Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
264 Mensagens - 18%
239 Mensagens - 16%
194 Mensagens - 13%
155 Mensagens - 10%
148 Mensagens - 10%
118 Mensagens - 8%
114 Mensagens - 8%
89 Mensagens - 6%
84 Mensagens - 6%
84 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
6 Mensagens - 17%
4 Mensagens - 11%
4 Mensagens - 11%
4 Mensagens - 11%
3 Mensagens - 8%
3 Mensagens - 8%
3 Mensagens - 8%
3 Mensagens - 8%
3 Mensagens - 8%
3 Mensagens - 8%

Compartilhe
Ir em baixo
Jounin
Jounin
Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3196
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 31411
Reputação : 319

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Esquemas táticos

em Qui 24 Dez 2015, 09:19
Vamos ver se os nerds de futebol aparecem por aqui. :doge:

Atualmente, o que mais se busca no campo é o equilíbrio entre a parte ofensiva e a defensiva. Muitos falham nesse aspecto, tanto que muitos times sofrem goleadas incríveis por terem defesas vulneráveis, enquanto que outros ficam retrancados e se contentam com jogadas de contra-ataque em velocidade. Além disso, na hora em que é preciso deixar que a intenção da equipe no jogo fique clara, o esquema tático é bastante eficiente. Por exemplo, um esquema com três zagueiros geralmente tira a responsabilidade defensiva dos jogadores de lado (laterais ou alas). Enfim, a forma como uma equipe é organizada em campo faz muita diferença.

Qual é o esquema tático preferido de vocês? E qual é o mais eficiente na atualidade?
Kage Minato
Kage Minato
Membro desde : 28/04/2014
Número de Mensagens : 4724
Medalhas :

Prestígio

Campeão - Game of the week (T3)

Bicampeão - Game of the week (T4)

Membro do Mês: Novembro/2015
Minato Namikaze - Loja NS

Participação : 114711
Reputação : 332

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.youtube.com

Re: Esquemas táticos

em Qui 24 Dez 2015, 09:39
O esquema Tático preferido por mim é o 4-4-2. porém o que veem dando certo é o 4-3-1-2

Obs. não vou considerar o esquema tático da equipe do barça, pois só funciona por que existe grandes e bons jogadores.

Não sei se o esquema que irei citar é o melhor, porém vejo muitas vantagens de utiliza-lo, estou falando do 4-3-1-2, você conta com dois laterais um pouco mais recuado ajudando na defesa, com isso você da liberdade para que os meios campistas saiam mais para o jogo, até os volantes acabam tendo mais liberdade, você "congestiona" o meio campo com está formação, limita o espaço do adversário, você acaba tendo uma força de ataque muito forte quando sobe ao campo do adversário, pois você ataca com 5 jogadores, um exemplo pratico que vimos nessa temporada do brasileirão, é a equipe do Corinthians.

Os dois volantes, Elias e Ralf mais o meio campista Renato Augusto, faziam a linha de 3, atras do Jadson que armava as jogadas, este por sua vez ficava mais adiantado, e mais a frente tinha o Vagner love e Malcom, o Vagner mais centralizado perto da marca do pênalti e o Malcom flutuava nas laterais do campo, quando a equipe subia para o ataque, apenas o Ralf ficava no meio de campo, e o restante subia para o ataque, na defesa a mesma coisa, o time fica bem compactado atuando dessa forma.

Tentei me expressar da melhor maneira, acho que você entenderam. :doge:

Permissão deste fórum: