Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' Empty[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Minha sugestão é bastante simples. Eu sei que já existe um concurso mensal na área fanfic que é o Fic of the Month.

Mas estive pensando em como seria legal um evento paralelo onde o objetivo seria continuar animes já acabados. Cada mês, um anime diferente que poderia (ou não, pra deixar tudo mais difícil kk') ter uma continuação. Acho que seria super interessante esse tipo de evento. E vocês, o que acham?

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' EmptyRe: [ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Nooossa super apoio!
Principalmente porque já já o anime do Naruto acaba, e como o mangá deste já terminou seria muito legal a continuação :QQ:
Só tem um anime que eu acompanhei e que já terminou (não teve muitos episódios), que foi o Planet Survival. Adoraria uma continuação dele :horak:

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' EmptyRe: [ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Apoio também. :planta:
A área de Fics precisa de ideias assim para se tornar mais atrativa, por isso gostei tanto da sua sugestão Daltro.

Bom até acho que isso nem precisa de aprovação nenhuma, pois é algo que os próprios membros podem fazer, criando suas próprias fics com finais alternativos aos canônicos ou mesmo continuações para o enredo.
O evento em si, pode ser adotado pela equipe da área de fics também sem muita "burocracia", se me entende. :fem:
Evento que por sinal poderia ser uma competição que conta pontos ao longo do tempo numa espécie de ranking e no final, seria escolhida a melhor fic do gênero através dos critérios de melhor desenvolvimento, maior qualidade e popularidade, premiando o autor que mais se destacar dentre o prazo estipulado do evento.

Bom, é só uma outra sugestão para incrementar ainda mais a ideia.
Enfim, rs.

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' EmptyRe: [ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Curti a ideia, mas acho que seria interessante também adicionar mais coisas, como games e séries. Eu não entendo muito de séries, mas existem vários jogos que mereciam uma continuação, como Bully (pena que ele foi proibido em uns quantos países e isso impede a continuação dele).

É uma ideia bem legal mesmo, ajudaria bastante a área de fan fics que está meio parada na questão de eventos.

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' EmptyRe: [ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Opa, só fui ver isso aqui agora.

Então, eu achei a ideia boa, pode ser uma forma eficiente de movimentar área, apesar de estar bem claro para mim que o problema por lá é que a grande maioria dos membros do fórum não possuem paciência para ler ou escrever.

Vou levar a sugestão para que ela seja debatida internamente. Volto com a resposta em breve.

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' EmptyRe: [ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Angel Of Death escreveu:
Opa, só fui ver isso aqui agora.

Então, eu achei a ideia boa, pode ser uma forma eficiente de movimentar área, apesar de estar bem claro para mim que o problema por lá é que a grande maioria dos membros do fórum não possuem paciência para ler ou escrever.

Vou levar a sugestão para que ela seja debatida internamente. Volto com a resposta em breve.


Acho que o grande problema é o velho requisito de que uma fic precisa ter 1000 palavras. Eu escrevo uma fic, onde os DOIS CAPÍTULOS JUNTOS tem 800 palavras, 420 cada capítulo. Talvez se essa exigência fosse diminuída para 500 palavras em vez de 1000, teríamos um número maior de entregas de fics.

É o que penso, sendo sincero...

@Topic
Legal que gostou da ideia. Só peço que veja o meu comentário acima, creio eu que valerá pra movimentar todos os eventos da área.

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' EmptyRe: [ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Hatake escreveu:
Angel Of Death escreveu:
Opa, só fui ver isso aqui agora.

Então, eu achei a ideia boa, pode ser uma forma eficiente de movimentar área, apesar de estar bem claro para mim que o problema por lá é que a grande maioria dos membros do fórum não possuem paciência para ler ou escrever.

Vou levar a sugestão para que ela seja debatida internamente. Volto com a resposta em breve.


Acho que o grande problema é o velho requisito de que uma fic precisa ter 1000 palavras. Eu escrevo uma fic, onde os DOIS CAPÍTULOS JUNTOS tem 800 palavras, 420 cada capítulo. Talvez se essa exigência fosse diminuída para 500 palavras em vez de 1000, teríamos um número maior de entregas de fics.

É o que penso, sendo sincero...

@Topic
Legal que gostou da ideia. Só peço que veja o meu comentário acima, creio eu que valerá pra movimentar todos os eventos da área.


Você se refere apenas aos concursos, certo?

Aqui vou dar apenas a minha opinião, os outros do grupo podem discordar de mim, mas 1000 palavras é até pouco para um texto narrativo de um capítulo onde o autor deve lidar com introdução de personagens, descrições e diálogos. Consigo entender a utilização de capítulos curtos em Fics contínuas onde você pode ir desenvolvendo as coisas com calma e tempo, mas este não é o caso dos concursos.

Enfim, todas as suas ideias serão debatidas, se depender de mim. :fera:

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' EmptyRe: [ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Hatake escreveu:
Acho que o grande problema é o velho requisito de que uma fic precisa ter 1000 palavras. Eu escrevo uma fic, onde os DOIS CAPÍTULOS JUNTOS tem 800 palavras, 420 cada capítulo. Talvez se essa exigência fosse diminuída para 500 palavras em vez de 1000, teríamos um número maior de entregas de fics.

É o que penso, sendo sincero...


Se não me engano Hatake-kun, a regra para 1000 palavras é apenas para One-Shots, aquelas fan fics de capítulo único. Acho que ficaria descabido uma OS com menos de 1000 palavras, ficaria muito "floodante" se me entende (não tenho nada contra OSs com menos de 1000 palavras DESDE QUE tenham qualidade suficiente para sustentar a história apenas com esse pequeno número de palavras, porém nunca vi uma assim aqui no fórum, estou apenas esclarecendo a questão da regra mesmo).

Enfim, não tenho muito a declarar quanto a ideia em si, pois já manifestei que sou a favor.

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' EmptyRe: [ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Também só vi agora, mas vou postar.

A ideia é muito boa; e também acho que deve se valer para outras coisas, como Games ou Séries. O que eu gostaria de ressaltar é que para dar certo e um bom numero em competitividade, a história tema deve ser bastante conhecida.

Concordo com o citado em consideração a isso já ser estimulado naturalmente, pois já existem versões alternativas de alguns animes, mangás e etc, já seguindo essa premissa. O que é importante destacar na possibilidade dessa nova competição, é usarmos sim somente competição de textos One Shots. Não entendi bem o comentado pelo @Senju#1Felipe, mas pareceu que sugeriu que o evento fosse algo continuo, a se eleger fics de capitulos? Anyway, sua sugestão é boa, mas acredito que ela se encaixe bem como o Fic of the month (?) (não lembro se era esse nome mesmo) antigo, onde a equipe deveria avaliar todas fics ativas da área no mês e eleger a melhor, colocando-a em destaque. Logo, acho que deveria ser algo mais amplo (ou talvez não, pode se tornar trabalhoso e acabar inativo :fry:).

Enfim, a sugestão merece ser pensada.

Quanto ao limite de palavras, por ser One-Shot, 500 é um número pequeno, porém, dá sim pra fazer uma boa história nesse limite, mesmo que não passe de um conto. Mas, quem sabe, isso possa ser caso de algo mais especifico para isso. Para todos efeitos, levantar essa questão é válido, pois seguindo a fala do Angel de que há pouco interesse em leitura, possa ser que diminuir o limite, mesmo que pouco, possa mexer com a participação nos concursos da área. No entanto, como citei, isso pode ser feito em outro concurso mais específico em histórias curtas, para não atrapalhar o objetivo (interesse da organização) do concurso mensal (mudar isso pode até mesmo tirar o significado inicial do concurso, algo que eu acho interessante em sempre manter [TBOD cries D:]).

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' EmptyRe: [ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Itachi Uchiha escreveu:
Não entendi bem o comentado pelo @Senju#1Felipe, mas pareceu que sugeriu que o evento fosse algo continuo, a se eleger fics de capitulos? Anyway, sua sugestão é boa, mas acredito que ela se encaixe bem como o Fic of the month (?) (não lembro se era esse nome mesmo) antigo, onde a equipe deveria avaliar todas fics ativas da área no mês e eleger a melhor, colocando-a em destaque. Logo, acho que deveria ser algo mais amplo (ou talvez não, pode se tornar trabalhoso e acabar inativo :fry:).


É mais ou menos isso, Leona. :fem:

Mas agora, até eu vejo essa minha sugestão como algo praticamente utópico. rs
Sua observação foi muito bem colocada em um ponto de vista que eu não tinha me lucidado até ler teu post. Se adotássemos a ideia com o incremento que eu propus ela acabaria ficando inativa, pois não existem pessoas suficientes interessadas para manter o evento (mesmo se colocássemos bonificações e prêmios tentadores). Afinal, quantos membros tem interesse e tempo para escrever e manter uma fic no fórum?

Isso me obriga a parafrasear o que o Angel disse: a área de Fics está negligenciada pelos próprios membros do fórum que não se interessam em ler e/ou produzir textos. Para que a competição como a que eu disse pudesse ocorrer, a realidade da área deveria ser completamente oposta a atual.

Mas enfim, quem sabe com essa ideia do Hatake, nós consigamos "preparar o terreno" para isso ou pelo menos fazer que a área seja mais ativa e movimentada.

description[ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!' EmptyRe: [ Sugestão ] Área FanFic: 'Reviva um anime!'

more_horiz
Sua sugestão foi aceita. Em breve vocês verão ela sendo colocada em prática.

Tópico Bloqueado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos