Fórum NS
Membro do mês: Novembro/2016
Parabéns,

Goku Black

Tópico do mês: Novembro/2016
As palavras-chave mais marcadas
1#topico
2#1
3#clanwars2016
4#2
5#inteligência
6#mtn
7#3
8#4
9#11

As Melhores/Maiores vocalistas na sua opinião

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Melhores/Maiores vocalistas na sua opinião

Mensagem por DaruiGodaime em Ter 19 Jan 2016, 10:58

Quais são, na sua opinião, as melhores/maiores vocalistas da música?

Lembrando que vamos falar apenas dos vocais (potência, técnica, afinação, controle, respiração, notas...), então não considerem vendagens, habilidades de dança, composição e tal

DaruiGodaime
Genin
Genin

Membro desde : 06/03/2011
Número de Mensagens : 361
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 15389
Agradecimentos : 14

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: As Melhores/Maiores vocalistas na sua opinião

Mensagem por Angel Of Death em Ter 19 Jan 2016, 11:19

Em termos de versatilidade de estilos e domínio da voz, Mike Patton do Faith No More. Sério, nunca vi um cantor ser tão eficiente em tantos estilos musicais diferentes. O cara vai do canto suave aos berros mais ensandecidos com uma facilidade tremenda.

https://www.youtube.com/watch?v=9n3TrvhsrYs

https://www.youtube.com/watch?v=PnauET6TwYI

https://www.youtube.com/watch?v=jFRINHt-7Qg

Três estilos musicais e vocais completamente diferentes.

Alcance e técnica são coisas completamente distintas, e levando em consideração o domínio do que se tem em "mãos", acho o Patton sensacional.

Angel Of Death
Jounin
Jounin

Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3157
Participação : 32301
Agradecimentos : 304

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Társis em Qua 20 Jan 2016, 01:26

Última vez que fiz um tópico assim a Gaga saiu na frente :felizan:

Hm... de todas que conheço, acho que a Gaga está se sobressaindo, antes eu a colocava antes da Beyoncé e Aguilera, mas percebi que ela consegue/canta estilos muito diferentes e num tom bem afinado. Ela berra, grita, faz vozerão, faz músicas suaves e docinhas, e tudo em um tom afinado, o que é diferente na voz da Aguilera e Beyonce, a Xtina tem uma grande potência e técnica, ela controla a respiração e canta num time muito melhor do que qualquer outra que conheço, só que ela não é tão versada e canta muito só no seu tipo de música.

Bom, agora sobre a Honey... é difícil, porque sei que a maioria de seus "desafinos" nos agudos é proposital, o que me faz considerar a Gaga uma vocalista melhor é o fato da versatilidade. Mas Bey tem uns vocais que me fazem desmaiar :molhada:

Mariah merece destaque pelo belo timbre e afinação, mas não tem uma voz tão grande, Whitney idem.

Jessie J tem melhorado seus agudos, mas ainda está longe do topo. Ariana Grande é uma revelação, mas ela ainda não manja das técnicas e o time :fem:

Amy Whinehouse grande vozerão, tinha uma afinação boa, mas nem tanto, Adele idem.

Ei Convidado! Gostaria de participar do Battle Singers!?
Spoiler:

[http://i.imgur.com/XSmjr9R.png

Társis
Mister Fórum 2015
Mister Fórum 2015

Membro desde : 14/06/2013
Número de Mensagens : 6328
Participação : 36494
Agradecimentos : 253

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Victor em Qua 20 Jan 2016, 01:57

Whitney Houston - Uma das Vozes mais Prestigiadas até Hoje. Ela possui Notas Agudas Altíssimas e também Canta no tom Grave com Grande Naturalidade e pode Variar e 
já Impressionou diversas pessoas e é Lembrada até Hoje.

Adele - Preciso Falar? A Mulher possui uma Voz Encantadora e que com Extrema Facilidade sai das Notas Agudas para o Soprano ou Grave e ainda possui uma Extensão 
Vocal incrível.

Lady Gaga - Ela Atualmente esta se Destacando pois ela melhorou desde os ultimos
anos, e isso se da a suas Técnicas Vocais, ela consegue Varias Tons distintos de sua
voz em uma Única música tornando isso algo impressionante.

Shakira - Sou fã Dela, mais além disso vejo que ela possui uma Voz muito Diferente 
digamos assim que consegue se sobressair sem ser Avulsa, ela possui Ótimas Notas
Agudas e consegue Cantar com uma Voz suave e mudar Repentinamente para tons
afinadíssimos sem Desafinar.

Visitem minha Galeria e Fan Fic , Obrigado! ^^

Prêmios !:

Victor
Divulgador Victor
Divulgador Victor

Membro desde : 05/02/2015
Número de Mensagens : 1654
Medalhas :

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Participação : 7405
Agradecimentos : 128

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Pétrick em Qua 20 Jan 2016, 02:15

Sem duvida alguma Yma Sumac!

Bom, sua voz era extremamente grave e aguda, além de possuir total controle de sua voz, fazendo com que seus vocais fossem perfeitos e muito, mas muito raramente possuísse algum erro.

Na região Ultra-Aguda de sua voz, executava staccatos totalmente precisos e muito bem feitos.

Além de seu famoso trinado vocal, que inclusive ela utilizava na região ultra-aguda.

Fora executar suas notas sem o mínimo sentimento de revés.

Não há duvidas, se tratando de canto popular, nenhuma outra cantora se compara a está mulher, assim como nenhuma outra cantora atual faz o que essa mulher fazia com sua voz.

Sua técnica era muito primorosa e incomparável. Ela humilha qualquer cantora da atualidade, ou de canto popular.

Pena que é pouco conhecida. Pesquisem sobre sua voz, e irão ver que não tem comparação.

Isso se tratando de canto popular, pois se for levar em consideração o canto Erudito, essas cantoras atuais como GaGa, Beyoncé, Ariana Grande e etc, não terão vez, e serão facilmente humilhadas.

Cantores(as) de canto erudito humilham cantores de música popular, eles são treinados para quase nunca errarem em nada, tudo, na voz deles são perfeitamente executado.

É por isso que existe uma drástica diferença entre cantores de canto erudito e de música popular.

Yuja Wang <3

Pétrick
Desenhista
Desenhista

Membro desde : 23/01/2014
Número de Mensagens : 3784
Medalhas :

Diamond (Loja NS)

Participação : 12838
Agradecimentos : 185

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Lu Senju em Qua 20 Jan 2016, 16:23

Eu vou junto com a Rolling Stone, Aretha Franklin.
Ela tem um tom grave e rouco, e pelo estilo dela, Soul, não demonstrou todo seu potencial.
Infelizmente a voz dela se deteriorou com o tempo, mas mesmo assim dá um banho em muitas cantoras.
Outras que também tem alto nível, Whitney Houston, Celine Dion, Chaka Khan, Dionne Warwick <3, Diana Ross, Janis Joplin, Elis Regina, e chega senão vou ficar aqui eternamente kkkkk.
Enfim. :planta:

Fan Book Tsunade
Minha galeria http://www.forumnarutoshippuuden.com/t35481-galeria-da-lu-senju

Prêmios:

Lu Senju
Capitão
Capitão

Membro desde : 05/02/2014
Número de Mensagens : 1208
Participação : 19756
Agradecimentos : 135

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Angel Of Death em Qui 21 Jan 2016, 15:32

Eita, o tópico era sobre as mulheres vocalistas. Viajei na maionese. :fera:

Bem, vou me redimir do meu erro agora. Dentre todas as cantoras que eu já ouvi até hoje, em termos de potência e interpretação com pegada, eu destaco a Janis Joplin. Duvido muito que a maior parte das vocalistas que estão surgindo por aí sejam capazes de unir a exuberância à precisão com tanta eficiência.

Infelizmente, os bons morrem jovens. Tudo vassilaum

Angel Of Death
Jounin
Jounin

Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3157
Participação : 32301
Agradecimentos : 304

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Kyo em Qui 21 Jan 2016, 15:43

Nekinha é a minha favorita.

Kyo
Yonkou
Yonkou

Membro desde : 27/06/2011
Número de Mensagens : 3973
Participação : 32827
Agradecimentos : 32

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Zeref-kun em Qui 21 Jan 2016, 15:59

Não gosto muito dela, mas eu admito, é a Adele.

A mulher canta pra caralho, pqp.

Pela ordem e pela paz.

Zeref-kun
Jounin
Jounin

Membro desde : 19/08/2011
Número de Mensagens : 3535
Participação : 31406
Agradecimentos : 79

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Paul em Dom 31 Jan 2016, 19:46

Adele e Taylor Swift - As duas se sobressaíram e muito no quesito empenho e dedicação, evoluíram e muito, pouco tempo se passa entre as notícias relacionadas as 2; mostrando como são queridas entre o público, pra mim são as minha preferidas. :planta:

Spoiler:

Paul
Jounin
Jounin

Membro desde : 29/06/2015
Número de Mensagens : 2220
Participação : 18326
Agradecimentos : 83

Pontos :
1 / 1001 / 100

Mensagem por Boruto Uzumaki em Ter 09 Fev 2016, 23:53

não são muitas que gosto de ouvir mas vou deixar aqui

1-Adele - sério, mas que voz!
2-Amy WInehouse - gosto do estilo e a potencia vocal dela, pode até soar suave
3-Jen Ledger - uma pena ela não ser apenas vocalista, mas é uma ótima baterista, ouço hero só pra ouvi-la

eu poderia até citar outras, mas essas são minhas preferidas

Prêmios:

Boruto Uzumaki
2º Lugar no Clan Wars 2016
2º Lugar no Clan Wars 2016

Membro desde : 22/12/2014
Número de Mensagens : 2208
Medalhas :

Membro do Mês: Março/2016

Participação : 37737
Agradecimentos : 212

Pontos :
100 / 100100 / 100

https://www.dattebane.com/

Mensagem por River em Ter 09 Fev 2016, 23:57

Florence Welch: claro que existem cantoras líricas bem melhores que ela, mas nesse cenário pop atual e creio que ela seja a melhor. Ao vivo ela consegue chegar a notas tão altas é tão perfeitas que não tenho conhecimento de outra cantora (popular dessa indústria ) que chegue às suas notas.

River
Spriggan 12
Spriggan 12

Membro desde : 30/01/2015
Número de Mensagens : 797
Participação : 2194
Agradecimentos : 18

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Sasuke em Qua 17 Fev 2016, 23:07

Sem ordem: Janis Joplin, Whitney Houston, Madonna, Aretha Franklin, Beyoncé etc.

Sou suspeito para citar Britney Spears, é minha artista feminina favorita, então a deixei de fora. E das que citei, se fosse para escolher uma ou duas, sem dúvidas seriam Janis Joplin e Whitney Houston. Já escutei muitas músicas delas, embora não tenha o hábito, mas o suficiente para ter total certeza da minha escolha.

Tons mais graves, mais agudos, afinação, o ritmo, a sincronia da voz delas com o instrumental, sem dúvidas é algo admirável, gosto muito.

Susanoo!
Spoiler:

Sasuke
Administrador Sasuke
Administrador Sasuke

Membro desde : 28/07/2013
Número de Mensagens : 8889
Medalhas :
Visualizar:

2º Lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Participação : 57042
Agradecimentos : 564

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Pétrick em Sab 20 Fev 2016, 00:41

Sem separar música popular e Ópera, Maria Callas é a melhor entre todas que já pisaram/pisam na terra.

Seus vocais a permitiam cantar árias de vários naipes diferentes, além de seu exímio controle sobre sua voz, que já fez a mesma destruir um orquestra inteira e encher um teatro com um D6.

Seu talento para a interpretação era inigualável, esse era o seu "forte" aliado a sua voz incrível.

@Sasuke escreveu:Madonna

Madonna? O que ela mostrou de vocal para ser considerada por ti como uma das melhores/maiores vocalistas da história?

@Sasuke escreveu:Tons mais graves, mais agudos, afinação, o ritmo, a sincronia da voz delas com o instrumental, sem dúvidas é algo admirável, gosto muito.

Grandes cantoras eruditas possuem tudo isso e realizam de uma forma muito melhor que cantoras de música popular.

Yuja Wang <3

Pétrick
Desenhista
Desenhista

Medalhas :

Diamond (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Sasuke em Sab 20 Fev 2016, 01:28

É como eu sempre digo: na música, não existe melhor ou pior, existe o que mais te agrada, ponto. E ser "maior", ser um artista "grande", é algo definido pelo sucesso.
@Pétrick escreveu:Madonna? O que ela mostrou de vocal para ser considerada por ti como uma das melhores/maiores vocalistas da história?
Além de eu gostar muito dela (que é o mais importante aqui, já que o que vale é a minha opinião quando exponho o meu gosto musical), é inegável que dentre as mulheres, Madonna está entre as que mais fizeram sucesso, para não dizer a que mais fez, o que por si só torna um fato inegável de que ela foi uma grande cantora. Então se eu a citei, obviamente é porque gosto do timbre da voz dela, da afinação, do ritmo dela (algo muito mais difícil de se ter e manter quando se usa a voz ao invés de tocar instrumentos) etc, além do fato incontestável dela ser uma grande cantora. "Michael é Rei, Madonna é Rainha", já ouviu falar?

Citei e cito de novo: Madonna está entre as maiores cantoras da história deste planeta. É a maior? Não diria. É a que mais gosto? Não. Mas não podia deixar de citar.

@Pétrick escreveu:Grandes cantoras eruditas possuem tudo isso e realizam de uma forma muito melhor que cantoras de música popular.
"Forma muito melhor"? Ok, duas coisas: a primeira é que eu não escuto tantas cantoras eruditas, logo não conheço tantas, e a segunda é que se as que escutei não me agradaram tanto quanto as cantoras pop que conheço, não faz sentido e nem seria justo citá-las aqui ao invés de citar Madonna etc.

Enfim, não temos o que discutir aqui.

Susanoo!
Spoiler:

Sasuke
Administrador Sasuke
Administrador Sasuke

Medalhas :
Visualizar:

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Samanta em Sab 20 Fev 2016, 02:10

Poderia citar várias cantoras, mas de todas, Whitney Houston é minha preferida.
A voz dela, sendo em tons graves ou agudos, me encanta e emociona profundamente. Foi uma das maiores cantoras de sua geração.

Madonna também sempre me agradou muito com seu timbre de voz. Ela foi uma das maiores no seu gênero musical e conseguiu deixar a sua marca para as gerações posteriores. Isso é um fato irrefutável.

"Yesterday, a wizard entered New York with a case. A case full of magical creatures. And unfortunately, some have escaped."
("Ontem um bruxo entrou em Nova York com uma caixa. Uma caixa cheia de criaturas magicas. E infelizmente algumas fugiram.")
Spoiler:

Samanta
Administradora Samanta
Administradora Samanta

Membro desde : 16/09/2015
Número de Mensagens : 1878
Medalhas :

Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)

Princesinha Samn (Loja NS)

Participação : 30748
Agradecimentos : 189

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Pétrick em Sab 20 Fev 2016, 03:31

@Sasuke escreveu:É como eu sempre digo: na música, não existe melhor ou pior, existe o que mais te agrada, ponto. E ser "maior", ser um artista "grande", é algo definido pelo sucesso.

Ainda bem que não é assim que as coisas funcionam, se não funkeiros por aí poderiam estar sendo considerados os maiores vocalistas do Brasil se fizessem mais sucesso que qualquer um.

Volte ao topo do tópico, e veja o que foi escrito pelo autor.

Depois disso, pare e pense se a Madonna realmente merece ser citada.

@Sasuke escreveu:
@Pétrick escreveu:Madonna? O que ela mostrou de vocal para ser considerada por ti como uma das melhores/maiores vocalistas da história?
Além de eu gostar muito dela (que é o mais importante aqui, já que o que vale é a minha opinião quando exponho o meu gosto musical), é inegável que dentre as mulheres, Madonna está entre as que mais fizeram sucesso, para não dizer a que mais fez, o que por si só torna um fato inegável de que ela foi uma grande cantora. Então se eu a citei, obviamente é porque gosto do timbre da voz dela, da afinação, do ritmo dela (algo muito mais difícil de se ter e manter quando se usa a voz ao invés de tocar instrumentos) etc, além do fato incontestável dela ser uma grande cantora. "Michael é Rei, Madonna é Rainha", já ouviu falar?

A contribuição que ela deu ao mundo da música é notável, e é por isso que é considera a "rainha do pop", mas se tratando do quesito vocal somente, ela passa bem longe de ser uma das melhores/maiores.

Foi somente isso que questionei e que o tópico pede.

Percebe como citou algo totalmente fora de contexto e realidade?

@Sasuke escreveu:
Citei e cito de novo: Madonna está entre as maiores cantoras da história deste planeta. É a maior? Não diria. É a que mais gosto? Não. Mas não podia deixar de citar.

Depende, se tratando de vocal, ela não está entre as maiores do planeta não, passa bem longe disso!

Agora se for em contribuição talvez.

Aliás, deveria deixar de citá-la, quando uma das maiores/melhores vocalistas da música ela passa longe.

@Sasuke escreveu:
@Pétrick escreveu:Grandes cantoras eruditas possuem tudo isso e realizam de uma forma muito melhor que cantoras de música popular.
"Forma muito melhor"? Ok, duas coisas: a primeira é que eu não escuto tantas cantoras eruditas, logo não conheço tantas, e a segunda é que se as que escutei não me agradaram tanto quanto as cantoras pop que conheço, não faz sentido e nem seria justo citá-las aqui ao invés de citar Madonna etc.

Enfim, não temos o que discutir aqui.

Entendo, mas não se trata da cantora que mais nos agrada, e sim da que melhor canta levando em conta o pontos citados pelo autor e outras coisas mais relacionadas a voz!

Se fosse pra mim citar as que mais me agradam por exemplo, eu não teria citado Yma Sumac ou Maria Callas, quando Mariah Carey me agrada mais.

Se o tópico deixa claro que é segundo a sua opinião mas relacionado a voz, acho que o mais coerente seria provar o porque citar fulano ou Ciclano como melhor ou um dos, ao invés de levar preferências ou gosto em conta.

Sei que é sua opinião, mas eu posso questioná-la é claro.

Seria mais justo assim como faria mais sentido, você citar essa cantoras eruditas que já escutou no lugar da Madonna, é certeza que elas cantam melhor que ela. :fem: Mas né, citaram até Taylor Swift. :fem:

Enfim, temos sim o que se discutir aqui.

Yuja Wang <3

Pétrick
Desenhista
Desenhista

Medalhas :

Diamond (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Sasuke em Seg 22 Fev 2016, 08:52

Mds. :correria:

@Pétrick escreveu:Ainda bem que não é assim que as coisas funcionam, se não funkeiros por aí poderiam estar sendo considerados os maiores vocalistas do Brasil se fizessem mais sucesso que qualquer um.

Volte ao topo do tópico, e veja o que foi escrito pelo autor.

Depois disso, pare e pense se a Madonna realmente merece ser citada.
Sim, merece ser citada. E mais uma vez: não existe melhor ou pior.

@Pétrick escreveu:A contribuição que ela deu ao mundo da música é notável, e é por isso que é considera a "rainha do pop", mas se tratando do quesito vocal somente, ela passa bem longe de ser uma das melhores/maiores.

Foi somente isso que questionei e que o tópico pede.

Percebe como citou algo totalmente fora de contexto e realidade?
Dizer que o vocal da Madonna não entra no contexto é um tanto risível. Se você diz que a voz dela não tem a ver com o sucesso dela, acho melhor pararmos aqui.

@Pétrick escreveu:Depende, se tratando de vocal, ela não está entre as maiores do planeta não, passa bem longe disso!

Agora se for em contribuição talvez.

Aliás, deveria deixar de citá-la, quando uma das maiores/melhores vocalistas da música ela passa longe.
Esta é a sua opinião, não a minha.

Você não pode dizer "você deveria deixar de citá-la". Madonna é uma das maiores vocalistas ao meu ver, e ponto. Você já disse que não concorda, eu já disse que não vou mudar, então não temos o que discutir, na verdade só vamos desviar o assunto do tópico com: "não é questão de opinião", "é sim", "não é", "é sim".

@Pétrick escreveu:Entendo, mas não se trata da cantora que mais nos agrada, e sim da que melhor canta levando em conta o pontos citados pelo autor e outras coisas mais relacionadas a voz!

Se fosse pra mim citar as que mais me agradam por exemplo, eu não teria citado Yma Sumac ou Maria Callas, quando Mariah Carey me agrada mais.

Se o tópico deixa claro que é segundo a sua opinião mas relacionado a voz, acho que o mais coerente seria provar o porque citar fulano ou Ciclano como melhor ou um dos, ao invés de levar preferências ou gosto em conta.

Sei que é sua opinião, mas eu posso questioná-la é claro.

Seria mais justo assim como faria mais sentido, você citar essa cantoras eruditas que já escutou no lugar da Madonna, é certeza que elas cantam melhor que ela. :fem: Mas né, citaram até Taylor Swift. :fem:

Enfim, temos sim o que se discutir aqui.
Pela última vez: não existe melhor ou pior. Você pode dizer que um cantor alcança um tom que outro não alcança, ou que um tem mais ritmo do que outro, mas isso não significa superioridade, não indica ser melhor ou pior, pois música é questão de gosto, e você incrivelmente não entende isto.

Se Fulano gosta de vocais mais graves, você não pode chegar nele e dizer: "nossa, aquele vocalista que você gosta é ruim, ele não alcança tons agudos". Isso é ridículo.

Se você acha que há algo a ser discutido, fique à vontade, mas eu não vou perder meu tempo discutindo isso de melhor ou pior vocalista. Podemos um opinar sobre o gosto do outro, por exemplo dizer: "ah, o Pétrick curte música erudita, mas eu não gosto muito porque característica 'x' desse tipo de música não me agrada", ou então: "ah, o Sasuke curte Maroon 5, mas eu não, porque acho a voz do Adam muito fina e isso não me agrada" etc, mas querer mudá-lo? Me desculpe, isso é bobagem.

Susanoo!
Spoiler:

Sasuke
Administrador Sasuke
Administrador Sasuke

Medalhas :
Visualizar:

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Aburame Hidan em Seg 22 Fev 2016, 12:49

As que eu mais admiro pela performance e pelas vozes são: Dolores O'Riordan (The Cranberries <33), Amy Winehouse, Adele, Annie Lenox (Eurythimics), Agnetha Fältskog (Abba), Linda Perry (4 Non Blondies), Elis Regina, Maria Rita, Rita Lee, Marie Fredriksson (Roxette) e Indilla.

Aretha Franklin e Janis Joplin eu não curto muito nenhuma das duas, mas merecem ser citadas.

Prêmios:

Aburame Hidan
Comandante
Comandante

Membro desde : 22/02/2010
Número de Mensagens : 3445
Participação : 33723
Agradecimentos : 35

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Pétrick em Ter 23 Fev 2016, 21:07

@Sasuke escreveu:
Sim, merece ser citada. E mais uma vez: não existe melhor ou pior.

Não, ela realmente não merece, pois os vocais dela não são os melhores da história da música. A agilidade vocal dela por exemplo, é muito ruim, assim como a emissão da notas, seus graves, agudos que são em sua maioria exclamados, écnica vocal, respiração, passagens de registros e etc.

A única coisa que ela tem de bom é sua textura vocal, somente isso, mas isso por si só jamais faz com que ela seja considerada uma das melhores vocalistas da música, longe disso.

E se melhor ou pior não existisse, Maria Callas não seria considerada por muitos (inclusive especialistas da música) como a melhor cantora de todos os tempos.

Isso não existe.

@Sasuke escreveu:
Dizer que o vocal da Madonna não entra no contexto é um tanto risível. Se você diz que a voz dela não tem a ver com o sucesso dela, acho melhor pararmos aqui.

Risível? Desde quando os vocais dela são grandiosos ou sequer bem emitidos para eles fazerem parte do sucesso dela? Seus vocais várias vezes não são dos mais virtuosos da atualidade do pop, quem dirá da música em geral.

Pop não é um estilo que tem como principal ou um dos, a voz. Cantar de verdade não é com a Madonna, assim como acontece de forma pior ainda com a Britney.

@Sasuke escreveu:
Esta é a sua opinião, não a minha.

Você não pode dizer "você deveria deixar de citá-la". Madonna é uma das maiores vocalistas ao meu ver, e ponto. Você já disse que não concorda, eu já disse que não vou mudar, então não temos o que discutir, na verdade só vamos desviar o assunto do tópico com: "não é questão de opinião", "é sim", "não é", "é sim".

Eu disse que você deveria deixar de citá-la, pois ela realmente não canta "nada". Ela não visa os vocais, os mesmos são ruins, ainda mais atualmente que ela já passou do 40 sem nem mesmo cuidar de sua voz.

Se você entendesse um pouquinho sobre vocais e tudo mais, saberia que ela realmente não é uma das interpretes mais virtuosas, dizer que sim é simplesmente levar seu gosto em consideração e ignorar o resto.

@Sasuke escreveu:
Pela última vez: não existe melhor ou pior. Você pode dizer que um cantor alcança um tom que outro não alcança, ou que um tem mais ritmo do que outro, mas isso não significa superioridade, não indica ser melhor ou pior, pois música é questão de gosto, e você incrivelmente não entende isto.

Na realidade quem não entende é você, inclusive eu já respondi quanto a isso acima citando Maria Callas, mas Yma Sumac também é considerada por especialistas como a melhor cantora popular de todos os tempos. Acho que já está claro que essa sua afirmação não possui fundamento algum.

Controle vocal e cantar bem também vai muito além do que somente "alcança tons que outros não alcançam". É um conjunto, respiração, emissão, técnica vocal, agilidade vocal, passagens, virtuosismo e por aí vai.

Madonna não possui isso realizado de forma virtuosa.

@Sasuke escreveu:
Se Fulano gosta de vocais mais graves, você não pode chegar nele e dizer: "nossa, aquele vocalista que você gosta é ruim, ele não alcança tons agudos". Isso é ridículo.

Não é porque ela não possui graves e agudos virtuosos que ela não é uma boa vocalista, mas sim porque o conjunto de toda a conhecida técnica vocal, na Madona é ruim.

É isso que estou dizendo e questionei, e é isso que você não está entendendo/entende!

@Sasuke escreveu:
Se você acha que há algo a ser discutido, fique à vontade, mas eu não vou perder meu tempo discutindo isso de melhor ou pior vocalista. Podemos um opinar sobre o gosto do outro, por exemplo dizer: "ah, o Pétrick curte música erudita, mas eu não gosto muito porque característica 'x' desse tipo de música não me agrada", ou então: "ah, o Sasuke curte Maroon 5, mas eu não, porque acho a voz do Adam muito fina e isso não me agrada" etc, mas querer mudá-lo? Me desculpe, isso é bobagem.

Eu não estou querendo mudar seu gosto, só estou dizendo que citar a  Madonna como uma das melhores/maiores vocalistas da história da música é totalmente sem sentido, quando ela está longe disso pois seus vocais não são bons para nem serem os melhores da atualidade, quem dirá da história.

Christina Aguilera por exemplo, mesmo que cante muito bem, é considerada a voz da geração por conta de seu timbre raríssimo e não por sua técnica vocal no geral (sem desmerecê-la).

Madonna só é considerada a rainha do pop por conta de sua contribuição na música, e não por seus vocais.

Yuja Wang <3

Pétrick
Desenhista
Desenhista

Medalhas :

Diamond (Loja NS)

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Kel G em Qua 17 Ago 2016, 11:17

1 - Adele

2 - Beyoncé

3 - Demi Lovato

4 - Ariana Grande

5 - Mariah

Isso da atualidade. E olha que eu nem gosto das 3 primeiras, mas o que é certo é certo.

Kel G
Genin
Genin

Membro desde : 02/08/2015
Número de Mensagens : 330
Participação : 4129
Agradecimentos : 14

Pontos :
90 / 10090 / 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:35