Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) Empty[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) Star-Wars-O-Despertar-da-For%C3%A7a-Mapingua-Nerd-2

Tive a oportunidade de assistir o filme hoje, então quem quiser discutir a analise só comentar.

Bom, vou começar comentando algumas coisa que eu notei muito no filme, ele e muito "referencial" e "reverencial", ambas as coisas. Peguem os elementos da trama, um androide que carrega uma informação super importante que vai parar num planeta bem desértico onde ele encontra uma pessoa jovem e que claramente e o elemento foco da trama que ainda não tem conhecimento de seu potencial, em algum momento temos um confronto de pai e filho num corredor, é o ato final que também é um dos objetivos do primeiro arco que é destruir uma estrela da morte bem mais avançada. Temos elementos bem parecidos com o episódio 4 e alguns bem claros do episódio 5.

Um das coisas mais legais do filme e que é a primeira fez que eu vi um stormtrooper humanizado no universo star wars, outra coisa que eu curti muito e a cena do Finn interpretado por (John Boyega) lutando com um stormtrooper que usava uma arma que não tenho conhecimento do nome foi incrível, o filme trouxe muitos elementos ótimos.

[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) Star-wars-o-despertar-da-forca-vilao

Vou falar agora do Kylo Ren interpretado por Adam Douglas Driver, bom, de inicio quando ele aparece vemos um Darth Vader versão 2015, eu gostei bastante da humanização do personagem quando ele tira a mascara não na primeira fez, mas no quartinho onde ele tava quando um general aparece para dar informações negativas, poha... ele ativa o sabre  e começa a quebrar tudo kkk, ai você pensa... o darth vader nunca faria isso. Deu para notar a imaturidade do personagem. Eu achei muito inteligente a criação do elemento de um cara vulnerável, um cara que não ta pronto, um cara que esculachava os outros pois não tinha ninguém que pudesse com ele.

Ele foi ameaçador quando precisava e vulnerável e humano cheio de duvidas quando precisava. Eu curti muito o Ator.

[center][Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) The-force-awakens-rey-600x330

[left]Rey, interpretado por Daisy Ridley, Daisy Ridley e espetacular sem sombra de duvidas, ela tem um nível interpretativo muito foda. O medo, quando ela tem que chorar, quando ela tem que sentir saudade, insegurança e etc.. a atuação dela é infinitamente superior a qualquer um dos 6 filmes anteriores. Ela carrega o filme e é bom ver pela primeira vez uma personagem feminina usando a força, não acho que a Leia tenha o poder da força. Os dois catalisadores do filme seria o personagem sombrio e a personagem feminina que achei ótimo.


[center][Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) Poe-dameron_70f5aee2

[left]Poe Dameron interpretado por Oscar Isaac, personagem subutilizado, mas não deixa der um excelente personagem. Não sei se notaram mais eu vi um novo Han Solo nele, notei algumas características no Luke. Quero ver uma participação mais legal dele, outra coisa e que souberam estabelecer muito bem um laço de amizade entre ele e o Finn, acho que em cinco minutos os dois já eram amigos kkk. Adorei a dinâmica dos dois e espero que o Finn acorde pois ficou óbvio que ele não morreu.

O Poe foi uma surpresa gratíssima pois ele ia morrer no ato de Jakku, uma coisa interessante... pois o certo era ele ter morrido na nave.


[center][Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) 12025361_761616800651019_719497934_n

[left]O cara e basicamente um narcisista espacial, o cara teve a melhor atuação como general e digo que ate melhor que os outros filmes. Um elemento legal do General Hux interpretado por Domhnall Glesson foi a rixa dele com o Kylo Ren, ele não se intimida com a presença dele. Ele e muito insolente e petulante.


[center][Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) Han-solo-2015-765x374

[left]Han Solo que e interpretado por Harrison Ford, uma coisa que notei foi a mudança drástica do personagem, ele era um personagem canalha, o interessante e que o Solo está fazendo o papel do Obi-Wan kenobi. Obi-Wan foi o cara que morreu para a história continuar, ver a cena em que o Han morre foi foda e no mesmo momento me deu uma raiva, fiquei puto mesmo. A cena onde ele chama Ren na ponte, ficou óbvio que ele iria morrer. Um coisa interessante foi quando o sabre atravessa o peito de Han, notei um gesto de quase agradecimento quando ele passa a mão no rosto do Ren, mas não um gesto de agradecer por esta morrendo e sim um gesto de que eu anda te amo e tal.

E isso ai galera, comentem ai qua a sua impressão sobre o filme, suas especulações.
[/left]
[/center]
[/left]
[/center]
[/left]
[/center]
[/left]
[/center]

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
Eu sinceramente não curti muito o filme e olha que eu sou um grande fã da saga. Achei as cenas nostálgicas e as cenas que faziam referências às coisas do passado ótimas, mas tirando isso, achei a história muito fraca e as cenas de ação também. Também não curti o fato de dois randoms aguentarem um general. Enfim, o filme é legalzinho, mas para mim é muito inferior aos outros.

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
Stuart, você não é o primeiro a ter essa impressão sobre o filme, mas de fã para fã.

Os produtores capricharam demais nos efeitos, é isso e bem perceptível, eu curti pra caramba o carinho que eles tiveram em trazer de volta alguns detalhes dos originais, isso despertou muito minha nostalgia. The Force Awakens está super original em relação a O Retorno de Jedi e isso instigou muito minha curiosidade, o que será que mudou nesses 30 anos?

Stuart escreveu:
Enfim, o filme é legalzinho, mas para mim é muito inferior aos outros.


Eu discordo em parte, o ritmo do filme está bem lento, mas e o começo entende? E um despertar da força depois de 30 anos, é também é preciso levar em conta que existe uma nova geração que não é familiarizada com as sagas e o filme plantou nessa galera a chance de ver.

Stuart escreveu:
Eu sinceramente não curti muito o filme e olha que eu sou um grande fã da saga. Achei as cenas nostálgicas e as cenas que faziam referências às coisas do passado ótimas, mas tirando isso, achei a história muito fraca e as cenas de ação também.


Ficou bem clara a busca pela renovação do público, o que era óbvio que a Disney ia fazer e precisava sob o ponto de vista 'dinheirístico', e como cinema é negócio e a Disney não faz negócio pra ganhar pouco, até nem da pra tirar sua razão. É triste, mas é fato.

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t57049-despertar-da-forca-spolier

Muito bom o tópico mas tinha feito esse se quiser dar uma olhada tb ficaria agradecido Rei do Camarote, lá tem as opiniões de várias pessoa tb @Fou-Lu :garcia:

Bom vou repetir minha opinião :

Sempre gostei de Star Wars, mas dos 7 esse é o pior :sorry: , atores ruins, a menina mal sabia q existia jedis e do nada já sabe controlar mentes saber lutar contra um sith é muito non-sense do nada, e td filme agora tem estrela da morte já fiquei enjoado, mellhor parte foi o fim.

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t57049-despertar-da-forca-spolier

Muito bom o tópico mas tinha feito esse se quiser dar uma olhada tb ficaria agradecido Rei do Camarote, lá tem as opiniões de várias pessoa tb @Fou-Lu :garcia:


Mais esse tópico foi uma analise minha kkk, nele expus opiniões e tal... mas vamos lá.


[quote="Sempre gostei de Star Wars, mas dos 7 esse é o pior :sorry: , atores ruins, a menina mal sabia q existia jedis e do nada já sabe controlar mentes saber lutar contra um sith é muito non-sense do nada, e td filme agora tem estrela da morte já fiquei enjoado, mellhor parte foi o fim.[/quote]

Você extrapolou muito no seu comentário, a saga de anakin foi a pior saga de todas. The Force Awakens Foi muito superior não só na trama mais com o atores escolhidos, dizer que esses atores são ruins e meio sem cabimento porque foram os melhores implantados nessa saga além da primeira saga. Se você que é fã não sabe o motivo dela não ter conhecimento dos Jedis, ou esqueceu que os jeds sumiram da galáxia a muito anos... bom na primeira trilogia nem Han Solo sabia, ele achava que isso era conto de criança e tal, a força esta adormecida a décadas e é normal ela não ter conhecimento sobre ela. 

a menina mal sabia q existia jedis e do nada já sabe controlar mentes saber lutar contra um sith é muito non-sense do nada


Rey não é um Jedi, ainda! Como o Hen, é uma amadora que tem vinculo com a força. Muitos criticam a luta dizendo que ela não tem treinamento, na verdade, o treinamento dela foi muito mais difícil do que o pouco treinamento que o Kylo teve. Basta lembrar que ela, desde de criança e sozinha, conseguiu sobreviver em um ambiente completamente hostil, desenvolvendo habilidades necessárias para a sua sobrevivência, principalmente no quesito luta com bastão que eu acho provavel que ela venha a adquirir um estilo bastão igual ao de  Darth Maul.

Se você assistir novamente, perceberá que ela só desperta realmente a força (e a usa) nos momentos mais difíceis, quando a vida dela está em risco. Quando pilotava a nave (foi aí que o líder supremo falou que houve um despertar da força, inconscientemente, quando Kylo tentou ler sua mente infligindo dor, quando ela pegou o sabre, pois viu que o Finn estava no chão apagado, no penhasco quando estava à beira da morte. Ou seja, foi como lampejos da força,  o que para mim faz sentido. Alguém sem treinamento só conseguiria despertar a força dessa maneira.  Enquanto a vida dela não estava em risco, a força se manteve inerte.

Igualmente à luta com o Finn, Kylo brinca com a Rey. Ela só fica na defensiva, e quando ataca, dá um ou dois golpe e foge,  e o Kylo não queria matá-la de início. Ele queria levá-la ao Lider supremo, tanto que no penhasco, a luta já estava ganha e ele tentou convence-la. Mais uma vez, ele lutou menosprezando o oponente e, quando ela usou a força mais uma vez, o pegou de surpresa.

Enfim, o Kylo tinha domínio claro, foi sua inexperiência que o fez cometer erros que um Sith treinado não cometeria. E as lutas foram de um amadorismo espetacular (principalmente a Rey que lutou porque foi obrigada para sobreviver), o que faz todo sentido no filme. Foi algo grosseiro e visceral, em nada se comparado a uma luta harmoniosa e bela entre um Jedi e um Sith.

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
Em termos de reviver a franquia e dar um pontapé inicial para a nova trilogia, foi um ótimo filme.

Só que copiou a fórmula do episódio IV, então pra quem já conhecia star wars não viu nada inovador e tal =p

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
Stuart escreveu:
Eu sinceramente não curti muito o filme e olha que eu sou um grande fã da saga. Achei as cenas nostálgicas e as cenas que faziam referências às coisas do passado ótimas, mas tirando isso, achei a história muito fraca e as cenas de ação também. Também não curti o fato de dois randoms aguentarem um general. Enfim, o filme é legalzinho, mas para mim é muito inferior aos outros.


:sir:

O filme foi bom, mas não maravilhoso, eu infelizmente não conseguia assistir o final, onde tem a morte e tals.

Mas de tudo que eu assisti, também achei os novos personagens todos ótimos, mas discordo firmemente sobre a Rey, a atuação dela não foi isso tudo, óbvio que foi boa, óbvio que merece elogios, mas sinceramente não achei a atuação dela melhor do que do Kylo e do Finn, esses sim alternaram entre emoções completamente diferentes.

Mas tu se esqueceu de falar do melhor personagem desse caralho de filme...

TR-8R...

[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) Tr-8r-traitor-trooper-memes-1

[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) Ayd08LX_460s

[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) 640x0_1452200020

[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) Sdasdsa_79ae

[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) FN-2199

Quero o TR-8R no próximo filme... :chew:

TR-8R é o escolhido, ele vai trazer o equilíbrio pros Stormtropers :gay:

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
Eu achei Ótimo o filme justamente pois ele é apenas o começo de uma terceira trilogia.

A sacada geral do filme, é introduzir Um aprendiz de Jedi (MULHER, por sinal), um APRENDIZ DE SITH, E uma ameaça ainda mais "camuflada" que o próprio Sidius.

Tanto Rey quanto Ren foram caracterizados de maneira que eles evoluíssem conforme a história fosse apresentada.

Vader era um personagem pronto, que teve um crescimento ao contrário: Ele foi apresentado como um Lord Sith já treinado em todas as artes da força, que DEPOIS teve seu "começo" apresentado.

E mesmo Anakin foi treinado durante ANOS nos moldes Jedi para se tornar o que Vader foi.

Kylo Ren é um garoto que não é mestre Jedi e nem Sith. Ele vive numa época de completa escassez de conhecimento da força, por ambas as "partes" dela. Imaginem o quão dificil é o treinamento numa situação destas. E ele, não é extremamente "dotado" da força como Anakin, Luke ou mesmo Rey, que é descendente direto dos dois primeiros. Kylo é descendente, mas não é tão forte NATURALMENTE quanto Rey, e isto importa MUITO.

Além do fato é claro, de que à ele foi dado um papel para ser interpretado com IMATURIDADE, de um garoto que é impaciente, que não tem a sabedoria de um Mestre Jedi ou Lord Sith e nem experiência em batalha.

Junte isso tudo e você têm então Kylo Ren. Apesar disso, vemos que POTENCIAL o garoto tem de SOBRA (cara, que delícia ver ele
Spoiler :
) - Só que este potencial terá de ser construído conforme os outros filmes, como acontecerá com Rey.

Ela só pôde fazer o que fez, como lutar contra Kylo, controlar mentes e coisas do tipo, porque ela tem um potencial ainda maior que o do próprio Anakin, que desde pequeno já era bastante poderoso para os padrões normais.

Kylo é um adolescente, assim como Anakin antes de virar Vader. Como o próprio Kenobi disse, isto é completamente fora dos padrões normais, visto que só se formam MESTRES JEDI homens e mulheres de meia idade, no mínimo. E Anakin já fazia parte do conselho quando malemal tinha vinte anos.

Então na minha visão geral é que temos de ter paciência. O filme acertou MUITO em muitas questões, e não dá pra dizer que os produtores erraram em algo porque ainda não dá pra saber, sem ver as outras continuações.

Ver tropas dos clones mais HUMANIZADOS, ver o uniforme de um Stormtrooper SUJO foi uma das coisas que mais achei engraçado e interessante, pois é algo extremamente SIMPLES e que dá uma diferenciação ENORME dos outros filmes para este em termos de representação.

Até a participação do Ford eu achei legal, apesar de no começo ter um certo preconceito sobre isso. Achava que ele estaria no filme só por ser um ícone, mas que estaria desconexo com a história, e ele teve uma ultima participação muitíssimo bem colocado pelos produtores.

Enfim. Eu adorei o filme. :planta:

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
Boss escreveu:
a atuação dela não foi isso tudo, óbvio que foi boa, óbvio que merece elogios, mas sinceramente não achei a atuação dela melhor do que do Kylo e do Finn, esses sim alternaram entre emoções completamente diferentes.


Pegue a atuação de Anakin, o ator que interpretou anakin foi Hayden Christensen. Agora compare com o elemento principal de The Force Awakens. E algo muito superior. Eu achei a atuação dela a melhor de todos os elementos dos filmes anteriores.


Darkon escreveu:
Em termos de reviver a franquia e dar um pontapé inicial para a nova trilogia, foi um ótimo filme.

Só que copiou a fórmula do episódio IV, então pra quem já conhecia star wars não viu nada inovador e tal =p


Exato, esse filme ainda só começou... e teve muito destaque para uma nova geração, como citei acima.

Também vi logo de inicio, e uma junção dos episódios 4 e 5, mas para mim ele mandaram bem. Pois exploraram bem esses elementos.

Uman escreveu:
Ver tropas dos clones mais HUMANIZADOS, ver o uniforme de um Stormtrooper SUJO foi uma das coisas que mais achei engraçado e interessante, pois é algo extremamente SIMPLES e que dá uma diferenciação ENORME dos outros filmes para este em termos de representação.


Esse foi um dos melhores elementos do filme, cara o Finn atuou muito bem, a atuação foi tam foda que até pareceu que ele estava numa guerra real. Uma das novidade e que é a primeira fez que o sangue e introduzido em star wars.

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
Tive a sorte de conseguir assistir na estréia duas vezes :fem: .

Gostei do filme. Ao meu ver junto com o Império Contra-Ataca são os melhores. O universo expandido levou um tapa com esse filme, virou alternativo.

O enredo do filme conseguiu trazer mais perguntas do que respostas, algo que aumenta mais ainda o desejo pelos próximos. Rey, Poe, Maz e BB-8 foram personagens que me ganharam instantaneamente.

Finn foi o único personagem que não me agradou devido ao melo-drama envolvendo ele. Tem muito a desenvolver ainda.

Kylo ainda não alcançou seu estado final, está longe do nível do avô. Mesmo tendo matado o pai, oscila entre a luz e o lado sombrio. Não creio que haverá alguma redenção para ele. Acredito em um possível combate entre ele e Luke, resultando na morte de um. A ligação do passado dele com Rey é o que mais me chama a atenção.

Luke aprendeu bem com Obi Wan. Instruiu o sobrinho, perdeu o controle, deu merda e deu no pé  :horak:  . Acredito na possibilidade de ele ser o pai de Rey, e teve esposa morta por Ben quando ele surtou. Luke sentiu a presença de Snoke, e foi atrás da origem dos Jedi's para descobrir mais sobre ele e de como dete-lo...

Os novos tropers humanizados demonstraram uma melhora considerável. De cada 10 tiros, 6 acertam o alvo :deus: Um record para eles, além da versatilidade em outras armas. Gostaria de saber mais sobre a introdução de um jovem ao exército Troper. Nunca respeitei tanto os Tropers :notbad: #TRAITOR!

Foi só eu que vibrei quando vi ele? :gorda:

[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) LaJ9Kmo

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
Uchiha Extreme escreveu:
Foi só eu que vibrei quando vi ele?
[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) LaJ9Kmo:gorda:


Não foi só você, achei bem legal eles trazerem velhos elementos para o filme.

Galera, só para complementar meu tópico. Muito disserem que o filme foi um rebut do episódio 4, tem muita coisa nele mesmo, mas não acho que seja para tanto pois relembra de mais a trilogia orininal e a nostalgia pesa.

Eu tenho que concordar com a maioria, o elemento mais fraco do filme e a história, simplismente por ser familiar de mais, praticamente tudo e reminiscente de elementos trilogia original e principalmente o ato final que foi dividido em dois blocos paralelos.

Um deles e muito bom, mas o outro além de ante climático já foi feito melhor em dois filmes da saga.

Mais em termos interpretativos, esse e o melhor filme da saga. O trabalho dos atores e sensacional.

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
@Fou-Lu é pq eu gosto mais de continuações e pra vcs n tem problema começar uma sage de novo. A única coisa q ela treinou foi catando lixo fou, foi meio sem cabimento ela do nada conseguir controlar as pessoas com a mente ou lutar daquele jeito. Mas aas habilidades q precisam de m jedi é se conter ser sábio, ela viveu normal, n há nada como sith q fizesse ter esse perigo antes dela encontrar o lado sombrio. Mas a parte de vc dizer q ele n lutou com td potencial isso é uma verdade absoluta.

description[Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens) EmptyRe: [Analise] Star Wars: O Despertar da Força(Star Wars: The Force Awakens)

more_horiz
Paulo Victor Freire escreveu:
@Fou-Lu é pq eu gosto mais de continuações e pra vcs n tem problema começar uma sage de novo. A única coisa q ela treinou foi catando lixo fou, foi meio sem cabimento ela do nada conseguir controlar as pessoas com a mente ou lutar daquele jeito.


Mais @Paulo Victor Freire, ela foi abandonada em Jakku muito nova, agora pensa comigo, como foi ter que sobreviver em um planeta hostil é ter que treinar para não ser engolida pelo planeta? Eu penso que há uma grande incógnita por trás da Rey, acho que ele possa ser de uma linhagem de Jedis que depois da ordem 66 se abrigou nesse planeta e ficou escondido esperando o momento certo. Então a Rey quando é chamada pelo sabre de luz do Anakin/Luke tem lampejos do incidante onde seus pais tiveram que deixa-la no planeta para salva-la de algum mal.

Isso explica o dominio da força que nela apareceu em lampejos e espero que no segundo filme, isso seja mais explicado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos