Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCapítulo 81: Promessa EmptyCapítulo 81: Promessa

more_horiz
Discussão sobre o capítulo 81: Promessa.

descriptionCapítulo 81: Promessa EmptyRe: Capítulo 81: Promessa

more_horiz
Levi estuprou o primata.

descriptionCapítulo 81: Promessa EmptyRe: Capítulo 81: Promessa

more_horiz
Gostei muito deste capitulo.
Levi deu um pouco de esperança para humanidade.
As reflexões do Titan bestial me deixou com mais dúvidas ainda, sobre a história por traz das muralhas e dos titãs.

descriptionCapítulo 81: Promessa EmptyRe: Capítulo 81: Promessa

more_horiz
Levi é indiscutivelmente o homem mais forte do mundo, ate arrepiei com essa luta, humilhou o macaquinho. Realmente, quanto mais palavras saem da boca daquele titã, mais misterioso se torna a historia antiga da humanidade. Ansioso pelo próximo capitulo.

descriptionCapítulo 81: Promessa EmptyRe: Capítulo 81: Promessa

more_horiz
Eu só achei qie o Levi deu uma vacilada, era pra ele finalizar o Monkey Titan logo, mas ficou falando, desnecessariamente, aí o os outros titâs aproveitaram pra socorrer o chefe deles; as falas do Armin deram a entender que ele vai morrer, será mesmo?

descriptionCapítulo 81: Promessa EmptyRe: Capítulo 81: Promessa

more_horiz
Espero que armin não morra. Mas cá entre nós, faz tempos que alguém morre nesse mangá. E o levi nao teve culpa em ficar conversando, ele teria que sair dali mesmo pra procurar o erwin smith e dar a vacininha nele lá.

descriptionCapítulo 81: Promessa EmptyRe: Capítulo 81: Promessa

more_horiz

Uma reviravolta incrível acontece na história. A moeda da batalha muda de face e a roda do jogo começa a girar. Na linha de frente, a Tropa de Exploração tomba juntamente com os sonhos de Erwin, enquanto que na retaguarda, Levi surpreende o Titã Bestial com um ataque fulminante. Do outro lado da Muralha, Armin e companhia tentam um último contra-ataque.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O capítulo começa com a Tropa de Exploração avançando sobre o inimigo. Nesse ataque suicida, a derrota e aniquilação da Tropa já era algo bastante previsível e inevitável, tanto pelos soldados como pelo próprio Erwin (e também pelos leitores do mangá). Eles apenas serviram de sacrifício em prol de uma causa maior: matar o Bestial. Eles apenas serviram de isca para distrair o Bestial, impedindo que ele notasse a aproximação arrasadora do capitão Levi.

Mesmo conscientes da iminente derrota mortífera, eles avançaram sobre o inimigo. O Comandante Erwin tombou juntamente com seu cavalo e seus sonhos, e os demais, pouco a pouco, também foram tombando, despedaçados pelo ataque letal e destrutivo do Titã Fera. Apenas um soldado, pelo que vimos, sobreviveu, mas isso não quer dizer que outros também não tenham sobrevivido, de modo que só teremos esta certeza nos próximos capítulos. É possível e provável que o comandante Erwin esteja vivo, pois o ataque atingiu a parte lateral de sua barriga, aparentando não ter atingido nenhum órgão vital dele.

Esses soldados (heróis conhecidos e desconhecidos) deram suas vidas em favor da liberdade e salvação da humanidade; se sacrificaram em prol da sobrevivência dos milhares que habitam dentro das muralhas. Mas, sobretudo, se sacrificaram também em prol do conhecimento e do desvelamento da verdade do passado sombrio e misterioso da humanidade pré-muralha. Talvez, infelizmente, o comandante Erwin morra sem realizar o sonho de conhecer a verdade sobre os Titãs e as Três Muralhas. Por conta disso, a responsabilidade de Levi é imensa, pois carrega nos ombros as mortes desses heróis que pereceram para que ele tivesse êxito em seu ataque.

Após toda esta carnificina patrocinada pelas mãos certeiras do sinistro Bestial, vemos o formidável Levi entrar em ação. De forma arrasadora e inesperada, o capitão Levi surge de dentro da fumaça dos sinalizadores e ataca furtivamente o Bestial, lhe dando pouco tempo e espaço para esboçar uma defesa ou um contra-ataque. O Titã Bestial foi surpreendido pelo ataque veloz e letal de Levi enquanto se perguntava como os seus titãs de estimação tinham sido aniquilados. O Bestial esboça de imediato uma reação de ataque, mas é retardada e não consegue evitar que seu braço esquerdo seja fatiado. Levi não cessa e, tão logo fatia um dos braços do inimigo, se volta para ele com a intenção de atacar o ponto fraco do corpo de titã, a nuca, mas retrocede ante a defesa do Bestial de proteger a sua nuca com a destra forte. Porém, Levi recua de seu objetivo por alguns segundos, mas logo retoma o ataque mirando nos olhos do inimigo: Levi cega o Bestial. Mas o ataque veloz e letal de Levi não cessa por ai! Tão logo Levi o priva da visão, recua e vai em direção aos pés dele, fatiando os seus tornozelos. O Bestial, ao perder o equilíbrio e o sustentáculo das pernas, tomba por terra, e, nesse momento, Levi prepara-se para aplicar o golpe final.

Toda esta investida fulminante de Levi contra o Bestial dura menos de um minuto. Isto é algo incrível e só comprova mais ainda o quanto Levi é um soldado formidável e um oponente extremamente perigoso. O Bestial cai por terra indefeso e fraco, incapaz de endurecer a sua nuca à tempo de evitar o potente ataque de Levi, já que teve sua mão direita também fatiada pelas lâminas afiadas de Levi. Antes que as lâminas imperdoáveis de Levi também abra a nuca do Bestial, Zeke desfaz-se da sua transformação-titã com o intuito de fugir do ataque de Levi, porém, mesmo assim, é pego pela espada veloz de Levi e vai ao chão, derrotado e humilhado.

Em seguida, Levi cogita em usar a injeção titânica em Erwin (ou em alguém que tenha sobrevivido) e fazê-lo devorar o Zeke. O propósito de Levi seria transformar o comandante Erwin (ou outro sobrevivente) em titã, usando o soro da injeção titânica, e em seguida dá-lo o Zeke de comida, pois assim Erwin (ou outro sobrevivente) herdaria as memórias de Zeke e conheceria a verdade sobre os titãs e as muralhas. Porém, este plano de Levi é abortado pelo titã Quadrúpede que abocanha o corpo inerme de Zeke e foge. Zeke, furioso pela derrota e humilhação, incita e ordena os titãs irracionais contra Levi. Esta, talvez, seja a última ou uma das últimas cartadas do Zeke, pois ainda há aquele outro barril que o Quadrúpede carrega nas costas, e dentro dele pode haver alguém que possui o poder de titã. Enquanto Levi tiver gás suficiente para usar o equipamento de manobras tridimensionais, esses pobres titãs irracionais não serão páreos para ele. Alem do mais, Levi fez uma promessa ao comandante Erwin: “eu mato o Bestial em troca de sua morte”. O comandante Erwin fez um acordo com Levi: “eu te dou a minha morte pela morte do Bestial”. Esta foi uma promessa de vida-ou-morte; um pacto de sangue, de modo que Levi se sente na responsabilidade de cumpri-la. Por conta disso, o capitão Levi irá as últimas consequênias para matar o Zeke, mesmo que precise usar em si mesmo a injeção titânica.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Do outro lado da Muralha Maria, no distrito de Shinganshina, o Titã Encouraçado se levanta de sua quase-morte e, mais uma vez, caminha, dirigindo-se ao portão principal de Maria, aonde Eren jaz estatelado e desacordado. O Titã Colossal também caminha nessa direção, pois o objetivo principal é capturar e raptar o Coordinate. Enquanto isso, Armin, Mikasa, Jean, Connie e Sasha, ocultos nos prédios, apenas os observa de longe.

O Esquadrão Levi retoma a esperança em uma possível vitória, pois Armin pensa uma forma de derrotar a dupla Reiner e Berthouldt. O Colossal é o maior dos titãs em altura e extensão, mas toda essa magnitude corpórea tem um preço alto. Como o corpo do Colossal começa a afinar e ficar mais magro, se percebe que ele gasta muita energia para se manter, como também para usar o vapor quente como forma de defesa. Assim, toda vez que ele usa o vapor quente, uma parte da carne do seu corpo evapora. Também para manter a sua transformação, ele gasta muita energia que é liberada na forma de calor, por isso que ele incendeia tudo que toca.

Armin, como bom observador que é, percebeu esta fraqueza do Colossal e pensou em uma estratégia de usá-la em seu favor. Mas, para executá-la, irá precisar retardar ou distrair o Encouraçado. Ai entra os outros: Mikasa, Jean, Connie e Sasha. A função deles nesse plano será enfrentar Reiner e derrotá-lo, ou pelo menos retardá-lo. Enquanto isso, Armin se dirige à Muralha Maria com o intuito de acordar Eren, pois sem Eren seu plano não terá êxito.

Assim, enquanto Levi assassina um a um os titãs irracionais e persegue Zeke, tentando cumprir sua promessa, Armin e companhia tentam reanimar Eren e pôr em prática o plano para derrotar os titãs Encouraçado e Colossal. Mais uma vez, a sorte está lançada e o jogo continua imprevisível e perigoso para ambos os lados contendores.

Eren, levante-se mais uma vez e salve o futuro da humanidade! :xablau:



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos