Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

+7
Kasai Black
r1nn3g4n
MatheusGeneration
Hiei
CJunior
Stuart
Sage
11 participantes

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyBankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Bankai do Tousen: Forte ou fraca? 9i4dad

Suzumushi Tsuishiki: Enma Koorogi

Basicamente a Bankai do Tousen consiste em criar uma cúpula negra, onde quem estiver dentro perde todos os seus sentidos, menos o tato. A única forma de recuperar os sentidos é segurando a Suzumuchi.

Tousen é muitas vezes considerado uma decepção ao contrário do Gin e Aizen. Já vi comentários em alguns fóruns alheios que a Bankai do Tousen é uma das mais fracas pelo fato do Zaraki ter vencido ela "facilmente".

Consideram a Bankai do Tousen forte ou fraca?
Comentem...

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Eu considero fraco, pois o Zaraki, que é um personagem que não tem tantas habilidades refinadas, conseguiu burla-lá. Eu, sinceramente, fiquei decepcionado quando vi essa Bankai. Então, na minha opinião, eu considero uma Bankai fraca.

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Eu fico triste quando vejo alguém dizer que está é uma Bankai fraca, mas muito só consideram isso pois ela não tem nenhum super poder destrutivo, como a Jakuho Raikouben.

Na verdade, o Tousen só não soube lutar, ele poderia ter atacado o Zaraki com Kidous, ou alguma habilidade de sua Zabpakutou ou mesmo atingir o Zaraki com um golpe único e fatal, mas não, ele ficou atacando aos poucos e sem intenção de matar, o Zaraki não é burro em combate e percebeu que todas as vezes em que Tousen o tocava com a espada, ele "voltava" ao normal.

Então, essa Bankai é muito boa, se bem usada e com uma boa estratégia, ela se torna muito perigosa, o inimigo que for pego, fica praticamente sem ação alguma, está sujeito a todo tipo de ataque do usuário da Bankai. Se não me engano, quem é pego ainda pode se mover, então mesmo assim se for realizar ataques, poderá errar todos pois não vai saber nunca a localização de seu inimigo, e ele, o usuário da Bankai pode decidir a forma de finalização, dependendo do oponente.

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Fraca.

É só destruir a Cúpula ou sair fora.

E como o Tousen usaria ela no ar?

Como ele usaria contra alvos do tamanho do Yammy e da Bankai do Komamura?

O próprio Tousen diz ao Komamura que Aizen havia lhe dado um poder superior a sua Bankai.

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Fraca dentro dos padrões dos outros capitões
Sinceramente os únicos efeitos da Bankai são reduzir as chances perceptivas do oponente como a Audição. E isso pode ser burlado pela maioria dos personagens do anime mesmo não possuindo meios de desfazer isso, é possível derrotar Tousen dentro da Bankai sem utilizar seus métodos perceptivos, afinal você ainda possui o tato e ainda pode usar a tática do Zaraki de sentir o golpe e atacar depois. Golpes AOE causam dano a Tousen mesmo sem enxergar o mesmo ou até destruir sua bankai.

Não vejo Tousen lidando com a Bankai do Komamura ou com o Konjiki Ashisogi Jizou do Mayuri usando suas habilidades, também não vejo o mesmo derrotando Yoruichi ou Byakuya dentro de sua Bankai mesmo selando seus sentidos.
Essa técnica é forte se você lidar contra tenentes como Kira e personagens com pouco poder de fogo como Inoue(apesar de que ela pode usar o Tsubaki e acertar o Tousen lá dentro e ainda rejeitar os golpes do Tousen).

Acho que até a Matsumoto conseguiria burlar isso :fem:

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
para os padroes finais de bleach acredito que fraca

perde em poder ou versatilidade para quase todas as bankais mostradas 

seja de

zaraki
hitsugaya
byakuya
urahara
shunsui
gin 

esses só foram alguns exemplos

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
MatheusItachi escreveu:
Fraca dentro dos padrões dos outros capitões
Sinceramente os únicos efeitos da Bankai são reduzir as chances perceptivas do oponente como a Audição. E isso pode ser burlado pela maioria dos personagens do anime mesmo não possuindo meios de desfazer isso, é possível derrotar Tousen dentro da Bankai sem utilizar seus métodos perceptivos, afinal você ainda possui o tato e ainda pode usar a tática do Zaraki de sentir o golpe e atacar depois. Golpes AOE causam dano a Tousen mesmo sem enxergar o mesmo ou até destruir sua bankai.

Não vejo Tousen lidando com a Bankai do Komamura ou com o Konjiki Ashisogi Jizou do Mayuri usando suas habilidades, também não vejo o mesmo derrotando Yoruichi  ou Byakuya dentro de sua Bankai mesmo selando seus sentidos.
Essa técnica é forte se você lidar contra tenentes como Kira e personagens com pouco poder de fogo como Inoue(apesar de que ela pode usar o Tsubaki e acertar o Tousen lá dentro e ainda rejeitar os golpes do Tousen).

concordo.
Acho que até a Matsumoto conseguiria burlar isso :fem:

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
não a matsumoto não consegue burlar a bankai do tousen

tousen sequer precisaria de bankai para vencer a matsumoto

tousen precisaria apenas de shikai e olhe la

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Matsumoto não acho que consegue burla a bankai do tousen.

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Bankai é bem mediana ao meu ver. 

Só porque Zaraki anulou a Bankai dele que quer dizer fraca. Esqueceram que Zaraki é um demônio em luta?.. 

A Bankai tem um bom alcance e anula visão e a audição. Se o indivíduo não for analítico e ter uma grande resistência pode cair perante ao Tousen. Mas como já foi dito dele mesmo que Aizen deu poder muito melhor que sua Bankai que foi a Hollowficação. 

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Não existem bankais fracas, existem usuários ruins.

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Infinity House escreveu:
Bankai é bem mediana ao meu ver. 

Só porque Zaraki anulou a Bankai dele que quer dizer fraca. Esqueceram que Zaraki é um demônio em luta?.. 

A Bankai tem um bom alcance e anula visão e a audição. Se o indivíduo não for analítico e ter uma grande resistência pode cair perante ao Tousen. Mas como já foi dito dele mesmo que Aizen deu poder muito melhor que sua Bankai que foi a Hollowficação. 


O Problema que Zaraki não tinha mostrado muitos feitos de inteligência antes desse feito contra a Bankai do Tousen. E essa bankai foi supostamente derrotada contra um uso de inteligência.

Teoricamente pessoas com um intelecto alto e poder de fogo bom já conseguem burlar isso.

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
@MatheusKARD

Zaraki usar inteligência não faz o perfil dele já que ele prefere oponentes que gostam de sangue e não de usar o cérebro, tanto que o Kenpachi achou chato lutar contra Tousen onde ele se escondia na escuridão e atacava para deixar o Ken-chan mais aborrecido a ponto de usar inteligência de anular a Bankai por completo em um único golpe preciso.

Tousen ser derrotado por Zaraki não é algo estúpido.

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Não é uma bankai fraca, é poderosa a ponto de ser perigosa a vários inimigos. O problema é os métodos de burla-la, com um alto poder destrutivo, se quebra a capsula e também entende-se que ela não pode ser usada em grande tamanho o que dificulta.

Enfim uma boa bankai para época e sabendo usa-la bem forte até, porém para capitães atuais não surtiria muito efeito.

________________________________________________

Bankai do Tousen: Forte ou fraca? EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

descriptionBankai do Tousen: Forte ou fraca? EmptyRe: Bankai do Tousen: Forte ou fraca?

more_horiz
Não sei como o Tousen não usou nenhum tipo de Kidō em Zaraki dentro da Bankai.

Apenas no Zanjutsu, cedo ou tarde ele seria pego pelo Zaraki ou seja Tousen foi total imprudente ao tentar cortá-lo com a Zanpakutou sendo que Zaraki tem absurda resistência. Talvez nem Kidōs teriam efeito sobre o Kenpachi.

A Bankai do Tousen tem suas qualidades, afinal ela elimina 3/sentidos (Audição, visão  e olfato) e anula as chances do inimigo sentir Reiatsu. O problema é que subestimou Zaraki que mesmo não fazendo o estilo de usar inteligência em lutas por ser algo chato, dominou Tousen em sua área de Vantagem com muita facilidade.

A Bankai não é fraca, Tousen que foi ingênuo e não soube usar de maneira eficaz, mas de maneira ou de outra o nível entre Tousen e Zaraki era gritante, talvez mesmo se ele usando com sabedoria seria derrotado pelo Kenpachi.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos