Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs. Itachi

+42
brunomont
Dante10
Eumenes
XxTheAlmigthxX
brunopereira.sapo.pt
Zancrow
athirson
Heisenberg
Bernardo Pancine
Wally do Oeste
Ronaldo Soares
Pscn
Daniel itapipoca ce
zenzyr0ex
Dorigon
UzumakiGuy
MIKOLIKO San
Seijin
Black Zetsu
Isabely
Kazuo kiriyama2
Wick
Klauss
TheUchihas
Counter Spectre
PedroFross
Schiffer
Minato
TobiramaXbest
r1nn3g4n
FrutosDoMar
Jony
Moriarty
SenjuIchizoku
Uchiha Prime
Guto22
marcospain
Sertão
Dante Sparda
Daniel Hidan
Darkon
Sage
46 participantes

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
@Dorigon, concordo bastante contigo, mas no tocante ao Gojokibakufuda tenho um adendo.

O DataBook que se 1 Individuo VIVO a usar ira perder sua vida, mas acontece que este é 1 Jutsu criado especialmente para ser usado com o Edo Tensei, não por ele. Tobirama Tensei na Guerra disse Inclusive que era a Primeira vez que ele iria usa-lo com seu proprio corpo, e logo depois Hiruzen demonstra conhecer o GKF, indicando claramente que o Senju o usava tranquilamente em vida.
Enfim, ele pode tranquilamente escapar da explosão mandando 1 bunshin se afastar e se teletransportar para longe da explosão.

Esta historia do Yata repelir tudo é hipe de DB e do Zetsu. Tudo que o escudo faz é repelir elementais, se atacam ele com Katon o escuda usa katon para repeli-lo, se um Raio vai atingilo, ele se assume o elemento Raiton para repeli-lo.
E outra coisa, esse escudo de pouco adiantaria contra uma explosão que engoliria o Susanoo atacando de todos os lados...

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Senju_IB99 escreveu:
@Dorigon, concordo bastante contigo, mas no tocante ao Gojokibakufuda tenho um adendo.

O DataBook que se 1 Individuo VIVO a usar ira perder sua vida, mas acontece que este é 1 Jutsu criado especialmente para ser usado com o Edo Tensei, não por ele. Tobirama Tensei na Guerra disse Inclusive que era a Primeira vez que ele iria usa-lo com seu proprio corpo, e logo depois Hiruzen demonstra conhecer o GKF, indicando claramente que o Senju o usava tranquilamente em vida.
Enfim, ele pode tranquilamente escapar da explosão mandando 1 bunshin se afastar e se teletransportar para longe da explosão.

Esta historia do Yata repelir tudo é hipe de DB e do Zetsu. Tudo que o escudo faz é repelir elementais, se atacam ele com Katon o escuda usa katon para repeli-lo, se um Raio vai atingilo, ele se assume o elemento Raiton para repeli-lo.
E outra coisa, esse escudo de pouco adiantaria contra uma explosão que engoliria o Susanoo atacando de todos os lados...


Mas nesse caso porque tobirama morreu junto com os irmãos de prata, sendo que podia usar a técnica com um edo-tensei? (isto porque não estou vendo outra forma de ele levar consigo 20 ninjas) . Eu acho que ele iria ser apanhado na explosão devido à grande área que abrange, fosse ele próprio a usar a técnica ou um edo.

Quanto ao hype da yata, não sei até que ponto pode ser considerado exagero né? Databook não é a enciclopédia oficial da obra? Se bem me lembro diz lá que a yata altera as suas formas e propriedades CONSOANTE o tipo de ataque. O que me diz que nao pode envolver em 360º graus?

Mas eu de qualquer das formas considero as duas hipóteses para o Gojokibakufuda.

1- Pode atravessar a Yata e matar Itachi mas possivelmente leva Tobirama junto.

2- Pode não passar pela Yata se levarmos à letra o que é dito no databook.

Mas de qualquer das formas eu acho que numa luta deles nem chegaríamos a ver essa técnica. Tobirama VIVO provavelmente só usaria a técnica em ultimo recurso pelo alto risco que podia acarretar. Acho que foi assi que ele levou os irmãos de prata junto consigo, porque seria a última alternativa. E na altura poderia ou não passar na Yata dependendo da interpretação de cada um.

Mas sinceramente vejo a luta a acabar de forma mais rápida antes do recursos a Yata e Gojokibakufuda.
Entre Genjutso, tsukuyomi, hirashin e variantes, hirashin giri, Bunshins e CAPACIDADES ANALÍTICAS INCRÍVEIS por parte dos dois, acho que rodavam bem antes disso.

Acho que no fundo vai depender um pouco da preferência já que cenários e possibilidades existem muitos porque são níveis semelhantes. Portanto prefiro deixar 5/5 com hipóteses iguais.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
(Enfim, ele pode tranquilamente escapar da explosão mandando 1 bunshin se afastar e se teletransportar para longe da explosão.)


Senju o adversario tambem pode escapar tranquilamente usando Shunshin , não tem  jeito de Tobirama usar G.K e continuar vivo o databook ja deixou isso bem claro .O Edo-Tensei vai usar o G.K pro Tobirama ? Não , Tobirama vai usar o G.K atraves do Edo-Tensei . O databook ja deixou bem claro que G.K foi criado pra Tobirama usar na forma Edo-Tensei , Tobirama não usa G.K vivo e nunca usou 
caso não concordem , então mostrem aqui aonde no mangá Tobirama usou G.K . Vitoria é de Itachi , nada do Tobirama passa pelo Susanoo , Tobirama não tem resposta alguma pro Genjutsu do Itachi 




7.10

Última edição por Daniel Hidan em 19/3/2016, 16:13, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
engraçado falam se como madara ms ou izuna ms usassem genjutsus nivel itachi

e quem é izuna perto do itachi

o unico que ficava no embate contra madara ms era hashirama
tobirama  não aguentava lutar com alguem nivel do madara ms

alais tobirama nunca aguentou a lutar um x1 contra o madara

itachi com 13 anos ja deitava orochimaru só com sharingan padrão
derrotava deidara com genjutsu simples


itachi pode usa genjutsus

via

sharingan
pelo dedo
clones
corvos



hiraishin nem passaria do susanoo costeleta


ainda não explicaram como tobirama evitaria contato com os olhos do itachi
que eu saiba existe um unico shinobi que luta nesse estilo contra sharingans
isso que eu to falando do itachi um mestre dos genjutsus

maito gai



um genjutsu bem aplicado e tobirama ja era


myonjinmon sem sm nossa entao o que foi aquilo que o
madara absorveu do hashirama

espera era chakra sm mesmo  :horak:

nossa é cada coisa

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
engraçado falam se como madara ms ou izuna ms usassem genjutsus nivel itachi

e quem é izuna perto do itachi

o unico que ficava no embate contra madara ms era hashirama
tobirama  não aguentava lutar com alguem nivel do madara ms

alais tobirama nunca aguentou a lutar um x1 contra o madara

itachi com 13 anos ja deitava orochimaru só com sharingan padrão
derrotava deidara com genjutsu simples


itachi pode usa genjutsus

via

sharingan
pelo dedo
clones
corvos



hiraishin nem passaria do susanoo costeleta


ainda não explicaram como tobirama evitaria contato com os olhos do itachi
que eu saiba existe um unico shinobi que luta nesse estilo contra sharingans
isso que eu to falando do itachi um mestre dos genjutsus

maito gai



um genjutsu bem aplicado e tobirama ja era


myonjinmon sem sm nossa entao o que foi aquilo que o
madara absorveu do hashirama

espera era chakra sm mesmo  :horak:

nossa é cada coisa


Colega por acaso vc viu alguma marca de SM no Hashirama quando ele estava prendendo o Madara?

a espera o Hashirama possui SM do Rikudou agora né?

cara vc mesmo sabe que o estado que o Hashirama tava, não e ele Full

seja mais honesto com sigo mesmo, falo? honestidade e disso que esse pais precisa.

pode começar por vc, o que vc acha?

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
@marcospain

hashirama tambem estava sem as marcas quando madara
absorveu o chakra sm dele

Tobirama vs. Itachi - Página 9 0a013eadca0a72121e326e47a9c03627c60a8464fc5ab911349f7e05

Tobirama vs. Itachi - Página 9 Proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-cevjGhUq2Dg%2FUtHPlGaYSsI%2FAAAAAAAAIGo%2FxoWfHSFemH4%2Fs1600%2F06

o unico desonesto aqui é vc cara



só citei fatos

se não aguenta quita

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
@marcospain

hashirama tambem estava sem as marcas quando madara
absorveu o chakra sm dele

Tobirama vs. Itachi - Página 9 0a013eadca0a72121e326e47a9c03627c60a8464fc5ab911349f7e05

Tobirama vs. Itachi - Página 9 Proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-cevjGhUq2Dg%2FUtHPlGaYSsI%2FAAAAAAAAIGo%2FxoWfHSFemH4%2Fs1600%2F06

EU SOU DESONESTO? MESMO?, OU VC E DESONESTO OU VC NÃO ENTENDE DE NARUTO E EU NÃO SEI O QUE VC ESTA FAZENDO AQUI, VC SABE MUITO BEM QUANDO O HASHIRAMA ESTA DE SM AS MARCAS APARECE LA, FEITO UM BRUXO COLEGA.

QUEM NÃO AGUENTA E VC, E AINDA POR CIMA E NOOB AO PONTO DE TRAZER IMAGENS QUE COMPRAVAM JUSTAMENTE MEUS ARGUMENTOS.

o unico desonesto aqui é vc cara



só citei fatos

se não aguenta quita

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
engraçado falam se como madara ms ou izuna ms usassem genjutsus nivel itachi

e quem é izuna perto do itachi

o unico que ficava no embate contra madara ms era hashirama
tobirama  não aguentava lutar com alguem nivel do madara ms

alais tobirama nunca aguentou a lutar um x1 contra o madara

itachi com 13 anos ja deitava orochimaru só com sharingan padrão
derrotava deidara com genjutsu simples


itachi pode usa genjutsus

via

sharingan
pelo dedo
clones
corvos



hiraishin nem passaria do susanoo costeleta


ainda não explicaram como tobirama evitaria contato com os olhos do itachi
que eu saiba existe um unico shinobi que luta nesse estilo contra sharingans
isso que eu to falando do itachi um mestre dos genjutsus

maito gai



um genjutsu bem aplicado e tobirama ja era


myonjinmon sem sm nossa entao o que foi aquilo que o
madara absorveu do hashirama

espera era chakra sm mesmo  :horak:

nossa é cada coisa



itachi > tobirama

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
engraçado falam se como madara ms ou izuna ms usassem genjutsus nivel itachi

e quem é izuna perto do itachi

o unico que ficava no embate contra madara ms era hashirama
tobirama  não aguentava lutar com alguem nivel do madara ms

alais tobirama nunca aguentou a lutar um x1 contra o madara

itachi com 13 anos ja deitava orochimaru só com sharingan padrão
derrotava deidara com genjutsu simples


itachi pode usa genjutsus

via

sharingan
pelo dedo
clones
corvos



hiraishin nem passaria do susanoo costeleta


ainda não explicaram como tobirama evitaria contato com os olhos do itachi
que eu saiba existe um unico shinobi que luta nesse estilo contra sharingans
isso que eu to falando do itachi um mestre dos genjutsus

maito gai



um genjutsu bem aplicado e tobirama ja era


myonjinmon sem sm nossa entao o que foi aquilo que o
madara absorveu do hashirama

espera era chakra sm mesmo  :horak:

nossa é cada coisa



itachi > tobirama


Onde que você viu isso?

Comparar Itachi ao Tobirama é comparar uma aranha viúva negra à um Cavalo do Cão.

Embora Itachi pareça mais forte e maior (viúva negra), Tobirama é muito mais ágil e possui poder de reação absurdo (Cavalo de Cão).

Tobirama pode estar em 2 lugares ao mesmo tempo, e considerando que MINATO > KIRA A manto 2, ele mesmo reconhece isso, ao reconhecer Naruto, considerando que KIRA A desviou facilmente do AMATERASU do SASUKE e sempre o viu usar, antes de ser atingido, qual a dificuldade do TOBIRAMA se esquivar dos ataques do Itachi, se seu PODER DE REAÇÃO é muito maior.

Veja os feitos dele contra o OBITO JIN.

O que eu vejo é muito "mi, mi, mi" em torno do Itachi.

Rapaz, Tobirama possui tempo suficiente para se esquivar e testar as fraquezas do SUSANOO, e quando ele descobrir que o SUSANOOO possui um ponto fraco, atrás, igual ao que DANZOU fez com SASUKE, a luta termina muito mais rápido para o ITACHI.

Qual a dificuldade do TOBIRAMA fazer o que o DANZOU fez para desativar o SUSANOO do Sasuke contra o ITACHI? ZERO.

A própria Tsunade já quebrou o SUSANOO do MADARA que é muito mais forte que do ITACHI.

Considerando o nível de chakra e experiência e velocidade do TOBIRAMA, prevejo vitória dele.

Genjutsu não afeta ninjas de alto nível. KURENAIS explicou que ninjas de alto nível podem sair de um genjutsu desde que possuam MAIS CHAKRA do que o USUARIO DO JUTSU.

É o caso do TOBIRAMA.

Conseguiu erguer e manter uma barreira com 3 clones seus em campo.

Nem Sasuke FMS rivaliza com TOBIRAMA, o que dirá ITACHI.

E não! Tobirama não é muito mais fraco que MADARA, tanto é verdade que HASHIRAMA iria se matar sob a condição de TOBIRAMA deixar MADARA em paz.

você acha que HASHIRAMA daria sua vida à toa sabedor de que não existe ninja que pudesse parar o MADARA?

NÃO! Ele mesmo jurou que mataria tudo e todos para proteger a vila.

Além do mais,

como ITACHI vai burlar HIRASHIN + TENKYU (CHORO CELESTIAL) à queima roupa, e desprevenido?

Somado a isto, qual a defesa do Itachi contra Kokuangyo no Jutsu? Tobirama vai deixar ITACHI ceguinho e considerando que ele não possui sensor, prevejo Itachi em apuros.

Qualquer ataque do Itachi para no Suiton: Suijinheki. Tobirama possui tanto chakra que foi capaz de tirar agua de onde não tinha. (vide o que Orochimaru falou na luta contra Hiruzen)

Com essa técnica, Tobirama pode parar 90% dos ataques do Itachi, já que sensor, não precisa ver o que está do lado de fora, e esta técnica pode ser moldada com chakra , aumentando a resistência da parede de agua.

Enfim, Tobirama vence 7/10

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
(Genjutsu não afeta ninjas de alto nível. KURENAIS explicou que ninjas de alto nível podem sair de um genjutsu desde que possuam MAIS CHAKRA do que o USUARIO DO JUTSU.)


Mostre aonde no mangá Kurenai falou , Kabuto tinha muito mais chakra que o Itachi é caiu em Genjutsu do Itachi , isso não existe no mangá   é só mais uma invenção dos fã-boys doentes . A vitoria de Itachi é tão clara aqui que quem discorda precisa recorrer ao que nem sequer existe no mangá .

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
@marcospain

o unico noob é vc não sei se vc sabe mais aquilo que madara ta absorvendo do hashirama é sm

e tambem não sei se vc sabe


myonjinmon é uma tecnica senpou

o proprio tobirama afirma isso


tai as provas do madara absorvendo o sm do hashirama

Tobirama vs. Itachi - Página 9 0a013eadca0a72121e326e47a9c03627c60a8464fc5ab911349f7e05

Tobirama vs. Itachi - Página 9 Proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-cevjGhUq2Dg%2FUtHPlGaYSsI%2FAAAAAAAAIGo%2FxoWfHSFemH4%2Fs1600%2F06


o cara nem sabe o que fala

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Se o tobirama cair no tysukoyomi adeus num escapa mais nem a alma comparação desnecessária ate itachi 3sharingan 3 Tomoes leva

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Dorigon escreveu:

Mas nesse caso porque tobirama morreu junto com os irmãos de prata, sendo que podia usar a técnica com um edo-tensei? (isto porque não estou vendo outra forma de ele levar consigo 20 ninjas) . Eu acho que ele iria ser apanhado na explosão devido à grande área que abrange, fosse ele próprio a usar a técnica ou um edo.

Quanto ao hype da yata, não sei até que ponto pode ser considerado exagero né? Databook não é a enciclopédia oficial da obra? Se bem me lembro diz lá que a yata altera as suas formas e propriedades CONSOANTE o tipo de ataque. O que me diz que nao pode envolver em 360º graus?

Mas eu de qualquer das formas considero as duas hipóteses para o Gojokibakufuda.

1- Pode atravessar a Yata e matar Itachi mas possivelmente leva Tobirama junto.

2- Pode não passar pela Yata se levarmos à letra o que é dito no databook.

Mas de qualquer das formas eu acho que numa luta deles nem chegaríamos a ver essa técnica. Tobirama VIVO provavelmente só usaria a técnica em ultimo recurso pelo alto risco que podia acarretar. Acho que foi assi que ele levou os irmãos de prata junto consigo, porque seria a última alternativa. E na altura poderia ou não passar na Yata dependendo da interpretação de cada um.

Mas sinceramente vejo a luta a acabar de forma mais rápida antes do recursos a Yata e Gojokibakufuda.
Entre Genjutso, tsukuyomi, hirashin e variantes, hirashin giri, Bunshins e CAPACIDADES ANALÍTICAS INCRÍVEIS por parte dos dois, acho que rodavam bem antes disso.

Acho que no fundo vai depender um pouco da preferência já que cenários e possibilidades existem muitos porque são níveis semelhantes. Portanto prefiro deixar 5/5 com hipóteses iguais.

O próprio Tobirama deixou claro que ele usava o GKF em conjunto com o Edo Tensei '' Eu criei o edo tensei e tambem as táticas de como usa-lo, apesar de ser a primeira a vez que eu terei de usa-las com meu próprio corpo''.
Tobirama vs. Itachi - Página 9 03
O próprio Minato escapou do GKF de Tobirama usando o Hiraishin, é só trocar as posições, exemplo: Imagine que na imagem acima o Minato seja Tobirama, e Tobirama seja um edo tensei qualquer e você entenderá como Tobirama usava GKF em vida.
Você simplesmente caiu no conto do membro mais noob desse forum onde 99% dos argumentos dele você pode pegar e jogar no lixo porque não vale de nada.

Oque te diz que o Yata não pode envolver o Susano'o em 360graus?
Eu faço essa mesma pergunta...
Aonde é dito e mostrado que o Yata pode envolver o Susano'o em 360 graus?
De fato o GKF não iria atravessar o Yata, ele iria quebrar as partes desprotegidas do Susano'o e matar o Itachi mesmo com o Yata ativo.

Nunca foi dito/mostrado que Tobirama se matou e levou junto com ele o esquadrão Kinkaku, isso é uma suposição, você repete isso em seu post várias vezes como se realmente fosse um fato.

A diferença de dificuldade de finalização é de um para outro é bem nitida:
Hiraishin-Giri, Hiraishin lvl2, Hiraishin(c/Itachi marcado) - Mataria o Itachi caso o mesmo desativasse o Susano'o.
GKF - Mataria o Itachi no momento que Tobirama resolvesse usa-lo.

Tsukuyomi - Só venceria Tobirama se Itachi burlasse seu sensor, Kage bunshins, experiencia de +20 anos combatendo Uchihas, conhecimento total do Sharingan, e velocidade da qual os olhos de Itachi não conseguem acompanhar.

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
(Só venceria Tobirama se Itachi burlasse seu sensor, Kage bunshins, experiencia de +20 anos combatendo Uchihas, conhecimento total do Sharingan, e velocidade da qual os olhos de Itachi não conseguem acompanhar.)


Frutos do Mar , então mostra pra gente aonde no mangá alguem usou sensor pra burlar Genjutsu , ou então alguma pagina aonde é dito que sensor burla Genjutsu . Sensor nunca serviu pra burlar Genjutsu , a verdade é que Tobirama não tem nenhuma resposta real pro Genjutsu do Itachi , só conseguem defender Tobirama com forçação . 


(O próprio Minato escapou do GKF de Tobirama usando o Hiraishin, é só trocar as posições, exemplo: Imagine que na imagem acima o Minato seja Tobirama, e Tobirama seja um edo tensei qualquer e você entenderá como Tobirama usava GKF em vida.
Você simplesmente caiu no conto do membro mais noob desse forum onde 99% dos argumentos dele você pode pegar e jogar no lixo porque não vale de nada.)


Não adianta você insistir , ele não caiu no conto de ninguem aqui  , ele apenas sabe o que todo mundo que acompanha o mangá sabe , ja foi provado que Tobirama morre com o adversario ao usar G.K , o DATABOOK ja foi postado nesse topico , ele é bem claro em dizer que o Edo-Tensei foi criado pro Tobirama usar enquanto reencarnado e que é inevitavel a morte do Tobirama caso ele use esse jutsu vivo .

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
Daniel Hidan escreveu:
(Só venceria Tobirama se Itachi burlasse seu sensor, Kage bunshins, experiencia de +20 anos combatendo Uchihas, conhecimento total do Sharingan, e velocidade da qual os olhos de Itachi não conseguem acompanhar.)


Frutos do Mar , então mostra pra gente aonde no mangá alguem usou sensor pra burlar Genjutsu , ou então alguma pagina aonde é dito que sensor burla Genjutsu . Sensor nunca serviu pra burlar Genjutsu , a verdade é que Tobirama não tem nenhuma resposta real pro Genjutsu do Itachi , só conseguem defender Tobirama com forçação . 


(O próprio Minato escapou do GKF de Tobirama usando o Hiraishin, é só trocar as posições, exemplo: Imagine que na imagem acima o Minato seja Tobirama, e Tobirama seja um edo tensei qualquer e você entenderá como Tobirama usava GKF em vida.
Você simplesmente caiu no conto do membro mais noob desse forum onde 99% dos argumentos dele você pode pegar e jogar no lixo porque não vale de nada.)


Não adianta você insistir , ele não caiu no conto de ninguem aqui  , ele apenas sabe o que todo mundo que acompanha o mangá sabe , ja foi provado que Tobirama morre com o adversario ao usar G.K , o DATABOOK ja foi postado nesse topico , ele é bem claro em dizer que o Edo-Tensei foi criado pro Tobirama usar enquanto reencarnado e que é inevitavel a morte do Tobirama caso ele use esse jutsu vivo .


Karin, teoricamente, burlou todo o izanagi do Danzou. Sabia exatamente onde ele estava, sem precisar olhar a luta.

Naruto usou a técnica dos sapos para se lançar ao perigo e desviar do ataque do primeiro raikage e adivinha??? Ele usou Senjutsu para isso.

Sem senjutsu, ele não poderia prever o perigo e escapar momentos antes e contra-atacar.

Qual dificuldade de Tobirama prever o perigo, momentos antes, com sua técnica de sensoriamento que lhe persegue nas lutas. Ela é superior em detectar perigos e escapar deles momentos antes igual o naruto fez contra o 1º Raikage.

Kabuto sem visão lutou cego e só usando senjutsu (inferior ao sensor do tobirama) para bater de frente com Itachi e matou ele por diversas vezes. A verdade é que Itachi não pode contra Kabuto soinho, precisou do irmão para defende-lo.

Madara conseguiu sentir Sasuke e enfiou uma lamina nele, sem ao menos olhar nos seus olhos. Ah, ele ainda não os tinha, mas lutou usando o senjutsu do Hashirama que não pode se defender por estar com as estacas oprimindo seus pontos de chakra.

Se Itachi não vence Jiraya, não vence Tobirama também. Coloca Kakashi para ajudar Itachi contra Tobirama, quem sabe eles ganhem.

O sensor apenas previne, embora Tobirama possa quebrar o Tsukyomi liberando seu chakra que é muito maior que do Itachi.

Tobirama 10/10

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
(Kabuto sem visão lutou cego e só usando senjutsu (inferior ao sensor do tobirama) para bater de frente com Itachi e matou ele por diversas vezes. A verdade é que Itachi não pode contra Kabuto soinho, precisou do irmão para defende-lo.)


Kabuto conseguiu matar o Itachi só uma vez , um Itachi completamente nerfado , que não podia usar nada na luta por que não podia matar Kabuto .  Tobirama não venceria  Kabuto nem lutando em condições iguais . 


(O sensor apenas previne, embora Tobirama possa quebrar o Tsukyomi liberando seu chakra que é muito maior que do Itachi)


Tobirama não tem resposta pro Tsukuyomi 


(Se Itachi não vence Jiraya, não vence Tobirama também. Coloca Kakashi para ajudar Itachi contra Tobirama, quem sabe eles ganhem.)


Itachi ja venceu : Orochimaru , Kabuto , Deidara , Nagato . Jiraya e Tobirama nunca conseguiram derrotar ninguem no mangá , apenas Izuna , o maior perdedor do clã Uchiha
Itachi wins


Itachi 8/10

descriptionTobirama vs. Itachi - Página 9 EmptyRe: Tobirama vs. Itachi

more_horiz
zenzyr0ex


Vc insiste até hoje, vai ler o mangá. Aprenda ser imparcial, corrente e consistente com suas informações.



1) Qual dificuldade de Tobirama prever o perigo, momentos antes, com sua técnica de sensoriamento que lhe persegue nas lutas. Ela é superior em detectar perigos e escapar deles momentos antes igual o naruto fez contra o 1º Raikage.



R: Como se precaver de algo inesperado ? Veja só, Concentrar chakra no olho para um Uchiha é algo normal, até mesmo para
ativá-lo e mantê-lo ativo. Outro fato determinante é q todas suas técnicas mortais são provenientes do seu doujutsu, ou seja, mesmo vc sendo um sensor, vc é INCAPAZ de saber o que um Uchiha usará. Veja só, se tobirama é capaz de sentir resquícios de chakra e se precaver de um fato, então, o q ele deduzirá de um Uchiha ? Simplesmente nada, pois a concentração de chakra no olho sempre será existente e qualquer alteração no fluxo de chakra continuará sendo um mistério para ele, já q a técnica q será usada pelo Uchiha ainda é algo inesperado e pode não condizer com seu pressentimento. Enfim, é algo quase q totalmente inútil, fica a dica !



2) Kabuto sem visão lutou cego e só usando senjutsu (inferior ao sensor do tobirama) para bater de frente com Itachi e matou ele por diversas vezes. A verdade é que Itachi não pode contra Kabuto soinho, precisou do irmão para defende-lo.



R: Como ? O sensor de um Sannim é inferior a de um ninja normal ? Meu Deus, q fase ! Jovem, vou te ajudar. Kabuto e Orochimaru sempre tiveram como ambição a kekkey Genkay do clã Uchiha, portanto, eles desenvolveram métodos para q pudessem lutar futuramente contra um, para q assim fosse mais fácil obter um sharingan. Durante a luta na caverna, kabuto ainda diz q Genjutsu é inútil, pois ele se preparou pra isso.



3) Madara conseguiu sentir Sasuke e enfiou uma lamina nele, sem ao menos olhar nos seus olhos. Ah, ele ainda não os tinha, mas lutou usando o senjutsu do Hashirama que não pode se defender por estar com as estacas oprimindo seus pontos de chakra.



R: Antes de tudo, os movimentos do Sasuke têm o mesmo padrão do de Madara, já q até mesmo ele mencionou os movimentos fluídos q ambos compartilhavam através do choku tomoe. Portanto, a leitura e a percepção através de um SM não foi difícil, já q o conhecimento o favoreceu. Madara entendia MOVIMENTOS CORPORAIS, mas ele não cogitou entender algo inesperado ou um jutsu através do FMS, por isso, ele finalizou Sasuke imediatamente, já q a situação não o favorecia.





Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos