Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionK-Pop EmptyK-Pop

more_horiz
Uma pequena introdução do que é o K-Pop, para quem desconhece:

KPOP (em coreano: 가요, kayo1 ) (uma abreviação de música pop coreana ou música popular coreana) é um gênero musical consistindo de dança, música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B originários da Coreia do Sul. Além da música, KPOP cresceu em uma subcultura popular entre os adolescentes e adultos jovens em todo o mundo. Embora em um âmbito maior KPOP pode incluir outros gêneros de "música popular" dentro da Coreia do Sul, fora do país, o termo é mais comumente usado para canções cantadas por ídolos teen do país, com músicas que abrangem principalmente os estilos que vão de dance music, eletrônica, rap, hip-hop, e gêneros de R&B. A partir de 1992, o rap se tornou muito popular no país devido à Seo Taiji & Boys, que é visto como o início KPOP moderno.7 Gêneros como balada e rock ainda são populares hoje, no entanto, o termo pode ser discutível.

Com o surgimento das redes sociais durante a segunda metade da década 2000, a capacidade do KPOP cresceu e atingiu um público anteriormente inacessível através da Internet e está levando a uma mudança na exposição e popularidade do gênero.8 A onda coreana espalhou o KPOP para o Pacífico, Américas, Eurásia e África do Norte.


Bom, tenho amigas que tem um conhecimento amplo desse gênero musical. A única banda que sempre me agradou foi a SNSD, apesar de gostar de outras músicas de outras formações.

Para quem não sabe o que é a SNSD:

Girls' Generation (em coreano: 소녀시대; So Nyeo Shi Dae) é um girl group pop sul-coreano formado pela SM Entertainment em 2007. Elas são conhecidas no Japão como Shoujo Jidai (em japonês: 少女時代) e também são chamadas como SoShi (소시) ou SNSD pelos seus fãs, ambas formas abreviadas do nome do grupo em coreano. O grupo é formado, atualmente por 8 garotas: Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun. No dia 29 de setembro de 2014, a SM Entertainment anunciou que Jessica não seria mais um membro do grupo de agora em diante.

O grupo já lançou sete álbuns em coreano, quatro mini-álbuns em coreano,três álbuns em japonês e vários singles. Elas ganharam atenção no início de sua carreira com canções como "Into The New World", "Kissing You" e "Baby Baby". No entanto, foi a partir de 2009 que o grupo ganhou imensa popularidade com o seu hit "Gee", ficando em primeiro lugar no Music Bank durante nove semanas consecutivas. "Gee" foi nomeada a canção da década pelo site musical coreano Melon.3 Girls' Generation consolidou seu lugar na indústria musical coreana com os singles lançados na sequência "Tell Me Your Wish (Genie)", "Run Devil Run" e "Oh!". O grupo também conquistou várias premiações desde sua estreia, incluindo prêmios consecutivos de Artista do Ano (Daesang) no Seoul Music Awards, Golden Disk Awards, Melon Music Awards e Korean Cultural Entertainment Awards.

Girls' Generation iniciou uma incursão no cenário musical japonês no final de 2010, pelo selo Nayutawave Records, pertencente à Universal Music, com remakes em japonês de seus hits coreanos "Genie" e "Gee". O álbum de estreia em japonês, Girls' Generation, lançado em junho de 2011, é atualmente o álbum mais vendido no Japão por um grupo coreano na história da Oricon.4

Em 2011, elas retornaram ao cenário musical coreano com "The Boys", que foi lançado em três idiomas: em coreano, japonês, e pela primeira vez, em inglês. Em 2012, o grupo formou sua primeira subunidade, chamada Girls' Generation-TTS, ou simplesmente "TaeTiSeo", composta por Taeyeon, Tiffany e Seohyun. O EP de estreia do subgrupo, Twinkle, alcançou a 136ª posição na Billboard 200.

Elas retornaram ao cenário musical japonês em junho de 2012, com "Paparazzi", a faixa-título de seu segundo álbum em japonês, Girls' Generation II ~Girls & Peace~. No mesmo ano foi declarado que o grupo retornaria as atividades na Coreia em janeiro de 2013 com o álbum I Got a Boy, quebrando um hiato de 14 meses sem promoção.

Em 2014, elas retornaram ao cenário musical coreano após 1 ano com o mini-álbum Mr.Mr., lançado em fevereiro de 2014.


Algumas músicas que eu gosto da banda:











Digam o que acham, e postem sobre outras bandas ou cantores desse gênero músical.

descriptionK-Pop EmptyRe: K-Pop

more_horiz
Conheci sobre esse genero musical a pouco tempo, influencia de uns amigos que são vidrados nisso, os que eles me apresentaram foi o Suju, Girls Generation, Krayon Pop, e o Mr. Mr, e também ouvi o Lady(alguma coisa) que foi da banda onde duas meninas morreram.

Até que são musicas legais de se ouvir, ela tem um ritmo/batida interessante.

Bem resumindo, a ultima que ouvi desses grupos koreano foi, Divine do Girl Generation, Max_Step do Younique, mas tem outras ai que agora não lembro.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos