Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description3° Databook , voçês acham que a pontuação do Naruto foi inferior ao que ele mostrou em combate ? Empty3° Databook , voçês acham que a pontuação do Naruto foi inferior ao que ele mostrou em combate ?

more_horiz
Bom depois de ler o tópico em que é perguntado se A Tsunade foi mal explorada , eu resolvi dar uma olhada na pontuação do Naruto e do Sasuke e comecei a questionar a diferença entre eles .

Kakashi - Total - 34.5
Ninjutsu: 5
Taijutsu: 4.5
Genjutsu: 4
Inteligência: 5.0
Força: 3.5
Agilidade: 4.5
Estamina: 3
Selos: 5

Naruto - Total - 26.0
Ninjutsu: 4.0
Taijutsu: 3.5
Inteligência: 3.0
Força: 3.5
Agilidade: 3.5
Estamina: 5.0
Selos: 1.5

Sasuke - Total - 31.5
Ninjutsu: 5.0
Taijutsu: 3.5
Genjutsu: 4.0
Inteligência: 3.5
Força: 3.5
Agilidade: 4.5
Estamina: 3.5
Selos: 4.0

Ao meu ver a pontuação do Naruto e meio inferior ao que ele mostrou  nas suas lutas , na luta contra o Pain ele mostrou um alto nível de Taijutsu que se aproxima ou até mesmo supera Kakashi , sendo capaz de lutar de igual com o Tendo Pain , com seu estilo de Taijutsu baseado no uso dos clones da sombra que são empregados com táticas variadas .
Em Nijutsu ele também superou Kakashi , ex : dominou e aperfeiçoou o Rasengan e o transformou em um Jutsu Rank-S além de Criar muitas variações mais potentes da técnica .
O seu domínio do SM elevou seu Nível de Força e sua agilidade de uma forma fora do Normal , usando a Kata do Sapo ele é capaz de desviar golpes rápidos como a Jigokuzuki do 3° Raikage , e mesmo sem o SM a agilidade do Naruto em Combate é a mesma de Kakashi e Sasuke ou até maior , tanto que ele é capaz de lutar no x1 com Sasuke de igual pra igual mesmo ele sendo usuário do Sharingan  e se igualou a Tendō Pain de forma surpreendente , e com sua força normal ele foi capaz de quebrar o Gakidō petrificado .
E a Inteligência  , ele se mostrou capaz de formular ótimas Táticas durante o combate além de boa analise e intuição , foi capaz de criar formas alternativas para usar determinadas técnicas , como o Futon Rasenshuriken e a utilização de clones para reunir o Chakra Senjutsu em seu lugar .
Em Genjutsu ele é perfeitamente capaz de se livrar deles principalmente com a ajuda da Kurama , e o fato do Controle de Chakra dele ter aumentado .
Já a pontuação dele em Estamina eu não tenho o que questionar .

Eu usei a Pontuação do Kakashi e do Sasuke para comparar e tirar duvidas já que até mesmo o Kakashi admitiu que Naruto já tinha superado suas próprias habilidades e o Fato de Naruto e Sasuke se Igualarem em Combate .

Na Minha opinião a Pontuação do Naruto nas seguintes habilidades seria .

Naruto - Total 32.5
Ninjutsu: 5.0
Taijutsu: 4.0 ou 4.5
Genjutsu: 3.0
Inteligência: 3.5
Força: 4.0
Agilidade: 4.5
Estamina: 5.0
Selos: 3.0

Vocês consideram essas pontuações do Naruto Justas , levando em conta o que ele mostrou em combate ?
Se Não , comentem qual nota você daria pra ele , e aproveita pra especular ou informar caso já saiba , a pontuação dele no 4° Databook .

Obs: Não é só o Naruto mas o Sasuke e a Sakura demonstraram muito mais do que a suas pontuações sugerem .

description3° Databook , voçês acham que a pontuação do Naruto foi inferior ao que ele mostrou em combate ? EmptyRe: 3° Databook , voçês acham que a pontuação do Naruto foi inferior ao que ele mostrou em combate ?

more_horiz
o databook 3 foi lançado na sage " busca por Itachi " logo só é plausível considerar o que o Naruto mostrou do começo do shippuden até ali.

sendo que ele tinha:

- KB
- Rasengan
- odama Rasengan
- Kushyose Gamabunta
- Futton Rasen Shuriken

além de outras técnicas básicas, mas até ali, a pontuação 4,0 faz sim jus ao que Naruto mostrou, assim como os outros atributos como Taijutsu por exemplo.

e até onde eu sei, o databook é lançado a partir dos status base do personagem, ou seja mesmo que tivesse um 4º databook com novas pontuações, seria desconsiderado SM, KM,RM, e todo o resto.

acho que a pontuação base do Naruto fica +- assim na minha opinião:

Ninjutsu: 5,0
Taijutsu: 4,0
Genjutsu: 3,0
Inteligência: 4,0
força: 4,0
agilidade: 4,0
Stamina: 5,0
selos: 2,5
total: 31,5

enfim, tirando bufs do SM e outros modos e considerando o Naruto " puro " eu não vejo ele com uma pontuação maior que essa.

description3° Databook , voçês acham que a pontuação do Naruto foi inferior ao que ele mostrou em combate ? EmptyRe: 3° Databook , voçês acham que a pontuação do Naruto foi inferior ao que ele mostrou em combate ?

more_horiz
Esse databook é antes do treinamento do Naruto nele ele é sequer citado como user de Senjutsu, apenas o Jiraiya é.
Concerteza haveria melhorias caso o Arco Pain tivesse incluido.

description3° Databook , voçês acham que a pontuação do Naruto foi inferior ao que ele mostrou em combate ? EmptyRe: 3° Databook , voçês acham que a pontuação do Naruto foi inferior ao que ele mostrou em combate ?

more_horiz
vert_ice escreveu:
o databook 3 foi lançado na sage " busca por Itachi " logo só é plausível considerar o que o Naruto mostrou do começo do shippuden até ali.

sendo que ele tinha:

- KB
- Rasengan
- odama Rasengan
- Kushyose Gamabunta
- Futton Rasen Shuriken

além de outras técnicas básicas, mas até ali, a pontuação 4,0 faz sim jus ao que Naruto mostrou, assim como os outros atributos como Taijutsu por exemplo.

e até onde eu sei, o databook é lançado a partir dos status base do personagem, ou seja mesmo que tivesse um 4º databook com novas pontuações, seria desconsiderado SM, KM,RM, e todo o resto.

acho que a pontuação base do Naruto fica +- assim na minha opinião:

Ninjutsu: 5,0
Taijutsu: 4,0
Genjutsu: 3,0
Inteligência: 4,0
força: 4,0
agilidade: 4,0
Stamina: 5,0
selos: 2,5
total: 31,5

enfim, tirando bufs do SM e outros modos e considerando o Naruto " puro " eu não vejo ele com uma pontuação maior que essa.


@vert_ice Concordo com você e @Zlatan também , quando fiz o post não sabia o quanto do mangá o 3° Databook abrangia  , e especulei que fosse Shippuuden pré-guerra por isso considerei Arco do Pain e o SM , mas olhando por outro lado tá praticamente no mesmo .
e sobre o Sasuke e a Sakura eu mudei e opinião , principalmente em Relação ao Sasuke já que eu tinha considerado o MS quando citei ele .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos