Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket EmptyTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket

more_horiz
Botem  o Ranking ai galera dos melhores da Geração dos milagres nas suas opinioes

0-Kagami(apesar de ele nao ser da geração dos milagres é o melhor de todos

1-Akashi

2-Aomine

3-Kise

4-Musakibara

5-Midorima(se ele tivesse na zona em hum...Ele seria um dos melhores)

Nem imagino se o Kuroko entrasse na zona acho que ele poderia ate vencer o kagami

descriptionTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket EmptyRe: Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket

more_horiz
Vou listar os membros da Kiseki no Sedai em três versões: Base, Zona e no Auge. Considerando eles no mano-a-mano.

Forma base:
1- Aomine
2- Murasakibara
3- Akashi
4- Midorima
5- Kise

(Kise no x1 sem perfect corpy, apenas com seu estilo próprio perde pra todos eles, logo ele é o mais fraco.)

Na Zona:
1- Kise
2- Akashi
3- Aomine
4- Murasakibara

(Kise na Zona + Perfect Corpy é o jogador mais forte, mesmo que isso dure alguns segundos já é o bastante pra vencer Akashi e os outros no mano-a-mano.)

No Auge:
1- Kise (Perfect Corpy + Zona)
2- Akashi (Emperor Eye + Zona)
3- Aomine (Zona)
4- Murasakibara (Zona)
5- Midorima

(No auge Midorima é o mais fraco, ainda que é o único da Kiseki no Sedai que não usou a Zona.)

Kagami no auge (Zona) perde pro Kise e Akashi no mano-a-mano.

Em um x1 entre Kise e Akashi, creio que Kise acabaria vencendo mas em jogo Akashi iria se sobressair devido ao tempo de duração ao ápice do Kise.

descriptionTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket EmptyRe: Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket

more_horiz
1 - Kise (Com o Perfect Copy)
2 - Akashi (Emperor Eye)
3 - Murasakibara (O manga deixou explícito que Murasakibara tem tudo para superar Aomine em um suposto jogo)
4 - Aomine
5 - Midorima

descriptionTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket EmptyRe: Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket

more_horiz
Discordo do seu ponto de vista, e de como elaborou a sua lista dos 5 melhores. Mas vou dar a minha lista, a que eu realmente acho ser uma das mais fortes.

1° Seijuro Akashi.
Por quê ele está em primeiro lugar? Além de ser o capitão da Geração de Milagres, Akashi obtém o seu olho do Imperador em destaque, e ainda mais no filme que ele é capaz de superar até mesmo o Belial Eye ao se completar verdadeiramente. Então ele não só pode prevê o futuro, mas também os padrões de movimento, tornando-o apelativo agora. Pra mim ele é o melhor, e primeiro pilar da Geração.

2° Kise Ryota
Depois de Akashi, ele é o segundo melhor jogador dá Geração, por usufruir da sua habilidade única e diferenciada dos outros membros. No filme ele também sofre ajustes em seu poder, podendo ativar a sua cópia perfeita + Zona, tornando ele até mesmo superior que ao Akashi nesse nível. Como Midorima afirmou: "Ele é o melhor jogador na quadra." - Depois de Ryota ativar a sua cópia perfeita e usando a Zona. Ou seja, apelativo demais até mesmo pro imperador. Por este motivo ele está em segundo lugar.

3° Daiki Aomine
Tendo proeza em movimentos irregulares, e sendo um Ás da Geração, Aomine fica no terceiro lugar desta lista. Daiki demonstra habilidades monstruosas, e impecáveis. Seu estilo de Basket de rua lhe destaca, dando a ele mais agilidade, voracidade, e bastante resistência. Todos sabem do potencial de Aomine, nem preciso citar o que ele pode fazer. Ele simplesmente pode mudar o rumo de uma partida!

4° Murasakibara
Possuindo uma defesa forte, e sendo um pivô, Murasakibara fica em 4° lugar dessa lista. Eu poderia citar muitas coisas sobre ele, porém seria um texto enorme, e não estou afim de dizer tudo isso. Mas Atsushi tem um enorme físico, uma altura sem igual, e com o seu: "Martelo de Thor" é muito difícil pará-lo no Garrafão. Sem falar que ele pode entrar na Zona, ele mostrou isso alguns segundos antes da partida contra Seirin terminar. Ou seja, com seu domínio e suas proezas, ele é uma verdadeira muralha da Geração!

5° Haizaki
Ele já foi da Geração de Milagres, e era o titular antes de Kise entrar para o time. E antes de virem responder porque coloquei o Haizaki, vamos ao fato:
─ Haizaki possui uma habilidade semelhante à Ryota, porém diferente de Kise ele não copia as técnicas, ele as rouba se tornando inútil para o verdadeiro usuário usar. Ou seja, só de vislumbrar as suas proezas ele pode roubar, e o prodígio da técnica fica sem a sua eficácia, inutilizando o seu opositor completamente. Já imaginou? Haizaki roubando as técnicas dos adversários, e fazendo eles errarem a sua individualidade? Por este motivo eu o coloquei aqui.

Conclusão: Não coloquei o Midorima por não achar necessário, ele tem uma técnica bastante boa, mas não se encaixa tão bem nessa lista de melhores. Talvez se ele despertasse a Zona, poderíamos rever esse fato. Kuroko eu não coloquei porque ele fica invisível nessa lista. Zoas! Bom humor é o que não falta, rs. Isso aí, dêem às suas opiniões também.

descriptionTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket EmptyRe: Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket

more_horiz
Midorima é um dos mais fortes, pelo menos entre os três primeiros ele fica.

O motivo é muito simples, ele mantém a regularidade das suas habilidades durante o jogo inteiro. Não adianta ter Zona ou Cópia Perfeita (ou ambos, no caso do Kise) se não puder usá-los durante toda a partida.
Kise se desgasta muito rápido e vive sofrendo com lesões. Aomine tem mais fôlego, mas não consegue manter a Zona por muito tempo.

Midorima foi um dos primeiros a perceber que as técnicas da Geração dos Milagres exigia muito do corpo deles, tanto que treinou seu fôlego ao longo da obra para manter o alto nível durante os 40 minutos de jogo. E, de acordo com Akashi, quando Midorima atinge seu ápice em uma partida, nem mesmo todos os Reis Destronados juntos são capazes de pará-lo.

Quando Kagami entrou na Zona no jogo contra Rakuzan, os integrantes do time se perguntaram se aquela versão do Kagami era superior ao Midorima e mesmo a resposta do Akashi foi meio vaga. Ou seja, ainda que Kagami com a Zona supere Midorima, a diferença não era grande, do contrário eles não iriam fazer esse questionamento.
Só que, como eu disse, Midorima é regular durante o jogo inteiro, então ele é mais forte que Kagami no geral.

Outra observação importante é que as cestas de Midorima valem três pontos, enquanto que os demais membros da GDM focam mais em cestas de dois pontos (embora saibam chutar de três também). Isso fez com que Midorima fosse o cestinha do time em algumas ocasiões, como quando eles começaram a competir nos jogos sobre quem pontua mais. E, de acordo com os meus cálculos, Midorima também foi o cestinha na partida contra aquele time estrangeiro de americanos.

Por fim, Midorima é o segundo jogador mais alto do GDM e tem uma excelente impulsão.
Talvez seja por isso que Fujimaki decidiu não acrescentar a Zona no rol de habilidades de Midorima, pois ele ficaria forte demais.

descriptionTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket EmptyRe: Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket

more_horiz
Compreendo o seu ponto de vista, é bastante interessante por um lado. Porém dei apenas a minha opinião, e de como eu faria os 5 melhores da minha lista. Você tem total razão em discordar do tópico sobre o Shintaro, enaltecendo o próprio, suas obras, sua percepção e o seu talento. Midorima compensa em suas habilidades, ele realmente deve ser considerado de grande importância para o seu time, mas não se encaixa no "MEU" padrão de melhores da Geração. Não que eu não possa contar, ele pode sim mudar um trajeto de uma partida, provou até mesmo ser capaz. Porém aí vem as suas fraquezas:

─ Shintaro tem uma ótima habilidade, mas vejo uma desvantagem imensa quando a fraqueza é exposta. Midorima só mantém uma regularidade durante as partidas através de Takao, seu colega de time da Shutoku. Sem a precisão, e o passe perfeito para o arremesso, Shintaro por si só não arremessaria de formas irregulares como Aomine, que têm este feito incrível. O único que fora capaz de realmente se encaixar no estilo de jogo do Shintaro fora o Takao, foi o Akashi. No filme ele apresenta demonstrar bastante maestria nos passes para o Midorima fazer as suas cestas de 3. Ou seja.. "Aonde você quer chegar?"
Quero chegar em um fato importante: Individualmente Midorima acaba sucumbindo sobre os outros. Ele é bastante inteligente, conseguiu notar como a Zona funciona, seus perigos e suas desvantagens também. Concordo com você, ele tem uma percepção de alto nível! Mas o que lhe falta ainda mais é um poder mais elaborado, como ele entrar na Zona, seria de grande ajuda. Mas sem esse efeito eu só acho o Midorima estratégico, ele pode sim mudar o rumo de uma partida com as suas cestas de 3, porém sua fraqueza exposta o torna bastante inútil praticamente.
Shintaro quando pula ao ar assumindo a sua posição de arremesso, ele acaba expondo o lado de onde ele irá arremessar. Sim, o lado esquerdo de onde a bola deve se conduzir para chegar até ele. Até então já fora descobrido a sua fraqueza, e é por isso que eu acho ele apenas um personagem estratégico. Ele tem suas proezas? Sim, bastante, mas ainda assim não fica no "MEU top 3. No seu ele fica, a opinião é sua, não posso mudá-la. Mas é sempre bom revisar os conceitos.

descriptionTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket EmptyRe: Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket

more_horiz
E pelo visto também não vou mudar sua opinião, mas ao menos posso corrigi-lo.

Midorima não depende do passe perfeito para arremessar, esse mecanismo foi desenvolvido especificamente para enfrentar Akashi. Você fala como se ele precisasse do Takao (ou do Akashi) pra arremessar, o que é um equívoco enorme da sua parte. Midorima, como qualquer outro membro do GDM, consegue jogar sozinho se quiser. Até Murasakibara, que é pivô, consegue cruzar a quadra inteira com a bola e arremessar.

Sim, Shintaro precisou deste recurso quando enfrentou o Jabberwock, mas isso porque fizeram marcação dupla nele, sendo que cada jogador do Jabberwock tinha o nível de um GDM. É como se Kise e Aomine marcassem Midorima ao mesmo tempo. Aliás, vale lembrar que Shintaro foi o único que recebeu marcação dupla naquele jogo.
Quando a marcação estava individual ou por zona, Midorima estava arremessando normalmente. Sempre foi assim.

Não que eu ligue muito para pontuações, mas existe uma espécie de Databook de Kuroko no Basket em que as habilidades dos personagens são pontuadas. As categorias são: habilidade física, técnica, resistência física, força mental e habilidade especial. Pois bem, Midorima está empatado com Aomine com 47 pontos, abaixo somente de Akashi (com 48). Kise e Murasakibara somam 46 pontos.

descriptionTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket EmptyRe: Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket

more_horiz
Como eu citei, eu não duvido das capacidades de Midorima, porém na minha lista de melhores ele não entra, e eu já disse o motivo.
"Ele foi o único a receber marcação dupla no jogo contra Jabberwoork." ─ De fato, porém ele só recebeu marcação dupla quando fez 3 cestas de 3, você acha mesmo que Nash e os demais iriam deixá-lo continuar com aquilo? E outra, não é fácil parar aquele arremesso, e aquela posição dele. Até mesmo pro Akashi foi um pouco difícil. Se não me engano, Shintaro fez duas ou três cestas de 3 utilizando da sua habilidade. Só depois disso que o Seijuro achou a fraqueza, e parou o seu poder ofensivo com o Emperor Eye. Mas bom, esse foi um bom debate, cuti muito as suas idéias. Corrigir não seria o certo a dizer, até mesmo pelo motivo de cada um dar o seu ponto de vista, então não posso julgar o seu modo como errado; assim como você tem que fazer também. São opiniões opostas, nada mais que isso.

Só uma dúvida, onde posso encontrar os Databook de Kuroko no Basket?

descriptionTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket EmptyRe: Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket

more_horiz
Não sei, eu encontrei esses dados no reddit, no gamefaq e na Wiki de Kuroko no Basket. Vou te passar as pontuações dos membros da GDM:

Akashi
Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket Akashi

Midorima
Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket Midorima

Aomine
Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket Aomine

Kise
Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket Kise

Murasakibara
Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket Murasakibara

descriptionTop 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket EmptyRe: Top 5 Geração dos Milagres Kuroko No basket

more_horiz
1- Kise
2- Akashi
3- Aomine
4- Murasakibara
5- Midorima
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos