Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Bungou Stray Dogs Empty[Discussão] Bungou Stray Dogs

more_horiz
[Discussão] Bungou Stray Dogs 2f32d14186319b111e6acaace48468966b90da04

Episódios: 12 + OVA (Atualmente estamos no 5)
Sinopse: Nakajima Atsushi foi expulso de um orfanato, e agora não tem comida e nem um lugar para ficar. Enquanto estava perto de um rio, a beira de morrer de fome, ele salva um homem bem vestido que estava tentando se suicidar. O homem é Dazai Osamu, ele e seu parceiro Kunikida são membros de uma agência de detetives especiais. Eles tem poderes paranormais, e cuidam de casos que são muito perigosos para a polícia ou para o exército. Eles estão rastreando um tigre que surgiu na área ao mesmo tempo que Atsushi apareceu. O tigre parece ter conexão com Atsushi, e com o tempo o caso é resolvido, está claro no futuro, Atsushi irá se envolver muito mais com Dazai e os outros detetives!




Resumindo tudo o que já disse em outros tópicos:

Na minha opinião, o anime tem um hype muito alto e não corresponde as expectativas do público. Quer dizer, o anime é bom? Sim, é ótimo. Mas podemos ver em charts e comparações públicas que ele sempre está no TOP3 quando não merece. As piadas são forçadas e o plot twist não é empregado corretamente, mas quando a história segue uma sequencia linear, o autor nos surpreende e consegue manter um bom nível de enredo.

O episódio do Edogawa Ranpo foi um bom exemplo disso. Ele desvendando todo o ocorrido na beira do mar sem possuir habilidade alguma foi impressionante, ainda mais que esse fato foi escondido durante o episódio inteiro, para ser apresentado mais tarde por Dazai, que mostrou porque todos da agência respeitam o menino Ranpo.

Outro episódio que merece um destaque foi a primeira aparição do Akutagawa, quando a assistente dele assassina os 2 irmãos da Agência, cuja morte seria uma motivação para o personagem principal, tal qual uma evolução no desenvolvimento do anime, mas fora tratada de maneira leviana e deram um jeito deles não morrerem;

Mas independente de tudo, não deixa de ser um anime bom que merece ser assistido. Pode não merecer estar no TOP3 da temporada, mas no 10 sim, com certeza.

description[Discussão] Bungou Stray Dogs EmptyRe: [Discussão] Bungou Stray Dogs

more_horiz
Concordo em tudo meu caro abigo. É um poota anime, com uma ótima qualidade de animação e historia, mas acaba pecando muito em coisas simples.

O episodio dessa semana foi interessante, vemos que mesmo o vilão sendo poderoso, coisas simples podem feri-lo, no fim ele é um humano como qualquer outro. 

Tirando as piadinhas sem graça, cenas congeladas por muito tempo e bombas aparecendo do nada, temos um ótimo episodio, certamente tudo vai girar em torno do hacker nesse próximo episodio, é um historia cliche mas que aparenta ser bem interessante. :yoda:

description[Discussão] Bungou Stray Dogs EmptyRe: [Discussão] Bungou Stray Dogs

more_horiz
Não eatou entendendo que objetivos o autor tem com o Akutagawa. Ele foi apresentado como alguém sinistro, com uma habilidade poderosa e perigosa, mas já foi várias vezes frustrado das maneiras mais pífias.

O loirinho viu que não poderia derrotá-lo no mano-a-mano então facilmente criou um cenário em que poderia eletrocutá-lo, enquanto ele foi totalmente humilhado, por ter perdido sem reação alguma.

Sobre o resto do episódio, vimos Kunikida lamentando a morte do pai do garoto Hacker, e, se sentindo culpado por ela, passa a cuidar do filho no lugar do defunto. Assim como dito, provavelmente o próximo episódio será focado no Hacker.

description[Discussão] Bungou Stray Dogs EmptyRe: [Discussão] Bungou Stray Dogs

more_horiz
De fato, o anime poderia ser muito melhor. E serio, porque todo mundo adora o Dazai? As piadas dele são tão repetitivas.

O episodio da semana foi bom, somente no sentido investigativo e introdutivo a novos personagens, de resto foi bem normal. Também não entendo nada desse Akutagawa, era pra ele ser o vilão formidável e imbatível, e acaba perdendo daquela forma humilhante... Sacanagem, mas não vamos desmerecer o loirinho, cada um usa as armas que tem.

Espero que a partir de agora, depois desse próximo episodio, comece algum arco mais "interessante", e to sentindo falta do protagonista crescendo nessa porra, ele ta servindo apenas como os nossos olhos e isso é um tanto chato.


description[Discussão] Bungou Stray Dogs EmptyRe: [Discussão] Bungou Stray Dogs

more_horiz
Infelizmente, estou bastante atrasado com os animes semanais, não vejo nada desde quinta-feira e cá estou comentando um anime que lança quarta-feira.

Antes de mais nada, quero salientar que gostei bastante desse último episódio como um todo, mas principalmente do final do mesmo. Inicialmente, Atsushi criou a dúvida do porquê de Dazai e Kunikida serem uma dupla, e mais tarde, nos foi mostrado a sinergia que ambos tem, após muito tempo juntos.

Confesso que não esperava que o Rei Azul era a Sasaki-san e que a tensão foi alta quando foi colocada em jogo a possível relação entre ela e Kunikida que foi desenvolvida naquele mesmo episódio, e apesar de curta, poderia ter sido profunda, causando uma discussão entre ele e Dazai.

A sacada de dar a arma para o Rokuzou atirar foi muito inteligente da parte de Dazai, porém não mais style do que a Sasaki dizendo "Vamos, atire em mim. O problema é que eu já soltei a arma e o Kunikida-san está assistindo. Se você atirar, seria uso excessivo de força, não é mesmo?". Ela dizendo aquilo sabendo que iria morrer, achei muito god. Enfim, ótimo episódio.

description[Discussão] Bungou Stray Dogs EmptyRe: [Discussão] Bungou Stray Dogs

more_horiz
Jojo feelings. 
Acho que temos alguém no anime errado aqui, só acho. A mina com um fodendo stand. 

Como sempre, o anime tira toda a sensação de perigo, isso acaba estragando de mais certas partes de ação/ luta. Foi interessante finalmente ver o personagem principal usando seu poder, a medica sendo apresentada e a stand girl. 

O episodio teve muitas cenas congeladas, ele poderia ter sido bem melhor do que foi. No fim foi um episodio mediano, foi até melhor que os últimos, mas precisa melhor um pouco mais.

description[Discussão] Bungou Stray Dogs EmptyRe: [Discussão] Bungou Stray Dogs

more_horiz
Mais um ótimo episódio, porém acoplado a algumas falhas técnicas que retiram um pouco da emoção que o mesmo deveria passar.

A história foi basicamente dividida em duas partes simultâneas. A médica 10/10 vs o cientista e o protagonista vs A garota que tinha muito potencial mas jogaram fora no final. Aparentemente, o estúdio encarregado de produzir o anime está com problemas no quesito continuidade de cenas, o que está sendo prejudicial a obra, diminuindo a tensão que desejam.

A parte da Akiko ficou com toda a unilateralidade do que foi bom no episódio. Apesar de que poderia ter sido muito mais dramático com toda a possibilidade que o poder "Não morrerás" pode prover, gostei do jeito que ela agiu e dela toda furiosa quando o Motojirou tratou a morte como algo leviano. "Aqueles que não dão valor a vida, eu acabo com eles eu mesma!".

Já no caso do Atsushi, achei um descaso total. Se excluirmos a outra parte do episódio e assistirmos apenas a dele, veremos a mesma coisa sendo repetida a cada momento. Ele partindo pra cima, sendo cortado, vai pra cima, é cortado, pensa que não tem como, vai pra cima, é cortado, em um loop sem fim. Aí de repente, vai pra cima, pensa que dá, invoca a pata de tigre e quebra a espada da Yuki-onna e "ganha".

No final do episódio, quando é revelada a situação da bomba, pensei que finalmente teriamos um fim trágico. Já estava me preparando pra me emocionar com a menina, mas o infeliz pula e a salva. Aquelas vozes "psicológicas" no fundo estavam proporcionando um ótimo plano para tragédia, ficaria ótimo se ela acabasse morrendo e daria um gancho para o MC perceber a sua inutilidade, mas resolveram não fazer dessa maneira.

Enfim, pelo menos foi um bom episódio, que foi salvo pela parte da médica humilhando o cientista da Máfia do Porto. Além, é claro, da cena final entre Akutagawa e Dazai. Tretas :ana:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos