Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar


Ōnoki vs. Itachi

+5
Hiei
Dante Sparda
Heisenberg
Fc Temari
Sasuke
9 participantes

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyŌnoki vs. Itachi

more_horiz
Ōnoki vs. Itachi

Local: Madara vs. 5 Kages.
Condições: Ambos 100%.
Conhecimento: Nenhum.
Intenções: Derrotar.
Distância: 25 metros.
Restrições: Nenhuma.



Comparação solicitada pelo usuário Peter Uchiha.

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Analisando...


Vanatagens de Itachi:
#Totsuga
#Amaterasu
#Inteligência


Vantagens de Onoki:
#Jinton
#ElementoTerra
#Voar


Com Conhecimneto nenhum Onoki está Propicio em Cair em genjutsus oculares do uchiha, mas o Tsuchikage tem Experiência e creio que não cairia, Itachi Não mostrou um Jutsu eficaz a 25 metros, Por outro lado onoki tem Jutsus avasaladores de Doton, poderia destruir todo Solo em Grande escala, tem o Jutsu elevação de Núcleo que Possibiltaria uma brecha.
 Mas
 Tanto Itachi está propincio ao Jiton, Quanto Onoki ao Amaterasu.




1°Susano'o não vence Jinton...


2°Mas nenhum dos dois usaria esses ataques avassaladores de Inicio


3° Genjutsus ineficazes há 25 metros ou a Onoki voando a uma altura consideravel


4° Doton/Katon>> Suiton


 Essa luta está bem dificil, por enquanto empate.

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Aposto no Itachi.

Como Onoki anularia o Tsukuyomi  ou o Yubi no genjutsu sem conhecimento ?

Amaterasu ??

O único perigo que o Onoki oferece é o Jinton 360º, pq os demais lineares Yata protegeria o Itachi.

Sem contar ainda que uma vez conhecendo a capacidade do Onoki de desintegrar matéria, Itachi pode utilizar de Kage ou Karasu Bunshins para dificultar que o Onoki o acerte com o Jinton.

Itachi ainda tem o Susano, que a menos que o Onoki voe bem alto, ele ainda poderia ser acertado.


Itachi vence.

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
É uma luta difícil, mas eu também aposto no Itachi

Yata para tudo do Onoki, menos o Jinton 360

Mas eu digo que Itachi não cairia nessa técnica pelo fato que Onoki não vai usa-la de inicio, usaria Jintons mais fracos, e nisso Itachi já iria se precaver com Bunshins

Amaterasu poderia pegar o Onoki, mas ele tem Bunshins, então tem chance (mesmo que rara) de burlar

Gens tem uma desvantagem pelo fato do Onoki voar

Susanoo poderia usar o Yasaka Magatama para acertar o Onoki, ou a Totsuka

Deixo a vitória para o Itachi porque ele consegue burlar as técnicas de Onoki, enquanto que o Kage pode cair com Amaterasu, Magatamas, Totsuka

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Sem conhecimento, ficaria difícil evitar as técnicas 1 hit do Mangekyou Sharingan do Itachi.

Vantagem do Itachi pela falta de conhecimento. Sem conhecimento, ele é mais perigoso.

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Só uma correção no meu comentário

Tava dando uma lida nas técnicas do Itachi e li o seguinte:

"O escudo Yata se adapta ao ataque do usuário"

Sendo assim Itachi defende o Jinton de 360 graus, assim como sobreviveria a ataques que vem de todos os lados, tipo Gojo Kibaku Fuda

Como já tinha tido, Itachi leva essa com Dificuldades altas. Ele possui mais meios de finalizar pois com conhecimento zero é difícil enfrentar o Uchiha, Onoki não tem muita resistência física, se fosse ele no auge, imagino que seriam chances iguais

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
O único problema aqui é o Jinton, pois de resto, tranquilo para o Itachi.

Mesmo sendo um problema, o Itachi resolve, pois enquanto o Önoki prepara o seu Jinton, o Itachi pode desestabilizá-lo com o Amaterasu. Tirando o Jinton, o Önoki não tem nada para usar contra o Itachi.

Vejo o Itachi vencendo esta luta através de um Genjutsu.

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Stuart Itachi pode cuidar do Jinton com Suiton .

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Como Onoki anularia o Tsukuyomi ou o Yubi no genjutsu sem conhecimento ? escreveu:

A chance dele seria manter a distancia, fazer Iwa bunshins, lutar em baixo da terra(ele fez contra os Mokubunshins), para Onoki é muito facil lutar em baixo da terra, fazendo braços de Golén, manipulando o campo e etc.
Voar - Ōnoki vs. Itachi 9vdop3Voar - Ōnoki vs. Itachi Ob01zd
Amaterasu ?? escreveu:

Ele pode evitar com as maneiras acima, mas em especial, Onoki tem uma técnica que cria Mokuton apartir do corpo dele, isso seria muito útil caso seja pego pelo Amaterasu para separar as chamas dele.
Voar - Ōnoki vs. Itachi Aw8h9wVoar - Ōnoki vs. Itachi 347k6dl
O único perigo que o Onoki oferece é o Jinton 360º, pq os demais lineares Yata protegeria o Itachi. escreveu:

O Jinton Cubo é um ponto, seja aquele gigante, seja aquele pequeno, ja que é conhecimento nenhum, ambos estão sujeitos um as técnicas do outro.
Voar - Ōnoki vs. Itachi B8v3g4Voar - Ōnoki vs. Itachi Vpwxz4
Imagino que se ele iria destruir uma ilha do tamanho de um Bijuu(no minimo), acredito que ele possa fazer um enorme jinton encobrindo todo o Susano'o do Itachi e burlando o Yata.
Voar - Ōnoki vs. Itachi 2rqm0sy
O Doton Cho Kajuugan tambem seria bem útil para vencer o Susano.
Voar - Ōnoki vs. Itachi 29atmis
Sem contar ainda que uma vez conhecendo a capacidade do Onoki de desintegrar matéria, Itachi pode utilizar de Kage ou Karasu Bunshins para dificultar que o Onoki o acerte com o Jinton. escreveu:

Isso de fato seria útil, mas Onoki como usuario de Doton pode puffar todos os Karasus bunshin sem problemas, de contra partida o mesmo vale para Itachi contra os Bunshins de Onoki.
Itachi ainda tem o Susano, que a menos que o Onoki voe bem alto, ele ainda poderia ser acertado. escreveu:

Bom, Onoki enfrentou 5 Susano'os e venceu os 5, sem ser acertado, não digo que seja impossivel, mas não seria uma tarefa fácil.

Seria uma luta interessante, ja que um é vulneravel ao outro, principalmente sem conhecimento.

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Sinto muito, mas eu não vejo o Yata defendendo Jinton. E só porque algo é dito no mangá, não quer dizer que seja verdade, como podemos ver com vários personagens que afirmaram coisas que, ou foram desmentidas, ou são questionáveis.

Sim, Yata refaz sua natureza para neutralizar o ataque do adversário, mas seria ele capaz de imitar uma Kekkei Tōta? Eu não vejo assim. Sem falar que, tanto o Jinton gigante como o 360º burlam a extensão do espelho.

Sobre a luta, à 25 metros, não é muito provável que o Oonoki fosse pego no Tsukyomi ou outro gen. E, apesar de não ter conhecimento sobre o Itachi, ele já mostrou saber sobre os genjutsus oculares típicos de usuários de Sharingan, como foi mostrado no mangá. Então, ao notar que Itachi era um usuário do Sharingan, lutaria à distância e sem fazer contato visual com o Uchiha.

Agora, sobre o Amaterasu, eu não vejo grandes chances para o Oonoki escapar dele. Ele não sabe da técnica, não tem como prevê-la e nem possui velocidade para escapar dela. Porém, Kira A, sem conhecer e sem ter sensor, conseguiu desviar do Amaterasu com a velocidade. Talvez Oonoki pudesse se defender com seus Dotons, mas não acho muito provável.

E sobre o Susanoo, eu vejo o Jinton claramente superior a ele. Caso o Itachi se confiasse na defesa da técnica contra Oonoki (ele não possui conhecimento), poderia acabar morto.

Eu vejo vantagens para o Itachi por sua inteligência e Amaterasu, mas Oonoki tem claras chances também. Itachi 7/10

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Yata defende sim o Jinton

O escudo possui todos os 5 elementos, já o Jinton possui três logo Yata>>Jinton

E o Jinton gigante ou de 360 graus não pegaria o Itachi justamente porquê o Yata de adequa ao ataque do usuário, logo defende em 360 graus

E sobre a comparação, Itachi tem mais chances que Onoki, mas o Kage tem suas chances

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Foi dito que o Yata era capaz de reproduzir todos os 5 elementos, mas que disse que ao mesmo tempo?
Yata

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Nakama power

O fato do Yata poder defender qualquer ataque se deve ao fato de possuir os 5 elementos, claro que há outros fatores para o Yata ser impenetrável, se em um ataque o inimigo usar suiton, o Yata reflete com o elemento igual ou contrario, se no caso fosse o Jinton, Yata iria SE ADAPTAR AO ATAQUE e usando três dos seus cinco elementos para refletir/defender o ataque

E se fosse o Jinton em 360 graus o escudo cobriria o Susanoo inteiro, defendendo do ataque também, ok? :)

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Valha que moh lokao, saiu bugadao o meu post :giradorgas:

Eu sei como funciona o Yata e ainda mantenho a mesma opinião, ele não consegue reproduzir 3 elementos ao mesmo tempo.

Para mim, ele poderia tentar se adaptar, mas a complexidade da técnica é tanta que o faria não conseguir. Até porque estamos falando de uma Kekkei Tota, uma das técnicas de maiores níveis e complexidade do mangá.
E você não deveria levar tão a serio o que é dito por personagens no mangá. Até porque várias coisas ditas lá já foram desmentidas com o próprio decorrer dele.

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Nakama Power escreveu:
Valha que moh lokao, saiu bugadao o meu post :giradorgas:

Eu sei como funciona o Yata e ainda mantenho a mesma opinião, ele não consegue reproduzir 3 elementos ao mesmo tempo.

Para mim, ele poderia tentar se adaptar, mas a complexidade da técnica é tanta que o faria não conseguir. Até porque estamos falando de uma Kekkei Tota, uma das técnicas de maiores níveis e complexidade do mangá.
E você não deveria levar tão a serio o que é dito por personagens no mangá. Até porque várias coisas ditas lá já foram desmentidas com o próprio decorrer dele.


Isso não tem a minima logica, o Yata é dotado de todas as capacidades que tem na natureza, é um itém espiritual que se adapta a qualquer ataque, obviamente se o Jinton se chocar contra o Yata, o Yata iria se adaptar para uma natureza que resistisse ao Jinton, não importa qual seja a técnica, pode bater uma gugou Dama contra o Yata que não irá atravessa-lo(por exemplo)
Voar - Ōnoki vs. Itachi 2it09dx
Isso é algo dito no mangá, mostrado no mangá, e confirmado pelo Databook, o Yata é uma defesa absoluta, o unico meio de ir contra ele, é fazendo um ataque superior ao raio de alcance protetivo do escudo, como por exemplo o Chou Jinton Cubo.

descriptionVoar - Ōnoki vs. Itachi EmptyRe: Ōnoki vs. Itachi

more_horiz
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos