Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNível do taijutsu e capacidades físicas do Itachi. EmptyNível do taijutsu e capacidades físicas do Itachi.

more_horiz
Com este tópico, tenho o objetivo de mostrar melhor as capacidades motoras e habilidades de luta do Itachi. Não que muitos tivessem dúvidas, mas quero demonstrar mais a fundo.



Sharingan

Uma das várias habilidades que este dōjutsu concede é a leitura corporal, que permite acompanhar os movimentos do adversário e copiá-los. Porém, o quão rápido o olho pode ver depende exclusivamente do usuário. Zetsu já explicou que o sharingan é apenas uma arma, e só se torna poderosa se o ninja for habilidoso.

Itachi demonstrou alguns de seus feitos quando enfrentou Kurenai e Kakashi. Enquanto a jōnin não podia acompanhar os movimentos do Uchiha; Itachi foi capaz de copiar seu magen: jubaku satsu e o suiton: suijinheki do Kakashi. Ambos possuíam uma pontuação de 4.5 e 5 em selos de mão, respectivamente.

Sasuke, que tinha adquirido a mesma velocidade do Lee sem os pesos, não conseguiu nem fazer Itachi o levar a sério.

Relembrando que Itachi disse que ao despertar o mangekyō o usuário passa a perder, com o tempo, a visão, e Itachi já havia despertado o dōjutsu a pelo menos 5 anos.

Depois de ser revivido pelo edo tensei, Itachi foi capaz de prever até mesmo ao kenjutsu acrobático do Killer B.

Tempo de reação

O tempo de reação é a capacidade de reagir a uma situação a partir de um impulso da percepção. Bem notório em ninjas como A e Minato. É erroneamente trocado pela palavra reflexo.

Mesmo sem o poder total do sharingan – devido à perda progressiva da visão – Itachi mostrou uma reação elevadíssima, talvez comparada com os ninjas mais rápidos neste quesito. Prova disto está em sua sobrevivência a um super-raio, o kirin.

Itachi mostrou agir muito mais rápido que Sasuke – que conseguiu até prever e salvar Naruto de um ataque do Obito como jinchūriki do jūbi –, quando o protegeu do muki tensei. Em outra ocasião, dessa vez contra Sasuke, Itachi conseguiu bloquear todos os lançamentos de shuriken, tendo Sasuke duas vantagens: (1) usar o raikō kenka que lhe dá maior velocidade de arremesso; e (2) a visão do Itachi estava à beira da cegueira – o local ainda estava escuro.

Destreza

A maior velocidade de Itachi está com certeza em suas mãos. Ele mostra isso por meio de selos de mão e com armas de arremesso.

Sem dúvidas, Itachi é o personagem mostrado com maior velocidade para fazer selos de mão. Kakashi e Sasuke (esquivou-se de uma cotovelada do A), dois usuários de sharingan não puderam acompanhar a prestidigitação do Uchiha, até um usuário de sennin mōdo como Kabuto, que esquivou-se da flecha do susanoo do Sasuke, não pôde acompanhá-lo.

Contra Sasuke, como já mencionado, na luta de shuriken, Itachi, com todas as desvantagens, provou que sua pontaria e precisão são, talvez, a maior do mundo e é absolutamente o mais rápido atirador.

Agilidade

Em forma de edo tensei quando trocou golpes contra Naruto (kyūbi chakra mōdo) e Killer B, suas ágeis acrobacias superaram em um momento os jinchūriki; pois observando bem, Itachi volta em seu ponto inicial, enquanto eles continuam com a mesma pose.

Também acontece quando Itachi e Kabuto se chocam com a kusanagi e o chakra no mesu, ao recuarem, Itachi chega mais rápido em seu ponto inicial e Kabuto ainda no ar.

Velocidade

A locomoção ou shunshin no jutsu do Uchiha são altas. Começando por sua luta contra Kurenai, após jogá-la para longe com um chute, Itachi aparece atrás dela sem que o perceba.

Mesmo três membros do clã Uchiha com o sharingan no terceiro estágio não foram capazes de acompanhar a iniciativa do Itachi.

Killer B, que já foi capaz de reagir contra Minato, foi surpreendido por Itachi e pego pelas costas.

E Kabuto, que se orgulhava tanto de sua habilidade sensorial, foi golpeado duas vezes por um Itachi que não tinha intenção de matá-lo, mas sim de salvá-lo.



Não tenho dúvidas que Itachi fosse capaz de acompanhar e prever os ataques de Obito como jinchūriki do jūbi, bloquear e esquivar dos golpes do yondaime raikage e até se defender-se do hiraishin. Mas e quanto a vocês, acham que ele seria capaz disso tudo?

descriptionNível do taijutsu e capacidades físicas do Itachi. EmptyRe: Nível do taijutsu e capacidades físicas do Itachi.

more_horiz
Concordo com tudo citado acima, PORÉM acredito que estamos equivocados, se Itachi fosse isso tudo ele seria praticamente invencível.

PS: Ótimo Tópico.

descriptionNível do taijutsu e capacidades físicas do Itachi. EmptyRe: Nível do taijutsu e capacidades físicas do Itachi.

more_horiz
Sharingan:
Num é que a Kurenai não acompanhou o Itachi, não é nem algo relacionado bem a velocidade.

É aquela velha história né, o Rock Lee sem pesos era rapido aos olhos de Gennins, ele se destacava entre pessoas do nivel dele, aquilo ali não é nada para shinobis como Itachi, Kisame, etc, se bem que o Sasuke nem chegou a usar sua velocidade de fato ali.

E verdade, e uma coisa que você não citou, é que Sasuke(com o corpo ainda se recuperando) tomou uma surra do mesmo Kenjutsu que Itachi se defendeu sem tomar nenhum arranhão.

Tempo de reação:

Mais o Muki Tensei tipo, o Kabuto nem mirou no Sasuke se eu não me engano.

Bem o Itachi não bloqueou todas as Shurikens, ele foi atingido na perna, mais como dito pelo proprio Zetsu, o Itachi em seu auge conseguiria desviar daquele ataque de boa.
Bom o mesmo tambem fez Chiyo e Sakura contra o Sasori.
__________________________-
Destreza:
Como se mede isso de selos de mão?
Porque se for pensar bem, Tobirama, Minato, Haku são tão habilidosos com selos de mão, que eles fazem apenas com 1 mão(acho que o Itachi tambem em algums jutsus), não acho que ele seja mais rapido com selos de mãos que esses personagems.

Na verdade o Kabuto tanto acompanhou, quanto desviou do ataque do Itachi, e olha que foi bem espontaneo, porque o Itachi o atorduou com um Karasu Bunshin, mesmo assim não teve velocidade para pegar um usuario de sennin mode desprevinido.
Spoiler :

Eu não lembro se teve um momento onde Itachi acerta o Kabuto, quem o acerta foi o Sasuke, e nem acertou de fato o Kabuto, acertou sua calda.

Mais o Sasuke venceu a luta de Shuriken mano, ele saiu ileso, em quanto o Itachi perdeu seu Karasu Bunshin, e ainda foi atingido na perna.
________________________
Agilidade:

Na verdade o Itachi não superou nem o Naruto nem o Killer Bee, ele conseguiu nivelar com Naruto, e na hora que o Killer Bee entrou, ele recuou, então tipo, o Itachi no maximo conseguiu não ser atingido, ou derrotado no Taijutsu, mais superar o Naruto ou Killer Bee ele não fez.

Aonde Itachi pega o Killer Bee pelas costas? Não é que Killer Bee foi capaz de reagir contra o Minato, o Killer Bee nem estava digamos dentro da luta, ele só foi capaz de reagir, pois podia observar a luta de um ponto de vista favoravel, se ele tivesse no meio ficaria tão perdido quanto o Kira A.

Mais quando o Kabuto foi gopeado 2 vezes por Itachi?

Acho que o Taijutsu do Itachi é do mesmo nivel que o taijutsu do Sasuke e do Killer Bee.

descriptionNível do taijutsu e capacidades físicas do Itachi. EmptyRe: Nível do taijutsu e capacidades físicas do Itachi.

more_horiz
Sage escreveu:
Concordo com tudo citado acima, PORÉM acredito que estamos equivocados, se Itachi fosse isso tudo ele seria praticamente invencível.

PS: Ótimo Tópico.

Não invencível, mas tendo sua força mais compreendida.

Muito obrigado.

FrutosDoMar escreveu:
Sharingan:
Num é que a Kurenai não acompanhou o Itachi, não é nem algo relacionado bem a velocidade.

É aquela velha história né, o Rock Lee sem pesos era rapido aos olhos de Gennins, ele se destacava entre pessoas do nivel dele, aquilo ali não é nada para shinobis como Itachi, Kisame, etc, se bem que o Sasuke nem chegou a usar sua velocidade de fato ali.

E verdade, e uma coisa que você não citou, é que Sasuke(com o corpo ainda se recuperando) tomou uma surra do mesmo Kenjutsu que Itachi se defendeu sem tomar nenhum arranhão.

Não, Kurenai não acompanhou, ela mesmo disse que Itachi usa suas técnicas muito rápido. Ela ficava toda hora perdida com os movimentos dele, se não fosse Kakashi, ela sairia machucada (já que o Uchiha pacifista não tinha intenção de matá-la).

Sasuke atacou com o chidori com toda sua velocidade e Itachi o parou com uma mão. Apenas quis mencionar essa situação.

Tempo de reação:

Mais o Muki Tensei tipo, o Kabuto nem mirou no Sasuke se eu não me engano.

Bem o Itachi não bloqueou todas as Shurikens, ele foi atingido na perna, mais como dito pelo proprio Zetsu, o Itachi em seu auge conseguiria desviar daquele ataque de boa.
Bom o mesmo tambem fez Chiyo e Sakura contra o Sasori.

Sim, mirou em ambos os irmãos Uchiha. Itachi protegeu Sasuke e sofreu o golpe.

Isso foi depois da luta com shuriken, depois do tsukuyomi.

Destreza:
Como se mede isso de selos de mão?
Porque se for pensar bem, Tobirama, Minato, Haku são tão habilidosos com selos de mão, que eles fazem apenas com 1 mão(acho que o Itachi tambem em algums jutsus), não acho que ele seja mais rapido com selos de mãos que esses personagems.

Na verdade o Kabuto tanto acompanhou, quanto desviou do ataque do Itachi, e olha que foi bem espontaneo, porque o Itachi o atorduou com um Karasu Bunshin, mesmo assim não teve velocidade para pegar um usuario de sennin mode desprevinido.
Spoiler :

Eu não lembro se teve um momento onde Itachi acerta o Kabuto, quem o acerta foi o Sasuke, e nem acertou de fato o Kabuto, acertou sua calda.

Mais o Sasuke venceu a luta de Shuriken mano, ele saiu ileso, em quanto o Itachi perdeu seu Karasu Bunshin, e ainda foi atingido na perna.

Itachi também fez selos de mão com apenas uma mão, justamente fazendo isso que Kakashi disse que não pôde ver os selos de mão. Não me recordo do Tobirama fazer selos com uma mão. Foi na luta contra Hiruzen? E você poderia me informar uma situação onde menciona ou mostra eles fazendo selos tão ou mais rápido quanto Itachi já demonstrou?

É exatamente isso. Kabuto não descobriu que era um karasu bunshin, foi enganado por bunshinjutsu e kawarimi. A espadada não foi para matar Kabuto, mas sim para usar aquele movimento para o izanami. Se Itachi quisesse desferir um ataque com intenção de matá-lo, pode ter certeza que Kabuto não perderia apenas um chifre.

Agilidade:

Na verdade o Itachi não superou nem o Naruto nem o Killer Bee, ele conseguiu nivelar com Naruto, e na hora que o Killer Bee entrou, ele recuou, então tipo, o Itachi no maximo conseguiu não ser atingido, ou derrotado no Taijutsu, mais superar o Naruto ou Killer Bee ele não fez.

Aonde Itachi pega o Killer Bee pelas costas? Não é que Killer Bee foi capaz de reagir contra o Minato, o Killer Bee nem estava digamos dentro da luta, ele só foi capaz de reagir, pois podia observar a luta de um ponto de vista favoravel, se ele tivesse no meio ficaria tão perdido quanto o Kira A.

Mais quando o Kabuto foi gopeado 2 vezes por Itachi?

Acho que o Taijutsu do Itachi é do mesmo nivel que o taijutsu do Sasuke e do Killer Bee.

Não apenas recuou, ele desviou do golpe nas suas costas. No entanto, o que estou dizendo é após isso, Itachi volta para seu ponto inicial (ao lado do Nagato) enquanto Killer B ainda não tinha tocado o chão e Naruto na mesma pose defensiva. Lembra aquela cena do Jiraiya tirando as sandálias e atacando Pain antes de caírem no chão.

Depois que Nagato faz as invocação, Itachi aparece atrás do Killer B.

A cena que eu digo, é quando Minato se teletransporta para trás do B (não acho que ele estava querendo matá-lo) e o rapper coloca sua espada na barriga do futuro hokage.

Estou falando de quando ele perdeu dois chifres para entrar no izanami.

descriptionNível do taijutsu e capacidades físicas do Itachi. EmptyRe: Nível do taijutsu e capacidades físicas do Itachi.

more_horiz
cara parabéns,otima analise,nao encontrei pontos errados,concordo com tudo que disse.
perfect
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos