Fórum NS
Eventos e enquetes do Fórum - Status
Cartão de Natal
Inscrições abertas!
Sua Árvore de Natal
Inscrições abertas!
Cartas de Natal
Inscrições abertas!
Death Note Partida 39
#TeamKira ou #Team-L?
Membro do mês: Novembro/2016
Parabéns,


Goku Black


Tópico do mês: Novembro/2016
As palavras-chave mais marcadas
1#topico
2#1
3#clanwars2016
4#2
5#inteligência
6#mtn
7#3
8#4
9#11


[Dúvida] GoT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Dúvida] GoT

Mensagem por Izumi em Dom 24 Maio 2015, 15:00

Pra quem já leu os livros, o que ocorre de diferente nele que o pessoal da série mudou? Algo de tão relevante?

Caso houver algum spoiler, podem falar.


Spoiler:

Izumi
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Membro desde : 26/12/2014
Número de Mensagens : 807
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8376
Agradecimentos : 37

Pontos :
100 / 100100 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Dúvida] GoT

Mensagem por Angel Of Death em Dom 24 Maio 2015, 15:36

Eita cara, é muuuuuuuuuuuuuuuuita coisa. A série só foi realmente fiel aos livros na primeira temporada. Da segunda até a quarta as diferenças foram significativas, mas necessárias para adaptar o material para a televisão. Já na quinta temporada arcos inteiros de personagens foram cortados. Vou fazer um resumão incompleto para você, ok? Leia por sua conta e risco. :fera:

Spoiler:
Primeiramente, o arco mais importante que sofreu alterações foi o do Varys. Na série ele defende a Daenerys, certo? Pois é, isso não faz sentido, considerando que ele deixou ela ser vendida aos Dothraki e estuprada de todas as formas possíveis. Então, na série parece que cada hora ele está de um lado, mas nos livros ele é realmente uma aranha.

Basicamente, o plano do Varys dos livros é enfraquecer o reino e colocar um pretendente ideal (no ponto de vista dele) no Trono de Ferro. Lembra do filho do Rhaegar Targaryen e da Elia Martell que foi morto pelo Gregor Clegane? Então, ele (Aegon) foi salvo pelo Varys e acabou indo para o outro continente, onde foi educado como nobre e viveu no meio do povão, aprendendo a sobreviver por conta própria. Além disso, ele tem o apoio do Illyrio Mopatis, o Magister de Pentos, que deu os ovos de dragão para a Daenerys.

Assim, quando o Tyrion vai para Essos, ele acaba se unindo a um grupo de pessoas que está rumando para Meereen. Um deles é o Aegon Targaryen, que pretende pedir a mão da Daenerys em casamento. Já o nosso anãozinho, querendo atrapalhar os planos de todos só pela zoeira, faz a cabeça do moleque para que ele vá atacar Westeros diretamente com o apoio da Companhia Dourada. O menino cai na armadilha do Tyrion e acaba indo para Westeros, onde ele captura alguns castelos nas Terras da Tempestade (fim do quinto livro). Além disso, existem indícios nos livros que esse Aegon não é o verdadeiro, e sim um herdeiro de um ramo bastardo da Casa Targaryen (Blackfyre). Ou seja, o Aegon provavelmente derrubará o governo dos Lannister e será o principal antagonista da Daenerys, que já está ficando piradinha da cabeça (na série e nos livros).

Outro arco que sofreu alterações gigantescas foi o de Dorne. Nos livros, a filha mais velha do Doran Martell (Arianne) está fula da vida com o que aconteceu com o Oberyn, assim como as primas dela (Serpentes de Areia). Assim, tendo em mente desafiar o governo vigente, elas decidem coroar a Myrcella Baratheon como rainha de Westeros. Para esclarecer esse ponto, é preciso saber que em Dorne não é o filho homem mais velho que herda as terras, e sim o filho mais velho (homem ou melhor, não importa o sexo). Ou seja, a Myrcella, que é mais velha que o Tommen, seria a rainha dos Sete Reinos pelas leis de Dorne. Não vou dar mais detalhes sobre esse arco para não estragar a sua experiência, mas vou dar uma previsão minha (que é algo escancarado nos livros): Dorne provavelmente se aliará ao Aegon e lutará contra a Daenerys.

A linha de história da Brienne e do Jaime também sofreu mudanças. No material original, Brienne não encontra a Sansa e acaba sendo capturada pela Irmandade sem estandartes, que agora é liderada pela Catelyn Stark ressuscitada pelo Senhor da Luz (conhecida como Senhora Coração de Pedra ou Lady Stoneheart). Para não ser enforcada como uma quebradora de promessas juntamente com o Podrick (por ser servo dos Lannister), Brienne acaba aceitando ir atrás do Jaime (que jurou devolver as garotas Stark) e levá-lo até a Catelyn. Os dois acabam se encontrando, Brienne engana o Jaime dizendo que encontrou a Sansa e os dois vão em direção ao esconderijo da Irmandade. O resto só vai ser revelado no sexto livro.

O penúltimo arco importante cortado foi o dos Greyjoys. Nos livros, o Balon Greyjoy acaba morrendo logo após a Melisandre ter queimado aquelas sanguessugas (três reis - Robb, Joffrey e Balon). Em seguida, os irmãos do Balon, Euron (o mais velho) e Victarion, disputam o título de rei, assim como a Yara. Após ser escolhido como rei, o Euron propõe o seguinte aos homens de ferro: conquistar Westeros com os dragões da Daenerys através de um berrante que supostamente é capaz de controlar as criaturas. Assim, Euron envia Victarion até Meereen para que ele a leve até Westeros. Outra coisa que o Euron Greyjoy tem em mente é casar com a Dany, e acho que isso vai acabar acontecendo.

Agora, o último arco cortado foi o da Sansa. Nos livros, o Robbin Arryn é uma criança muito doente, e já está claro para muitos que ele não vai durar muito tempo. O segundo na linha de sucessão é um parente distante chamado Harry Hardyng, que casará com a Sansa em algum momento do sexto livro. Ou seja, diferentemente da série, a Sansa terá um exército todinho dela no Vale.

Também tivemos arcos alterados, mas que continuam seguindo uma linha parecida com a dos livros. O do Tyrion já mudou com o corte do Aegon e das motivações do Varys, mas ele está com o Jorah e vai para Meereen, o que também acontece nos livros. Outra linha de história que mudou foi a do Davos, que acaba sendo enviado por um Lorde amigo dos Starks (Manderly) para ir atrás do Rickon. Em Winterfell as coisas também são bem diferentes: o Ramsay acaba casando com uma falsa Arya providenciada pelo Mindinho e pelo pessoal de Porto Real. Portanto, nos livros os Bolton continuam em paz com a coroa. Além disso, temos os Lordes do Norte que foram cortados e são de extrema importância nos livros.

A próxima guerra que está por vir será entre os dois Targaryens, envolvendo dragões crescidos e exércitos. Essa tal guerra será conhecida como a segunda dança dos dragões, de acordo com o Martin.

Enfim, faltou muita coisa (Mance Rayder, Quentyn Martell, Jon Connington, etc), mas acho que deu para perceber o quanto a série está seguindo rumos diferentes.

Angel Of Death
Jounin
Jounin

Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3157
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 32326
Agradecimentos : 304

Pontos :
100 / 100100 / 100



Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MensagensUsuários registradosÉ o novo membro