Remix é a modificação de uma música, podendo ser feito por outra pessoa, como na maioria dos casos, ou pelo próprio autor dela. Não confundam com cover, que nada mais é do que uma simples regravação feita por outro artista.

O intuito do tópico é abrir espaço para os membros se expressarem e discutirem sobre remixes e suas versões originais.



Começando pelas eletrônicas, onde é mais comum encontrar remixes:

Labrinth - Last Time
Original :

Labrinth - Last Time (Knife Party Remix)
Remix :

A versão remixada é uma das minhas músicas eletrônicas favoritas. O trecho "one moment to another... a world to be discovered... and now it's my turn to fly... let this be the last time I say goodbye..." é trecho que mais gosto na música.

Gosto de ambas versões, mas o que a dupla (Knife Party) fez misturando o seu EDM na música do Labrinth é o que me faz gostar muito mais da versão remixada.



Delta Heavy - Ghost
Original :

Delta Heavy - Ghost (Zomboy Remix)
Remix :

Outra cujo remix entra na minha lista de músicas eletrônicas favoritas. Ambos (Delta Heavy e Zomboy) são fantásticos, mas a "agressividade" do Zomboy encaixou perfeitamente na música. No início, uma voz feminina cantando em melodia suave, e depois uma linha bem badass de EDM. 100sacional.



Nero - Must Be The Feeling
Original :

Nero - Must Be The Feeling (Delta Heavy Remix)
Spoiler :

Pois é, os nomes se repetem, o estilo também, mas a culpa é minha se eles são bons nisso? Agora é a vez da duplinha Delta Heavy mostrar como é boa com remixes. Praticamente pegaram apenas a voz da versão original. É quase o mesmo caso do remix do Zomboy; a voz em melodia suave num instrumental um mais badass do que o da versão original, num ritmo mais acelerado. O trecho que começa aos 0:35 e vai aos 01:07 é incomparável, uma das melhores coisas que já ouvi no estilo.



Blue Foundation - Eyes On Fire
Original :

Blue Foundation - Eyes On Fire (Zeds Dead Remix)
Remix :

Gosto de ambas de forma praticamente igual, pesando só um pouquinho mais pro lado da versão remixada, sendo o mesmo caso das duas acima: a voz em contraste com o instrumental EDM.



E para não deixar só as eletrônicas:

Linkin Park - Crawling
Original :

Linkin Park - Krwlng
Remix :

A versão remixada vem de um álbum com a participação de alguns artistas, porém, de autoria do próprio Linkin Park. Nele, várias músicas da banda foram remixadas, e eu poderia citá-lo inteiro, mas como o post já está ficando grande, deixarei para outra hora.

A versão remixada é menos agressiva, algo que eu sempre achei que tinha de mais na versão original. Além disto, a melodia foi valorizada. Não só eu, mas vários fãs de Linkin Park que conheço diziam que a melodia de Crawling era fascinante, mas que a agressividade da música ia contra isto, e na versão remixada reverteram completamente a situação. Ambas são maravilhosas, mas Krwlng me agrada mais.



Podem postar outras, comentarem sobre as que eu postei etc à vontade. Depois postarei outras, e estou curioso para ver as de vocês.