Fórum NS
Membro do mês: Novembro/2016
Parabéns,


Goku Black


Tópico do mês: Novembro/2016
As palavras-chave mais marcadas
1#topico
2#1
3#clanwars2016
4#2
5#inteligência
6#mtn
7#3
8#4
9#11


Remixes vs. Originais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Remixes vs. Originais

Mensagem por Sasuke em Qua 25 Maio 2016, 16:41

Remix é a modificação de uma música, podendo ser feito por outra pessoa, como na maioria dos casos, ou pelo próprio autor dela. Não confundam com cover, que nada mais é do que uma simples regravação feita por outro artista.

O intuito do tópico é abrir espaço para os membros se expressarem e discutirem sobre remixes e suas versões originais.



Começando pelas eletrônicas, onde é mais comum encontrar remixes:

Labrinth - Last Time
Original:
Labrinth - Last Time (Knife Party Remix)
Remix:
A versão remixada é uma das minhas músicas eletrônicas favoritas. O trecho "one moment to another... a world to be discovered... and now it's my turn to fly... let this be the last time I say goodbye..." é trecho que mais gosto na música.

Gosto de ambas versões, mas o que a dupla (Knife Party) fez misturando o seu EDM na música do Labrinth é o que me faz gostar muito mais da versão remixada.



Delta Heavy - Ghost
Original:
Delta Heavy - Ghost (Zomboy Remix)
Remix:
Outra cujo remix entra na minha lista de músicas eletrônicas favoritas. Ambos (Delta Heavy e Zomboy) são fantásticos, mas a "agressividade" do Zomboy encaixou perfeitamente na música. No início, uma voz feminina cantando em melodia suave, e depois uma linha bem badass de EDM. 100sacional.



Nero - Must Be The Feeling
Original:
Nero - Must Be The Feeling (Delta Heavy Remix)
Spoiler:
Pois é, os nomes se repetem, o estilo também, mas a culpa é minha se eles são bons nisso? Agora é a vez da duplinha Delta Heavy mostrar como é boa com remixes. Praticamente pegaram apenas a voz da versão original. É quase o mesmo caso do remix do Zomboy; a voz em melodia suave num instrumental um mais badass do que o da versão original, num ritmo mais acelerado. O trecho que começa aos 0:35 e vai aos 01:07 é incomparável, uma das melhores coisas que já ouvi no estilo.



Blue Foundation - Eyes On Fire
Original:
Blue Foundation - Eyes On Fire (Zeds Dead Remix)
Remix:
Gosto de ambas de forma praticamente igual, pesando só um pouquinho mais pro lado da versão remixada, sendo o mesmo caso das duas acima: a voz em contraste com o instrumental EDM.



E para não deixar só as eletrônicas:

Linkin Park - Crawling
Original:
Linkin Park - Krwlng
Remix:
A versão remixada vem de um álbum com a participação de alguns artistas, porém, de autoria do próprio Linkin Park. Nele, várias músicas da banda foram remixadas, e eu poderia citá-lo inteiro, mas como o post já está ficando grande, deixarei para outra hora.

A versão remixada é menos agressiva, algo que eu sempre achei que tinha de mais na versão original. Além disto, a melodia foi valorizada. Não só eu, mas vários fãs de Linkin Park que conheço diziam que a melodia de Crawling era fascinante, mas que a agressividade da música ia contra isto, e na versão remixada reverteram completamente a situação. Ambas são maravilhosas, mas Krwlng me agrada mais.



Podem postar outras, comentarem sobre as que eu postei etc à vontade. Depois postarei outras, e estou curioso para ver as de vocês.


Susanoo!
Spoiler:

Sasuke
Administrador Sasuke
Administrador Sasuke

Membro desde : 28/07/2013
Número de Mensagens : 8890
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas :
Visualizar:

2º Lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Participação : 57077
Agradecimentos : 564

Pontos :
100 / 100100 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro