Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionstannis vs daenerys Emptystannis vs daenerys

more_horiz
stannis ou daenerys

quem merece o trono de ferro ?


quem tem o melhor senso de justiça ?


quem tomou mais atitudes erradas ?




descriptionstannis vs daenerys EmptyRe: stannis vs daenerys

more_horiz
Perguntas complicadas, mas não tenho dúvidas de que o Stannis seria um monarca mais efetivo e justo do que a Daenerys.

Vejam os feitos de Stannis:

1- Governou Ponta Tempestade durante o cerco na Rebelião.
2- Conquistou Pedra do Dragão
3- Governa Pedra do Dragão
4- Foi Mestre dos Navios em Porto Real
5- Foi fundamental para sufocar a primeira rebelião Greyjoy

Ou seja, Stannis tem experiência, é justo de verdade (a Daenerys já provou não ser), e é o herdeiro legítimo de Robert. Os Baratheon conquistaram o Trono de Ferro assim como os dragões conquistaram os Sete Reinos. Portanto, a única forma de Daenerys validar sua pretensão é através da conquista.

descriptionstannis vs daenerys EmptyRe: stannis vs daenerys

more_horiz
slay escreveu:
stannis ou daenerys

quem merece o trono de ferro ?


Stannis, já que ele é o irmão mais velho, depois do Robert e realmente mostrou competência e experiência pra poder administrar um Reino.

Stannis é um guerreiro, muito mais experiente, já liderou batalhas e tudo mais.


slay escreveu:
quem tem o melhor senso de justiça ?


Stannis.

O Davos perdeu os dedos por roubar, teve outra chance e Stannis fez dele um um cavaleiro, assim como teria feito dele sua Mão do Rei.

A Daenerys expulsou o Jorah por ele ter espionado, sem nem dar chances dele se explicar direito e mesmo ele tendo salvo a vida dela, aconselhado etc.

Mas mantém o Daario por perto, mesmo sabendo que ele não é de confiança.

slay escreveu:
quem tomou mais atitudes erradas ?


Daenerys.

Ela é muito burrinha, inocente.

Daenerys não consegue botar ordem nem em Meereem, não sabe administrar uma cidade e quer cuidar dos sete reinos...

Se fosse o Stannis em Meereem e Yunkai as cidades já estariam nos eixos e os mestres e traidores todos sacrificados como oferendas pro Senhor da Luz pela Melisandre.

descriptionstannis vs daenerys EmptyRe: stannis vs daenerys

more_horiz
Como Varys disse nessa quinta temporada : ''Qualquer idiota com sorte pode se encontrar no poder, mas merecê-lo, requer trabalho duro''. E ambos, Stannis e Dany trabalham dia e noite para o ''sonho'' do trono de ferro acontecer.


Stannis possui MUITO mais experiência política (Foi membro do pequeno conselho de Robert I) e MUITO mais experiência em batalhas (Poha, ele derrotou Victarion Greyjoy, um dos caras mais casca grossa de Westeros e resistiu ao cerco dos Tyrels), não da nem para comparar Stannins com Dany ! Além do mais, por justiça, ele merece o trono, pois é o VERDADEIRO Herdeiro do Trono (Na teoria, pois o povo não sabe das barbaridades e crimes cometidas com as crianças targeryen).


Porém a Dany é mais gentil, amada, enfim e ela parece ter nascido para governar, ela ainda está adquirindo experiência, então é normal o que ela vem passando, e não se esqueçam dos Dragões, por isso eu acho que no fim, ela vai ficar com o trono !


PS: Se a teoria de Jon Snow ser filho de Raeghar Targeryen e Lyanna Stark (que me parece bem provável), ele tem mais direito ao trono do que a Daennerys.

descriptionstannis vs daenerys EmptyRe: stannis vs daenerys

more_horiz
CrazyParty escreveu:
Como Varys disse nessa quinta temporada : ''Qualquer idiota com sorte pode se encontrar no poder, mas merecê-lo, requer trabalho duro''. E ambos, Stannis e Dany trabalham dia e noite para o ''sonho'' do trono de ferro acontecer.


Stannis possui MUITO mais experiência política (Foi membro do pequeno conselho de Robert I) e MUITO mais experiência em batalhas (Poha, ele derrotou Victarion Greyjoy, um dos caras mais casca grossa de Westeros e resistiu ao cerco dos Tyrels), não da nem para comparar Stannins com Dany ! Além do mais, por justiça, ele merece o trono, pois é o VERDADEIRO Herdeiro do Trono (Na teoria, pois o povo não sabe das barbaridades e crimes cometidas com as crianças targeryen).


Porém a Dany é mais gentil, amada, enfim e ela parece ter nascido para governar, ela ainda está adquirindo experiência, então é normal o que ela vem passando, e não se esqueçam dos Dragões, por isso eu acho que no fim, ela vai ficar com o trono !


PS: Se a teoria de Jon Snow ser filho de Raeghar Targeryen e Lyanna Stark (que me parece bem provável), ele tem mais direito ao trono do que a Daennerys.


Concordo com quase tudo, menos com a parte em negrito.

A Daenerys não é gentil, bem longe disso. Uma pessoa gentil não crucificaria todos aqueles mestres de escravos ou queimaria um deles vivo. Em termos de gentileza, ela não está assim tão distante do Stannis. :leo:

Sobre ter nascido para governar, acho que está ficando bem claro na série e nos livros (dragões não plantam árvores) que ela é uma excelente conquistadora, mas uma governante cheia de falhas. Por consequência, o amor que os escravos sentiam por ela já está desaparecendo, e não acho que uma Targaryen com dragões e um exército de bárbaros será assim tão bem recebida em Westeros, que é um continente arrasado pelas guerras. No fim das contas, ela só trará mais destruição e sofrimento ao povo.

Também não acho que ela vá sentar no Trono de Ferro no final. Em minha opinião, não haverá Trono de Ferro. :fera:

Quanto ao Jon, por mais que ele seja filho do Rhaegar e da Lyanna (sim, ele é :leo: ), ele continuaria sendo um bastardo. Tem aquele lance da poligamia, mas acho que seria clichê demais para o George Martin se o Jon fosse herdeiro do trono, união de gelo e fogo, Azor Ahai, Príncipe Prometido, etc.

descriptionstannis vs daenerys EmptyRe: stannis vs daenerys

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
CrazyParty escreveu:
Como Varys disse nessa quinta temporada : ''Qualquer idiota com sorte pode se encontrar no poder, mas merecê-lo, requer trabalho duro''. E ambos, Stannis e Dany trabalham dia e noite para o ''sonho'' do trono de ferro acontecer.


Stannis possui MUITO mais experiência política (Foi membro do pequeno conselho de Robert I) e MUITO mais experiência em batalhas (Poha, ele derrotou Victarion Greyjoy, um dos caras mais casca grossa de Westeros e resistiu ao cerco dos Tyrels), não da nem para comparar Stannins com Dany ! Além do mais, por justiça, ele merece o trono, pois é o VERDADEIRO Herdeiro do Trono (Na teoria, pois o povo não sabe das barbaridades e crimes cometidas com as crianças targeryen).


Porém a Dany é mais gentil, amada, enfim e ela parece ter nascido para governar, ela ainda está adquirindo experiência, então é normal o que ela vem passando, e não se esqueçam dos Dragões, por isso eu acho que no fim, ela vai ficar com o trono !


PS: Se a teoria de Jon Snow ser filho de Raeghar Targeryen e Lyanna Stark (que me parece bem provável), ele tem mais direito ao trono do que a Daennerys.


Concordo com quase tudo, menos com a parte em negrito.

A Daenerys não é gentil, bem longe disso. Uma pessoa gentil não crucificaria todos aqueles mestres de escravos ou queimaria um deles vivo. Em termos de gentileza, ela não está assim tão distante do Stannis. :leo:

Sobre ter nascido para governar, acho que está ficando bem claro na série e nos livros (dragões não plantam árvores) que ela é uma excelente conquistadora, mas uma governante cheia de falhas. Por consequência, o amor que os escravos sentiam por ela já está desaparecendo, e não acho que uma Targaryen com dragões e um exército de bárbaros será assim tão bem recebida em Westeros, que é um continente arrasado pelas guerras. No fim das contas, ela só trará mais destruição e sofrimento ao povo.

Também não acho que ela vá sentar no Trono de Ferro no final. Em minha opinião, não haverá Trono de Ferro. :fera:

Quanto ao Jon, por mais que ele seja filho do Rhaegar e da Lyanna (sim, ele é :leo: ), ele continuaria sendo um bastardo. Tem aquele lance da poligamia, mas acho que seria clichê demais para o George Martin se o Jon fosse herdeiro do trono, união de gelo e fogo, Azor Ahai, Príncipe Prometido, etc.



Concordo, acebei confundindo, CONQUISTAR com GOVERNAR !


Sobre no final não haver trono de ferro, esse é um ponto importante, os targeryen são conhecidos por sonhar com o futuro e Daenerys, já sonhou uma vez com a sala do trono toda destruida e emcoberta pela neve !

descriptionstannis vs daenerys EmptyRe: stannis vs daenerys

more_horiz
quem merece o trono de ferro ?

Stannis. Os Baratheon conquistaram o Trono de Ferro e já que o Robet não deixou nenhum herdeiro legítimo, o seu sucessor direto é o Stannis.

quem tem o melhor senso de justiça ?

Fica nítido na série que Stannis possui infinitas vezes mais senso de justiça do que Daenerys.

quem tomou mais atitudes erradas ?

Daenerys.
Além disso, por ser ainda uma jovem e inexperiente no quesito governar, ela pode ser facilmente manipulável e influenciável.

Enfim, STANNIS THE MANNIS! :yoda:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos