Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que faz um ninja ser nível kage

+13
marcospain
Naruto sennin perfect
FrutosDoMar
Merlin
Zancrow
Dante Sparda
SenjuIchizoku
Heisenberg
Inton
r1nn3g4n
Guto22
Ceifador
*vert
17 participantes

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyO que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
Bom, vejo muitas discussões no fórum sobre o nível de determinados personagens, principalmente entre os ninjas que ficam " pendurados " entre o nível Jounin/Elite e Kage/Baixo.

Criei esse tópico com a intenção de debatermos o que de fato determina um ninja de nível Kage, independente de ele ser um ou não.

Postem aqui sua opinião sobre o assunto, o que determina um ninja de nível kage...

- Feitos
- Habilidades (ofensivas, defensivas e de suporte)
- Reconhecimento
- Versatilidade
- poder de fogo
- outros

A discussão não precisa ser necessariamente e exclusivamente sobre nível kage, pode ser sobre Gods, semi-Gods, Jounins, chunnins, genins e etc.

Chance perfeita para alguns defenderem o nível de seu personagem favorito.

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
Acho que o que mais pesa para um personagem ser nivel Kage é :

- Habilidade ( Ofensiva ) e Poder de Fogo .

Um personagem X é Jin perfeito do Matatabi , Ele não sabe usar nenhum Jutsu , nem kawarimi no jutsu ele sabe , o cara não sabe nem manejar uma Kunai.

Mas ele entra no Modo Bijuu e Sabe Usar BijuuDama com perfeição.

Na teoria ele já não nível Kage?

Ele só tem 1 técnica , mas essa técnica tem poder de fogo tão alto que faz com ele seja mais forte que 80% dos personagens comuns.

Claro que se aparecer alguém que burle a bijuudama ele se ferra , mas não é esse o caso.

Eu creio que para avaliar o Rank de um Personagem o seu poder bruto é o que mais conta.

Salvo os personagens que não tem alto teor de poder de fogo mas tem Jutsus muito problemáticos de se lidar : Kamui ,Hiraishin e etc ...


descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
Varias coisas pesam.

-Habilidade
-Inteligencia
-Poder de Fogo
-Velocidade
-Resistência

Não acho que versatilidade seja algo importante, é melhor entender muito bem de uma coisa, do que entender pouco de muitas áreas.

Etc, etc, etc.

Mas nem sempre alguém com nível superior, vai vencer alguém de Nível inferior.

Vou dar um exemplo de oque aconteceu na comparação Minato Jin Vs. Kakashi 2 MS.

Por mais que Kakashi seja superior em nível, Minato pode ganhar dele por ser totalmente Counter.

Outro exemplo, Minato e Tobirama podem matar quase qualquer personagem do Mangá, justamente pelo Hiraishin ser mt perigoso, mesmo que eles sejam inferiores a alguns.

Claro que depende muito.
*vert escreveu:

Chance perfeita para alguns defenderem o nível de seu personagem favorito.


Prevejo Tretas :fry:




Enfim, espero ter respondido o Tópico da maneira correta :neves:

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
@guto22


kakashi 2 ms é sim superior a minato jin


e numa luta deles kakashi é favorito

devido a

kamui intangibilidade + kamui esquerdo + susanoo kanzentai +
tajuu kagebunshin no jutsu



minato jin não pode burlar a defesa do kakashi 2 ms com o
kamui 2x

e ele não tem resposta numa investida do kamui raikiri do kakashi

tópico - O que faz um ninja ser nível kage Kamui-raikiri-kakashi1


@topico

são varios fatores para decidir se alguem tem nivel kage ou não

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
Esse nível kage que a gente usa aqui no fórum é falando de poder então o que conta é o poder, os atributos que ajudam em uma batalha, como inteligências, velocidade, jutsus etc.

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
- Poder de fogo
- Versatilidade
- Status ( Chakra, Stamina, Inteligência e velocidade)
- Feitos em batalha
- Atributos ( Habilidades em Nin, Tai e Gen)
- Reconhecimento ( Esse é o que menos considero)


Esses são os fatores que utilizo para colocar alguém em um nível maior ou menor que outro personagem e defini-lo como Kage Alto, Médio, Baixo, Jounnin, God e etc...

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
Pra mim, se poder lutar de igual para igual com um Kage Normalzin, como Tsunade ou Mei, já se é Kage Baixo, se puder vencer com boa vantagem uma delas já se é Kage Medio, e se conseguir vencer as duas ao mesmo tempo se é Kage Alto.

É mais ou menos assim que eu penso...

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
De fato, uma boa oportunidade

Pois bem, falarei sobre o Kakashi, por que não ? Vou usar os tópicos que você citou:

- Feitos

Kakashi é um Shinobi de inúmeros feitos, por ser um dos protagonistas, Kakashi foi bem explorado, e teve como feitos:

*Ser Jounin aos 12-13 anos
*Manipular uma tanto tão bem a ponto de ser confundido com seu pai, mundialmente famoso
*Salvar a si próprio, a Sakura e o Obito de uma queda livre curta, sem Sharingan
*Nivelar em velocidade com Guy em Keimon
*Montar a estratégia que salvou o mundo
*Destrinchar e Burlar o Kamui de Óbito
*Desviar de Katons, Fuutons, a queima roupa
*Ser promovido a Hokage mesmo sem contar com Sharingan

Entre muitos outros

- Habilidades (ofensivas, defensivas e de suporte)

Kakashi possui um ENORME arsenal de técnicas, possuindo todos os elementos + Yin + Yang, entre esses, ele mostrou ser um dos melhores no uso do Raiton, mostrou técnicas diversas de Suiton e usa-las sem fonte de agua, como na luta contra Kakuzu, e mostrou muitas técnicas de Doton, usando de forma defensiva, ofensiva ou de suporte

Além disso, mesmo sem Sharingan, Kakashi possui reflexos muito altos, como mostrado quando salvou Sakura, Obito e a si mesmo da lava

Possui um poderoso Taijutsu, além de elevada força física, graças ao 1 Gate, que aumenta esse atributo

Também é mostrado ao longo do mangá que a velocidade de Kakashi é muito alta, capaz de nivelar com Guy, e este estando com o 6 Gate aberto

Kakashi tem boas habilidades em Genjutsu também, já foi visto usando sem o Sharingan

- Reconhecimento

Kakashi é reconhecido e famoso em todos os países, " Copy Ninja ", "Sharingan no Kakashi "

- Versatilidade

Kakashi é um dos Shinobis mais versáteis já vistos:

Domínio perfeito do Ninjutsu, excelente Taijutsu, bom Genjutsu, Bukijutsu, Fuuinjutsu, Shuriken Jutsu, etc
- poder de fogo

Como poder de fogo em suas lutas, Kakashi conta principalmente com o Ninjutsu

Técnicas como o Raiton Kage Bunshin, tornam Kakashi um predador de usuários de Taijutsu, ele pode também se aproveitar do uso de Suiton e Raiton e usa-los em conjunto, tornando esse combos mortais

Com Doton, Kakashi pode escapar de muitos jutsus indo pra baixo da terra, como elementais problemáticos e técnicas abrangentes

- outros

Para finalizar, Kakashi também conta com um olfato muito apurado, podendo localizar seus inimigos a uma certa distância, e com seus Ninkens, que podem ser usados junto com Doton para imobilizar seu inimigo de surpresa, abrindo brecha para o Raikiri ou outras técnicas

Sobre Chakra, Kakashi também não tem mais problemas

Na Guerra, o mesmo com um 1 MS que o desgastava continuadamente, ele pode se manter lutando por vários dias, usar diversos Bunshins, Raikiris, Dotons e CINCO Kamuis, antes de receber Chakra da Kurama

E também, sem esse Chakra, Kakashi com seu Kamui podia arrancar um braço de Gedou Mazou em instantes, além de poder viajar para a Kamuiland, e escapar de quase todo o tipo de Jutsus

Já Atualmente, Kakashi embora não cobre com o Sharingan, não sofre com seu desgaste, podendo durar mais em batalha usando mais suas técnicas

Portanto, ao meu ver, o nível de Kakashi após o Clássico, é Kage

*1 MS Guerra tem nível Kage Alto
*Hokage The Last tem nível Kage Baixo
*2 MS tem nível God, nivelado com Hashirama e Madara Vale do Fim

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
Concordo com tudo @Sharingan no Kakashi, você só esqueceu de um pequeno detalhe que todo mundo se esquece...

O Kakashi 1 MS já trollou 2 vezes o Madara Jin com o Kamui, a primeira vez quando ele teleportou o Obito pra Kamuiland mais rápido que o ataque do Madara...
O Kakashi 1 MS trollando o Madara Jin pela primeira vez :


E a Segunda vez quando o Kakashi abriu um oco na defesa de Gudoudama do Madara...
O Kakashi 1 MS trollando o Madara Jin pela segunda vez :

(já que contam coisas mínimas para outros personagens, da pra considerar isso como feitos do Kakashi).

Um ninja que não é nível Kage nunca teria reação para fazer essas coisas que o Kakashi fez contra um Jinchuuriki do Juubi. Considero o Kakashi 1 MS da guerra nível Kage Alto, ele está no mesmo nível que o Minato vivo.

#Tópico

Para mim, o que faz um ninja ser nível Kage é ter muita inteligência ou/e ter derrotado algum ninja nível Kage (Rank-S), por exemplo:

- O Shikamaru tem pouco poder de fogo mas é um gênio, e já derrotou um ninja nível Kage (Hidan), por esses quesitos da pra considerar o Shikamaru com nível Kage, pois ele consegue usar poderes fracos contra poderes fortes, um bom exemplo é toda a Aliança Shinobi usando barreiras simples de Doton para barrar uma Bijuudama do Juubi, e isso tudo foi possível graças a inteligência do Shikamaru.

- Guy não tem muita inteligência mas ele já derrotou um ninja nível Kage (Kisame), e surrou um Jinchuuriki do Juubi, logo da para considerar que o  Guy é nível Kage, e até superior a Kage.

- Os irmãos Ginkaku e Kinkaku já derrotaram um shinobi nível Kage (Tobirama), e tem uma inteligência considerável (líderes de um super esquadrão), logo da para considerar que os irmãos Ouro e Prata são nível Kage (considerando que os Irmãos Ginkaku e Kinkaku derrotaram o Tobirama na primeira luta deles).

- O Sasuke 3 tomoes com o Selo amaldiçoado já derrotou um ninja nível Kage (Deidara), e tem muita inteligência, logo da para considerar que o Sasuke 3 tomoes com o Selo amaldiçoado é nível Kage.

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
Feitos não são tão importante assim, mas habilidade sim.

Tem que ter uma ofensiva/defensiva boa, com capacidade de defender a vila em um possível ataque, visto que Hashirama, Hiruzen, Minato e Tsunade conseguiram.

Inteligência é um ponto chave, não adianta ser um palerma com muito poder. Como Danzou era, e foi um péssimo Hokage.

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
Verdade, @Zancrow

Acabei esquecendo KKKKK, muito obrigado por falar ^^

@Tópico

Acredito que ninjas de nível Kage tem que possuir um diferencial, uma coisa que o drixe em um nível elevado

Kira A por exemplo, é um ninja nível Kage graças a sua velocidade e incrível Taijutsu muito difícil de lidar

Hiruzen e Kakashi The Last, são nível Kage, pois são ninjas incrivelmente versáteis, inteligentes e completos em todos os requisitos

Ninjas como Minato e Tobirama são Tops por seus jutsus dificílimos de se lidar, e lutar contra eles é suicídio sem conhecimento

Enfim, muitas coisas definem o nível Kage

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
@r1nn3g4n

Cara, eu nunca disse que o Minato ia ganhar do Kakashi, eu disse que ele é mais favorito do que outros ninjas superiores ao Kakashi justamente por ser Counter.

Esse Kakashi tem tempo Limitado.

Kamui sendo mais rápido ou não, Vc acha que com os reflexos do Minato + Sensor + Chakra da Kurama, vai ser pego pelo Kamui? Hiraishin burla tudo.

Kamui Raikiri não faria tanto dano no Manto, e mesmo assim, a Hiper regeneração da Kurama curaria o Minato.

Intangibilidade Minato ja burlou, burlar de novo é fácil.

Kakashi nunca usou TKB nunca usou em combate, então nem considere.

Tengu tmb não é problema, Modo Bijuu bate de frente, e Kakashi não pode usar a intangibilidade com o Tengu ativo.

Enfim, desculpe se eu pareci exaltado por algum momento :neves:




-Tópico

Várias coisas influenciam no nível do ninja, como:

-Poder
-Velocidade
-Inteligencia
-Resistência

etc, etc, etc.

Mas o principal ao meu ver, seria o Poder e a Velocidade, um cara velocz, e com grande poder, é quase invencível.

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
@guto22

vc esta equivocado o kamui que minato burlou foi o kamui 1x apenas com
1 mangekyou

o kamui que kakashi usa na comparação é o 2x com velocidade dobrada mais
UP do chakra do rikudou

então seria um kamui de 2 ou 3 vezes mais rapido do que aquele do obito



não vejo o minato tendo resposta pra um kamuidessa velocidade mesmo com hiraishin


kaguya foi alvejada facil pelo kamui 2x do kakashi

tópico - O que faz um ninja ser nível kage Kamui-raikiri-kakashi1


sem contar que minato não poderia burlar a defesa do kamui 2x


e sim kakashi 2ms e chakra do rikudou

poderia usa de boa o tajuu kage bunshin no jutsu

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
vc esta equivocado o kamui que minato burlou foi o kamui 1x apenas com
1 mangekyou

o kamui que kakashi usa na comparação é o 2x com velocidade dobrada mais
UP do chakra do rikudou

então seria um kamui de 2 ou 3 vezes mais rapido do que aquele do obito

não vejo o minato tendo resposta pra um kamuidessa velocidade mesmo com hiraishin


E aquele Minato era o Minato vivo sem Sensor, e esse é o Minato com o Sensor da Kurama, sensor Próprio e Manto da Kurama, Minato teve um Up absurdo, o Kamui sendo mais rápido ou não, seria burlado pelo Hiraishin.

Outra coisa, nunca foi mostrado o Kamui sendo 2X mais rápido, o Kamui teria a mesma velocidade, não é o Chakra do Rikudou que vai deixar o Jutsu mais rápido.

kaguya foi alvejada facil pelo kamui 2x do kakashi

sem contar que minato não poderia burlar a defesa do kamui 2x


Puro KNJ :zeca:

Mas a Kaguya não tinha um Manto de Chakra ao redor da mesma, mas esse Raikiri foi puro brinquedo pra ela, 2 segundos depois ela ja tinha curado.

Fora que o Minato não ficaria parado esperando o Kakashi chegar perto mano, Kakashi não tem uma parcela da velocidade do Kira A, e nem mesmo ele, encostou no Minato.

E como assim defesa do Kamui 2X? Isso não existe.

e sim kakashi 2ms e chakra do rikudou

poderia usa de boa o tajuu kage bunshin no jutsu


Usou? ele pelo menos disse que ele pode? Kakashi não tem Chakra para isso.

Enfim, não vou mais te responder pq não quero ser reduzido, isso aqui ta virando uma comparação, e esse não e intuito do Tópico.




-Tópico

Várias coisas influenciam no nível do ninja, como:

-Poder
-Velocidade
-Inteligencia
-Resistência

etc, etc, etc.

Mas o principal ao meu ver, seria o Poder e a Velocidade, um cara velocz, e com grande poder, é quase invencível.

descriptiontópico - O que faz um ninja ser nível kage EmptyRe: O que faz um ninja ser nível kage

more_horiz
Sendo sincero, eu não acho que o Kakashi atual tenha nível Kage, ao meu ver o arsenal dele se encaixa muito bem no nível jounin/alto.

Eu sei que ele é famoso, é versátil, tem bons feitos, mais alguns dos seus grandes feitos foram com sharingan, um poder que hoje ele não possui mais. Sei também que ele já foi kage, mas na minha opinião foi mais por falta de opção, pois Tsunade estava caducando e Naruto era jovem demais.

Kakashi possui um taijutsu razoavelmente bom, mas não podemos considerar seus feitos em taijutsu com sharingan ativado para essa ocasião, domina vários elementos, mas todos esses elementos possuem nível baixo/mediano, não possui um grande poder de fogo ou grande poder defensivo, apesar de ter o Raikiri como um jutsu letal, esse jutsu também perde eficiência sem o Sharingan e seu genjutsu também é de nível baixo/mediano.

Kakashi possui fama, reconhecimento, destreza e inteligência de um kage, mas não possui o poder de um em minha opinião. Espero que não me apedrejem.

Eu também acho bem exagerado considerar Kakashi 1 MS nível kage/alto, nível kage alto ao meu ver é Nagato/Tobirama com edo/Orochimaru com edo. Mesmo com MS e o kamui apelão, não vejo Kakashi nesse nível tão alto único e exclusivamente por causa do kamui.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos