Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMulher-Maravilha, deusa casamenteira? EmptyMulher-Maravilha, deusa casamenteira?

more_horiz
A Mulher-Maravilha é um símbolo, tanto do poder feminino e da luta contra opressão quanto da verdade. Sua imagem já foi levantada para empoderar muitas causas, comumente a do feminismo e da libertação feminina no geral. É nesse espirito que, na edição que saiu na quinta-feira (2) de  Sensation Comics Featuring Wonder Woman, a Embaixadora da Paz adiciona a sua lista de bandeiras levantadas não apenas o apoio ao casamento de gays e lésbicas, como também realiza um!

Diana de Themyscira, Nascida do Barro, Quebradora de Correntes, Primeira de Seu Nome…

Em entrevista ao site Huffpost Gay Voice  o escritor e desenhista Jason Badower fala da história, que é sua estréia na DC Comics, em que a Princesa Amazona casa duas noivas e reflete um pouco sobre o mundo de hoje em dia.

O autor disse que queria referenciar eventos contemporâneos, como a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos em 26 de Junho. Badower seguiu dizendo que considera a Mulher-Maravilha a personagem ideal para presidir o casamento, porque vem de uma ilha onde apenas habitam mulheres. “Obviamente”, diz o roteirista, “é provável que a mãe de Diana tenha realizado e autorizado cerimônias semelhantes.”  

A Mulher-Maravilha de Jason Badower realizando a cerimonial legal.

[img]
Mulher-Maravilha, deusa casamenteira? Imagem-2
[/img]

Ele termina dizendo quer ver mais acontecimentos atuais nas histórias da Mulher-Maravilha:

   Eu vi essa história da Mulher-Maravilha como uma incrível oportunidade de ter mais um personagem icônico e reconhecido no mundo entre os primeiros a ir ao encontro e oficialmente aceitar essa nova lei”, disse ele. “Mas, eu pensei, porque parar com ela apoiando a nova lei, façamos ela celebrá-la.


Fonte: http://www.terrazero.com.br/2015/08/mulher-maravilha-deusa-casamenteira/

descriptionMulher-Maravilha, deusa casamenteira? EmptyRe: Mulher-Maravilha, deusa casamenteira?

more_horiz
Não vai demorar muito pro mimimi politicamente correto.
Só acho que até demorou pra mostrar isso. A explicação dada foi ótima, embora ao meu ver um tanto óbvia.

descriptionMulher-Maravilha, deusa casamenteira? EmptyRe: Mulher-Maravilha, deusa casamenteira?

more_horiz
Legal , mas desnecessário ...

Como dito em alguns comentários na internet , quando o negócio é feito com sinceridade e sem nenhum objetivo por trás pode-se considerar algo legal , mas o cara criar uma One-shot só pra isso , simplesmente pra agradar ?... pra mim é desnecessário .

descriptionMulher-Maravilha, deusa casamenteira? EmptyRe: Mulher-Maravilha, deusa casamenteira?

more_horiz
A HQ tem o objetivo de passar uma mensagem. A mesma coisa foi feita em Superman: Paz na Terra, que retrata a luta contra a fome no mundo.

E convenhamos, é muito melhor uma HQ sincera como essa do que transformar a Diana em lésbica do nada.

descriptionMulher-Maravilha, deusa casamenteira? EmptyRe: Mulher-Maravilha, deusa casamenteira?

more_horiz
Big Boss escreveu:
A HQ tem o objetivo de passar uma mensagem. A mesma coisa foi feita em Superman: Paz na Terra, que retrata a luta contra a fome no mundo.


Eu entendi isso , só que acha que é uma mensagem vaga simplesmente pra agradar , e não pra passar uma "mensagem" , foi dito que é simplesmente em comemoração a aprovação dos bagulho lá ...

E convenhamos, é muito melhor uma HQ sincera como essa do que transformar a Diana em lésbica do nada.


Nisso eu concordo totalmente , mas não duvido que algum escritor invente de fazer isso ...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos