Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJustiça francesa proibe menina de se chamar Nutella EmptyJustiça francesa proibe menina de se chamar Nutella

more_horiz
Juiz disse que criança poderia ser alvo de zombaria. Na mesma região, outro casal já havia tentando dar o nome de ‘Morango’
Um tribunal francês proibiu que uma menina fosse batizada de Nutella, em alusão ao creme de avelã com cacau e leite de mesmo nome.
Segundo o juiz, o motivo do veto é evitar que a criança possa ser vítima de escárnio no futuro. O magistrado determinou que a menina seja batizada de Ella.
Ao justificar sua decisão, ele afirmou que o nome ‘Nutella’ era o nome de uma marca famosa de uma pasta de avelã com cacau.
“É contrário aos interesses da criança ter um nome que possa submetê-la a escárnio ou a pensamentos depreciativos”, afirmou o juiz.
Na França, os pais têm normalmente liberdade para escolher os nomes de seus filhos, mas a Justiça pode vetar alguns deles se os considerar inadequados. Um procedimento similar é realizado no Brasil por funcionários de cartórios.
Os pais franceses não compareceram ao julgamento e, devido à ausência, o juiz decidiu que Ella seria um nome mais apropriado.

Site: http://www.noticiasbizarras.com.br/justica-francesa-proibe-que-menina-seja-batizada-de-nutella/

descriptionJustiça francesa proibe menina de se chamar Nutella EmptyRe: Justiça francesa proibe menina de se chamar Nutella

more_horiz
Zoado isso aí.

Deixa a menina ter o nome que deram à ela poxa, se ela não curtir, ela troca quando fizer 18 (ou sei lá com quantos anos é maior de idade na França).

Quanto à sugestão do juiz: o nome da garota é Ella mesmo? Ou ele apenas sugeriu? Tipo, impedir que a criança tenha um nome já é algo escroto na minha opinião, e ainda por cima determinar qual será o nome dela é mais escroto ainda.

Nutella vai ser motivo de zoação? Sei não, eu particularmente adoraria ter alguma garota para chamar de Nutella.

descriptionJustiça francesa proibe menina de se chamar Nutella EmptyRe: Justiça francesa proibe menina de se chamar Nutella

more_horiz
Esses pais que não conseguem dar um nome comum pro filho :asideia:



Ta certo, ai a criança é bullinada na escola até não aguentar mais :fem:

descriptionJustiça francesa proibe menina de se chamar Nutella EmptyRe: Justiça francesa proibe menina de se chamar Nutella

more_horiz
Estão muito certos, senão ia virar uma zoação assim como no Brasil, onde você pode colocar qualquer nome nos seus filhos, por isso ficam aparecendo nomes bizarros e estrangeiros toda hora, eu particularmente acho que isso tira a identidade do país. Aliás não é só na França, em vários outros países é proibido colocar nome estrangeiro ou inventar essas porcarias:

Brzando... :

descriptionJustiça francesa proibe menina de se chamar Nutella EmptyRe: Justiça francesa proibe menina de se chamar Nutella

more_horiz
Creio que o governo do país não poderia ter os direitos para interferir sobre o nome da garota, a final deveria ser lei, se a mãe quis nomear-lhe assim não deveria ser interesse da frança.

Por outro lado a garota deveria sofrer muito com o nome, por isso seria melhor alterar tal nome.

descriptionJustiça francesa proibe menina de se chamar Nutella EmptyRe: Justiça francesa proibe menina de se chamar Nutella

more_horiz
seria nada, ai tipo quando ela arranjasse um namorada o cara diria assim: "hmmm que vontade de comer nutella"

descriptionJustiça francesa proibe menina de se chamar Nutella EmptyRe: Justiça francesa proibe menina de se chamar Nutella

more_horiz
É difícil casos como esse. Por um lado fico do lado da família, pois deveriam escolher o nome que quisessem, mas por outro fico do lado do governo, pois devem ajudar no bem-estar da futura adolescente. :think:

Não sei como opinar...

descriptionJustiça francesa proibe menina de se chamar Nutella EmptyRe: Justiça francesa proibe menina de se chamar Nutella

more_horiz
Pra mim é melhor prevenir, com esse nome ela com certeza seria muito zoada no colégio e em qualquer outro lugar, até mesmo via internet. Melhor interferir agora do que esperar por isso.

E desenterraram esse tópico hein, que coisa. Justiça francesa proibe menina de se chamar Nutella VeIuxGi

descriptionJustiça francesa proibe menina de se chamar Nutella EmptyRe: Justiça francesa proibe menina de se chamar Nutella

more_horiz
Pra quê colocar um nome desses numa pessoa?Fala sério. Esse pais devem ser muito zueros e não levam a maternidade à sério.

Fizeram muito bem, a menina pode sim sofrer bullying.Se ela um dia quizer ser chamada de Nutella ai o problema é dela.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos