Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
289 Mensagens - 16%
278 Mensagens - 16%
206 Mensagens - 12%
197 Mensagens - 11%
153 Mensagens - 9%
140 Mensagens - 8%
132 Mensagens - 8%
126 Mensagens - 7%
122 Mensagens - 7%
111 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
20 Mensagens - 13%
20 Mensagens - 13%
19 Mensagens - 12%
19 Mensagens - 12%
17 Mensagens - 11%
13 Mensagens - 8%
13 Mensagens - 8%
13 Mensagens - 8%
11 Mensagens - 7%
11 Mensagens - 7%
Últimos assuntos
Que sensor é esse?Hoje à(s) 20:15Rodrigo ŌtsutsukiQual o nível do Zetsu?Hoje à(s) 20:15marcosenjuBolsonaro fala pela primeira vez após atentado, em vídeoHoje à(s) 19:51LipertBrasil não é um país ocidental!Hoje à(s) 19:25Apollo[VOTAÇÃO] Desafio Paint - Setembro Amarelo Hoje à(s) 19:06MiriAnaCiro Gomes ataca estados do Sul, os associando ao nazismoHoje à(s) 18:55WolfgangGALERIA - ZenoHoje à(s) 18:54Zeno[CLUBE] - Jogatina em massa 🎮 Hoje à(s) 18:52ApolloO que você espera de Boruto?Hoje à(s) 18:34filipe155sc@gmail.comMirio ou Deku - Quem você escolheria para ser o sucessor do All Migth?Hoje à(s) 18:27BatmanJoice Hasselmann alerta sobre acordo para tentar destruir a candidatura de BolsonaroHoje à(s) 18:07LipertPossíveis Edo Tensei do Orochimaru.Hoje à(s) 17:47Itami[Boku no Hero Academia] Discussão dos capítulos recentesHoje à(s) 16:24BatmanGoku base vs. Goku SSJBHoje à(s) 16:1517Dedicatória MusicalHoje à(s) 15:55BatmanMúsica do DiaHoje à(s) 15:37BatmanÉ GUERRA!!!Hoje à(s) 15:10LipertDiscussões entre os Designers;Hoje à(s) 15:02IriwAdapte o poder de algum personagem Hoje à(s) 14:44Shinshi-kunQual o melhor RPG?Hoje à(s) 14:15LordZeroQue abertura de anime você está vendo agora?Hoje à(s) 14:06Sato no KyoukiLeões são bestas magnificasHoje à(s) 14:05Yagi ToshiakiAvalie o avatar e a sign do de cima!Hoje à(s) 14:03WolfgangUFC de Animais: Leão Alpha Vs. (3) Lobos AlphaHoje à(s) 14:01Yagi ToshiakiChonchu, o guerreiro maldito - O primeiro "Manhwa" publicado no Brasil! Hoje à(s) 13:45Riderman AP

Compartilhe
Ir em baixo
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 12/04/2014
Número de Mensagens : 260
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6420
Reputação : 6

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Futuro da Seleção Brasileira

em Sab 12 Jul 2014, 21:40
Depois dessa vergonhosa copa onde o Brasil passou o seu maior vexame na HISTÓRIA do futebol brasileiro qual será o futuro da seleção brasileira ?

Pra vocês qual foi o maior erro da seleção nessa copa ?

Qual técnico que você gostaria de ver na seleção ?

Vocês acham que o Brasil vai ter dificuldades de passar na eliminatória para a próxima copa depois dessa decadência ?

Qual estilo de jogo o Brasil deve "adotar" para bater de frente com a atual elite do futebol (Alemanha , Holanda , Argentina, Etc..) ??

Respondem :vlwflw:

Jounin
Jounin
Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3196
Participação : 31708
Reputação : 319

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Futuro da Seleção Brasileira

em Dom 20 Jul 2014, 12:38
O maior erro da CBF (sim, a CBF) foi ter recorrido ao passado como se fosse uma alternativa gloriosa. Mas não adianta, o brasileiro tem essa mania escrota de ficar se gabando de um passado remoto. "Ah, das 2300 partidas entre Brasil e Alemanha, nossa amarelinha ganhou mais jogos e marcou mais gols"... quem nunca ouviu esses comentários durante a transmissão? Sério, será que esses tontos ainda não perceberam que o time de hoje não é o mesmo de dois anos atrás? Quem dirá de cinquenta, então.

O Felipão foi conservador, teimoso e convencido, e deu no que deu. Segundo os rumores, o Dunga vai voltar para a Seleção e irá se submeter às ordens da CBF; ou seja, vai ser só uma marionete nas mãos dos mafiosos do futebol.

O Brasil vai ter problemas para passar das eliminatórias, não tenha dúvidas. Não é só a formação tática que atrapalha os brazucas, e sim toda uma crise de talentos e investimentos equivocados. O futebol brasileiro precisa de uma mudança gradual, usufruindo de novas ideias, menos máfia e muita paciência.No entanto, isso provavelmente não vai acontecer.
Jounin
Jounin
Membro desde : 29/10/2009
Número de Mensagens : 5118
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Prestígio

Casado - @Gio

Participação : 46869
Reputação : 76

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 20 Jul 2014, 12:54
Depois dessa vergonhosa copa onde o Brasil passou o seu maior vexame na HISTÓRIA do futebol brasileiro qual será o futuro da seleção brasileira ?

R - Bom depende de quem assumir , principalmente necessitamos de uma nova cara , ou seja temos que mudar tudo , buscar um futebol bonito , se isso nao acontecer vamos viver outro minerazo em 2018

R- O esquema tatico contra a Alemanha , ausencia de um cara mais experiente , eu teria colocado 3 volantes , Hernanes e Paulinho , tiraria o Fred , enfim...

R- Eu ficaria feliz com o Tite ou com o Zico no comando da amarelinha.

Vocês acham que o Brasil vai ter dificuldades de passar na eliminatória para a próxima copa depois dessa decadência ?

R- Acho que nao , seremos Neymardependentes ou seja , se ele jogar podemos sim ganhar , mas se ele nao jogar iremos sofrer.

Qual estilo de jogo o Brasil deve "adotar" para bater de frente com a atual elite do futebol (Alemanha , Holanda , Argentina, Etc..) ??

R- Olhando o futebol brasileiro que se tem ausencia de um 9 , acho que deviamos jgoar com 3 volantes , 1 meia armador e 2 SA , ou seja , todos indo ao ataque , mas sem o 9 fixo.

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 28/01/2013
Número de Mensagens : 682
Participação : 9349
Reputação : 51

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 20 Jul 2014, 14:18
Pra vocês qual foi o maior erro da seleção nessa copa?
A falta de preparação tática e o já tradicional oba-oba pelo Hexa. Esse último levado ao extremo pelo fato da Copa ser disputada aqui no Brasil, esquecendo que no campo seriam onze contra onze.
Qual técnico que você gostaria de ver na seleção?
Gostaria de ver José Mourinho, por ser alguém muito rígido e que, portanto, não daria espaço para farras na Seleção. Além, é claro, de ter um desempenho incrível nos clubes por onde passou.
-Contra ele, teoricamente, pesa o fato de querer chamar mais a atenção que os próprios jogadores, mas levando em conta a situação em que o time se encontra atualmente, isso seria mais um mérito.
Vocês acham que o Brasil vai ter dificuldades de passar na eliminatória para a próxima copa depois dessa decadência?
Dificuldades médias, eu diria. Não creio que seja algo sofrível como nas eliminatórias para 2002. O Dunga tem um histórico de pulso firme, com ele a Seleção tende a sofrer menos do estrelismo.
[quote]Qual estilo de jogo o Brasil deve "adotar" para bater de frente com a atual elite do futebol (Alemanha , Holanda , Argentina, Etc..)?[quote]
Alemanha: WO :fem:

Falando sério, o Brasil sempre dependeu de craques pra ganhar alguma coisa, não acho que exista algum padrão vencedor que possa ser implantado na equipe. Não tem como, de um dia pro outro, fazer a Seleção tocar a bola como a Espanha/2010, ou sair no contra-ataque de modo tão eficiente quanto à Alemanha/2010. Não cito a Alemanha/2014 porque seria até constrangedor, dado o massacre técnico, físico e psicológico...

O que poderiam fazer é investir nas categorias de base para segurar os jovens talentos no país.
-Comentei com alguns amigos recentemente que a Alemanha tem ~80 milhões de habitantes e sobram opções para o time nacional.
-No Brasil, somos ~200 milhões e não há talentos do nível internacional, ou pelo menos não se comportam como um time.

Usando de exemplo a Alemanha, lá eles priorizam o talento ao físico e têm a tática como prioridade nos treinamentos. Basta pesquisar sobre o que disse o Lahm sobre o ex-técnico Jurgen Klinsmann, em sua biografia...

Resumindo tudo, o que falta no futebol brasileiro é o mesmo que falta em Brasília, que falta nos sindicatos, que falta nas empresas e que falta na maioria das coisas nesse país: Planejamento.

Última edição por Vini em Dom 20 Jul 2014, 14:19, editado 1 vez(es) (Razão : ortografia .-.)

Spoiler:

Uma ilha de competência em um mar de mediocridade.
Convidado
Convidado

em Seg 21 Jul 2014, 01:12
Olha, não é brincadeira não, trouxeram novamente o Dunga pra ser técnico da Seleção Brasileira.

Cara, é uma falta de respeito com os amantes de futebol e principalmente com os brasileiros.

O que dizer daquela corja de empresários que existem tanto no futebol brasileiro ao todo, quanto na CBF?

Por que ganhávamos tantas Copas do Mundo a tempos atrás? Porque na época, os jogadores realmente se entregavam em campo para honrar a camisa e ganhavam salários pífios se comparados a estes mercenários que vemos. Hoje em dia só vemos jogadores que pensam em si mesmos, acham que a Seleção Brasileira é vitrine para se supervalorizar no mercado, pensam muito em si mesmos e esquecem que o futebol é um esporte coletivo.

Pior que não tem como retirar esses bando de sanguessugas da CBF.
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 01/06/2012
Número de Mensagens : 958
Participação : 13468
Reputação : 16

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 21 Jul 2014, 09:48
Meu pênis cara. Vocês criticam muito o Dunga, sendo que os culpados foram Felipe e Julio :vaisifude:
Eu até tinha as estatisticas do Dunga na seleção, mas perdi. Se não me engano foram quase 50 vitorias, 12 ou 17 empates e APENAS 6 derrotas, tendo aplicado também 19 goleadas.

Critica muito e pouco sabe. O cara é grosso, e daí? Cada um é de um jeito. :diogo:
Pra mim o Brasil vai ter que investir nos talentos (que cliche) da base pra TENTAR algo na copa de 2022.

Jounin
Jounin
Membro desde : 16/11/2012
Número de Mensagens : 3196
Participação : 31708
Reputação : 319

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 21 Jul 2014, 12:26
Uchiha Fate, o problema da contratação do Dunga nem é o comportamento dele, mas sim o triste fato que eu já relatei no meu outro post: a CBF quer um técnico coadjuvante que se submeta às vontades da organização (eles já deixaram isso bem claro). Ou seja, o técnico que será anunciado amanhã vai estar completamente limitado e será apenas a "cara" da Seleção.
Mago S
Mago S
Membro desde : 03/02/2014
Número de Mensagens : 833
Participação : 9256
Reputação : 70

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 21 Jul 2014, 17:05

A tendência é tudo se manter como está... Dunga ser o técnico da seleção não trás inovações, sendo uma marionete nas mãos da CBF. Mesmo ele tendo feito um trabalho razoável~bom na sua primeira passagem, não creio que ele terá um sucesso maior. Acho que ele não chega até a copa de 2018 não, ainda mais com toda a cartolagem existente na CBF. Se não houver uma mudança de pensamento e um maior investimento nas categorias de base, a tendência o crescimento da supremacia europeia, como vimos nas últimas três copas do mundo.

Querendo ou não, foi o esquema tático do Felipão contra a Alemanha. A necessidade de três volantes era clara, tirando Fred e deixando Oscar e Willian puxando contra-ataques. Só o Felipão não percebeu isso, deixando o forte meio da Alemanha sem marcação e livre para golear.

Jorge Sampaoli. Querendo ou não, ele é sulamericano e possuí uma mentalidade diferente, tendo classificado o Chile num grupo em que se encontravam os dois finalistas da copa de 2010. Só não chegou mais longe porque o chute do Pinilla não entrou. Levou o Chile a um novo patamar, e faria o mesmo com o Brasil, mudando nossa mentalidade ultrapassada.

Sim. Chile, Colombia, Uruguai e Argentina são seleções fortes, que obviamente irão levar alguma dificuldade ao Brasil. Mas não acho que será como foi em 2002 ou em 1994.

Qual estilo de jogo o Brasil deve "adotar" para bater de frente com a atual elite do futebol (Alemanha , Holanda , Argentina, Etc.

Um estilo mais defensivo, com mais marcação. Argélia, Costa Rica, Suiça, e outras seleções menores fizeram isso e se deram bem. Além disso, deve se valorizar a posse de bola. Felipão quis ser ofensivo contra uma seleção superior a nossa e deu nisso. Se apegar ao passado, onde o Brasil era infinitamente superior, dá nisso. Temos que nos dar conta da realidade em que estamos.

"All we've ever been is bitches, working for guineas, working for niggers, any asshole with a buck! The whole lot spent in the proper manner, of course, wine and women as quick as possible, and remain a slave forever!"

Mago S
Mago S
Membro desde : 03/08/2013
Número de Mensagens : 829
Participação : 9838
Reputação : 55

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 21 Jul 2014, 17:41
Dark_Wendel escreveu:Depois dessa vergonhosa copa onde o Brasil passou o seu maior vexame na HISTÓRIA do futebol brasileiro qual será o futuro da seleção brasileira ?

Na real não vai mudar nada infelizmente, os caras da CBF são tão escrotos que adiantaram a eleição pro novo presidente sendo que só tinha um candidato, o pior e que fica uma troca de favores entre os presidentes das confederações pra que nenhum ameace o atual comando. se uma fosse realmente feita deviam começar mudando alto escalão da CBF pra depois começar a pensar melhor em categorias de base, estruturas do clubes, etc..[/quote]

Falar depois do final da copa e muito fácil, mas os treinos com tanta gente assistindo atrapalharam, o esquema tático do jogo contra a Alemanha todo mundo viu que não deu certo e a teimosia do Felipão também atrapalhou, ele ficou se baseando muito naquele jogo contra a Espanha e não mudou quase nada daquele time

Sul americano como o Unknow Soldier falou o Sampaoli era o melhor mesmo, os times dele jogam pra frente, com marcação pressão e ele tem varias opções táticas caso o jogo fique apartado, não fica só na mesmice, falem o que quiser do Loco Bielsa, mas nesse ponto ele é um gênio e o Sampaoli e bem parecido com ele nesse quesito. técnico estrangeiro acho que Jupp Heynkes e o Jürgen Klopp, ambos tem estilos diferentes, mas jogam um futebol ofensivo

Sinceramente não, o Uruguai não joga bem as eliminatórias não se sabe o porque, mas eles não jogam nada, a Argentina pode ganhar do Brasil é Chile e Colômbia tem boas seleções, tirando esses não vejo o Brasil encontrando essa dificuldade toda, ainda mais se ficar com Neymardependencia, gostem ou não ele que vai resolver a maioria dos nossos jogos[/quote]

[quote]Qual estilo de jogo o Brasil deve "adotar" para bater de frente com a atual elite do futebol (Alemanha , Holanda , Argentina, Etc..) ??
Eu preferiria um futebol ofensivo, um dos motivos pra eu adorar ver os jogos do Borussia dortmund é o seu estilo de jogo, algo parecido com aquilo pra min já estaria ótimo, mas com o Dunga eu duvido muito que isso aconteça

@Angel Of Death escreveu:O maior erro da CBF (sim, a CBF) foi ter recorrido ao passado como se fosse uma alternativa gloriosa. Mas não adianta, o brasileiro tem essa mania escrota de ficar se gabando de um passado remoto. "Ah, das 2300 partidas entre Brasil e Alemanha, nossa amarelinha ganhou mais jogos e marcou mais gols"... quem nunca ouviu esses comentários durante a transmissão? Sério, será que esses tontos ainda não perceberam que o time de hoje não é o mesmo de dois anos atrás? Quem dirá de cinquenta, então.

O Felipão foi conservador, teimoso e convencido, e deu no que deu. Segundo os rumores, o Dunga vai voltar para a Seleção e irá se submeter às ordens da CBF; ou seja, vai ser só uma marionete nas mãos dos mafiosos do futebol.

O Brasil vai ter problemas para passar das eliminatórias, não tenha dúvidas. Não é só a formação tática que atrapalha os brazucas, e sim toda uma crise de talentos e investimentos equivocados. O futebol brasileiro precisa de uma mudança gradual, usufruindo de novas ideias, menos máfia e muita paciência.No entanto, isso provavelmente não vai acontecer.

Perfeito o Post, concordo com 95% do que está ai

@Uchiha Fate escreveu:Meu pênis cara. Vocês criticam muito o Dunga, sendo que os culpados foram Felipe e Julio :vaisifude:
Eu até tinha as estatisticas do Dunga na seleção, mas perdi. Se não me engano foram quase 50 vitorias, 12 ou 17 empates e APENAS 6 derrotas, tendo aplicado também 19 goleadas.

Critica muito e pouco sabe. O cara é grosso, e daí? Cada um é de um jeito. :diogo:
Pra mim o Brasil vai ter que investir nos talentos (que cliche) da base pra TENTAR algo na copa de 2022.

É isso ai mesmo, pegam demais no pé do Dunga quando na verdade o Brasil perdeu por falhas individuais e pelo ÓTIMO time da Holanda, engraçado que quase ninguém fala isso, mas o time da Holanda era melhor que o do Brasil, era tipo o time dessa copa no auge

Só um dado o aproveitamento do Dunga e de 76,4%(não tenho certeza mais e por ai), um dos motivos da sua queda foi a pressão da impressa por motivos óbvios, como o Felipão deixava tudo aberto ninguém ficava falando mal dele, das opções brasileiras a dele e uma das que mais me agrada

Mago S
Mago S
Membro desde : 03/02/2014
Número de Mensagens : 833
Participação : 9256
Reputação : 70

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 21 Jul 2014, 17:49
O Dunga fez um trabalho bom na seleção, tendo ganhado a Copa América e a Copa das Confederações. Perdeu pra Holanda devido a erros individuais e a um segundo tempo ruim, não tendo culpa (diferentemente da nossa derrota contra a Alemanha, onde Felipão é o principal culpado). Porém, como o Angel of Death disse, ele será mais uma marionete nas mãos da CBF, mantendo o mesmo pensamento e não trazendo nada de novo. Eu preferia um outro técnico, que traga um novo pensamento e tenha estudado bem outros times europeus, mudando o estilo de jogo e o pensamento na seleção. Dunga será submetido as vontades da CBF, e é justamente por isso que eles não procuram um técnico estrangeiro com um pensamento diferente, como Jorge Sampaoli, que pra quem não sabe é argentino e levou o Chile a um novo patamar, como eu já citei.

Enfim, por isso que não acho o Dunga um bom nome para a seleção. Posso queimar a língua, mas enfim... Podem anotar, se o Brasil perder a copa América no ano que vem, ele cai.

"All we've ever been is bitches, working for guineas, working for niggers, any asshole with a buck! The whole lot spent in the proper manner, of course, wine and women as quick as possible, and remain a slave forever!"

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: