Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPríncipe  Rhaegar Targaryen EmptyPríncipe Rhaegar Targaryen

more_horiz
Quem é o melhor espadachim de GOT ? Essa questão é uma das coisas que mais me intriga

Eu estava lendo sobre alguns personagens que foram pouco explorados na serie, e acabei lendo sobre um personagem formidável chamado, Rhaegar Targaryen, de acordo com o que eu li, ele foi o maior espadachim dos sete reinos. Ele derrotou cavaleiros lendários como Arthur Dayne (Espada da Manhã) e Barristan Selmy (o Ousado). Mas eu também li que ele sofreu uma grande derrota, na batalha contra Robert I Baratheon. Por conta disso eu gostaria de perguntar

Na luta entre Robert I Baratheon e Rhaegar Targaryen, Robert I Baratheon lutou de forma justa ?

Na opinião de vocês Rhaegar Targaryen é o melhor espadachim dos sete reinos ?

descriptionPríncipe  Rhaegar Targaryen EmptyRe: Príncipe Rhaegar Targaryen

more_horiz
Rhaegar venceu esses dois em um torneio de justas.

Na luta entre Robert I Baratheon e Rhaegar Targaryen, Robert I Baratheon lutou de forma justa ?

Sim, lutou e ganhou de forma justa.

Na opinião de vocês Rhaegar Targaryen é o melhor espadachim dos sete reinos ?

Não. O melhor espadachim foi o Arthur Dayne.

descriptionPríncipe  Rhaegar Targaryen EmptyRe: Príncipe Rhaegar Targaryen

more_horiz
@M. Shadows explique melhor seu ponto de vista, você só afirmou e não mostrou fatos

O Rhaegar era melhor em tudo que fazia.

Pq vc acha que o Arthur Dayne é o melhor espadachim, sendo que ele perdeu para o Eddard Stark ?

descriptionPríncipe  Rhaegar Targaryen EmptyRe: Príncipe Rhaegar Targaryen

more_horiz
Slay, o Rhaegar realmente não era o melhor espadachim de Westeros. Ele era competente, mas só topou aprender a lutar para cumprir a profecia do Azor Ahai. Na verdade, ele só foi se envolver em combate pra valer (com espadas, em guerra) na Batalha do Tridente, onde ele foi morto pelo Robert. As conquistas que você está considerando foram apenas vitórias em justas, que são aqueles torneios com lanças que apareceram na primeira temporada da série. E detalhe, dificilmente alguém toparia ferir o príncipe coroado num torneio oficial.

O melhor espadachim da época em que o Rhaegar viveu foi o Arthur Dayne por um motivo bem simples: isso é dito nos livros. Sobre ele ter sido derrotado pelo Ned, foram sete contra três, sendo que o Howland Reed (amigo do Ned e pai do Jojen) provavelmente lutava com veneno ou/e magia dos deuses antigos. O Ned até diz que ele seria morto pelo Arthur Dayne se não fosse o Howland Reed.

O "brilho" do Rhaegar não estava no combate, mas sim na inteligência e no interesse pelas profecias que vão influenciar o destino de Westeros, além de ser o pai do Jon Snow.

Sobre os melhores espadachins, considerando o auge de cada um, o meu top 3 é:

1- Arthur Dayne (é considerado o melhor, além de ter possuído a espada mais poderosa)
2- Barristan Selmy
3- Jaime Lannister

descriptionPríncipe  Rhaegar Targaryen EmptyRe: Príncipe Rhaegar Targaryen

more_horiz
@Angel Of Death vlw por explicar como foi a batalha do Eddard vs Arthur Dayne .

Pelo que eu tinha lido parecia que o Rhaegar era o melhor espadachim.

Uma duvida: eu sei que o Arthur Dayne era habilidoso, mas eu queria saber se a sua espada alvorada lhe dava muita vantagem nas batalhas

sobre o top achei estranho o Jaime Lannister estar em terceiro, já que o Eddard Stark lutou de forma igualada contra ele. Sera que Eddard Stark ou Robert Baratheon não poderiam disputar esse terceiro lugar com o Jaime ?

Meu top

1- Arthur Dayne
2- Barristan Selmy
3- Jaime Lannister, Eddard Stark e Robert Baratheon
4- Rhaegar
5- Oberyn Martel

da uma passada nesse tpc http://www.forumnarutoshippuuden.com/t58209-white-walkers-vs-dragons gostaria muito de ler sua opinião

descriptionPríncipe  Rhaegar Targaryen EmptyRe: Príncipe Rhaegar Targaryen

more_horiz
A espada do Arthur Dayne era tão boa quanto uma lâmina de aço valiriano. Portanto, ela provavelmente é mais leve e afiada do que uma espada comum. No entanto, de nada adianta ter uma espada maravilhosa se o dono dela não souber lutar. Sobre as habilidades do Arthur Dayne, independente da espada, é incontestável: durante os tempos da Rebelião, ele era o melhor.

O Jaime Lannister está em terceiro no meu top por alguns motivos. Primeiro, por mais que o Robert realmente fosse habilidoso com o martelo de guerra, o estilo de luta dele era mais agressivo e menos técnico (o que é se presume pela arma que ele usava, pois ocupava as duas mãos dele e fazia com que ele ficasse mais lento e com mais aberturas). Quanto ao Ned, nos livros ele é apenas mediano, tanto que o irmão dele (Brandon Stark) era considerado melhor que ele em todos os sentidos. Sobre essa luta do Ned com o Jaime, na série isso realmente acontece, mas nos livros o Ned foi totalmente surpreendido. Além disso, o Jaime não pretendia matar a Mão do Rei, e sim passar uma mensagem/ameaça após a captura do Tyrion.

descriptionPríncipe  Rhaegar Targaryen EmptyRe: Príncipe Rhaegar Targaryen

more_horiz
@Angel Of Death Me tira uma duvida: na serie o Jaime, fala que o Ned estava fazendo falta nos torneios, pois ele era o único que tinha alguma chance contra o Jaime. Nós livros isso acontece ?

Não entendi essa parte do teu post


Robert realmente fosse habilidoso com o martelo de guerra, o estilo de luta dele era mais agressivo e menos técnico (o que é se presume pela arma que ele usava, pois ocupava as duas mãos dele e fazia com que ele ficasse mais lento e com mais aberturas).

O que tem de errado em ser agressivo ? Nós já vimos o que um personagem agressivo pode fazer com um personagem habilidoso. Fora que o fato do Robert ter derrotado o gênio Rhaegar, prova que ele é no minimo do mesmo nível do Jaime

descriptionPríncipe  Rhaegar Targaryen EmptyRe: Príncipe Rhaegar Targaryen

more_horiz
Com agressivo eu quis dizer impulsivo, tanto que ele lutava só para sentir o calor da batalha, entende? Mas isso não quer dizer que ele não fosse habilidoso. De qualquer forma, como eu disse, a arma que ele usava exigia mais esforço físico e diminuía as chances de defesa. De qualquer forma, ele era muito perigoso em batalha.

Sobre Rhaegar ser gênio em combate, isso nunca foi dito nos livros, tanto que a única batalha dele citada foi a mesma em que ele morreu. Fora isso, não existe nenhum relato do Rhaegar lutando em guerras e usando uma espada. Como eu disse no meu outro post, os méritos dele estavam mais ligados à inteligência e ao interesse pelas profecias.

Quanto ao Jaime, ele nunca disse isso nos livros, tanto que o Ned nem costumava participar de torneios.

descriptionPríncipe  Rhaegar Targaryen EmptyRe: Príncipe Rhaegar Targaryen

more_horiz
Quem é o melhor espadachim de GOT ?



Provavelmente Sir Arthur Dayne, ele é considerado uma lenda em Westeros, guerreiros gloriosos como Ned Stark e até mesmo Sir Barristan se lembram dele com muito respeito, inclusive Ned pegou até uma grande admiração pela guarda real após os eventos da Torre da Alegria, se não me engano, nos livros, Jaime até se vangloria de ter aprendido com o Sir Arthur.

Ele derrotou cavaleiros lendários como Arthur Dayne (Espada da Manhã) e Barristan Selmy



Bom, lutar nas justas é uma coisa, lutar em batalhas é outra MUITO DIFERENTE, inclusive na última temporada da série, Tyrion tenta convencer os piratas de que Sir Jorah é um grande guerreiro, ele inclusive cita que o mesmo venceu até Sir Jaime Lannister no torneio de Lannisporto e os piratas reagiram com ironias e zombarias kkkk'


Na luta entre Robert I Baratheon e Rhaegar Targaryen, Robert I Baratheon lutou de forma justa ?


Os livros não detalham muito sobre a luta entre os dois, aparentemente foi sim uma luta justa, foi um combate individual onde Robert enfiou o seu martelo de guerra no coração do dragão.

Na opinião de vocês Rhaegar Targaryen é o melhor espadachim dos sete reinos ?



NÃO, ele estava mais para um artista, ele tocava harpa, cantava, era muito carismático, na história desse personagem a única coisa relacionada a combate foi a batalha do tridente, enfim, foi burrice ter enfrentado um oponente como Robert Baratheon que em sua juventude foi um guerreiro formidável e extremamente forte !



É importante lembrar também que o universo de game of thrones não se resume somente á Westeros e Khal Drogo >>> kkkkkk abs

descriptionPríncipe  Rhaegar Targaryen EmptyRe: Príncipe Rhaegar Targaryen

more_horiz
Dayne era realmente o melhor espadachim de Westeros. Quanto a qualidade de sua espada, vou citar a frase do Zetsu:

"Um civil com uma excelente Shuriken em mãos não vence um Shinobi armado com uma pedrinha

Ele pode estar lutando com uma espada enferrujada, mas ainda assim venceria seus combates, exceto o combate em que ocorreu seu fatídico fim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos