Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAlguém entendeu o final do Prólogo do Céu? EmptyAlguém entendeu o final do Prólogo do Céu?

more_horiz
Especificamente após o Seiya elevar o seu cosmo ao infinito, é trocado o cenário e o clímax se esvai, mostrando Saori e Seiya em um lugar nada a ver. Alguém entendeu? Caso tenha entendido, gostaria que me explicasse.

descriptionAlguém entendeu o final do Prólogo do Céu? EmptyRe: Alguém entendeu o final do Prólogo do Céu?

more_horiz
O Prológo do Céu era para ser a continuação oficial da série, com dois filmes seguintes para completar a trilogia. Porém, a Toei mudou algumas coisas no roteiro e o Kurumada acabou ficando puto com o resultado final, cancelando os outros dois filmes e o fator canônico do Prólogo.

No final do Prólogo, Apolo perdoa os pecados da humanidade e apaga as memórias dos cavaleiros e da Saori para que eles finalmente pudessem viver como crianças e adolescentes normais.

O local da batalha contra o Apolo parece ser uma outra dimensão que foi criada depois que o Apolo destruiu o planeta e matou todo mundo (menos a Saori e o Seiya).

descriptionAlguém entendeu o final do Prólogo do Céu? EmptyRe: Alguém entendeu o final do Prólogo do Céu?

more_horiz
Big Boss escreveu:
O Prológo do Céu era para ser a continuação oficial da série, com dois filmes seguintes para completar a trilogia. Porém, a Toei mudou algumas coisas no roteiro e o Kurumada acabou ficando puto com o resultado final, cancelando os outros dois filmes e o fator canônico do Prólogo.

No final do Prólogo, Apolo perdoa os pecados da humanidade e apaga as memórias dos cavaleiros e da Saori para que eles finalmente pudessem viver como crianças e adolescentes normais.

O local da batalha contra o Apolo parece ser uma outra dimensão que foi criada depois que o Apolo destruiu o planeta e matou todo mundo (menos a Saori e o Seiya).


No final, acabam só sobrevivendo Saori e os bronzeados principais? Ou o restante do exército da Atena é citado como sobrevivente?

Teria sido esse final que deixou o véio puto? Eu não enxergo muitas possibilidades de darem continuidade a trama com Seiya e Saori sem memórias. Esse final me remeteu à Adão e Eva, não sei porquê. Hahahaha

descriptionAlguém entendeu o final do Prólogo do Céu? EmptyRe: Alguém entendeu o final do Prólogo do Céu?

more_horiz
Acredito que o Apolo reconstruiu o planeta e ressuscitou geral, porém, com as memórias apagadas. De qualquer forma, a destruição do planeta e a morte de todo mundo (mesmo sendo bem evidente) é apenas uma teoria (esqueci de escrever isso no post anterior). Pelo nível da Toei, acredito que tenha sido o Kurumada que fez aquele final foda. :yoda:

Era bem provável que o Seiya e os outros teriam recuperado as suas memórias no segundo filme para lutarem contra o Apolo, Zeus e os outros deuses.

Diferente de muitos, eu gosto bastante do Prólogo do Céu por ser um filme mais maduro, filósofico e não ser um filme do tipo "grupo bonzinho vs. grupo malvado que ninguém se importa" que muitos fãs de shonen esperam.

EDIT:
Esse final me remeteu à Adão e Eva, não sei porquê. Hahahaha


Como assim?

descriptionAlguém entendeu o final do Prólogo do Céu? EmptyRe: Alguém entendeu o final do Prólogo do Céu?

more_horiz
Big Boss escreveu:
Acredito que o Apolo reconstruiu o planeta e ressuscitou geral, porém, com as memórias apagadas. De qualquer forma, a destruição do planeta e a morte de todo mundo (mesmo sendo bem evidente) é apenas uma teoria (esqueci de escrever isso no post anterior). Pelo nível da Toei, acredito que tenha sido o Kurumada que fez aquele final foda. :yoda:

Era bem provável que o Seiya e os outros teriam recuperado as suas memórias no segundo filme para lutarem contra o Apolo, Zeus e os outros deuses.

Diferente de muitos, eu gosto bastante do Prólogo do Céu por ser um filme mais maduro, filósofico e não ser um filme do tipo "grupo bonzinho vs. grupo malvado que ninguém se importa" que muitos fãs de shonen esperam.

EDIT:
Esse final me remeteu à Adão e Eva, não sei porquê. Hahahaha


Como assim?


Ah, então há teorias de que as pessoas da Terra foram reconfiguradas? Hum... Interessante. Eles recuperando a memória conforme as lutas estivessem ocorrendo seria mais coerente, acredito eu.

Sobre Adão e Eva: paranoia minha, hahaha. É que por um momento, achei que Seiya e Saori seriam os únicos que restassem. Assim, eles reconstruiriam a vida na Terra, e isso me remeteu ao cristianismo, principalmente quando o deus cristão cria o casal para iniciar a procriação da humanidade e blá, blá, blá. Coisa do livro Gênesis.

Realmente, o Prólogo é um filme mais adulto. Faz tempo que eu o vi, nem lembro de muitas coisas. O Seiya no final é muito badass, parece que ele chega à beirar no nono sentido - pela animação.

Os deuses de Saint Seiya são engraçados pakas. Tipo de gente que cospe no prato que comeu. O cara era um humano, mas alcançou o status de deus e fica esculachando geral só porque tá no topo. É o tipo de cara que calça um tênis de marca e zoa os outros que usam tênis sem marca.  
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos