Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Sugestão] Incentivo a ações beneficentes Empty[Sugestão] Incentivo a ações beneficentes

more_horiz
Saudações. Antes de irmos direto ao ponto, quero dizer-lhes algo que poderá não ser verdade para uns e outros, mas que estou convicto: o NS tem um alcance inimaginável por possuir membros ativos de diferentes regiões do nosso Brasil e uma pequena minoria em Portugal, talvez em outros países. Fiquei ausente por um tempo e não acompanhei as diversas mudanças que aconteceram por aqui, mas tenho a certeza de que boa parte dos membros continuam os mesmos e os novos são seus potenciais reflexos. Como conheço-os mais do que eu mesmo possa imaginar e convivemos diariamente em outras redes sociais, sou facilmente aconselhado e influenciado por eles, o que é muito bom. Significa que o fórum de fato tem um alcance tão grande que facilmente chega aqui fora, em nossas vidas pessoais.

Os membros daqui são especiais. Todos os dias dezenas de pessoas extremamente inteligentes e sensatas passam por aqui dissertando sobre vários assuntos com a melhor intenção possível; seja buscando conhecimento, autoconhecimento, amizades, diversão, ou os quatro. São pessoas que não esbarramos por aí na rua, só as encontramos aqui, e quando percebemos já estamos enraizados ao fórum. E quando o assunto é ajuda, elas não medem esforços. Presenciei muitas campanhas de “força” aos membros debilitados e acredito que isto sempre prevalecerá independentemente da época ou estado do fórum. Inclusive muitos aqui cometeram erros e foram julgados por isto, mas que deram a volta por cima e demonstraram-se interessados na compaixão e perdão de todos. O que, maravilhosamente, sempre acontece. Não há dúvidas, são únicas e fazem (ou farão) muito diferença aqui ou lá fora.

Como vejo um potencial incrível em todos aqui, passei a questionar-me se poderiam servir a um propósito maior. Um bem maior que qualquer outra coisa criada aqui dentro que levou a união pela busca de mudança, seria o incentivo de boas ações à sociedade. Daríamos o primeiro passo alterando o regulamento em relação à recuperação de pontos em “atitudes benéficas ao fórum”, e principalmente aos desbanimentos. Que tal: “atitudes benéficas ao fórum ou à sociedade”? Há vários meios de recuperar os pontos até o cumprimento da redução/advertência, como eventos, por exemplo. Entretanto, e quanto aos banimentos permanentes? Porque, enquanto estive ativo, não recebíamos nada além de promessas de novas condutas. Acharia válido se acrescentassem outras vias como doações ou boas ações em geral - desde que possam prová-las, o que é mais que possível. Outro ponto seria a criação de um mural sobre boas ações dos membros que as fazem sem precedentes, e recompensando-os com adição ao currículo, medalhas ou badges.

O fórum ganharia MUITA credibilidade com isto, pois quando a vida aperta lá fora e necessitamos abandoná-lo temporariamente, saímos com grandes lições e aprendizagens. Se fizermos boas ações à sociedade ou a incentivarmos mesmo atrás da tela de um computador, sairemos daqui com muito mais.

O que vocês membros achariam disso? Se possível, digam o que pensam. Também peço o posicionamento da Staff. Como eu disse antes: vocês tem muito potencial... Independentemente da viabilidade, não se limitem. Façamos a nossa parte aqui fora. E obrigado pela atenção.

description[Sugestão] Incentivo a ações beneficentes EmptyRe: [Sugestão] Incentivo a ações beneficentes

more_horiz
Kauanzito, que bom você postou aqui. Isso é sinal de que você, aos poucos, está retornando :garcia:

Quanto à sua sugestão, eu achei excelente. É algo que vamos conversar aqui mas já adianto que já tem todo o meu apoio.

Um forte abraço, meu irmão. Rei do Camarote

description[Sugestão] Incentivo a ações beneficentes EmptyRe: [Sugestão] Incentivo a ações beneficentes

more_horiz
Obrigado pelo apoio, Cláudão. Sobre as minhas atividades, a saudade é inegável, mas falta-me uma fixação que supra os meus interesses pessoais. Isto seria um começo. Inclusive, eu imaginava uma maior locomoção por parte dos membros, uns demonstrando interesse aqui ou ali, mas de qualquer forma gostaria de salientar que os fins não seriam inteiramente filantropos: boas ações em prol dos animais também seria algo maravilhoso de se ver.

description[Sugestão] Incentivo a ações beneficentes EmptyRe: [Sugestão] Incentivo a ações beneficentes

more_horiz
Olha, eu até gostei da sua ideia, ela é simples, mas ao mesmo tempo tão utópica, digo. Nesse fórum o usuário sabe que ofender / floodar é uma ação não tolerada, e esse mesmo user após avisos e avisos ainda insiste em cometer esses ilícitos. ..

Bem, eu dificilmente consigo ver esse usuário realizando uma boa ação fora do "mundo virtual" só para conseguir uma remissão aqui no fórum, se bem que isso deve estar ligado ao meu lado pessimista (Eu sou muito pessimista).

E fora isso também tem a questão do suporte ao meu ver, por exemplo: Eu levei uma punição no fórum e irei optar em readquirir meus pontos através da sua sugestão de "Atitudes benéficas à sociedade" ~~ Porém, como eu poderia fazer isso? Procuraria uma ONG? Sairia batendo na porta dos meus vizinhos prestando ajuda?


Caso eu tenha compreendido mal a sua sugestão, pode me corrigir, por favor.

description[Sugestão] Incentivo a ações beneficentes EmptyRe: [Sugestão] Incentivo a ações beneficentes

more_horiz
Obrigado pelo comentário, Rodrigo. Você não entendeu mal. Concordo sobre a intolerância do flood e demais regras, aliás, se vermos de um ângulo retifico, a boa ação resultaria numa conscientização e maior apego ao fórum, o que diminuiria o descumprimento destas regras. Se os membros a fariam ou não, é improvável; mas pelo que presenciei de sacrifícios externos visando o retorno ao fórum, eu não duvidaria. Contudo, não dependeria unicamente da boa fé dos usuários, mas sim o que o fórum tem a oferecer - acredito que seja esta a questão que você colocou, o que acho válido e me faz perguntar o mesmo. Sobre as ações em si, há infinitudes que não são difíceis de realizar, como doar sangue à colocar um pote de água para um cachorro de rua. No primeiro ganha-se atestado, no segundo é possível tirar uma foto com o nick caligrafado numa folhinha de papel. Não é tão útopico ou incomum, pois embora eu esteja sugerindo aqui, ela é oriundo de outras comunidades virtuais, e dá certo.

description[Sugestão] Incentivo a ações beneficentes EmptyRe: [Sugestão] Incentivo a ações beneficentes

more_horiz
Desculpe-nos a demora.

Como bem salientado, é improvável, mas não impossível, e, portanto, não há porque negarmos. Logo mais farei um adendo às regras gerais, onde incluirei as ações beneficentes, com alguns exemplos. Agradecemos a sugestão. 

Tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos