Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description(GOT) qual é o personagem mais inteligente ? Empty(GOT) qual é o personagem mais inteligente ?

more_horiz
Tyrion

Varys

Petyr Baelish

Os três são inteligentes de alguma forma, mas quem é o mais inteligente em geral ?

Qual deles fez os melhores planos ?

description(GOT) qual é o personagem mais inteligente ? EmptyRe: (GOT) qual é o personagem mais inteligente ?

more_horiz
Varys

Provavelmente, dos 3, vai ser o único que terminará a série vivo.

E também é o que eu mais gosto, o mais "justo".

description(GOT) qual é o personagem mais inteligente ? EmptyRe: (GOT) qual é o personagem mais inteligente ?

more_horiz
Voto no Petyr Baelish

Varys, é muito inteligente, mas ele também é o menos "ousado", enquanto o mindinho esta mexendo os pauzinhos(ele tem praticamente todos de Westeros na palma da mão), o Verys ainda esta dependendo do Tyrion, para sei la o que

description(GOT) qual é o personagem mais inteligente ? EmptyRe: (GOT) qual é o personagem mais inteligente ?

more_horiz
Huum, difícil.

O Baelish da série é um asno se comparado ao personagem dos livros. Entregar a Sansa para se unir à Casa que ele pretende derrubar não faz nenhum sentido. Não seria muito mais fácil casar a menina com algum Lorde influente do Norte, juntar com o exército do Vale e fazer o cerco a Winterfell? No fim, ele acabou entregando a herdeira do Norte de bandeja aos inimigos. E antes que venham falar, de um jeito ou de outro ele vai ficar em maus lençóis com a coroa, pois ele não tem intenção de entregar a cabeça da Sansa. Outra burrice dele foi insinuar que a Cersei e o Jaime tinham um caso na cara da rainha. Se ele tivesse feito isso nos livros, estaria morto no dia seguinte.

Em comparação ao "rival" de artimanhas, o Varys não cometeu tantas loucuras, mas também não mostrou ser tão mirabolante quanto a sua versão dos livros. Uma coisa que eu nunca vou entender foi a cena na primeira temporada em que ele conspira com o Illyrio para matar a Daenerys. Depois, na quinta temporada, ele simplesmente decide que ela merece ser rainha. Mais uma vez, essa incoerência foi resultado de uma mudança drástica nas motivações do personagem, que não é esse anjo caridoso nos livros. Afinal, ele não é chamado de aranha por nada.

Quanto ao Tyrion, apesar de ter se envolvido com a Shae, acho que foi o único dos três que sempre tomou decisões coerentes de acordo com cada situação.

description(GOT) qual é o personagem mais inteligente ? EmptyRe: (GOT) qual é o personagem mais inteligente ?

more_horiz
A questão é que o Tyrion não fez muita coisa relevante, talvez na sexta temporada ele comece a bolar mais planos, mas por enquanto ele só tomou atitudes que qualquer um tomaria. Já o Mindinho vem manipulando tudo e todos desde a primeira temporada, inclusive sua primeira vitima foi, Eddard Stark, um personagem muito sábio. Só por esse feito de manipular esse grande homem, o mindinho já merece o titulo de mais inteligente

description(GOT) qual é o personagem mais inteligente ? EmptyRe: (GOT) qual é o personagem mais inteligente ?

more_horiz
Varys obviamente.

Mas eu tenho a impressão que o Baelish e Olenna vão ter algum destaque bem foda :think:
Baelish poderia facilmente ser TOP1, mas acho que sua inteligencia é ofuscada pela sua ganancia. Varys sabe agir escondido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos