muito.


#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Afinal, a culpa é da religião? EmptyRe: Afinal, a culpa é da religião?

more_horiz
O ponto é, nada ao extremo faz bem, e a religião é uma prova disso, toda vez que a religião é seguida de forma extrema acontece merda, então não é a religião em si que é um câncer, e sim as pessoas que a levam ao extremo.

Não a religião não é um câncer, o ser humano é que é um câncer que o Planeta infelizmente tem que suportar, como dito no texto, as pessoas não precisam de religião para serem más e se matarem, assim como não precisam dela para serem de bem, não é o cara não é religioso que ele vai ser mau.

#ClanWars2016

Última edição por Boss em 1/8/2016, 08:41, editado 1 vez(es)

descriptionclanwars2016 - Afinal, a culpa é da religião? EmptyRe: Afinal, a culpa é da religião?

more_horiz
Eu não acredito em religião, mas prefiro que as pessoas acreditem em religiões como evangélicas e católicas, pois apesar dos pastores e padres se aproveitarem dos fieis, a religião faz com que certas pessoas que seriam más se tornem pessoas de bem. Agora religião igual a do ISIS ( nem sei qual é) não deveria existir por motivos óbvios.


Meu ponto de vista vai mais ou menos nessa linha...

A Religião é de vital importância, já que ela prega o bem e estimula pessoas a fazê-lo na maioria das vezes, mas como disseram acima, se levado ao extremo pode ser um tremendo problema, como hoje está sendo em certos lugares na Terra

Lenda Kakashet escreveu:
Religião é um câncer para a humanidade?


De forma alguma, embora existam algumas que são uma grande dor de cabeça

Vulgo Kakau escreveu:
Estaríamos melhor sem elas?


Algumas delas eu descartaria, mas, no geral elas nos fazem bem, mesmo para quem é ateu, como eu.

descriptionclanwars2016 - Afinal, a culpa é da religião? EmptyRe: Afinal, a culpa é da religião?

more_horiz
O problema não é a religião, e sim o uso que as pessoas fazem dela.

A maneira extrema com que certas religiões tentam influenciar seus seguidores, impondo certos pensamentos e ações. Basta analisarmos seus feitos na antiguidade. Quantas injustiças foram cometidas em nome da religião. O tanto de sangue derramado por causa dela. E observando o que acontece hoje, esses atos terroristas, essas atrocidades que vemos quase diariamente pela televisão. Essas religiões que condenam o homossexualismo como sendo algo pecaminoso, mau. Religiões que condenam outras religiões pelo simples fato de se acharem superiores. Entretanto, tudo isso é resultado da ignorância do homem, da sua mediocridade perante aquilo que não conseguem compreender corretamente.

O ser humano com a sua maldade e forma distorcida de enxergar que é o culpado de tantos atos bárbaros terem sido feitos em nome de Deus e da religião. O fanatismo religioso também é outro elemento que alimenta esses tipos de ações. Imagina se uma pessoa totalmente fanática tivesse alguém de más intenções por trás, que tentasse doutriná-la pegando o Alcorão, interpretando o que quisesse e jogando suas ideias disformes.

A religião pode ser benéfica se for seguida de forma sensata. Muitas pessoas se sentem mais completas e felizes se tiverem algo em que se firmarem. A religião pode ser um apoio, mas não deve ser o único. Tudo absorvido em demasiado se torna prejudicial à nossa vida e a dos outros. E como já disseram, não é necessário ter a religião para ser mau, como também não é necessário tê-la para ser bom. Isso é questão de escolha. Saber separar o “certo” do “errado” vai da consciência de cada um.


#ClanWars2016

descriptionclanwars2016 - Afinal, a culpa é da religião? EmptyRe: Afinal, a culpa é da religião?

more_horiz
Eu acho que uma frase descreveria oque acontece:

" Tudo em excesso faz mal "

Isso é oque acontece na religião, pessoas que seguem certa religião e querem
impor suas crenças em outras pessoas que não aceitam esse tipo de imposição
com isso se gera conflitos e no fim a culpa cai na religião.

Mais eu acho que as pessoas fazem o mal uso dela, eu por exemplo não sigo
nenhuma religião, mais eu não imponho a ninguém que façam o mesmo ou
digo que a crença deles é algo errôneo.

Logo se as pessoas souberem que a religião pode ser algo individual e não 
algo que deva ser imposto a todos e que tem que aceitar a possível religião
ou outra forma de vida de outra pessoa.




#ClanWars2016
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos