Fórum NS
Eventos e enquetes do Fórum - Status
Maratona de Desenhos
Visite as galerias!
Concurso Banner NS2017
Inscrições Abertas!

Membro do mês: Dezembro/2016
Parabéns,

Boruto Uzumaki

Tópico do mês: Dezembro/2016
Os membros mais ativos do mês
Matsuoka

Daniel

Ninjalx

Gok

Black Boss

Dante10

Tentenho

02snake

Apollo

MR BOG

Os membros mais ativos da semana
Daniel

Gok

Ninjalx

Matsuoka

Nyarlathotep

Kel G

Black Boss

Apollo

02snake

Boruto Uzumaki

As palavras-chave mais marcadas
1#tópico
2#1
3#clanwars2016
4#2
5#inteligência
6#mtn
7#3
8#11
9#4

Game Of Thrones - 5x01 (Comentários)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Game Of Thrones - 5x01 (Comentários)

Mensagem por Angel Of Death em Seg 13 Abr 2015, 10:10

5X01 - The Wars To Come

Sinopse: Cersei e Jaime tentam se ajustar em um mundo sem Tywin. Varys revela uma conspiração à Tyrion. Dany enfrenta uma nova ameaça ao seu governo. Jon se encontra no meio de dois reis.

Resumo do Episódio:

Spoiler:
King's Landing/Porto Real

O episódio abre com um flashback da infância de Cersei, onde ela consulta uma bruxa (Maggy, a Rã) para saber seu futuro. Em seguida, voltamos a Porto Real, onde os Lannisters se despedem de Tywin no Grande Septo de Baelor. Cersei culpa Jaime por ter tido pena de Tyrion, causando a morte do pai. Durante o funeral, Cersei volta a se encontrar com seu primo Lancel, com quem havia conspirado para matar Robert Baratheon. O rapaz está bastante diferente, pois aderiu a um grupo religioso fanático dentro da Fé dos Sete. Lancel pede perdão por seus pecados, mas Cersei apenas o despreza. Com a morte do líder da Casa Lannister, é possível sentir um clima de insegurança no ar.

Vale

Sansa e Mindinho deixam o Vale em direção ao oeste (ainda não sabemos as motivações). Brienne e Podrick ainda estão de "ressaca" pelos últimos acontecimentos com Arya e Sandor Clegane.

Meereen

Daenerys se recusa abrir concessões aos Mestres de Meereen, que pedem o retorno das arenas de luta. Enquanto isso, nas sombras de Meereen, um grupo conhecido como Filhos da Harpia passam a atentar contra a vida dos Imaculados. Já na cama com Daario, Daenerys percebe que uma Mãe de Dragões sem dragões não pode fazer muita coisa. Assim, a garota vai até as catacumbas, onde descobre que Rhaegal e Viserion estão mais selvagens do que nunca.

Muralha

Stannis propõe a Jon legitimá-lo como Lorde Winterfell. No entanto, respeitando os seus votos com a Patrulha da Noite, Jon parece ser contrário à ideia. Além disso, o rei deixa claro que precisa dos selvagens para fortalecer seu exército e marchar contra Roose Bolton. Contudo, Mance Rayder não aceita ajoelhar perante Stannis, sendo queimado vivo em seguida por sua insubmissão.

Pentos

Varys e Tyrion desembarcam na cidade livre de Pentos, onde o eunuco deixa claro que sempre desejou restaurar a dinastia Targaryen no Trono de Ferro. O anão parece não se importar, mas como não tem muitas opções, acaba aceitando ir para Meereen encontrar a Mãe dos Dragões com Varys.

O que acharam do início da temporada? Gostaram? Acharam muito parado? Digam suas opiniões. :)

Angel Of Death
Jounin
Jounin

Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3157
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 32546
Agradecimentos : 304

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: Game Of Thrones - 5x01 (Comentários)

Mensagem por Stuart em Seg 13 Abr 2015, 13:29

Muito bom esse episódio, esclareceu várias coisas e mostrou o rumo que a quinta temporada percorrerá.

Fiquei triste com a morte do Mance (até o último segundo, tive esperança), mas já era de se esperar, ainda mais em Game of Thrones.

Enfim, episódio nota 10.

#partiu assistir os outros episódios que vazaram.

Stuart
Moderador Stuart
Moderador Stuart

Membro desde : 01/10/2014
Número de Mensagens : 2884
Medalhas :

Awards 2016 - Top Esportista

Participação : 33206
Agradecimentos : 293

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Angel Of Death em Sex 17 Abr 2015, 19:04

Apesar de não ter lá grandes expectativas, gostei do episódio.

Como é início de temporada, é aceitável que os primeiros episódios não tenham mortes ou revelações bombásticas, ainda mais sabendo que os livros 4 e 5 são mais um período de transição. De qualquer forma, de acordo com o que li na internet e vi nos episódios que vazaram, acho que a adaptação seguirá um rumo mais parecido com as quatro temporadas que já passaram.

As melhores cenas foram as do núcleo da Muralha, em minha opinião. Pela primeira vez desde a terceira temporada o Mance da série mostrou uma profundidade que me deixou com pena e saudade do personagem. Também gostei bastante da interação entre o Jon e o Stannis, acho que fez justiça aos livros.

Os núcleos da Daenerys e de Porto Real parecem que vão ser bem interessantes também. O do Tyrion, se seguir o rumo dos livros, nem tanto.

Angel Of Death
Jounin
Jounin

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Stuart em Sex 17 Abr 2015, 19:12

@Angel Of Death, a temporada atual, está em qual livro?

Preciso ler algo e estou pensando seriamente em ser Game of Thrones.

Stuart
Moderador Stuart
Moderador Stuart

Membro desde : 01/10/2014
Número de Mensagens : 2884
Medalhas :

Awards 2016 - Top Esportista

Participação : 33206
Agradecimentos : 293

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Fou-Lu em Sex 17 Abr 2015, 20:49

Não foi um episódio memorável mas bom para um começo de temporada.

Daenerys está tendo dificuldades para manter o controle das terras que conquista no momento ela é minha preferida mas ela não é do tipo que faz política e isso pode se virar contra ela futuramente sem falar que está perdendo o controle dos Dragões.

É impressão minha ou o fanatismo religioso vai se tornar um problema na capital?

Varys é realmente uma incógnita não sei dizer se ele é ou não uma boa pessoa ou se realmente se preocupa com o futuro do país?

Fou-Lu
Designer Fou-Lu
Designer Fou-Lu

Membro desde : 09/05/2014
Número de Mensagens : 1268
Medalhas :
Casado - @MiriAna

Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Capitão América (Loja NS)

Participação : 85158
Agradecimentos : 286

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Angel Of Death em Sex 17 Abr 2015, 20:54

@Stuart escreveu:@Angel Of Death, a temporada atual, está em qual livro?

Preciso ler algo e estou pensando seriamente em ser Game of Thrones.

Depende do arco do personagem. A série não segue a cronologia dos livros, tanto que alguns ainda estão no livro 3 (Jon Snow) e outros já ultrapassaram o material dos livros (Sansa). Mas, no geral, a quinta temporada vai cobrir os livros 4 e 5, que acontecem em paralelo (sim, é bem complicado).

No entanto, eu não aconselharia você a ler o 4 e o 5 sem ler os anteriores. A série sofreu tantas mudanças (arcos inteiros e personagens principais foram cortados) que vai ficar praticamente impossível para você entender tudo o que está acontecendo. Se você tiver paciência, leia todos os livros. Garanto que você não vai se arrepender, pois os livros são bem diferentes e mais complexos do que a série jamais será.

Angel Of Death
Jounin
Jounin

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares