Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A velocidade dos Gates

+6
Inton
Rodrigo Ōtsutsuki
Sasuke
Zancrow
mangeyo sharingan eterno
Daniel
10 participantes

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyA velocidade dos Gates

more_horiz
E se fôssemos medir a [u]velocidade corporal*[/u do gai usando gates em Km/h. Que velocidade você estima que o gai tenha no oitavo portão ? E nos demais portões? Comentem aí :think:


* A velocidade de deslocamento, indo do ponto X ao ponto Y, em linha reta.

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyRe: A velocidade dos Gates

more_horiz
gente eu ia criar um topico assim,mais no sentido de duvida pq eu nao entendo pq a velocidade do gay no oitavo portao foi muito pouca,mais devagar que o lee no gate 3

no gate 3 estimo que seja 300 km\h e no gate 5 uns 500km\h

agora no 8 pelo mostrado no anime uns 100 Km\h

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyRe: A velocidade dos Gates

more_horiz
mangeyo sharingan eterno escreveu:
gente eu ia criar um topico assim,mais no sentido de duvida pq eu nao entendo pq a velocidade do gay no oitavo portao foi muito pouca,mais devagar que o lee no gate 3

no gate 3 estimo que seja 300 km\h e no gate 5 uns 500km\h

agora no 8 pelo mostrado no anime uns 100 Km\h

O Lee só correu a partir do 4 gate, mas concordo, achei que no anime o Lee no 4 gate estava mais rápido que o Guy no 8 gate, só que isso é tudo culpa da Pierrot pelo nível da animação de hoje em dia.

#Tópico

Só considerando o mangá, eu acho que o Guy no Oitavo Portão é um pouco mais rápido que a velocidade da luz, porque o Naruto RSM desviou do Senpou: Ranton Kouga do Madara que é um jutsu descrito pelo Databook ter a velocidade da luz, e sabemos que o Guy 8 gates é mais rápido que o Naruto RSM, afinal o Naruto apesar de ser muito rápido ele nunca conseguiria distorcer o espaço só com a velocidade como o Guy, então eu acho que o Gai 8 gates é mais rápido que a velocidade da luz.

Antes que alguém pergunte, em Km/h a velocidade da luz é 1 079 252 848,8 Km/h.

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyRe: A velocidade dos Gates

more_horiz
500 km/h utilizando o 5º portão? Exagero, não?

Creio que a velocidade máxima do Guy não chegue a ultrapassar a velocidade da luz, afinal, isso seria praticamente instantâneo, seria mais rápido do que um raio. Madara não teria sobrevivido caso Guy tivesse essa velocidade toda.

Vimos durante a luta que o Madara via o Guy se aproximando, que Minato, Kakashi, Lee e Gaara entendiam o que estava acontecendo. Se o cara tivesse a velocidade da luz ele não seria nem mesmo visto. Em menos de um piscar de olhos, Guy daria 1 milhão de voltas no local onde a luta estava ocorrendo.

Deu pra sacar que "velocidade da luz" é um termo bem exagerado em Naruto né? O próprio databook diz que Naruto tem a velocidade da luz, mas isso chega a ser engraçado, pois se realmente tivesse, ele não precisaria de Ninjutsus para vencer o Sasuke no Vale do Fim, iria trollar Madara só com Taijutsu. O que sabemos que é impossível.

Então acho que é assim: Luz > Raio > Guy > Som. Mais rápido do que o som ele é, afinal, distorceu o espaço, mas mais rápido do que um raio e do que a luz? Nem fu.

Sobre a quantidade de km/h, não faço a menor ideia.

Bugatti Veyron atinge mais de 400 km/h, nunca distorceu o espaço tempo (eu nem sei se dá pra fazer isso com velocidade). Um caça atinge mais de 2.000 km/h, nunca vi um distorcer o espaço tempo. Luz e Raio >> Guy. Então acho que Guy atinge mais de 5.000 km/h, mas menos de 299 792 458 metros por segundo (vel. da luz).

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyRe: A velocidade dos Gates

more_horiz
Zancrow escreveu:
mangeyo sharingan eterno escreveu:
gente eu ia criar um topico assim,mais no sentido de duvida pq eu nao entendo pq a velocidade do gay no oitavo portao foi muito pouca,mais devagar que o lee no gate 3

no gate 3 estimo que seja 300 km\h e no gate 5 uns 500km\h

agora no 8 pelo mostrado no anime uns 100 Km\h

O Lee só correu a partir do 4 gate, mas concordo, achei que no anime o Lee no 4 gate estava mais rápido que o Guy no 8 gate, só que isso é tudo culpa da Pierrot pelo nível da animação de hoje em dia.

#Tópico

Só considerando o mangá, eu acho que o Guy no Oitavo Portão é um pouco mais rápido que a velocidade da luz, porque o Naruto RSM desviou do Senpou: Ranton Kouga do Madara que é um jutsu descrito pelo Databook ter a velocidade da luz, e sabemos que o Guy 8 gates é mais rápido que o Naruto RSM, afinal o Naruto apesar de ser muito rápido ele nunca conseguiria distorcer o espaço só com a velocidade como o Guy, então eu acho que o Gai 8 gates é mais rápido que a velocidade da luz.

Antes que alguém pergunte, em Km/h a velocidade da luz é 1 079 252 848,8 Km/h.

Só um porem, essa descriçao da velocidade do jutsu do madara, pode ser algo do nivel do amaterasu ser da temperatura do sol, e sabemos que amaterasu n tem isso.
E suponhamos que o jutsu do madara realmente tenha essa velocidade, madara disparou o jutsu na velo da luz e depois mexeu a cabeça para acertar o Naruto. Logo a ideia do Naruto desviar de algo da velo da luz caia por terra. (infelizmente)

@Topic
Velo dele no oitavo portao deve beirar aos 800-1000km eu acho.

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyRe: A velocidade dos Gates

more_horiz
Informações da Wikipedia: 1.200 km/h Velocidade do som (ao nível do mar).
1.228 km/h Atual recorde de velocidade em terra

Acredito que no quinto portão Gai possa ultrapassar a velocidade do som, então passa de 1.200 km/h. No sétimo acho que pode chegar a mais de 3.000km/h, isso numa aceleração extremamente rápida com o shunshin, mas do oitavo portão não tenho noção mas é abaixo da velocidade da luz.

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyRe: A velocidade dos Gates

more_horiz
O setimo portão=vel do som,Gai Oito Portões = velocidade supersônica\hipersônica.bom não seria surpresa se Gai tivesse a vel da luz ou talvez ultrapassala ja que ele distorce o espaço coisa que só a vel da luz pode fazer mais isso nao foi mencionado e nem citado,Então Oito Portões=1235km/h

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyRe: A velocidade dos Gates

more_horiz
Zancrow escreveu:
mangeyo sharingan eterno escreveu:
gente eu ia criar um topico assim,mais no sentido de duvida pq eu nao entendo pq a velocidade do gay no oitavo portao foi muito pouca,mais devagar que o lee no gate 3

no gate 3 estimo que seja 300 km\h e no gate 5 uns 500km\h

agora no 8 pelo mostrado no anime uns 100 Km\h

O Lee só correu a partir do 4 gate, mas concordo, achei que no anime o Lee no 4 gate estava mais rápido que o Guy no 8 gate, só que isso é tudo culpa da Pierrot pelo nível da animação de hoje em dia.

#Tópico

Só considerando o mangá, eu acho que o Guy no Oitavo Portão é um pouco mais rápido que a velocidade da luz, porque o Naruto RSM desviou do Senpou: Ranton Kouga do Madara que é um jutsu descrito pelo Databook ter a velocidade da luz, e sabemos que o Guy 8 gates é mais rápido que o Naruto RSM, afinal o Naruto apesar de ser muito rápido ele nunca conseguiria distorcer o espaço só com a velocidade como o Guy, então eu acho que o Gai 8 gates é mais rápido que a velocidade da luz.

Antes que alguém pergunte, em Km/h a velocidade da luz é 1 079 252 848,8 Km/h.


É fisicamente impossível algo com massa atingir exatamente a velocidade da luz no vácuo (300 000 000 m/s), porque a massa de um corpo tende ao infinito quando em velocidades muito próximas a da luz. Se qualquer corpo alcançasse essa velocidade, sua massa seria infinita, e a energia necessária para movê-lo também. Portanto, nem se usássemos toda a energia do universo seríamos capazes de fazer tal coisa se mover.

Mas sobre a questão de distorcer o espaço-tempo: tudo com massa distorce-o. Mas, por exemplo, nem a Terra o distorce significativamente. Então, seguindo o raciocínio anterior, quer dizer que o Gai atinge uma massa gigantesca (teoricamente próxima ou superior à da Terra), assim como uma velocidade também enorme e talvez próxima da velocidade da luz no vácuo (algo como 99%, o que fisicamente não é tão perto quando se trata de números da casa das centenas de milhões). Ou seja: o Gai reúne uma energia quase que infinita (quando em comparação com os outros ninjas) em seu corpo com o Oitavo Portão, podendo ser comparada a energia contida em toda a Terra.

OBS 1: A luz não distorce o espaço-tempo e tem essa velocidade porque não possui massa.
OBS 2: Pode-se "superar" a velocidade da luz (na verdade se reduz a distância entre as coisas) abrindo-se um buraco (Wormholes) no espaço-tempo, criando uma espécie de túnel entre dois pontos. Isso pode ocorrer devido ao "relevo" do espaço-tempo.

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyRe: A velocidade dos Gates

more_horiz
O pessoal tem que entender que o universo de naruto é outro, e não dá pra comparar com a realidade, se não teriam várias coisas que não fariam sentido, como a situação descrita pelo @Zancrow, em que o madara usa Senpou: Ranton Kouga do Madara que é um jutsu descrito pelo Databook ter a velocidade da luz e o naruto desviou, e sabemos que nem de longe o naruto tem essa velocidade.
Então dentro dos conceitos do mangá eu acho que o Guy pode ter dobrado a velocidade do som no mangá, mas não é nada garantido, só estou especulando.
E a distorção do espaço para mim não foi de todo da velocidade, foi uma mistura ali e velocidade alta e descarga intensa de chakra. Dentro do universo de Naruto isso pode ter feito acontecer a distorção do espaço.

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyRe: A velocidade dos Gates

more_horiz
Não sei se foi "calculado" mesmo por alguma comunidade ou dito em databook ou qualquer outra fonte , mas salvo engano , para gerar o efeito do Asa Kujaku , Gai já teria que socar em velocidades supersônicas.

Quanto a velocidade , não dá para estimar com certeza , pois muitos mangás tem uma gigante diferença entre velocidade de corrida digamos e a velocidade de ataque ou combate. Tem nego que faz uns feitos absurdos de velocidade e não consegue sei lá , correr umas dezenas/centenas de metros em pouco tempo.

Falando em feitos mais concretos : O Senpou : FRS na Saga Pein percorreu +/- metade da cratera criada pelo Chibaku Tensei de Tendou em muito menos que um segundo ; salvo engano a maioria das interpretações em sites que já vi desse feito dava algo em torno de Mach 5~20 , então só o Senpou : FRS já poderia ser talvez 20 vezes mais rápido que o som. Então imagina o Gai 7/8 Gate.

Se for falar de feitos mais especulativos , já vi algo em torno da casa dos milhares ou dezenas de milhares de mach para personagens como Juubito , Juudara e por consequência Gai. Ou seja , veloz pra caramba kk.

descriptiontópico - A velocidade dos Gates EmptyRe: A velocidade dos Gates

more_horiz
Na minha opinião existe lógica aplicavel a realidade em naruto sim.Lembrando que a história de naruto se passa no nosso planeta ou é é um dos que chegam mais perto disso.

Tendo o conceito de chackra como poder que diferençia naruto da realidade,a maioria dos feitos na lógica dentro de naruto são até plausíveis.
Por exemplo,se fosse em dragon ball,aquela bijuudama do juubi teria destruído a terra (0.o)

topico

Na minha opinião a velocidade do quinto portão já deve ser maior que a do som,e a velocidade vai aumentando a cada gate,apesar de eu não ter percebido um aumento na vlocidade do gai no 8 gate.Mas acho que seriam uns 5 ou 10.000km/h
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos