Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Nova Regra] Parâmetro Flamer

+10
Sakomekieh
Williany Love
Sandro Barbosa
Matatabi
Tatsumi Of Sex
S2ara
TrickzZz
Uman
*vert
Uchiha Psycho
14 participantes

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Fico feliz que a regra tenha sido implementada mas... Não está muito rígida?

Pra toda regra há uma exceção, pelo que entendi agora não tem como dar a volta nesses parâmetros.

Será que não é o caso de reavaliar ou colocar em fase de teste antes? Porque há críticas que são muito bem construtivas e feitas para determinados momentos, elas seriam penalizadas da mesma forma?

E o descontentamento óbvio? Ele pode ser considerado ofensivo mesmo sendo compreendido por uma maioria? Como para vilões.

Porque alguém pode sempre aproveitar dessa regra pra descontar a frustração de não concordar com tal opinião, mesmo sendo pouco negativa.

Também tem essa questão de músicas e citações... Isso não está muito ditadura? As pessoas tem o direito de se expressar através dela. Pode ser ofensivo pra alguns mas o objetivo não é exatamente esse.

Enfim, deixo minha sugestão: exceções.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
NyahFu, não se preocupe, nós sempre faremos uso do bom senso. A regra está sim, muito rígida, mas situações extremas requerem medidas extremas. Muitos hão de concordar que o fórum já estava em um estado de insuportável, o que era um local de lazer se tornou justamente o contrário. Eu comparo a situação a um shopping que passou a ser ponto de encontro diário daqueles famosos rolezinhos, que tiram a paz daqueles que só querem interagir e se divertir.

 Foi pensada justamente para não ter como dar a volta mesmo, pois enquanto houver uma brecha, os baderneiros a usarão para continuar causando desconforto. Por outro lado, quem só quer opinar sem atacar ninguém, não encontrará dificuldade alguma em seguir as regras.

Sobre expressar descontentamento ou mostrar que discorda de alguém, é perfeitamente possível fazer isso sem lançar provocações ou usar linguagem ofensiva. Podem colocar suas opiniões e argumentos nas palavras à vontade, mas não coloquem junto coisas como ódio e maldade, em vez disso, acrescentem educação e respeito ao que escrevem, assim todos irão retribuir com o mesmo valor. (Esta última observação não foi dirigida especificamente a você).

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Responder alguém com:

" Ah faça-me o favor, mangá deixou claro que..."
" Óbvio que não, não lê o mangá? "
" Kkkkk, ri de seu comentário!"
" Aff, nada haver isso!"

Isso seria hostil?

Quanto aos Emotions, só deveria tirar o de dando o dedo e vai se fuder. Quanto aos outros, não aprovo a retirada, se for de poucos.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
> Postar de maneira provocativa, agressiva, com deboche, irônica ou sarcástica, visando atingir outras pessoas, seja com palavras ou imagens.


Vai ser impossível argumentar no JVS. De todos os campeões do JVS, todos usavam destes artifícios, TODOS.

A iniciativa é ótima, mas lembrem-se que estão retirando toda uma liberdade de expressão de um fórum por causa meia-dúzia de pessoas.

E outra, vai gerar brigas da mesma forma, visto que muita gente vai levar essa regra ao pé da letra e ficar denunciando a cada mensagem do outro só por quê utilizaram a palavra inútil.

Eu entendi o que o Uman explicou e utilizarei até o exemplo:

Não é legal falar assim escreveu:

Uman escreveu:
Sakura é uma INUTIL mesmo, nao faz NADA para ajudar e só fica no caminho, SÓ ATRAPALHA! Por mim o Sasuke já tinha queimado ela viva com o Amaterasu.


Tirando uma parte da citação dele, que foi referente diretamente aos fãs da Sakura, toda esta citação acima é válida, e eu realmente não vejo nada de mal nisso. Um tempo atrás era a pura verdade essa citação, assim como acontece com Kakashi, que realmente é um inútil dada as circunstâncias da batalha, ele mesmo admitiu no mangá.

Toda esta confusão poderia ser resolvida com uma conversa e a ameaça de banimento dos envolvidos, sem a necessidade de restringir a liberdade de expressão dos usuários do fórum.


description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Ah e aquele tópico de pérolas? Tem palavras de baixo calão lá. E ai? 

JVS²

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Neji escreveu:
Responder alguém com:

" Ah faça-me o favor, mangá deixou claro que..."
" Óbvio que não, não lê o mangá? "
" Kkkkk, ri de seu comentário!"
" Aff, nada haver isso!"

Isso seria hostil?

Quanto aos Emotions, só deveria tirar o de dando o dedo e vai se fuder. Quanto aos outros, não aprovo a retirada, se for de poucos.

Sim, seus 4 exemplos seriam enquadrados como atitudes hostis. Não tem necessidade disso em uma discussão sadia, são comentários que incitam o outro a responder também em tom hostil, alimentando a desordem. No primeiro exemplo, basta dizer que, na sua interpretação, o mangá deixou claro que... Afinal, cada um pode interpretar de uma maneira. 

Apenas mostre seus argumentos para acreditar no que acredita, de forma respeitosa, assim tem até mais chance de a pessoa levar em consideração e talvez concordar com você. Mas se ela se mantiver firme em sua opinião e continuar a discordar, é o direito dela ter a própria opinião e não querer mudar. Não haveriam debates se todos pensassem igual. Já pensou um tópico com várias respostas iguais? De vez em quando acontece, em dúvidas, principalmente, por isso são rapidamente bloqueados, pois não há sentido em manter aberto um tópico que só receberá respostas iguais. Uma discussão produtiva é feita de diversidade de opiniões, só queremos que haja respeito de uns pelas opiniões dos outros e que exponham seus pontos de vista sem provocar ou causar desconforto em ninguém. 

Só pra deixar bem claro, não basta uma pessoa dizer que se sentiu hostilizada para o outro tomar redução, nós da staff temos bom senso e saberemos diferenciar caso seja realmente um ato passível de punição ou se a pessoa só está querendo prejudicar a outra.

Sobre o JVS, vejam o significado de eloquente, postado junto às especificações da regra.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
@Staz

Creio que na parte da frase do César, dependa muito do tópico e do restante do post. Mas é claro que não seria preciso o Caps para a ênfase nos adjetivos, tornando claro o intuito da provocação.

Sem falar na relatividade do post, ela é inútil? Em que grau? Pode provar? Cadê os argumentos? Porque uma frase desta não vale de nada, pois é extremamente crua. Há quem discorde? Há, portanto as cartas deveriam estar na mesa, e não guardadas. Somado à ênfase nos adjetivos, conclui-se rapidamente que o intuito é a provocação, é gerar desordem. Pois em 90% das vezes, outros personagens são usados como parâmetros, e em quase 100%, esses outros tem incluído o personagem preferido do primeiro user.

Então as coisas não são bem assim.

De resto, é questão de opinião.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Patricia, minha amiga, entendo o lado de respeitar o próximo, mas respeitar pode ser até empregando todas as frases que você citou como hostis.

O Jutsu Versus é um local aonde você deve superar o seu adversário através de argumentos e fatos do mangá, é impossível não dizer: "Vá ler o mangá." "Seu comentário é risível." e principalmente "Nada haver isso aí."

Cara, de onde a frase "Nada haver isso." é hostil? Meu deus.

Discussão sadia é quando há o respeito mutuo entre os envolvidos, mesmo quando há a provocação e a ironia.

Eu realmente me sentirei desconfortável em estar num fórum, aonde os debates são totalmente robotizados. Quero debater com gente de verdade, não com pessoas com linguagem do século XV.

A regra é boa, mas está sendo mal aplicada.

E orochi, você está teclando em algo que nem devia ser discutido, que é a liberdade de expressão. Você pode achar a Sakura uma personagem útil, estupenda, incrivelmente boa, sem a necessidade de dizer os motivos de achar isso, é a sua opinião e é sim válida. Agora eu posso achar a mesma personagem inútil e sem graça, pois é a minha opinião.

O fórum, as pessoas nele são muito intolerantes. A intolerância é o maior problema, ficamos irritados e revoltados por muito pouco.

Ainda acho que a redução de pontos e o banimento dos envolvidos (caso continuassem) já seria o bastante, sem a necessidade de ignorar toda a politica que foi passada no fórum, nos anos anteriores.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Sinceramente, eu não sei como algo que começa errado possa terminar certo.

Concordo com o @Staz,
Não apenas o JVS (que eu não faço ideia do que seja)... mas TODO o fórum, TODOS os tópicos, TODOS os membros e TODA a Staff fazem o uso de ironias/sarcasmos...

É como proibir o peixe de nadar... ~.~"

E digo mais, podem ter certeza que esta regra irá se transformar num verdadeiro "Tanque de Guerra"... A richa entre os Fãs da Sak e Hin ainda existe - mais forte do que nunca-, e qualquer coisinha (Um A fora do parágrafo ou Um B fora de contexto) será motivo para denúncias. E pelo que percebi, isso já começou a acontecer.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Liberdade de expressão? Robotizar? Nossa, mas que exagero. Eu sugiro que visitem locais como a Forumeiros, onde a formalidade é bem maior, e os debates são bem produtivos também.

Staz, você claramente não entendeu o que eu disse. E é este o problema, vocês estão levando isso á outro nível. É o direito de alguém achar a Sakura inútil? É claro que é, assim como é o direito de alguém achar N coisas de outra pessoa, mas a forma de expressar já tem limites. Liberdade de expressão termina onde os direitos alheios começa.

Então, pare de tentar fazer parecer algo tão drástico, quando é simples: Se for em tom provocador, será punido. Se for simplesmente a opinião, e se encaixe no tópico, não será.

Se se você quer citar anos anteriores á este Staz, compense as variáveis. O fórum está muito diferente de anos anteriores, em todos os aspectos.

Enfim, acho que estão exagerando.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Cara, de onde a frase "Nada haver isso." é hostil? 

Na verdade a frase era "aff, nada a ver isso", o aff dá o tom de hostilização. A propósito, não é nada haver, é nada a ver. Mas isso não vem ao caso. :fem:

Seu comentário é risível.

Ao dizer isso, você está ridicularizando a opinião da outra pessoa, atitude muito hostil. Eu reconheço que já agi assim algumas vezes, mas eu mesma percebi que ficou feio pra mim.


Eu realmente me sentirei desconfortável em estar num fórum, aonde os debates são totalmente robotizados. Quero debater com gente de verdade, não com pessoas com linguagem do século XV.

Eu também me sentirei extremamente desconfortável num fórum como o que você descreveu aí, espero nunca me deparar com uma linguagem do século XV escrita por aí. :mmedo:
Pessoas de verdade não precisam ser mal educadas para serem pessoas. Sei que o ser humano tem seu lado ruim, mas vamos buscar trazer apenas o lado bom pra cá, para que o fórum não seja destruído pelo lado ruim. Pela história, sabemos o quão destrutivo pode ser este lado. Em vez de trazer a agressividade para cá, levem-na para uma academia de boxe ou outro esporte.

A regra é boa, mas está sendo mal aplicada.

Mas como você fez este julgamento? É apenas o primeiro dia de vigência da regra, mal foi aplicada ainda. Vamos esperar um tempo e ver os resultados para depois julgar. :fem:

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Ninguém é santo Paty, todo mundo vai ter comentários assim, até mesmo vocês da Staff. 

@ Oro

Não pode citar algo bem destacado? Com algumas palavras em CAPS? Ou grifar algo como você mesmo faz? Ou dizer: NADA HAVER!


NÃO seu argumento está errado.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Não necessariamente por grifar Neji, por dar ênfase nos adjetivos. Se eu estou simplesmente colocando minha opinião, não preciso dar ênfase nos adjetivos, que por por acaso são aqueles que são críticas ao personagem, certo? 

Claro, é apenas um exemplo.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Já ouviram falar da frase: "Quando um não quer, dois não brigam."?

A briga não se inicia com a frase: "aff, nada haver isso aí" e sim quando a outra pessoa rebate isso. A abreviação (acredito que seja) aff, não é hostil, só indica sua discordância com o que foi dito.

E não estou exagerando, pelo contrário, acredito que a Staff tenha sido imprudente em adicionar uma regra tão exigente, que restringe os seus usuários. Sou totalmente contra um debate aonde há xingamentos e ofensas diretas que possam magoar terceiros, mas não vejo nenhum mal em dizer tais palavras que possam ser consideras hostis como: "aff, nada haver seu comentário", "eu ri do seu comentário", "ah faça-me o favor, o mangá ficou claro...".

Eu realmente não vou me adequar ao fórum neste quesito, continuarei argumentando da forma que sempre faço. É claro, como comentei antes, respeitando o próximo.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
eu gostei da regra como disse, quem ta chiando por quasa dela é quem gosta de provocar e causar discussão(não todos, n vamos generalizar). mas como já disse espero q a staff seja imparcial em classificar as coisas como hostis.

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
@Staz

Não vejo nada demais em fazer críticas em relação a Sakura (e outros personagens), desde que seja respeitosa e não fuja do assunto do tópico, essas regras não tiram a liberdade de expressão de ninguém aqui no fórum, as regras não impediram ninguém de achar isso ou aquilo de tal personagem, mas desde que não seja uma ofensa de baixo nível. Por exemplo:

User \"A escreveu:
Não acho a Sakura muito útil por "N" motivos. Em alguns momentos ela erra muito, por isso acho ela fraca.


Isso é uma forma excelente de dar sua opinião sobre a personagem, sem desobedecer as regras e sem usar palavras de baixo calão, agora, esse tipo de opinião que foi citada pelo @Uman já é totalmente contra as regras.

Portanto, não acho que as regras tiram a liberdade de expressão de ninguém aqui no fórum, mas desde que a opinião do membro seja respeitosa, as regras não afetam de você mostrar seu ponto de vista.

E concordo que vários membros usam ironias em seus posts, e uma frase irônica desse tipo "nada a ver" "ri do seu comentário" "recomendo a ler melhor o mangá"... Não chega a ser algo hostil, e proibir isso é algo que afetaria grande parte do fórum pois todos utilizam mensagens irônicas em seus post, mas existe a opção de riscar as palavras que serve como uma forma de expressar uma frase irônica mais "forte"...

description[Nova Regra] Parâmetro Flamer - Página 2 EmptyRe: [Nova Regra] Parâmetro Flamer

more_horiz
Adjetivos referentes a uma pessoa, claro que não podemos xinga-la, isso é certo. Mas do resto, não vejo problema, se o fórum disponibiliza codes de negrito, aumentar letra, memes, então, é para usarmos. 

Enfim, como dito a própria Staff também faz ironias ~~'
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos