Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionfgcorkussama - Como acham que o Guts ira derrota o Griffith? EmptyComo acham que o Guts ira derrota o Griffith?

more_horiz
Então, parece que o Griffith sera o vilão final que o Guts vai te que derrota. Eu não queria que fosse assim. o Griffith é meu personagem favorito do Berserk(Guts vem logo atrais) e acho que eles 2 tem uma boa química(seja de casal ou de amigos, tanto faz). Enfim, eu não tenho uma menor ideia de como o Guts vai derrota o Griffith, no contexto da história, o Griffith deve ser extremamente poderoso. Nem mesmo com aquela armadura, eu não consigo ver o Guts ganhando... já é ruim imagina ele batendo de frente com Zodd com essa armadura, imagina com o Griffith?

Tava pensando que o único jeito de ele ganha sem sair forçado, seria ele vira uma Opóstolo(o manga as vezes meio que da dica que ele vai acaba sendo um). Juntando seu corpo monstro(que ele iria ganha virando um Opóstolo) com a armadura, ele aumentaria muito seu nível, seria mais fácil engolir a vitoria dele sobre o Griffith. Só que o problema com isso é que iria contra o caráter do Guts, ele nunca iria querer se torna um monstro e muito menos sacrifica alguém pra isso...

Então... Como vcs acham que o Guts ira derrota o Griffith?

descriptionfgcorkussama - Como acham que o Guts ira derrota o Griffith? EmptyRe: Como acham que o Guts ira derrota o Griffith?

more_horiz
Primeiro, o Guts nunca irá tornar-se um apostolo, isso iria contradizer tudo o que o mangá mostrou até agora, portanto, essa opção está, obviamente, descartada. Todavia, não há como negar a diferença de poder entre o Guts e o Griffith, afinal, um é humano e outro é um deus.

Na minha opinião, a peça chave para a morte do Griffith será o filho do Guts, também conhecido como ''Moonlight Boy''. Já está bem explicito no mangá que ele consegue, por vezes, tomar controle do corpo do Griffith, vemos isso quando o Zodd ataca o Guts e a Casca fica em perigo, dai o Griffith salva ela, é obvio que ele não quis salvar ela, como ele mesmo disse, ele não sente nada pelos dois, e foi por isso mesmo que ele confrontou o Guts para confirma-lo. Como também já sabemos, a dragonslayer não é uma espada normal, ela está amaldiçoada com o sangue das vitimas e isso é confirmado quando lá a mãe adotiva da Schierke fala que com aquela espada, talvez o Guts consiga vencer o Griffith, isso é confirmado quando o Guts utiliza o canhão da mão na Slan e não causa qualquer efeito, dai o Skull Knight fala para ele usar a espada, porque a espada irá surtir efeito, dai ele corta ela, e provoca o seu desaparecimento.

Tudo isto para dizer o que? Na minha opinião, o filho do Guts irá sacrificar-se para tomar controle do corpo do Griffith no momento exato em que o Guts irá tentar mata-lo com a dragonslayer. Tirando isso, só mesmo com algum up na Schierke.

descriptionfgcorkussama - Como acham que o Guts ira derrota o Griffith? EmptyRe: Como acham que o Guts ira derrota o Griffith?

more_horiz
TrickzZz escreveu:
Primeiro, o Guts nunca irá tornar-se um apostolo, isso iria contradizer tudo o que o mangá mostrou até agora, portanto, essa opção está, obviamente, descartada.

Eu não acho que essa opção é impossível de acontecer. O manga já deu uma dica aqui e ali, como aquela vez em que o Guts quase ia aceita na caverna dos trolls ou como aquele lobo/cachorro que vive aparecendo na mente no Guts(que muito provavelmente seria assim a sua forma apostólo), e o Guts ainda tem um Behelit... Eu acho improvável de acontecer, mais não impossível.

TrickzZz escreveu:


Na minha opinião, a peça chave para a morte do Griffith será o filho do Guts, também conhecido como ''Moonlight Boy''. Já está bem explicito no mangá que ele consegue, por vezes, tomar controle do corpo do Griffith, vemos isso quando o Zodd ataca o Guts e a Casca fica em perigo, dai o Griffith salva ela, é obvio que ele não quis salvar ela, como ele mesmo disse, ele não sente nada pelos dois, e foi por isso mesmo que ele confrontou o Guts para confirma-lo.

Eu interpretei aquela cena como o Griffith tava em negação que ainda sente algo pelo Guts e pela Casca e poem a culpa desse sentimento no moleque... se não for isso, esse é um bom jeito do Griffith se derrotado sem ser muito forçado também :garcia:

descriptionfgcorkussama - Como acham que o Guts ira derrota o Griffith? EmptyRe: Como acham que o Guts ira derrota o Griffith?

more_horiz
Primeiro, isso não é um cachorro ou um lobo, é a ''Beast of Darkness'' que é a personificiação do ódio do Guts pós-eclipse, e eu repito, é IMPOSSIVEL o Guts virar Apóstolo, leia o mangá novamente com mais atenção, o Guts só tem o behelit para impedir que outra pessoa o use, se ele quisesse usa-lo já o teria feito. Inclusivé, o Miura já mencionou numa entrevista que o objetivo do mangá é mostrar a dificuldade do Guts em viver contra todas as possibilidades sendo humano. Mas é claro que, teoricamente, é possível, mas na minha opinião, é muito óbvio que é impossível.

Nessa cena, o Griffith menciona que ele já não sente nada nem pelo Guts ou pela Casca, então porque ele a salvaria se ele depois diz que não sente nada por ambos? Não faz sentido. Além disso, a única coisa que interessa ao Griffith atualmente é o seu sonho, e apenas isso.

descriptionfgcorkussama - Como acham que o Guts ira derrota o Griffith? EmptyRe: Como acham que o Guts ira derrota o Griffith?

more_horiz

Griffith não é mais um mortal! Agora ele é um Ser Astral; uma entidade de uma dimensão superior :Femto! Agora ele é Um dos cinco seres superiores pertencente a Mão de Deus. Dessa forma, apenas seres astrais podem afetar Griffith, ou então criaturas que manipulam o poder astral, como por exemplo, a bruxa da Árvore da Floresta que foi morta pelos Apóstolos. A magia da Bruxa da Floresta estava afetando Griffith, por isso ele enviou os Apóstolos mais poderosos para assassiná-la. A magia é uma força astral, logo é um poder capaz de afetar Griffith. Então, toda bruxa, feiticeiro, fada, elfo ou mortal que manipula e domina o poder atral seria capaz de afetar Griffith. É bom lembrar que Guts está indo encontrar o Rei-elfo, que é uma criatura astral poderosíssima. O Rei-elfo seria um oponente a altura de Griffith.

Guts, além de ser um mortal, possui o estigma do sacrifício e, por conta disso, não consegue se aproximar de um Mão Divina sem sofrer danos terríveis ou ser simplesmente repelido para longe. Além do mais, os estigmatizados estão sob o poder dos Membros da Mão de Deus. O ideal para Guts seria se livrar da Marca, pois ela lhe causa grandes e graves danos físicos, mentais e espirituais. Enquanto Guts carregar a Marca do Sacrifício, irá sofrer e ficar a mercê de espíritos e demais criaturas espirituais. Eu suspeito que o Rei-elfo seja capaz de extrair o estigma. Então, se o Rei-elfo tiver realmente esta capacidade e este poder, então Guts se livraria da influência e controle de Griffith. A espada de Guts poderia sim afetar e ferir Griffith, porém Guts não consegue se quer chegar perto dele sem ser repelido ou sem sofrer danos sérios. A lâmina gigante da espada de Guts, devido ao contato frequente com o sangue de apóstolos, converteu-se em uma arma astral, por isso poderia ferir Griffith. A Armadura Berserk é um artefato atral, logo poderá ser usada contra Griffith, porém é difícil de ser controlada e é perigosa, pois consome e aniquila o seu usuário. Caso Guts consiga controlar o poder da Armadura sem sofrer danos físicos, mentais e espirituais, ele poderá usar a força devastadora dela contra Griffith. Eu suspeito que o Rei-elfo irá ajudar Guts a controlar o poder e a força da Armadura BERSERK.

O garoto, filho de Caska, é também um ser astral, logo teria capacidade de afetar e ferir Griffith. Porém, ele está mais preocupado em proteger e ajudar a mãe dele. Eu tenho minhas suspeitas em relação a este garoto. Talvez este garoto seja filho tanto de Guts como de Griffith, pois ele nasceu como uma criatura astral e desde o seu nascimento viveu no mundo espiritual. É bom lembrar que Griffith transou com Caska logo depois que se transformou em Femto. Além do mais, Griffith usou este garoto para vir para o mundo real. Este garoto não exerce mais influência sob Griffith, pois eu suspeito que Griffith o engendrou para fora de si por estar afetando seus pensamentos e sentimentos. Naquela vez, na Colina das Espadas, e que Guts enfrentou Zodd, o garoto ainda estava dentro de Griffith e foi por isso que ele induziu Griffith a proteger Caska dos escombros que iam esmagá-la. Naquele momento Griffith percebeu que foi o sentimento do garoto por Caska que o obrigou a intervir e salvá-la. Então, depois daquele momento, Griffith deve ter extraído o garoto para fora de si, inclusive o garoto só voltou a aparecer no mangá depois disso, por isso mesmo essa minha suspeita e suposição.

Vamos aguardar para ver algum dia, talvez daqui a dez anos, como esta brilhante saga irá terminar. Eu espero viver para ver isso e também espero para que o autor não mora antes de concluir o mangá, pois o Kentaro Miura já é um cinquentão.

É isso pessoal.
xau

descriptionfgcorkussama - Como acham que o Guts ira derrota o Griffith? EmptyRe: Como acham que o Guts ira derrota o Griffith?

more_horiz
#fgcorkussama

Acho que no final Guts sera morto por Griffith

descriptionfgcorkussama - Como acham que o Guts ira derrota o Griffith? EmptyRe: Como acham que o Guts ira derrota o Griffith?

more_horiz
Se Guts conseguir usar e controlar o poder da berserker armor sem ser dominado ou afetado, então ele conseguiria derrotar o Griffith, pois essa armadura dá um poder de um deus a quem usa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos