Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description11 - Álbum - Anderson Silva EmptyÁlbum - Anderson Silva

more_horiz
INFORMAÇÕES PESSOAIS

Nome completo: Anderson da Silva.
Estado atual: Vivo.
Sexo: Masculino.
Data de nascimento: 14 de Abril, de 1975.
Idade: 39 anos.
Filhos: 5.
Esposa: Dayane Silva.

INFORMAÇÕES ESPORTIVAS

Altura: 1,88m.
Peso: 84kg.
Envergadura: 1,98m.
Divisão: Peso-médio.
Posição: Southpaw (canhoto).
Equipes: Team Nogueira e Black House MMA.
Treinadores: Luis Dórea/Josuel Distak (boxe), Irmãos Nogueira/Sylvio Behring/Ramon Lemos (Jiu-Jitsu), Rogério Camões (preparador físico) e Pedro Rizzo (Muay Thai).
Graduações: Prajied (faixa) Preto em Muay Thai, Faixa Preta 5º Dan em Tae Kwon Do, Faixa Preta 3º grau em BJJ (família Gracie), Faixa Preta em Judo e Corda Amarela em Capoeira.
Luta MMA desde: 1997.
Cartel MMA: lutou 40 vezes, venceu 34 e perdeu 6.

Quem é?

Anderson da Silva, mais conhecido como Anderson Silva ou Spider  (São Paulo, 14 de abril de 1975), é um lutador brasileiro de artes marciais mistas e ex-Campeão Peso Médio do UFC. Anderson conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas e é até hoje o dono da maior sequência de vitórias e de títulos defendidos do UFC, interrompida no dia 6 de julho de 2013. Ele é considerado o melhor lutador da história pelo presidente do UFC, Dana White e já venceu grandes nomes do MMA como Vítor Belfort, Dan Henderson, Forrest Griffin, Chael Sonnen e Rich Franklin. Spider atualmente é classificado em #11 no Ranking Peso por Peso do UFC.

Biografia

Nascido na cidade de São Paulo, mudou-se ainda pequeno para Curitiba, onde começou a treinar Taekwondo com 5 anos de idade. Esporte no qual tornou-se faixa preta aos 18 anos de idade. No Muay Thai, Anderson foi o segundo faixa preta formado pelo Mestre Fábio Noguchi em Curitiba. Ele também é faixa preta em jiu-jitsu dos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro).

A origem de seu apelido, Aranha, vem de um anuncio que o intitulou o aranha em virtude de uma fantasia do Homem-Aranha que ganhou quando criança.

Antes do Muay Thai, ele tentou ser jogador de futebol, tendo feito um teste para o Corinthians. Anderson chegou 40 minutos atrasado e perdeu o teste, mas foi convidado para treinar na academia de boxe do clube, sendo que o professor logo viu que ele levava jeito.

Carreira

A rigor, Anderson estreou em um torneio na cidade de Lençóis Paulista, em forma de GP, no qual teria de lutar uma semifinal antes da final. Anderson foi o campeão desse GP, vencendo duas lutas. Depois fez várias lutas no Mecca, evento bem famoso naquela época. Suas boas exibições no Brasil lhe renderam uma chance de fazer várias lutas internacionais.

Shooto

Sua estreia no Shooto foi contra o japonês "Tetsuji Kato". Anderson venceu a luta por decisão unânime. Depois voltou para o Brasil e venceu mais uma luta no Mecca. Com seguidas vitórias no cartel, Anderson teve a primeira grande oportunidade de disputar um cinturão de um torneio de grande reconhecimento na época, o Shooto. Anderson lutou pelo cinturão dos pesos médios do evento, em 2001, contra o japonês Hayato Sakurai e venceu a luta por decisão unânime dos juízes. Anderson enfim conquistava o seu primeiro cinturão em um grande evento de MMA.

Pride e outros

Em 2002, Silva passou a lutar no Pride. Em sua primeira luta, no dia 23 de junho de 2002, venceu o americano Alex Steibling por nocaute técnico no primeiro round. Nas suas próximas duas lutas, Anderson permaneceu invencível, vencendo por decisão unânime o japonês Alexander Otsuka e o canadense Carlos Newton, ex-campeão do UFC. Nessa luta, Silva ganhou com uma joelhada fenomenal, depois de Newton tentar golpeá-lo no primeiro round.

No Pride 28, Silva enfrentou o japonês Daiju Takase, que, considerando seu cartel até então de quatro vitórias e sete derrotas, credenciava a Anderson um certo favoritismo, pois vinha de nove vitórias seguidas. Porém, o japonês conseguiu uma queda logo no início na luta, e conseguiu manter no chão até finalizar o brasileiro com um triângulo, finalizando-o aos oito minutos.

Após a derrota para Takase, Anderson Silva lutou em outros eventos. No Conquista Fight 1, venceu o brasileiro Waldir dos Anjos por nocaute técnico. Em 2004, lutou no Gladiator FC: Day 2, onde enfrentou o lutador Jeremy Horn (ex-desafiante de cinturão do UFC). Anderson obteve uma vitória por decisão unânime.

Em 2004, após ter conquistado o cinturão do Cage Rage em cima do inglês Lee Murray, Silva retornou ao Pride para enfrentar Ryo Chonan. Apesar de levar enorme vantagem na luta, Anderson foi surpreendido com uma finalização sensacional do japonês. Chonan conseguiu finalizar Anderson Silva no terceiro assalto após sofrer vários golpes durante a luta.

Cage Rage

Em 2004, após ter conquistado o cinturão do Cage Rage em cima do inglês Lee Murray, Silva retornou ao Pride para enfrentar Ryo Chonan. Apesar de levar enorme vantagem na luta, Anderson foi surpreendido com uma finalização sensacional do japonês. Chonan conseguiu finalizar Anderson Silva no terceiro assalto após sofrer vários golpes durante a luta.

Após a derrota, Anderson continuou a lutar no Cage Rage, e em outros eventos. Silva fez sua estreia no Cage Rage em Londres, na Inglaterra, onde logo lutou pelo cinturão do evento. Em 11 de setembro de 2004, no Cage Rage 8, Anderson lutou e derrotou Lee Murray na disputa por decisão unânime dos jurados e conquistou o segundo cinturão de expressão da sua carreira, o cinturão de pesos-médios do Cage Rage.

Depois de defender com sucesso duas vezes seu título no Cage Rage, respectivamente contra Jorge Rivera e Curtis Stout (ambos por decisão unânime), Anderson Silva lutou no Rumble on the Rock 8 contra Yushin Okami na primeira fase do torneio dos médios, no dia 20 de janeiro de 2006. Nesta luta, Anderson chutou o rosto de Okami em posição de guarda, que, pelas regras do evento, era proibido. O japonês poderia voltar à luta, mas prefiriu não continuar, o que resultou na desqualificação de Anderson Silva e na última derrota do brasileiro.

Após essa luta, Anderson lutou mais uma vez no Cage Rage, dessa vez contra o americano Tony Fryklund. Anderson logo dominou a luta e ganhou por nocaute (cotovelada) aos dois minutos do primeiro round. A luta foi pelo Cage Rage 16, no dia 22 de abril de 2006. Após essa luta, Anderson começou sua carreira no UFC.

UFC

Em 2006, Silva passou a combater no Ultimate Fighting Championship no evento Ultimate Fight Night 5 nos Estados Unidos. No dia 28 de junho de 2006, sua estreia, saiu vitorioso sobre Chris Leben, até então invencível. Anderson nocauteou-o aos 49 segundos do primeiro round, a luta mais rápida de sua carreira e uma das únicas que o lutador teve 100% de acurácia. Nota-se que Anderson era um lutador até então relativamente pouco conhecido nos Estados Unidos, e que Leben previu que o mesmo ia nocautear Silva numa entrevista antes da luta.

Depois da luta contra Leben, uma enquete no site do UFC foi feita para escolher quem seria o próximo oponente de Anderson. A maioria dos votos foi para o até então campeão dos pesos médios, Rich Franklin. Ao dia 14 de outubro de 2006, no UFC 64, Anderson Silva teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria de pesos médios no UFC, onde venceu no primeiro round de forma arrasadora. Essa luta é considerada como uma das melhores de sua carreira, pois Anderson mostrou fantásticos movimentos e golpes como joelhadas e chutes. Anderson prendeu Rich em seu clinch e desferiu vários golpes e aos três minutos e cinquenta e três segundos do primeiro round, Franklin esquivou-se de um dos socos de Anderson antes de cair no chão e decretar a vitória do brasileiro. Ele foi o segundo oponente que derrotou Franklin, depois de Lyoto Machida.

ALGUMAS LUTAS

Anderson Silva vs Maia

Anderson era esperado para lutar contra Vitor Belfort no dia 2 de janeiro de 2010, no UFC 108. Porém, Ed Soares anunciou que a luta não iria ser realizada até Silva recuperar-se completamente da cirurgia. A luta então foi adiada para o dia 6 de fevereiro de 2010, no UFC 109. A luta, entretanto, estava dependente da saúde de Anderson, que, segundo o mesmo, "não estava bem como planejada". A luta foi cancelada devido à lenta recuperação de Anderson. Os dois iriam lutar novamente no dia 10 de abril de 2010 no UFC 112, mas foi cancelada novamente devido a um ferimento, agora com Belfort. Demian Maia foi selecionado para completar a vaga e lutar contra Anderson pelo cinturão.

Em Abu Dhabi, no UFC 112, Anderson ganhou do brasileiro Demian Maia por decisão unânime dos juízes. A luta foi criticada mundialmente pelo desleixo de Anderson durante a luta e pelo fato de não ter nocauteado o adversário. Anderson chegou a ser advertido pelo juiz por sua conduta, e no quinto round a plateia começou a apoiar Demian Maia, que parecia ser o único lutador que estava com vontade de partir para cima. O presidente do UFC Dana White disse que se sentia envergonhado e decepcionado com a apresentação de Anderson, após casar essa luta em um dos maiores evento de UFC da história, economicamente falando e principalmente por ter sido o evento de estréia em Abu Dhabi, onde se esperava um show e não uma luta daquela como evento principal. Imediatamente depois da luta, Anderson desculpou-se e viu que ele não era o mesmo e que teria que correr atrás para reavaliar a humildade que tinha levado ele a onde ele estava agora. Depois de um certo tempo, Anderson fez várias referências do fato de como Maia o insultou antes da luta.

Anderson Silva vs Sonnen

Depois dessa luta, Anderson era esperado para lutar contra o americano Chael Sonnen para o cinturão dos pesos médios no UFC 117, no dia 7 de agosto de 2010. No primeiro round, Sonnen aturdiu Anderson com um soco depois de levá-lo para baixo e dominar na posição, dando vários golpes. Os três rounds seguiram em um estilo similar, com Anderson indo para o chão cedo e Sonnen controlando Anderson no chão dentro da guarda de Anderson. No quinto round, Anderson caiu depois de ser atingido por um gancho de esquerda de Sonnen, e o mesmo levou vantagem e novamente foi para cima, dando golpes em Anderson. Com cerca de dois minutos restantes, Anderson conseguiu um Armlock após aplicar um triângulo de perna, forçando Sonnen a pedir arrego aos três minutos e dez segundos do round 5.

Anderson foi golpeado mais nessa luta do que em sua carreira inteira. De acordo com um banco de dados do CompuStrike, em todas suas lutas no UFC, Anderson foi golpeado 208 vezes. Somente nessa luta, Sonnen golpeou-o um total de 289 vezes. Depois da luta, foi revelado que Sonnen teria ganho numa decisão de juízes. Todos os três juízes marcaram Sonnen como o ganhador de todos os quatro rounds. De qualquer forma, Sonnen perderia seu título, pois foi pego exame antidoping e suspenso pela Comissão Atlética.

Nesta luta, Anderson afirmou ter lutado com a costela trincada, contra as recomendações de seu médico. Durante o primeiro round, Sonnen quebrou a costela e Anderson ficou fora dos ringues até 2011 por causa dessa injúria. Após a luta foi confirmado que Sonnen testou positivo para substâncias dopamtez. Testes de doping revelaram que Sonnen tinha uma proporção elevada de testosterona no seu corpo na luta com Anderson (um resultado que é consistente com um terapia de relocação de testosterona), ou seja, ele foi "pego" no exame antidoping. Entretanto, a mesma companhia depois confirmou que os níveis de testosterona de Sonnen estavam condizentes. Dana White anunciou que Sonnen teria uma revanche com Anderson quando o mesmo retornasse. Esse fato foi revocado depois do problema dessas substâncias, mas White anunciou que Sonnen teria sua revanche depois de ganhar duas lutas seguidas, o que só aconteceria em 2012.

Anderson Silva vs Belfort

Sendo assim, Silva defendeu e manteve o cinturão dos médios no UFC 126, que aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2011, em Las Vegas, onde ele lutou contra o compatriota Vítor Belfort. A luta durou pouco menos de quatro minutos. Nos dois primeiros minutos, Vitor e Anderson estavam estudando-se, e após isso eles começaram a trocação direta. Aos três minutos e vinte e cinco segundos, Belfort foi nocauteado por um forte chute frontal no rosto disparado por Silva, antes de alguns socos. Nessa luta Silva ganhou o bônus de nocaute da noite e posteriormente nocaute do ano.

Anderson Silva vs Sonnen 2

Anderson Silva enfrentou novamente seu principal desafeto, o americano Chael Sonnen, numa revanche ocorrida no UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas. O "Spider" já era considerado o grande favorito para vencer a luta, principalmente pelo fato de, na primeira luta entre eles, Anderson ter lutado com uma lesão na costela e ainda assim ter vencido, por finalização, o falastrão lutador americano, que na ocasião dominou o combate durante 4 rounds e meio, se tornando o único dentro do UFC que quase venceu Anderson Silva, mas depois caiu no exame anti-dopping.

O clima pré-luta foi tenso. Após Anderson ter se silenciado sobre todas as críticas de Sonnen desde a última vez que eles confrontaram no ano de 2010, o lutador desabafou, xingando e provocando Sonnen em uma entrevista coletiva.

Nesse dia, Chael Sonnen permaneceu quieto, parecendo chocado com a reação repentina de Anderson (juntamente com todos da sala de imprensa, inclusive os dirigentes do UFC), mas depois de alguns dias o desafiante americano não ignorou a mágoa e não ficou desanimado e também provocou o brasileiro, falando que será o "seu funeral". O próprio presidente do UFC Dana White falou que está muito ansioso para o confronto, que vem sendo considerado por muitos a luta do século e a maior rivalidade da história do UFC.

No primeiro assalto, apesar do domínio de Sonnen, que levou a luta pro chão e permaneceu montado até o final do round, desferindo vários golpes, socos e cotoveladas, Anderson demonstrou calma e serenidade, amarrando a luta até o final do assalto. No segundo round, Anderson utilizou de duas perfeitas esquivas desequilibrando Sonnen que caiu quando sua cotovelada giratória passou no vazio. No chão, sem saber o que fazer, Sonnen recebeu uma joelhada certeira no peito e, na sequência, diversos socos de Anderson, que culminaram no nocaute técnico de Sonnen.

Ao final da luta, Anderson surpreendeu, reverenciando o adversário e pedindo aos brasileiros presentes no MGM Grand Arena para aplaudir Chael. Depois convidou-o para um churrasco na sua casa, aceito pelo rival em tom cômico. Chael rendeu-se ao campeão e aos brasileiros, tomando uma atitude respeitosa, bastante diferente daquela que era habituado a tomar. Na entrevista após a luta, Anderson ainda queria fazer mais história no UFC. "Tenho muita motivação. O fato de estar aqui podendo fazer o que gosto. Todo mundo teve o privilégio de ver o que foi a pesagem. A gente nunca teve isso na história do UFC. E poder estar do lado desses caras que fazem história. Antes de eu pensar em lutar, Tito já estava aqui fazendo história".

Anderson Silva vs Weidman (perda do cinturão)

Depois do campeão Anderson Silva recusar e menosprezar o duelo contra Weidman algumas vezes, criticando a falta de experiência do americano, o UFC finalmente marcou o duelo para Julho de 2013.

As declarações antes do duelo chamaram mais atenção pelo fato de vários lutadores do UFC apostarem no americano. A declaração mais forte veio do campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre. Na ocasião GSP afirmou que "Ele (Weidman) iria finalizar o Anderson Silva, e que a luta não seria muito longa.”

Após 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas, Anderson Silva foi nocauteado pela primeira vez na carreira, ao perder o cinturão para Chris Weidman no UFC 162, que aconteceu no dia 6 de julho de 2013. Anderson foi derrubado e castigado no primeiro round, e quase foi pego em uma chave de pé. Ainda no fim do primeiro round, Anderson provocava seu adversário com excessivas fintas, esquivas e diálogos com seu adversário. No segundo round, Anderson continuou com as provocações, inclusive com típica guarda baixa, e até fingiu estar tonto, porém errou em uma esquiva na sequencia e foi acertado por um cruzado de esquerda do americano.

Anderson Silva vs Weidman 2 (lesão)

No dia 12 de julho de 2013 Silva confirmou a revanche para o UFC 168, no dia 28 de dezembro de 2013.

Anderson foi totalmente dominado no primeiro round pelo americano, que encaixava mais golpes e era mais contundente durante os 5 primeiros minutos Após alguns momentos do segundo assalto, ao tentar um chute baixo lateral, característico de sua principal modalidade, o Muay Thai, Anderson quebrou a perna e perdeu a luta por estar incapaz de continuar e Chris Weidman venceu pela segunda vez.

Anderson Silva vs Nick Diaz (retorno ao UFC)

No dia 29 de julho, o UFC anunciou que Anderson Silva lutaria dia 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas, diante de Nick Diaz. Nick estava afastado dos octógonos desde o UFC 158, quando perdeu a disputa do cinturão dos meio-médios para Georges St-Pierre. Essa foi a primeira luta de Nick nos pesos médios. Anderson venceu por decisão unânime, mas o resultado foi alterado para No Contest (Sem resultado), devido a reprovação dos 2 atletas no exame de antidoping.

Doping

Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping após metabólitos de drostanolona e androsterona serem encontrados em seu exame de sangue, realizado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC) no dia 9 de janeiro de 2015, portanto dias antes da luta contra Nick Diaz, no UFC 183. O resultado do teste foi revelado em 3 de fevereiro de 2015, e o UFC confirmou a informação através de um comunicado oficial.

O segundo resultado do exame antidoping feito por Anderson Silva no dia 31 de janeiro, data da sua vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, deu positivo para substâncias proibidas. O exame ainda não foi divulgado pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, apesar da requisição de nossa equipe para o envio de uma cópia dos testes. Com o segundo resultado positivo (o primeiro foi no exame do dia 9 de janeiro), o peso-médio deve ser suspenso por um período que varia de nove meses a dois anos.

RECORDES

Lutadores com mais vitórias consecutivas no UFC:
Anderson Silva: 14
Royce Gracie: 11
Georges St-Pierre e Júnior Cigano: 9

Lutadores com mais vitórias em disputa de título no UFC:
Anderson Silva: 10
Georges St-Pierre, Matt Hughes e Randy Couture: 9
Tito Ortiz: 6

Lutadores com mais vitórias consecutivas em defesas de título no UFC:
Anderson Silva: 9
Georges St-Pierre: 6
Matt Hughes e Tito Ortiz: 5

Lutadores com melhor aproveitamento nos golpes aplicados no UFC:
Anderson Silva: 68,5%
Cain Velasquez: 60,2%
Evan Tanner: 59%

Lutadores que mais aplicaram knockdowns no UFC:
Anderson Silva: 15
Chuck Liddell: 14
Melvin Guillard: 11

Número de dias como campeão do UFC:
Anderson Silva: 2.085
Georges St-Pierre: 1.532
Jon Jones: 467

FOTOS

Spoiler :


Twitter Anderson Silva: twitter.com/spideranderson
Instagram Anderson Silva: instagram.com/spiderandersonsilva
Facebook Anderson Silva: facebook.com/spideranderson

Fonte: Wikipédia, G1.

description11 - Álbum - Anderson Silva EmptyRe: Álbum - Anderson Silva

more_horiz
Que fanbook incrível, bastante organizado. Parabéns, de verdade!

Anderson Silva é um cara admirável e merece total respeito, sem dúvidas. A biografia está compactada aqui, mas a conheço um pouco, e ele possue uma bela história de superação, e notoriamente uma excelente carreira. É meu atleta preferido da modalidade.

Mais uma vez, parabéns pelo fanbook. Estruturado, compactado, e a leitura não é cansativa.

description11 - Álbum - Anderson Silva EmptyRe: Álbum - Anderson Silva

more_horiz
Kauan escreveu:
Que fanbook incrível, bastante organizado. Parabéns, de verdade!

Anderson Silva é um cara admirável e merece total respeito, sem dúvidas. A biografia está compactada aqui, mas a conheço um pouco, e ele possue uma bela história de superação, e notoriamente uma excelente carreira. É meu atleta preferido da modalidade.

Mais uma vez, parabéns pelo fanbook. Estruturado, compactado, e a leitura não é cansativa.


Obrigado, Kauan! Fico feliz que você tenha lido e gostado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos