Finalmente os Caminhantes Brancos apareceram de verdade!

Não que eles não tenham aparecido antes, mas é que agora foi sério, bastante sério.

Na terceira temporada, os Vagantes Brancos apareceram de forma tímida e misteriosa, deixando muitas dúvidas e incertezas na mente de muitos, inclusive na minha, pois suas aparições foram rápidas e poucas. Na terceira temporada vimos pela primeira vez os Vagantes Brancos Puros, uma raça totalmente diversa e distinta dos Humanos, Gigantes e Filhos. A fisionomia de alguns lembra homens-répteis, pois suas faces lembram um camaleão, além do mais suas bocas e dentes aparentam formação reptiliana. Para quem conhece o Homem-Lagarto do Homem-aranha, saberá do que falo.

Na terceira temporada, vimos que uma criança recém-nascida foi levada ao Círculo dos Vagantes Puros e lá teve sua vida tirada e transformada de imediato em um deles, pelo que me pareceu. Isto nos leva a crer que talvez os Outros tenham sido humanos em um passado bastante remoto e que, por necromancia ou por invocação a uma entidade sobrenatural perversa e terrível, tenham se transformado nessas criaturas que abominam a vida e a luz e cultuam a morte e a escuridão. Pela fisionomia e estatura de seus corpos, aparentam seres humanos, inclusive a altura e o porte.

Uma outra teoria é que talvez, em um passado remoto, tenham guerreado contra os Filhos pela posse de Westeros e perdendo a contenda, tenham sidos expulsos para o norte gelado, sendo que para se vingarem invocaram forças mágicas negras e malévolas, em troca de suas vidas e em troca de levar a morte e a noite a toda Westeros.

Mas independente de teorias, ao assistir o episódio 8 da quinta temporada, os Vagantes Brancos me pareceram, além de uma nova espécie, serem feiticeiros. Digo isso porque pela forma como o líder dos Outros levantou as mãos em sinal de estar conjurando uma magia perversa e forte, que acabou por transformar os Selvagens mortos em Zumbis ao seu comando. Por enquanto me arrisco a dizer que eles são guerreiros-feiticeiros e também necromantes dos mais terríveis.

Enfim, estou ansioso pela Longa Noite em que os Dragões de Daenerys levarão vida e luz aos Outros. Espero que eles deem o ar da graça nos episódios 9 ou 10.