Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

+7
Dorigon
igor bacelar
SLAY
Palladino
Breno
sergiodragonfour
Dante Sparda
11 participantes

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Boa noite :garcia:

Tópico para discutirmos sobre o episódio 52, que para mim se superou

Embora esse episódio não possua luta ou ação, foi incrível ver a relação de Trunks e Gohan

- ambos se reencontrando e tomando um sorvete foi bacana de se ver, Trunks também conheceu Videl, Satan e Pan, até pegou ela no colo, muitos se perguntavam como seria a reação de Trunks ao ver tudo o que Gohan conquistou, alguns achavam que ele se decepcionaria, mas, eu sempre fui a favor da hipótese que ele ficaria feliz ao ver seu antigo mestre realizado.

Enfim, episódio nota 10 ;)

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Interessante ver que a Pan provavelmente é mais forte do que o Gohan quando era criança, gostei bastante do episódio, e pelo que foi mostrado me parece que o Zamasu não está por trás do goku black, o jeito que ele apareceu empurrando um carrinho não me convence de que é do mal, na preview do episódio 53 bills diz que ele é um prodígio entre os kaiohs, se ele é um prodigio é um ser um pouco inexperiente, duvido muito ter algo a ver com o Goku Black.

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Noite boa. o/

Estava esperando tanto ver o Zamasu em ação, que acabei não aproveitando o episodio como deveria, me pareceu meio enrolado justamente por ter sido focado totalmente em Gohan e Trunks. No geral gostei bastante, foi emocionante, nostálgico e de certa forma bem fofo. Trunks solado pela Pan, he he he.

Concordo @sergiodragonfour, como disse em tópicos anteriores, não estou conseguindo enxerga-lo como um vilão que manipula tudo e todos. Claro que isso pode ser muito bem proposital, o que me deixa ainda mais interessado, mas ainda é cedo para tirar essas conclusões(ou não), vamos ver no que vai dar ao decorrer dos próximos episódios.

.

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Incrível como a reação do Mirai Trunks ao ver o Gohan atual foi a mesma que a minha na mesma ocasião.. What Fuck, o que aconteceu com meu personagem favorito... mas depois fiquei feliz que Gohan está fazendo o que gosta e tendo uma vida normal.

Próximo episódio finalmente conheceremos o Zamasu e um pouco mais do Black.

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
O que eu mais gostei foi ver o Trunks tentando impressionar a Mai, e ela nem ai pra ele.

Zamasu é o mordomo,  :horak:  Tudo vassilaum  foi legal saber que ele é um prodígio, assim como o Hit.

Eu to tentando chorar nas cenas tristes dessa saga, mas não dá a expressão dos personagens e as cenas de mortes são muito vagas, é uma pena pois o enredo em si é bem triste, eu quase chorei só de pensar em como o Gohan do futuro sofreu. Em compensação as cenas de alívio cômico estão  legalzinhas, deu para dar aquela risadinha de canto de boca, vendo o Grande Saiyaman.

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Eu sempre acreditei na ideia de que o Trunks não se importaria de ver que o Gohan não luta mais.Porque pra falar a verdade,Trunks não é louco por lutas como Goku,Vegeta,Piccolo e outros,ele luta pela paz,porque é necessário,mas ele não parece se importar com isso.Então,porque se importar se o Gohan luta agora?

Estranhei ele se importando com o fato do Gohan ser um estudioso agora,mas no final parece que ele deixou isso de lado,porque ele queria a mesma coisa que o Gohan.

Mas eu ainda espero que ele volte a lutar apesar de tudo,é um ótimo personagem,quem sabe ele queira saber o que fez Trunks voltar e vá até a casa da Bulma,e de repente comece a treinar.

E Gohan é um vacilão mesmo,achei que ia ter um papo de mestre e aluno naquele momento quando os dois estavam tomando sorvete e naquele parque,mas Gohan nem perguntou porque ele voltou,ou sei lá,sobre a época do Cell.Nem parecia que se importava com ele...
Fiquei bem triste com isso,quase chorei também :fera:

E parece que Vegeta mudou bastante.Ele não está treinando apenas pra superar o Goku,como normalmente faz,e sim pela sua família,pelo fato do Black ter arruinado o futuro do Trunks e matado a bulma,para vingar eles,bem interessante ele mostrar esse lado dele.

Próximo episódio veremos Zamasu,que tem um Ki muito parecido com o do Black.Ele realmente não parece um vilão,pela cara dele também,mas em uma sinopse diz que ele odeia os humanos ou algo assim,não sei se é verdade.E o Black também odeia.Acho que Black tem algum envolvimento com ele mesmo.

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Acho que este episódio além de explorar a determinação e convição do Trunks do Futuro, serviu também para vermos alguma "evolução" do nosso Gohan no sentido em que é quase 100% certo que o seu papel enquanto guerreiro terminou.

Vimos através dos olhos de Trunks imagens de Gohan ssj2 contra Cell (na minha opinião, o auge deste personagem) em contraste ao Homem de família, estudioso e coração de "manteiga" que ele está hoje em dia. Pan mostra que tem um potencial muito grande também...

Ao início isso criou confusão a Trunks até pela imagem que ele tinha dos eu mestre e da luta que o viu ter com Cell, mas no final, o papel dele foi importante no sentido de deixa bem claro para Trunks qual a razão de ele lutar. Pela possibilidade de um mundo melhor, com famílias felizes e sem medo de viver o dia-a-dia.

Achei tensa a cena de trunks imaginando como seria um futuro como o de Gohan; com a sua mãe e Mai a comer juntos. Foi triste essa cena.

De resto, a cena de Mirai Gohan morto e trunks a transformar-se em SSJ ficou muito abaixo da versão do especial de TV, mas muito mesmo...

Trunks parece finalmente entendido a razão de lutar e feito as "pazes" consigo mesmo.

Tivemos mais um momento que retrata bem a evolução de personalidade de Vegeta, que se demonstra furioso com a infelicidade que Black causou em Trunks e à sua família.


Próximo episódio teremos reveladas as origens de Black. Mas penso que no próximo Sábado não há episódio...

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
OFF

Gente, só eu que não consigo gostar da animação de DBS? Não estou dizendo que é ruim, atualmente está longe disso, mas não consigo gostar das cores que eu acho que estão muito fortes e exageradas, e não consigo gostar do designer de alguns personagens, principalmente do Mirai trunks, para mim...

Isso

Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão 5248678-mirai_trunks_dbs_v2_by_saodvd-da4yfon

Não chega aos pés disso

Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão Future_Trunks_Sword

Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão Future_ssj_trunks_vs_freeza___dbz_androids__cell_by_jonnhie00-d8m1fwt




Não curti o episódio, claro que foi legalzinho e tals, serviu para o Trunks '"ficar em paz consigo mesmo", mas foi uma enrolação para mim.

Com esse episódio está mais que confirmados que perdemos o Gohan, o personagem que já foi um dos maiores potenciais dessa história jaz enterrado nesse corpo de um homem frouxo, R.I.P Gohan.

Sobre a pan, Sdds de quando para voar tinha que aprender a controlar o KI, eu nem julgo que isso seja potencial, ao que parece a história comprovou, que as novas gerações tem um ritmo de aprendizado muito mais curto e eficiente que a antiga, isso não quer dizer que a nova geração supere a antiga em termos de poder, mas mostra que tem um bom potencial para ser explorado, pena que o Akira não larga o Osso do Goku e do vegeta.

Eu pulei alguns episódios, é impressão minha ou o Mirai Trunks ainda não conheceu o Goten? Isso é estranho para mim, já que ele conheceu todos os personagens que ele não conhecia, e reencontrou os velhos conhecidos, para quem deseja que o Black tenha alguma ligação com o Goten, isso definitivamente parece bem estranho.

Sobre o kaioshin, enquanto todos não veem um vilão nele, eu vejo sim ele como um potencial vilão, ninguém em Dragon ball que tenha uma cara tão séria é totalmente do bem, então se ele for mesmo o vilão e tiver ligação com o Black, isso não vai me surpreender.

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Boss escreveu:
OFF

Gente, só eu que não consigo gostar da animação de DBS? Não estou dizendo que é ruim, atualmente está longe disso, mas não consigo gostar das cores que eu acho que estão muito fortes e exageradas, e não consigo gostar do designer de alguns personagens, principalmente do Mirai trunks, para mim...

Isso

Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão 5248678-mirai_trunks_dbs_v2_by_saodvd-da4yfon

Não chega aos pés disso

Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão Future_Trunks_Sword

Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão Future_ssj_trunks_vs_freeza___dbz_androids__cell_by_jonnhie00-d8m1fwt


Não você não é o unico, também sinto falta dos traços e design clássicos, com acentuação nos músculos e golpes, rajadas de Ki com melhores efeitos de sombra e sonoplastia, e em alguns momentos muti mais trabalhados os detalhes da transformação sayajin.

Mas considerando como DBS começou nesse quesito, já evoluiu bastante, porém nunca será como antes em DBZ.

#Episódio

Como havia dito de fato Vegeta tava boladão com o Black destruindo sua família no futuro, e evidencia sua evolução de Vilão, para anti-herói e agora simplesmente herói.

Reproduziram a cena do especial de Tv, ficou mais ou menos mas até que valeu a iniciativa da oficialização.

Realmente parece que é o fim do Gohan como guerreiro. O que é contradizente com o que ele mesmo falou no fim da saga do Fukkatsu no F (anime somente) que ele voltaria a treinar com o Picolo pela segurança da sua família. Talvez nisso o anime tenha extrapolado um pouco as e ido contra as vontades do Akira (talvez) já que acontece subitamente o oposto que o anime propôs outrora.


E aí está o 10 universo, me lembro que Chanpa não podia ficar circulando livremente pelo 7 universo, sem a observação de Bills. Logo não deve ser muito bom que o Hakaishin do universo 10 descubra a visita de Bills e Wiss, já que está na jurisdição dele.

Interessante Zamasu não é um Kaioshin pacato e entende de pancadaria também, sei lá eu espero um estilo de luta um pouco diferente do habitual, seria legal ver uns golpes mais suaves.

Bom n sei se vai ter capitulo na próxima semana, mas imagino que 2 semanas vai ser tempo para alguns spoiler vazarem por aí.

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Gente, só eu que não consigo gostar da animação de DBS? Não estou dizendo que é ruim, atualmente está longe disso, mas não consigo gostar das cores que eu acho que estão muito fortes e exageradas, e não consigo gostar do designer de alguns personagens, principalmente do Mirai trunks, para mim...

Isso



Não chega aos pés disso


Expandir esta imagem




Expandir esta imagem



Na verdade eu gosto desses novos traços(não falando da animação do DBS em si,e sim dos traços no geral,que também é usado em jogos e outros).As cores desse novo estilo deixa para os personagens um ar mais vivo,bonito.O SSJ por exemplo fica muito bonito mesmo,parece aquela animação de jogos,em que as cores são nesse estilo.Eu pelo menos gostei.
Nessa questão acho que gosto tanto quanto o do Z(de novo,não falando da animação do DBS,e sim dos traços,o estilo de como é feito).

Sobre a pan, Sdds de quando para voar tinha que aprender a controlar o KI, eu nem julgo que isso seja potencial, ao que parece a história comprovou, que as novas gerações tem um ritmo de aprendizado muito mais curto e eficiente que a antiga, isso não quer dizer que a nova geração supere a antiga em termos de poder, mas mostra que tem um bom potencial para ser explorado, pena que o Akira não larga o Osso do Goku e do vegeta.


O mais estranho é no comecinho do Z pra voar era sofrido.No caminho da serpente Goku começou a voar e já esgotava o Ki rapidinho,tendo que continuar a pé.
Por ser mestiço de Saiyajin dá pra entender,mas eu ainda acho estranho.

Realmente parece que é o fim do Gohan como guerreiro. O que é contradizente com o que ele mesmo falou no fim da saga do Fukkatsu no F (anime somente) que ele voltaria a treinar com o Picolo pela segurança da sua família. Talvez nisso o anime tenha extrapolado um pouco as e ido contra as vontades do Akira (talvez) já que acontece subitamente o oposto que o anime propôs outrora.


Concordo,Gohan falou que ia começar a treinar pra poder proteger a família,mas parece que era só enganação mesmo.Isso deveria ter sido usado no mangá pra termos mais certeza de que ia acontecer,já que no Anime parece que ficou mais ''encher'' o episódio,do que pra realmente colocar em prática(no Anime aparece ele treinando um pouco e pronto).
Mas,apesar de quase impossível,eu ainda acredito que o Gohan vá precisar de treino pra proteger a terra novamente,só pra ele ter mais alguma participação importante

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Episódio Nota 10, melhor episódio sem luta para mim.

-Me emocionei com Trunks Pensando em sua família do Futuro, e com a morte do Gohan do Futuro (de novo, mas não quanto ao primeiro)
-E então o Kid Trunks tá com ciúmes dele mesmo huehehe, aquela cena foi espetacular
-Quando Gohan se transformou em Grande Saiyaman, eu vi alguns músculos ali, eu juro ;-;
-Vegeta Putão, o Monstro tá Saindo da Jaula
- Aparentemente Goku SS2 vai levar um pau do Zamasu
- Essa Pan está forte.. Acho que ela vai ser uma grande Guerreira, e diferente do GT, não será uma Sakura inútil da vida.
- Gohan quando criança era forte... Trunks e Goten se transformaram em Sayajins com facilidade e São bem fortes.. E Agora Pan.. Pelo visto eles vão ficar cada vez mais fortes.

Enfim, também há essa comparação da animação de DBS com a animação do Ova do Gohan do Futuro.
Comparação :

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Também tinha uma certa discriminação com o Gohan pai de família - ainda prefiro o Gohan Z fighter, aliás.

No entanto, depois desse episódio, mudei um pouco o pensamento. Como o colega disse, Gohan está sendo tudo o que o Kakarotts não foi pra ele.

Convenhamos, ele nunca gostou de lutar de qualquer jeito. Cara tá vivendo o sonho dele. Good for him.

A reflexão do Trunks no final do episódio serve de bengala pra eu apoiar meu argumento. Bom episódio.

descriptionDragon Ball Super Episódio 52 - Discussão EmptyRe: Dragon Ball Super Episódio 52 - Discussão

more_horiz
Capítulo interessante.

Não me encheu os olhos, mas foi positivo de modo geral.

Algumas coisas a se citar:

O autor sabe exatamente que os fãs estão putos por Gohan ser essa "vergonha".
Bom, ele tentou explicar o por que Gohan tomou esse rumo, e devo dizer, que não poderia ter explicado melhor.
Nós fãs gostamos? Não, lógico que não, assistimos Dragon Ball por ser um anime agitado, sem enrolações como OP, sem um enredo muito avantajado, mas sem cagadas como outros animes conhecidos, e principalmente, por terem ótimas lutas, e personagens marcantes.
Então, não faria sentido gostarmos de um Gohan versão novela. Não bate com o tipo de anime que estamos acostumados de Dragon Ball, porém, se analisarmos no quesito história, faz sentido sim Gohan ser o que é.

Gohan nunca gostou de lutar, "sempre" quis ser alguém na vida, ou seja, ter uma familia e um bom emprego.
E esse episódio tentou mostrar isso aos mais cegos.

Do outro lado, é claro que foi um erro, destruir um personagem tão marcante como Gohan era pra obra, mas isso não vem ao caso.
Ainda tenho um fio de esperança que ele deslumbre algum momento marcante se tratando de lutas.

Fechando esse tema, e indo a Trunks do futuro.
Vejo muitos reclamando dele, mas desculpe o excesso de sinceridade.
Trunks está a mesma coisa que foi em DragonBall Z.
A ÚNICA mudança é seu visual, um pouco mais infantilizado e cheio de cores, mas sua personalidade continua idêntica, isso é um alto ponto positivo para o anime.
Continua o rapaz respeitoso e educado, com bons principios, e que luta para proteger aquilo que ama.

Fechando mais um personagem, vamos agora a aquele que marcou, pelo menos para mim, a melhor parte do episódio, inclusive tem feito isso em vários episódios sendo o personagem mais marcante de dbsuper até o momento.
Vegeta, como alguém citou no tópico, muito bem colocado inclusive, essa sua mudança de vilão a anti-herói e agora herói tem sido fascinante.
Seu espirito de luta, sua vontade de vencer e de vingar aqueles que ama, foi a melhor parte do episódio.
Espero muito que Vegeta tenha uma luta importantíssima, vencendo-a, onde não precise de Goku tomando seu lugar.



Voltando ao episódio, uma coisa está quase que encaminhada.
Pelo final do episódio, onde Eles estão chegando ao universo 10 e pela preview onde mostra o encontro com Zamasu, juntando ao nome do próximo título "a verdadeira identidade de Black", fica quase que nítido que Zamasu tenha tomado o corpo de goku, sendo o próprio Black.

Acho difícil tomar outro caminho, tendo em vista a junção desses três pontos que citei acima, mas aguardo surpresas, sempre é bom errar nesse tipo de coisa e ser surpreendido.
E nisso, um ponto, aparentemente, se distingue dessa possível teoria de Zamasu ser Black.
A personalidade de Black parece ser muito diferente da de Zamasu. Mas isso é uma opinião bem escassa, com pouco argumento, já que só pude ver Zamasu na Preview, e isso é pouco pra determinar algo.
Mas ao que parece, Zamasu é bem mais sereno, algo que Black não demonstrou ser. Mas caso ambos sejam a mesma pessoa, pode ter ocorrido algo em sua vida para tal mudança.

Resumindo, o desfecho desse episodio, a preview do próximo e o nome do próximo, nos leva a acreditar que Zamasu é Black, mas esses detalhes de personalidade, e outros fatores podem fazer isso não ser verdade.
Volta e meia Dragon Ball tenta nos levar a pensar em algo e entregar outra coisa.

Um outro fator que o autor está deixando no ar, é o fato de Goten estar sumido, sem conhecer o Future Trunks ainda, isso ainda deixa uma possibilidade do mesmo existir no futuro, com alguma facil explicação, e por motivos variados ser BLack.
Lembrando do fato que Goku engravidou Chichi na Saga Cell, e tendo em vista que o futuro quando não ocorre mudanças é identico ao presente que conhecemos, seria normal goten existir, visto que no presente Goku esqueceu de tomar o remédio, ficando doente no mesmo tempo do que no Futuro, se curando apenas por um quesito sorte, de ter tomado remedio em cima da hora.
Goku pode ter feito relações com Chichi ou no periodo de 10 dias antes dos Cellgames ou antes de ter ficado de cama, tal fato que explicaria com sentido a existência de Goten no futuro.

Essas são as duas teorias mais bem construídas até o momento.

Episódio bom, melhor que o anterior.

Devo dizer que aparentemente gostei de Zamasu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos