Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiruzen vs Tsunade

+4
uchiha123
igorluiz5896
Fc Temari
Will
8 participantes

descriptionTaijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 EmptyRe: Hiruzen vs Tsunade

more_horiz
No mangá e Databook, Tsunade 3.5 > Hiruzen 3.0. escreveu:

Talvez você não tenha lido o meu post acima, mas o Hiruzen que possui 3.0 de velocidade é o Hiruzen velho, o Hiruzen que corria risco de morte por realizar Kage Bunshins, esse Hiruzen tinha sérios problemas fisicos por causa da idade.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 1zflr2uTaijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 2rxjms7Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 Ve0u8x
Ele mal conseguia segurar o Enma na forma de Kongoyo de diamante la.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 9pqkjtTaijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 29nfof9
Todos os atributos do Hiruzen foram prejudicados, isso foi jogado na cara dele o tempo todo.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 2rrus6eTaijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 11v5moo
Em fim, citar o Databook citando o Hiruzen velho é irrelevante, visto que não é aquele Hiruzen o da comparação.
Tsunade se mostrou superior em velocidade e agilidade corporal, acompanhou a velocidade do Raikage, repeliu katons antes dos kages ter reação. escreveu:


Cara Tsunade nunca acompanhou a velocidade do Kira A, o próprio Madara cita que ela é mais lenta que o mesmo.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 14n0igg
Não que os kages não tiveram reação, Mei não teve tempo, só isso.

Oque dizer então do Hiruzen que foi o unico shinobi da aliança que conseguiu avançar contra o Shinju, e salvar o Naruto, chegando antes até mesmo do Tobirama.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 2rc7dq1Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 V6kwg9
Uma coisa é antecipar a Mei, outra coisa é antecipar o Tobirama. :HM*:
Tsunade > Hiruzen em velocidade e reflexos. escreveu:

Não sei com que bases você diz isso, Tsunade nunca mostrou grandes reflexos, são normais, ja Hiruzen não só conseguiu acompanhar o Obito Rikudou, como foi o unico shinobi a conseguir avançar contra o Shinju(para isso precisa de reflexo).
Tsunade >>>>> Hiruzen em Chakra e Resistência. escreveu:

Isso não define luta, até porque não sabemos o limite do Hiruzen, ele estava lutando com 5 Kage bunshins(ou seja com seu chackra dividido em 5), e cada um expelindo os 5 elementos juntos em larga escala.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 K9f2vr
Pode ver que se não fosse interceptado na metade do caminho, os elementos teria o tamanho do Shinsuusenju do Zetsu.
Tsunade finaliza com uma aproximação, já Hiruzen mesmo 100% não tem Chakra pra abusar do kb e elementos, o povo se esquece que Edo tem Chakra infinito, logo Tsunade vence. escreveu:

Então isso é contradizer o próprio mangá, ja que o Hiruzen estava enfrentando o Zetsu espiral usando e abusando dos elementos + Kage bunshins.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 Mvq688
Não, Edo Tensei não tem chackra infinito, tem vários exemplos de edo tenseis com falta de chackra, se eles usarem uma quantidade maior doque suas capacidades eles ficam sem chackra.
Minato, Tobirama e Gengetsu com falta de chackra:
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 2h30p78Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 2edd383
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 B69hxz
Até mesmo no contexto lógico é impossivel eles terem chackra infinito para os propositos do mangá, Madara poderia ficar lançando meteoros infinitamente sem parar, fazer 25 Susano'o perfeito, etc.

Acontece que o Edo Tensei repoe a falta de chackra rapidamente, porém se o Hiruzen usou os 5 elementos + 5 Kage bunshins, é porque ele tinha uma reserva de chackra que lhe permetia algo nesse nivel.
No Taijutsu Tsunade leva totais vantagens, tem velocidade superior, melhores reflexos e bons meios de finalizar, a regeneração aguenta os ataques do Hiruzen tranquilamente. Sannin 7/10, todos os Sannins superaram Hiruzen, ta no mangá. escreveu:


No Taijutsu ela leva vantagems, só que com 5 elementos, oque ele poderia fazer para anular o taijutsu dela é de uma variedade enorme.

''Melhores reflexos'' e ''Boms meios de finalizar'', porque com 5 elementos, 5 Kagebunshins e Enma ele anula praticamente tudo da Tsunade.

''Aguentaria'' porque depende do ataque, praticamente todos os elementos possuem ataques cortantes(exceto o Katon), até o proprio Enma consegue fazer grandes cortes.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 2gw9v0z

Não sei aonde tem dito que todos os Sannins superaram o Hiruzen, só se você estiver falando do Hiruzen velhote do clássico, porque com o Hiruzen Edo e o Hiruzen no auge isso nunca existiu.
O proprio Hiruzen só não matou Orochimaru no passado porque não quis mesmo.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 Bhd7c2

descriptionTaijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 EmptyRe: Hiruzen vs Tsunade

more_horiz
Sobre a Opinião do @FrutosDoMar, Arassou em ?  :okai: :molhada:


Sua opinião sempre Reina, Você tem uma opinião Sensata e Além, Sempre supera minhas Expectativas talvez u Shikamaru da Vida né?


Voltando ( Sqñ) a Comparação, Como o Comentarista acima disse ( Lacrou por Sinal ) Hiruzen prime vence Todos Sannin's,  Hiruzen é um Kage problematico para Tsunade Lidar, em um Taijutsu Hiruzen leva vantagem com Enma em Campo já que Ajuda em uma finalização no Taijutsu, Tsunade não tem Nada a longa Distância, e Nada que prejudique Literalmente o Velho.
 Katsuyu aqui é mais problematica do que a Personagem em questão, já que nem Combos elementares VENCEN Ela, Ela também não tem nenhum Meio de ser Desinvocada há não ser Por Tsunade, ENTÃO o Hiruzen tentaria focar nela para maior finalização.


 Hiruzen wins.

descriptionTaijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 EmptyRe: Hiruzen vs Tsunade

more_horiz
Considerando o Hiruzen Prime com as mesmas capacidades demonstradas pelo Hiruzen Edo, vemos que ele possa superar a Tsunade em velocidade sim.

Porém, isso é mesmo relevante?

Para começar, o Hiruzen não possui conhecimento nenhum sobre a Godaime e, considerando que ele é um ninja perito em Taijutsu, nada o impediria de partir ofensivamente contra a Tsunade, o que ele já fez tantas vezes no mangá e o que poderia resultar imediatamente em sua morte, visto que os ataques com o bastão NÃO são suficientes para burlar o byakugou, e um contra-ataque da Tsunade seria K.O instantâneo para o Sandaime, que não demonstrou nenhum jutsu capaz de salvá-lo da força pulverizadora dela.

E sim, eu sei que existe também a possibilidade de o Hiruzen utiizar bunshins,  mas eu gostaria de levantar esse ponto.

Sobre o seguimento da luta, nenhum dos elementais (que não são nenhum pouco extraordinários) mostrados pelo Hiruzen seria capaz de finalizar a Tsunade, além de que eu não vejo nenhum problema em ela desviar deles, pois, com o Byakugou ativado, sua velocidade aumenta muito por estar upada com chakra (vide investida contra o Susanoo do Madara).
Dessa forma, praticamente todas as armas do Hiruzen são inutilizadas, uma vez que partir para o taijutsu é mais perigoso para ele do que para ela, e os elementais não representam muito perigo para a Sannin, que ainda conta com a Katsuyu para suporte.

Sobre o ponto da velocidade, apesar de o Hiruzen poder sim ser mais rápido do que a Tsunade, ele não demonstrou em momento nenhum ser algo extraordinário nesse aspecto, de modo que é totalmente possível que ela o acerte em algum momento da luta. Utilizando-se do fator surpresa proporcionado pelo BK, suas chances aumentam ainda mais, como vimos na luta contra o Madara.

Por fim, sobra o Shikki Fuuin. Porém, é extremamente improvável que ele conseguisse segurar a Tsunade, visto que ela possui uma gigantesca vantangem de força, além de que, mesmo que conseguisse, ele correria ainda o risco de ser selado sem matar a Tsunade, como aconteceu com o Orochimaru.

Portanto, Tsunade possui sim vantagens nesse combate, uma vez que Hiruzen não possui uma técnica capaz de burlar o BK e não se mostrou nada excepcional em quesitos como velocidade, sendo totalmente possível para a Godaime acertá-lo.

descriptionTaijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 EmptyRe: Hiruzen vs Tsunade

more_horiz
Para começar, o Hiruzen não possui conhecimento nenhum sobre a Godaime e, considerando que ele é um ninja perito em Taijutsu, nada o impediria de partir ofensivamente contra a Tsunade, o que ele já fez tantas vezes no mangá e o que poderia resultar imediatamente em sua morte, visto que os ataques com o bastão NÃO são suficientes para burlar o byakugou, e um contra-ataque da Tsunade seria K.O instantâneo para o Sandaime, que não demonstrou nenhum jutsu capaz de salvá-lo da força pulverizadora dela. escreveu:

Como assim Hiruzen não conhece sobre a Tsunade? Foi ele quem treinou ela :think:
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 5lynbs
Hiruzen sabe muito bem quem são os habitantes de sua vila, e conhece até mesmo a assinatura de chackra de cada habitante de Konoha.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 2r56og1

Quando ele fez isso várias vezes no mangá?
Contra o Obito ele uso seu próprio corpo edo para analisa-lo, e contra Orochimaru ele não podia se dar o luxo de fazer Kage bunshins. Nada impede ele de evitar a Tsunade fazendo Kage bunshins e mantendo ataques de média e longa distancia.

Se pegar em cheio na Tsunade poderiam sim burlar o Byakugou.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 2gw9v0z
Para aumentar o poder do corte ele tambem poderia imbutir o Raiton no bastão.

Eu citei vários jutsus que poderiam evitar ou anular a força da Tsunade, seja fazendo uma explosão de Fuuton para joga-la longe, seja um Raiton + Suiton para imobiliza-la, seja usando a própria resistencia do enma para se defender, seja fazendo lama aos pés de Tsunade para desiquilibra-la e etc, etc.
Sobre o seguimento da luta, nenhum dos elementais (que não são nenhum pouco extraordinários) mostrados pelo Hiruzen seria capaz de finalizar a Tsunade, além de que eu não vejo nenhum problema em ela desviar deles, pois, com o Byakugou ativado, sua velocidade aumenta muito por estar upada com chakra (vide investida contra o Susanoo do Madara). Dessa forma, praticamente todas as armas do Hiruzen são inutilizadas, uma vez que partir para o taijutsu é mais perigoso para ele do que para ela, e os elementais não representam muito perigo para a Sannin, que ainda conta com a Katsuyu para suporte. escreveu:

Mostrados realmente não, visto que Hiruzen apenas copiou os elementais usados por Zetsu. Porém os elementais em si são capazes sim de finalizar Tsunade.
Desviar em concordo, mas isso não a torna menos vulneravel, uma coisa é desviar de um Katon ou Doton, outra coisa é desviar de Raiton, Katon, Fuuton, Doton e Suiton sendo jogados ao mesmo tempo, onde cada um possuem o tamanho de um Bijuu.
Sobre o ponto da velocidade, apesar de o Hiruzen poder sim ser mais rápido do que a Tsunade, ele não demonstrou em momento nenhum ser algo extraordinário nesse aspecto, de modo que é totalmente possível que ela o acerte em algum momento da luta. Utilizando-se do fator surpresa proporcionado pelo BK, suas chances aumentam ainda mais, como vimos na luta contra o Madara. escreveu:


Ele não tem apenas velocidade, mas tambem versatilidade para lidar com qualquer ataque da Tsunade.
Por fim, sobra o Shikki Fuuin. Porém, é extremamente improvável que ele conseguisse segurar a Tsunade, visto que ela possui uma gigantesca vantangem de força, além de que, mesmo que conseguisse, ele correria ainda o risco de ser selado sem matar a Tsunade, como aconteceu com o Orochimaru. escreveu:

Quando você é pego pelo Shiki Fujin, você perde suas forças, seus sentidos e etc, mas não vou me aprofundar nisso.
Portanto, Tsunade possui sim vantagens nesse combate, uma vez que Hiruzen não possui uma técnica capaz de burlar o BK e não se mostrou nada excepcional em quesitos como velocidade, sendo totalmente possível para a Godaime acertá-lo escreveu:


Se levarmos em consideração da maneira como você está levando, Tsunade possui vantagem sim, você não considera e nem faz questão de considerar nada do que o Hiruzen poderia ser capaz de fazer.

Pegue tudo que foi feito com os elementos nesse mangá, e coloque em apenas um homem, esse é o Hiruzen(claro que não estou falando de Kirin, ou Rasen shuriken)

descriptionTaijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 EmptyRe: Hiruzen vs Tsunade

more_horiz
@FrutosDoMar

Realmente, me desculpe, eu não havia prestado atenção nas condições do combate. De todo modo, porém, ele ainda não possui conhecimento do SS ou do BK, uma vez que a Tsunade os desenvolveu anos depois de ter deixado a vila.

Mesmo assim, eu só pus isso como uma possibilidade, uma vez que sei que ele também usa bunshins.

E sobre o fato de ele poder ou não finalizá-la, eu continuo com a mesma opinião:

Primeiro que as capacidades de regeneração da Tsunade já foram demonstradas como capazes de burlar os efeitos de ninjutsus elementais, pois, ao mesmo tempo que ela estivesse sofrendo danos de queimaduras ou cortes, estaria se regenerando.
E sim, Hiruzen pode combar os elementais, mas eu ainda acho que a Sannin possui tanto a capacidade de evadí-los como a de se proteger com a Katsuyu.

E sobre o bastão poder cortá-la, ressalta-se que existe uma gigantesca diferença entre cortar o tronco de uma árvore e cortar uma pessoa ao meio, pois a resistência dos ossos, músculos e outros órgãos torna este último uma coisa muito mais difícil de acontecer.
Principalmente porque o bastão dele é uma ARMA SEM CORTE, ou seja, ele não consegue transmitir uma pressão muito boa (imbuído com chakra ou não). Dessa forma, é muito mais provável que ele a atirasse a metros de distância do que cortá-la ao meio, ainda mais quando estamos falando de uma pessoa que possui uma das maiores resistências do mangá (Senju e Uzumaki).

Enfim, me desculpe se pareceu que eu menosprezei o Hiruzen, nunca quis fazer algo assim e sei de suas habilidades. Porém acredito realmente que a Tsunade possua a capacidade de ganhar a batalha.

descriptionTaijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 EmptyRe: Hiruzen vs Tsunade

more_horiz
Realmente, me desculpe, eu não havia prestado atenção nas condições do combate. De todo modo, porém, ele ainda não possui conhecimento do SS ou do BK, uma vez que a Tsunade os desenvolveu anos depois de ter deixado a vila. escreveu:

Tsunade depois que deixou a vila ela parou com a carreira como Kunoichi, provavelmente o foi desenvolvido quando ela ainda estava na vila, não sei dizer com precisão.
Primeiro que as capacidades de regeneração da Tsunade já foram demonstradas como capazes de burlar os efeitos de ninjutsus elementais, pois, ao mesmo tempo que ela estivesse sofrendo danos de queimaduras ou cortes, estaria se regenerando. E sim, Hiruzen pode combar os elementais, mas eu ainda acho que a Sannin possui tanto a capacidade de evadí-los como a de se proteger com a Katsuyu. escreveu:

Você está generalizando ninjutsus elementais como se existisse apenas uma maneira de usa-los.

Regenerar de cortes que poderiam parti-la ao meio?
Fuuton corta, Raiton corta, Doton corta, Suiton corta, enma corta e alguém que pode combar esses 4 elementais juntos, tem muitas possibilidades de acerto.
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 30hlpqeTaijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 Dh62r
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 Rcvu45Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 9iscg3
Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 2eqgs91Taijutsu - Hiruzen vs Tsunade - Página 2 168cv8l
Provavelmente Tsunade conseguiria lidar com esses jutsus individualmente, mas com todos os 5 atacando simultaneamente eu acho dificil.

Talvez o seu erro e não conseguir imaginar as possibilidades elementais com as quais a Tsunade teria de lidar tudo junto.
E sobre o bastão poder cortá-la, ressalta-se que existe uma gigantesca diferença entre cortar o tronco de uma árvore e cortar uma pessoa ao meio, pois a resistência dos ossos, músculos e outros órgãos torna este último uma coisa muito mais difícil de acontecer. escreveu:

As cobras tambem foram cortadas. Olha a grossura desses troncos, acha que um ser humano tem o corpo mais maciço e resistente que isso?
Principalmente porque o bastão dele é uma ARMA SEM CORTE, ou seja, ele não consegue transmitir uma pressão muito boa (imbuído com chakra ou não). Dessa forma, é muito mais provável que ele a atirasse a metros de distância do que cortá-la ao meio, ainda mais quando estamos falando de uma pessoa que possui uma das maiores resistências do mangá (Senju e Uzumaki). escreveu:

Corta apartir da força + Dureza, se ele imbuir o raiton, aquilo fatiaria um corpo facilmente, da nem pra comparar.
Enfim, me desculpe se pareceu que eu menosprezei o Hiruzen, nunca quis fazer algo assim e sei de suas habilidades. Porém acredito realmente que a Tsunade possua a capacidade de ganhar a batalha. escreveu:

Cara é dificil, Hiruzen tem bastante vantagem.

E só olhar a surra que o Kakashi(um shinobi com sharingan e veloz) estava tomando do Kakuzu, e olha que Kakuzu só usava 3 elementos, e em pequenas proporções(com exceção do Fuuton atsugai), ou então a própria Tsunade tendo de lidar com 5 Mokubunshins.

Agora Hiruzen é bem mais veloz e versatil que aqueles Mokubunshins do Madara, são 5 clones, cada clone além de mais poder destrutivo que aquele clones, tem muito mais versatilidade, se Tsunade foi cortada por espadas do Susano, aqui ela seria cortada por Fuutons, seria feridas por balas de vácuo, seria eletrocutada, seria confundida, em fim as possibilidades são enormes.

Pra cada soco que Tsunade pode dar, existe 5 elementos nivel Bijuu + Enma para Hiruzen usar como quiser.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos