Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hot 100, charts e etc.

5 participantes

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyHot 100, charts e etc.

more_horiz
Olá amores. :nyoron:
Já venho pensando em fazer esse tópico a algum tempo, mas pensando se ele realmente teria movimento ou não acabei deixando pra lá. Hoje porém, decidi fazê-lo. Que bipolar, não? rs

Bom, resumidamente, o intuito do tópico é criar uma discussão saudável sobre charts (ou paradas musicais), mais especificamente sobre a Billboard Hot 100, que é a parada mais importante da terra do Tio Sam e de maior relevância no mundo, postando sua atualização semanal aqui no fórum. :v
Mas antes de mais nada ai vai uma explicaçãozinha rápida de como é apurada e elaborada a tabela musical:


  • A Billboard conta as vendas (físicas que eu acho que nem existe mais :fem: e digitais), execuções nas rádios (denominado airplay) e streams (execução das músicas em serviços online como YouTube, Spotify, Tidal);
  • A contagem das vendas inicia-se na segunda e termina aos domingos;
  • A contagem do airplay inicia-se nas quartas e termina na terça-feira da semana seguinte;
  • A primeira quinta-feira, após o término da contagem dos airplay é tabelado uma nova compilação que é divulgada na revista/site da Billboard;
  • A publicação da nova tabela é sempre datada pelo sábado próximo.


Exemplo:

Segunda-feira, 1º de Janeiro – início da semana de contagem das vendas
Quarta-feira, 3 de Janeiro — início da semana das reproduções nas rádios
Domingo, 7 de Janeiro – término da semana de contagem das vendas
Terça-feira, 9 de Janeiro – término da semana das reproduções nas rádios
Quinta-feira, 11 de Janeiro – publicação da nova tabela , com fim no Sábado, 20 de Janeiro.




Dito isto, lá vai a atualização desta semana:

Hot 100 - 11/07/2015 :


Enfim, é isso. :lua:
Comentários, contribuições, tretas, ou qualquer coisa, postem aqui. AHUSHAUSH
o/

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
Adorei o tópico Felipin, bem criativo. :planta:

Faz tempo que não olho o Hot 100 da Billboard, mas da ultima vez que olhei See You Again ainda estava em #1 e em segundo estava Bad Blood, realmente não mudou muita coisa mas finalmente a Selena consegui entrar no top 10 com Good For You, lacrou. :leona:

One Last Time caiu muitas posições se não me engano, a música tinha alcançado o top 30 e estava em uma ótima colocação, Blank Space e Thinking Out Loud ainda se mantém nas 100 posições, a Taylor realmente me impressionou muito com 4 músicas na hot 100 e olha que Style, Blank Space e Shake It Off foram lancadas a um bom tempo. De resto não tenho muito o que comentar, mas espero a próxima atualização, quero ver se Cool For The Summer da Demi consegue pelo menos uma das 20 posições.

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
Williany Love escreveu:
Adorei o tópico Felipin, bem criativo. :planta:


+1 :QQ:

Faz tempo que não olho o Hot 100 da Billboard, mas da ultima vez que olhei See You Again ainda estava em #1 e em segundo estava Bad Blood, realmente não mudou muita coisa mas finalmente a Selena consegui entrar no top 10 com Good For You, lacrou.  :leona:


Realmentchy. :nyoron:
See You Again está a 11 semanas em #1 se não me engano. rs
Bad Blood está em #2 desde quando o clipe saiu, a mais ou menos um mês atrás. As duas estão muito estáveis.

G4U ahazou meixmo.
Sem falar que merce, porque a música é gostosinha. =3

One Last Time caiu muitas posições se não me engano, a música tinha alcançado o top 30 e estava em uma ótima colocação


A música teve um bom desempenho.
Pegou peak (posição mais alta dentro da tabela) de #14 e ainda permaneceu 20 semanas.

De resto não tenho muito o que comentar, mas espero a próxima atualização, quero ver se Cool For The Summer da Demi consegue pelo menos uma das 20 posições.


Quase certeza que pega. rs
A alguns dias atrás ela estava dentro do top 10 das mais baixadas do iTunes. No atual momento ela tá em 11º. Deve ser suficiente pra beliscar um top 20. Isso sem contar os streams.
Vamos ver quem vai ter um debut melhor: Selena ou Demi. :mica:

a Taylor realmente me impressionou muito com 4 músicas na hot 100 e olha que Style, Blank Space e Shake It Off foram lancadas a um bom tempo.


Monstra de chart define. :fem:

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
Ótemo, finalmente criou o tópico.

See You Again ainda ta em primeiro? Gente que isso... Adoro a música, uma das minhas favoritas, além de ser muito linda (letra, som, instrumental) a música teve o impulso do filme, sendo usada como despedida do Paul no filme, então ela pegou um up nisso e se manteve, mas enfim, a música é perfeita.

Bitch, Better Have my Money logo logo vai estar no top 10 bricando, a música sem virar clipe já se encaixou no Hot 100, agora vai subir e subir.

Pretty Girls parece ter sido meio que um fiasco, caiu muito rapidamente de posições no hot 100... Brtiney tem que procurar parcerias mais poderosas e músicas mais "pan" se quiser recuperar um pouco de seus bons tempos, por se for continuar com coisinhas fraquinhas assim, não vai longe.

Madonna... ASHUAHSUAHS, também não teve muito sucesso com o "Bitch, I'm Madonna".

E, como era de se esperar, Taylor emplacando em ótimas posições alguns hits, mesmo uns meio "antigos" ainda se mantêm, isso porque ela é a estrela do momento, mas suas músicas são bem legais também.

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
Atualização da semana

Hot 100 - 18/07/2015 :




12º Semana para See You Again; Pretty Girls e Bitch I'm Madonna fora da lista; Taylor continua com os 4 singles do 1989 na tabela; muita gente who, sdds divas. :fem:

Senju Felipe escreveu:
Vamos ver quem vai ter um debut melhor: Selena ou Demi. :mica:


Selena wins. ASHHUASHAUSHUAHSU
Demi pisada estreando em #36. rs
Mesmo com o rolling a Selena manteve no top 20 e ficou na frente de uma estreia. Vamos ver se isso muda com o clipe de CFTS. rs

Cjunior escreveu:
Madonna... ASHUAHSUAHS, também não teve muito sucesso com o "Bitch, I'm Madonna".


Madonna vem sendo ignorada pelas rádios do US a muuuuuuuuuuuuuuuito tempo. :fem:
É praticamente impossível ela hitar algo que nem fazia em outros tempos de carreira. Uma pena. rs

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
Que palhaçada é essa? Eu jurava que a Demi ficaria no top 20 com Cool for the Summer, mas não foi o que aconteceu, eu realmente esperava mais da música, acho que isso ocorreu pela queda de CFTS no iTunes, pois vi que a nova atualização do iTunes só baixa músicas explícitas com o modo explicito ativado, esse deve ser o motivo para CFTS ter caído nas posições do iTunes USA o mesmo ocorreu com Bitch Better Have My Money.

Eu Prevejo CFTS dando a volta por cima com o clipe e entrando no top 20 do hot 100. Rei do Camarote

See You Again continua em primeiro? :GG:

A música é ótima né mas já chega, quero ver Worth It em #1 já que a cada dia a música ganha mais espaço nas paradas mundiais, Prevejo Worth It no top 10 na próxima atualização.

A tabela dessa semana não me impressionou muito, espero que a próxima esteja do jeitinho que eu gosto.

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
Williany Love escreveu:
Que palhaçada é essa? Eu jurava que a Demi ficaria no top 20 com Cool for the Summer, mas não foi o que aconteceu, eu realmente esperava mais da música, acho que isso ocorreu pela queda de CFTS no iTunes, pois vi que a nova atualização do iTunes só baixa músicas explícitas com o modo explicito ativado, esse deve ser o motivo para CFTS ter caído nas posições do iTunes USA o mesmo ocorreu com Bitch Better Have My Money.

Eu Prevejo CFTS dando a volta por cima com o clipe e entrando no top 20 do hot 100. Rei do Camarote


Good.
Fato é que ainda tem muita coisa pra rolar debaixo dessa ponte.
Tem clipe, lives, vamos ver como a Demi vai trabalhar a música. Não sei se ela vai deixar a música jogada às traças só por ter estreado com um desempenho "morno".

Fui olhar o mediabase da música nas rádios e olha... :notbad:
DEMI LOVATO - Cool For The Summer: 37.338 (+ 1.737)

Não entendi o porquê da música ter estreado em #36. rs
Atualização huge. Tá sendo muito executada. Boatox que é jabá. KKKK
Pra se ter uma ideia, o mediabase da Selena está no mesmo patamar..
SELENA GOMEZ - Good For You f/A$AP Rocky: 38.777 (+ 1.056)

Acho que o que está fazendo a diferença são as vendas no iTunes. :fem:

Enfim, vamos calixtar. :mica:

BBHMM tá toda vermelha no Kworb e nem achei no mediabase. GETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. 0TW1l8m
http://kworb.net/pop/

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
See You Again não vai sair mais não é? 

Sdds divas²
Mas até agora não achei as melhores divas aí:
• Mc Carol
• Tati Quebra Barraco
• Gretchen
• Inês Pantera ruaaaw. 

No mais, ótimo tópico.

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
@Senju Felipe
Que delícia de tópico Felipe :KAKA/:

Madonna flopando como sempre... :paola3:
9. Good For You - Selena Gomez (Debut)

Pela primeira vez a Selena no TOP 10...lembrando que ela nunca pegou um #1 na Hot 100,será se agora vem?

1. See You Again - Wiz Khalifa feat Charlie Puth
2. Bad Blood - Taylor Swift

:palmas: :palmas:

26. Love Like You Do - Ellie Goulding

Essa música é foda mesmo,tem uns 7 meses e continua no top 25...

Ed Sheeran aparecendo 3 vezes no TOP 30...aqui é outro nível :ana:

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
marcosenju escreveu:
Que delícia de tópico Felipe :KAKA/:


Own, obrigado amore. +1
<3



Bem, vamos falar do desempenho nas rádios das músicas do momento? :mica:

1. TAYLOR SWIFT - Bad Blood f/Kendrick Lamar: 194.965 (+ 1.250)
2. WIZ KHALIFA - See You Again f/Charlie Puth: 181.054 (- 0.981)
10. FIFTH HARMONY - Worth It f/Kid Ink: 86.868 (+ 1.103) ▲
ED SHEERAN - Photograph: 63.099 (+ 1.115)
DEMI LOVATO - Cool For The Summer: 41.985 (+ 2.104)
SELENA GOMEZ - Good For You f/A$AP Rocky: 41.421 (+ 1.304)

Se o Ed hitar com Photograph eu surto. :fem:
Vai ser mais um smash hit pra conta. Álbum super bem sucedido. SOS
Amando as subidas da Demi e da Selena. Vem 50M. HAUSHAUSHAU

Resumindo, todas indo bem e com tendência de continuarem subindo/estáveis. GETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. MARIAHdrink2ALDO

Fonte: BCharts

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
@Senju Felipe
Já ouvir falar em jabá?
Jabá é uma espécie de ''troca'' em que a gravadora de um artista paga as maiores rádios para tocarem as músicas de seus artistas,em troca de créditos e dinheiro

Há suspeita da Katy Perry e Taylor Swift usarem,diga-se de passagem.

10. FIFTH HARMONY - Worth It f/Kid Ink: 86.868 (+ 1.103) ▲

Como sempre,pisando nas Little Mix e suas fãs gordas. :gorda:

DEMI LOVATO - Cool For The Summer: 41.985 (+ 2.104)

VEM HIT CHICLETE DONO DA HOT 100 E DAS RÁDIOS. #GORDINHANASRADIOS


E ainda tem gente que chama a Demi de flopada? Eca.
Vai dar hit.

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
marcosenju escreveu:
@Senju Felipe
Já ouvir falar em jabá?


Claro mana. rs
But, os boatox são fortes que CFTS tá sendo empurrada com jabá. KKKKKKK
Até porque, para uma música que não está lá essas coisas no iTunes, subir mais de 2M numa atualização do mediabase é meio suspeito né?

Só estou vendo a Selena pisar na Demi, com desempenho semelhante nas rádios, indo melhor no iTunes e provavelmente também nos streams. Não duvido da próxima atualização da Hot 100 GFY continuar barrando CFTS.

GETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. UgiPKeW

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
@Senju Felipe
Eu acho bem plausível,agora que a Demi mudou de gravadora do ano passado pra cá,né?
Demi tem o forte em escrever,cantar e dominar o palco e músicas,mas ela não é flopada como muitos dizem,ela só não vomita #1 que nem a Miley.

Só estou vendo a Selena pisar na Demi, com desempenho semelhante nas rádios, indo melhor no iTunes e provavelmente também nos streams.

E tudo isso sem jabá...:gorda: o debut da Selena foi ótimo,acho que ela pode pegar um TOP 5.Mas os fãs precisam botar hashtags e ela bota até ter que abir do próprio bolso pra divulgação,senão vai ser um Work Bitch 2.0


Não duvido da próxima atualização da Hot 100 GFY continuar barrando CFTS.

Nem eu.Vejo os dois subindo,e a Selena continuando na frente.

Saudades Miley na HOT 100,Adore You flopou demais.
Tudo vassilaum

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
Olha, não lembro de algum live de GFY ou divulgação da música, além lógico, do clipe e tal.
Não sei se teve performance na TV e se não tiver tido até agora, creio que deve rolar mais para frente, senão fica difícil a música alcançar uma grande longevidade. Enquanto isso não rolar, ela se mantém no top 20, já que tá se mantendo sozinha com rádios + vendas + stream/views.

E a Demi mudou de gravadora? :mica:
Não sabia.. rs
Tinha visto que a Selena tinha saído da Disney e ido pra Interscope (mesma gravadora da Gaga, Madonna, etc).

Saudades Miley na HOT 100,Adore You flopou demais.


Com aquele vídeo da siririca é tenso né... :fem:

descriptionGETITRIGHT - Hot 100, charts e etc. EmptyRe: Hot 100, charts e etc.

more_horiz
Olha, não lembro de algum live de GFY ou divulgação da música, além lógico, do clipe e tal.

Eu também não,mas nesse segundo semestre tem umas premiações incluindo o VMA em agosto e outras premiações pra ela apresentar.Saturday Nigh Live e The X Factor acho que ela fazerá live.

Enquanto isso não rolar, ela se mantém no top 20, já que tá se mantendo sozinha com rádios + vendas + stream/views.

Isso ela tem que fazer rápido,pq senão flopa tudo e ela fica fazendo live de uma música esquecida.

Tinha visto que a Selena tinha saído da Disney e ido pra Interscope (mesma gravadora da Gaga, Madonna, etc).

Gravadora lixona também,Gaga teve que pegar dinheiro dela pra divulgar umas partes do ARTPOP e depois de DWUW a gravadora cagou e andou pro álbum.

Adore You é música lenta demais e clipe lixo,aquilo não tem como hitar.
Tinha muito hit como #GETITRIGHT no Bangerz pra lançar e eles botam aquele lixo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos