Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vocais, Instrumental ou Letra?

+5
Angel Of Death
Ricardo Hatake
SLAY
Henry Di'Angelo
Darui
9 participantes

descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyVocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz
Pra qual desses três itens você dá mais valor numa música e pq? (Se não quiser explicar, tudo bem também rs. Mas se puder, explique <3 )

descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyRe: Vocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz
EU penso que uma música não existe sem um instrumental (acho simplesmente maravilhoso aquelas apresentações com apenas um violão ou um piano), mas a coisa que quase todo mundo repara (inicialmente) são os vocais. Tanto quando se trata de cantor ou vocalista de alguma banda, é impossível negar que a voz é a coisa mais marcante.

Também acredito que as letras são uma parte extremamente importante para a composição de uma música, mas nem sempre quer dizer que é necessário ter um significado, uma história de background ou uma moral para uma música ser considerada "boa". A maioria dos hits atualmente falam da mesma coisa: sexo, drogas e blablablá.

Eu não sou do tipo que acha isso algo ruim, pelo contrário, ouço mil vezes por dia Talking Body e Habits da Tove Lo antes de ir dormir.

Só pra finalizar, em resumo e respondendo sua pergunta diretamente: Não faço a mínima ideia :horak: .

descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyRe: Vocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz
eu sou muito fan de instrumental, curto tanto em uma musica quanto em eps de animes, as vezes eu nem curto a voz dos cantores mais eu curto á instrumental.

as instrumental que eu mais gosto

anime :


Musicas :


descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyRe: Vocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz
Pra mim, Instrumental e Vocais >>>>>> Letra

Não que eu não dê importância à letra da música, dou sim, mas até hoje não fui capaz de gostar de uma música com letra bonita e instrumentais/vocais ruins

descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyRe: Vocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz
Pra mim, Instrumental e Vocais >>>>>> Letra.²

descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyRe: Vocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz
Instrumental é o mais importante, pois existem músicas sem letra e sem vozes, e elas geralmente são excelentes. Um ótimo exemplo disso é a música do meu perfil, que apesar de ter um coro inicial para dar o clima, é quase que 100% instrumental.

https://www.youtube.com/watch?v=CJYPut_Yrg8

É claro, os vocais geralmente ajudam bastante no processo de assimilação das melodias, tanto que o pessoal costuma curtir mais músicas com vozes.

Dos três quesitos, acho que a letra é o menos importante. No fim, o que fica grudado na cabeça não é o conteúdo lírico, e sim as melodias.

descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyRe: Vocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz
Penso exatamente como o Gabriel (@Angel Of Death), exatamente.

Dos três, o instrumental é o único que por si só pode fazer uma música ser agradável. Apenas voz não é muito legal. Claro que existem exceções, sempre existirão, um instrumental desorganizado e fora de tom não será tão gostoso de se ouvir quanto uma acapela bem feita, mas de forma geral os instrumentos são cruciais.

Músicas como Orion, do Metallica, Soothsayer, do Buckethead e For the Love of God, do Steve Vai, são bons bons exemplos disto. Sem letras, sem vozes, apenas instrumentos. Algumas músicas com a combinação de apenas vozes e instrumentos também costumam ser ótimas, Requiem For a Dream por exemplo.

As letras podem ser marcantes sim, mas de forma geral é a coisa menos importante. Se querem saber, o importante mesmo é saber combinar os 3. u.u

descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyRe: Vocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz
Eu observo os três quesitos... Mas realmente o que me chama primeiro numa música é a parte instrumental, tanto que tem músicas sem nenhuma voz que curto. Maaaas também varia comigo (como sempre) pois eu posso gostar mais do vocal ou da letra (em poucos casos). E na maioria dos casos a letra é a última coisa que olho e a prova disso são músicas sem muito sentido que gosto.
Enfim, o som é principal numa música.

descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyRe: Vocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz
Concordo plenamente com o Angelinu. 

Há tanto instrumental que me acaba, somente este torna a melodia de uma forma monstruosa de perfeita, o resto é complemento. 
Mas é claro, Instrumental e vocal juntos é pra matar, letra ninguém liga muito, mas as vezes se torna bastante penetrativa. 

Só que em maioria das vezes, o que me vem mais a cabeça é o instrumental primeiramente.

descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyRe: Vocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz

No meu caso o instrumental é a primeira coisa que chama a minha atenção quando escuto uma música.
É claro que uma boa voz e uma boa letra agradam muito, mas uma música pode ser feita sem os dois.
Conheço músicas sem vocal e letra que são simplesmente lindas.
Acredito que a combinação dos três forma o conjunto perfeito. O instrumental é a base da música e a letra e voz são o complemento.

descriptionVocais, Instrumental ou Letra? EmptyRe: Vocais, Instrumental ou Letra?

more_horiz
Pra mim as 3 coisas são de muita importância. Claro que o que me chama atenção de inicio é o instrumental, mas eu reparo bastante na letra também, tanto que musicas internacionais sempre procuro saber da tradução e até já houve casos de eu adorar o instrumental e voz e parar de escutar por conta da letra. Então acho que fica Instrumental > Letra > Voz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos