Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

+7
Nyah
Ernandesfmv
Gabriel7d
Pedobear
Uman
Mat
Wick
11 participantes

pollVocê achou a regra Flamer rígida demais? Deve ser reformulada e reavaliada?

Sim, ficou rígida demais, sou a favor uma reformulação levando em conta a liberdade do membro.
29
74%
Não, está perfeita.
10
26%
Total de votos:
39

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? Empty[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Yo, pessoal.

Não me pronunciei ultimamente sobre os últimos ocorridos, mas eu percebi que houve controvérsias sobre a nova regra Flamer. Tudo que posso dizer, é que não foi a intenção da Staff tirar a liberdade dos membros, e eu posso garantir particularmente que isso não irá acontecer.

O Fórum é um lugar de descontração, portanto não irá se tornar uma ditadura por parte da Staff. Então, decidi que irei ouvir a opinião de vocês sobre a regra Flamer, e caso tenham achado ela rígida demais, irei garantir que ela será reformulada tendo como principal cuidado NÃO RETIRAR A LIBERDADE DO MEMBRO.

Afinal, respeito é diferente de ser forçado a ser legal com todo mundo. Eu também compartilho dessa opinião, amigos, por isso tomei esta decisão. Caso a porcentagem de votos a favor da reformulação supere 60%, a regra será temporariamente suspensa, e iremos estar 100% focados em reformular ela até os últimos detalhes.

Até porque, os melhores argumentadores do fórum, que já conquistaram o Jutsus Versus, usaram artifícios de pressão e agressividade na argumentação, e acho que isso também faz parte da identidade de cada membro. Isso não é sinônimo de desrespeito.

Nosso objetivo com a regra é filtrar alguns exageros por parte de alguns. Não é anormal uma pessoa dar uma "cutucada" na outra aqui no fórum, mas alguns membros estão levando isso muito a frente, o que acaba em um membro tentando humilhando a "pessoa" do outro em si.

Por exemplo, já foram vistos no JVS coisas como "Você não tem capacidade para ler o mangá e enxergar as coisas direito? Meu deus...". Isso inicialmente não é nada demais. No entanto, pessoal, as vezes a discussão acaba se tornando algo tipo:

"Nossa, eu sinto pena de alguém como você... Tinha que ser a fulana pra ter uma opinião tão ridícula... Pena que esse fracasso que você chama de opinião só convence quem tem o Q.I muito baixo."

E a partir desse momento, você está literalmente humilhando a pessoa do membro. O fórum é feito para discutir, mas você ridicularizar alguém a esse nível, acredito que todos concordam que isso não pode acontecer, pois a pessoa se sente mal, envergonhada, humilhada.

Então, estamos apenas buscando tomar a melhor decisão possível. De forma que filtre esse tipo de coisa tóxica que afasta os membros do fórum. O mais provável é que surja um sistema de avaliação se o membro anda muito "revoltado", atirando pedra em todo mundo e só estragando as discussões por aí, ou é um caso isolado, com algumas cutucadas, e que pode ser compreendido.

Me desculpem por não aparecer antes. Mas estamos buscando o equilíbrio entre a esquerda e a direita nessa questão. Algo que consiga agradar a todos ou pelo menos 99%.

Podem votar.

Atenciosamente,

Administrador Lobão.

Última edição por Lobão em 29/7/2014, 15:49, editado 1 vez(es)

________________________________________________

[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Acho isso tudo uma pura viadagem, de um fórum que deveria focar em divertimento. E não querer ser um estado.

Nem li a regra, e foda-se.

:neves:

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Está rígida, se não pode dizer: " Aff, nada a ver" 

Saibam que também não pode: " Poh** que mangá é esse?" 

Ditadura acabou muito tempo, por favor, essa regra proibi a liberdade de expressão. 

Quanto a ofensas, claro que não pode xingar um membro, mas ser um pouco rude, não vejo problema, ainda mais com personagem ( infelizmente não mandamos na opinião das pessoas... ou felizmente)

Mas tópicos provocativos, pelo o que sei, com as normas passadas, é motivo até de Banimento, só avisando.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Não sei o que é pior, as regras em sí ou os membros querendo levar elas a risca em situações diferentes. :asideia:

Mas enfim, criar regras rígidas em um fórum que presa pelo divertimento é ridículo e desnecessário.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
O que estraga o Fórum não são as regras, mas os membros.

Na boa, não sabem o que querem. Posso tirar INUMEROS posts dizendo que a Staff tem de ser "mais rígida" em certos casos, mas ai quando a regra é "novamente imposta" (porque educação já é regra no forum desde sempre) acham ruim.

E como disseram noutro tópico, enquanto a Staff poderia estar trabalhando para criar eventos legais e coisas atrativas para o fórum, estamos gastando tempo com essa bobagem sobre "como evitar que os membros xingem até a oitava geração das famílias uns dos outros".

To de saco cheio disso, já.

Ps: Staffer também é membro, não se esqueçam disso. E tudo que eu disse aqui, é um desabafo do Uman enquanto membro... :zeca:

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Não costumo dar parecer no fórum desde que deixei a ADM, porém pelo jeito as coisas estão meio caóticas.

Só digo que tem gente que leva muito a sério aquilo que é apenas um fórum da internet.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Sinceramente eu até entendo vocês quererem preservar os usuários de sofrerem ofensas e etc...

Más vamos ser sinceros, os tópicos que tem mais movimento geralmente são tópicos polêmicos (EX: Tópico falando Mal do Sasuke ou outros personagens populares) e com discussões mais ''acaloradas'', ou seja essa Regra ao meu ver vai ser prejudicial não só para os usuários, más também para o Fórum.

Eu também concordo que não ser pode chegar a um certo nível de discussão, más essa regra vai praticamente acabar com as discussões.

E um fórum sem discussões acaba.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Acho que deveria ser livre o uso de palavras contando com o bom senso, se o usuário se sentir ofendido deve se dirigir a staff que avalia, se o staff ver e interpretar como ofensa bem retira pontos, simples.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Essas regras vão deixar o fórum muito "correto", se zuar pode ser considerado flamer, pessoas vão discutir como robôs, vai perder a graça, desfaz essa regra, se os staff ver que alguém está passando dos limites no fórum, simplesmente dá uma advertência ou bane sei lá, o fórum é pra se divertir, não precisa criar uma ditadura para evitar problemas.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
É, eu sabia que ia dar nisso.
Cadê a S2ara que também era outra que concordava comigo e sabia que ia dar besteira?
S2ara bate aqui guria õ/

Agora vamos aos assuntos.

Primeiramente, não gostei da atitude de alguns Staffers, que abandonaram o fórum de forma tão estranha. Pelo visto rolou alguma "briguinha" interna, houve uma discussão bem sadia e isso incomodou essas mesmas pessoas. Olha, tudo bem que cada um tem sua vida, tem que estudar, tem seus compromissos, mas todos da Staff têm que sair ao mesmo tempo e por motivos pessoais similares? Tá bom né.

Segundo, se o Lucas CRR não faz nada na Staff como disseram, se ele some e volta, depois some novamente. Por que não tirar o cara de uma vez? Alias, é questão de bom-senso, se eu não tivesse muito tempo, e não pudesse ajudar o fórum, eu mesmo me retiraria, pois não sou útil.

Terceiro, a Staff deve ser sim rígida, mas com os "elementos que tumultuam" o fórum e não tirar a liberdade de expressão de todos. Cara, é só punir severamente ou banir os que tumultuam. Alias, essas pessoas estão no fórum faz tempo, mudando de conta o tempo todo com o intuito de arrumar confusão, não preciso nem ver o IP, essas pessoas têm o mesmo modo de argumentar de alguns do passado. Não é possível que uma pessoa já entre no fórum discutindo. Investiguem.

Quarto, o fórum não está sem graça como alguns intitularam, então para aqueles que estão lendo isso. Não sigam esta mesma linha de raciocínio, fiquem no fórum. Eu já rodei a net meus amigos, e as discussões em outros fóruns são iguais ou inferiores as nossas. Estou aqui a um bom tempo, já vi "três gerações" de pessoas dentro do fórum, vi muito amigo ir embora, mas ao mesmo tempo fiz novos amigos. Então continuem seguindo o fluxo, que novas pessoas iguais as anteriores surgirão no fórum :)

Uma sugestão. Em vez de adicionar a regra Flamer, por quê não continuar a fazer o que vocês sempre fizeram bem? Reduzir pontos e Banir.
Vi que há um botão para dar um alerta aos membros da Staff sobre os posts contra as regras do fórum. Vamos imaginar que a Staff tenha recebido 5 alertas dos meus posts, mesmo que sejam infrações pequenas e não possam me banir por isso, eu estarei me tornando um elemento tumultuador, logo deve ser aberto um tópico dentro da Sala da Staff com o título: "Caso Staz" ou "Debate a atitude do user Staz", e neste tópico vocês discutiriam sobre minhas atitudes, e veriam se eu realmente só crio posts que arrumem confusão.

E por fim, quando começarem um evento, tentem terminar. :D

Só isso mesmo, espero ter ajudado.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
vou dar minha opinião. acho que ficou muito boa, mas como disseram tbm, a staff já poderia ter tirado pontos ou banido os que agem com desrespeito aos membros a muito tempo. o problema é q mesmo com essa regra tem membros q continuam tratando com desrespeito os outros, achando q são superiores, e a staff n faz nada. a gente faz um favor denunciando, já q pedem pra gente policiar tbm, e tem staffs q quer fechar os olhos pra tal atitude e ainda acha ruim conosco, com quem denuncia. já vou avisando, se isso aqui virar bagunça e desrespeito for tolerado, tbm vou revidar, ai todos os membros tbm vão e isso vai virar uma bola de neve.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Acho que fui ouvida (ou lida?), pelo que se vê a maioria quer uma reformulação.

A regra é ótima, o problema é que ela estava afetando uma parte que não precisava. Acredito sim que há como mantê-la para evitar situações específicas e contornar outros. Deixando as ofensas (humilhação, e outras formas) como prioridade e dar exceções para outros (algumas áreas do fórum).

De qualquer forma, congratulo a opção de voto aberto porque é sempre importante dar a voz aos membros para saber a opinião deles em geral.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Estou com o Math. Viadagem define essa regra. A época de ouro do forum foi Kakashi vs Tsunade, era muito foda discutir nessa época, imagine essa época sem as provocações e ironias brancas?

Sinceramente, achei ridículo :fem:

O forum nao é o mesmo, a diversao nao é a mesma, o chat nao é o mesmo e a área de Naruto resume em fanboys e discussão sobre casais. Sinto saudades da época que o forum realmente me entretinha.

Tudo isso sem contar as Tretas recentes envolvendo a staff, coisa que deveria ser resolvida internamente.

Sinceramente, só continuo acessando o forum por conta das grandes amizades que fiz aqui. Se nao fosse isso, já teria saido faz tempo.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Achei rígida e acho sim, uma ótima ideia reformulá-la.
A Staff poderia intensificar as punições baseadas em advertências, reduções e banimentos, ou até mesmo com essa regra do flamer, mas com uma proposta menos rígida.

description[Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais? EmptyRe: [Enquete Global] Você achou a regra Flamer rígida demais?

more_horiz
Sim, achei a regras muito rígida, a regras é boa pois para com as grandes ofensas e discussões que haviam pelo fórum, mas por um lado é ruim, uma frase irônica não poder ser usada é exagero assim como várias coisas que não podemos mais ter liberdade de fazer pois é contra as regras.

Acho que a regra pode ser menos rígida deixando apenas a parte das ofensas e criticas, assim ficaria bem melhor :paz:.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos