Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollLed Zeppelin Vs. Queen

Led Zeppelin
4
80%
Queen
1
20%
Total de votos:
5
Votação encerrada

descriptionLed Zeppelin Vs. Queen ─ [Final] EmptyLed Zeppelin Vs. Queen ─ [Final]

more_horiz
Led Zeppelin

3 álbuns:

Presence - [1976]
Physical Graffiti - [1975]
Led Zeppelin III - [1970]


Integrantes: Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham (falecido).

Uma música: Tangerine.


Vs.


Queen

3 álbuns:

Queen - [1973]
Queen II - [1974]
A Day At The Races - [1976]


Integrantes: Freddie Mercury (falecido), Brian May, Roger Taylor e John Deacon.

Uma música: Love Of My Life.



A duração da votação será de 4 dias.

Merecidamente uma das duas bandas sairá daqui com o título de banda vencedora da primeira edição do Battle Of Bands do Fórum NS. Boa sorte aos fãs de ambas as bandas e podem começar a votar e discutir sobre qual banda, Led Zeppelin ou Queen, merece levar o título da primeira edição do Battle Of Bands.

descriptionLed Zeppelin Vs. Queen ─ [Final] EmptyRe: Led Zeppelin Vs. Queen ─ [Final]

more_horiz
Ando curtindo mais Queen do que Led Zeppelin atualmente, mas o fator que deve ser considerado aqui é a importância para a música. A maior falha do Zeppelin foi a falta de vergonha na cara na hora de plagiar outras bandas de rock e blues. No entanto, gostando da banda ou não, é fato que eles foram os maiores depois dos Beatles. Adoro o Queen, principalmente os quatro primeiros discos, mas não tem como negar a relevância gigantesca do LZ.

Voto: Led Zeppelin

descriptionLed Zeppelin Vs. Queen ─ [Final] EmptyRe: Led Zeppelin Vs. Queen ─ [Final]

more_horiz
Minha vez de votar nesta final. Ai como eu amei este evento. Vou fazer mais edições com certeza.

Vamos lá.

Influência: Led Zeppelin foi uma banda mais influente do que Queen. A diferença não é muito grande, mas Led Zeppelin fica à frente. Vários artistas deram entrevistas dizendo que Led Zeppelin é a banda que mais os influência. Bom, deixo essas entrevistas falarem por mim quanto à influência. E também artistas não muito conhecidos têm como maior influência, o Led Zeppelin, eu vivo este mundo e conheço VÁRIOS que se inspiram em Led Zeppelin mais do que Queen, mas nada gritante. Portanto, Led Zeppelin 1 x 0 até agora.

Qualidade técnica dos membros: Vocalistas: Robert Plant e Freddie Mercury, muito difícil mas fico com Robert Plant. Muitos vão discordar mas eu vou explicar o motivo e ele é bem simples até. Versatilidade. Sim, isso mesmo. Aos meus ouvidos, o Plant tem uma voz muito versátil e muito mais melódica do que a do Freddie Mercury, e isso me faz votar nele.

Guitarristas: Bom, não tem muito o que avaliar nesse quesito. Jimmy Page é sempre o 3º ou o 4º colocado de qualquer lista de guitarristas mais virtuosos, habilidosos, técnicos, versáteis, melódicos e etc. Já Brian May, do Queen, quase nunca aparece no Top 10. Mas mesmo assim darei minha opinião, afinal, comecei a tocar guitarra por causa do Jimmy Page. Além de ter solos mais técnicos, o Jimmy Page é um guitarrista que consegue tocar de tudo. Canções de Blues, ele arrebenta nos acordes e nos pedais. Canções de Classic Rock ele deixa qualquer um de boca aberta com seus bends e vibratos, me dá arrepios no corpo inteiro ao ouvir esse homem tocando guitarra. O Brian é quase igual, mas não tem todos esses recursos.

Bateristas: Outro quesito que eu quase não comento nas batalhas do Led Zeppelin. John Bonham foi o melhor e mais técnico baterista de todos os tempos, além do RITMO. Isso mesmo, eu, ao contrário de muitos, me apeguei ao ritmo do John Bonham, é inconfundível cada batimento por minuto que ele escolhe para as músicas. Parece que ele é um computador humano, ele não erra, ele é perfeito quando estamos avaliando ritmo. E se acham que estou exagerando, ouçam Stairway To Heaven, In My Time Of Dying, I Can't Quit You Baby, Ten Years Gone, Moby Dick e Heartbreaker.

Baixistas: Bom, aqui eu deixo empatado, mas com uma leve vantagem para o J. Paul Jones, do Led Zeppelin. Ele acompanhar o ritmo de John Bonham e de Jimmy Page é uma coisa espetacular, além de ser tecladista também.

Pelos membros, também fico com Led Zeppelin, aliás, qualquer um que seja imparcial ficaria. Led Zeppelin é considerada por muitos a maior banda de Rock de todos os tempos justamente por causa de seu ritmo perfeito e da qualidade individual de seus membros, e se separados eles são considerados os melhores, imagem juntos, hehe, essa imaginação é o Led Zeppelin, para mim, um mito, uma lenda.

Por enquanto 2 x 0.

Melodias e letras: É aqui que o Queen começa a aparecer e mostrar como chegou até a final. Letras inconfundíveis, melodias marcantes, donos dos maiores sucessos. Queen não é só uma banda com letras excelentes como também tem melodias excelentes, e mesmo que a qualidade técnica de cada membro fique abaixo dos membros do Led Zeppelin, o Queen pode sim competir de igual para igual com o Led Zeppelin quando avaliamos todo o conjunto.

Porém, mesmo que por uma diferença mínima, o Led Zeppelin também fica a frente neste quesito justamente por terem um certo "entrosamento". Na bateria, John Bonham, ele que dá o ritmo, ele que faz a base da música, ele que dá a estrutura para a música. Na guitarra, Jimmy Page, ele que dá melodia à música, ele que dá emoção à música. No baixo e teclado, J. Paul Jones, ele dá firmeza às bases de Bonham e Page, ele que dá efeitos quando está no teclado, ele que dá harmônia à música. E finalmente o vocal, Robert Plant, ele dá vida e brilho à música.

É como um ser humano. John Bonham é as pernas. Jimmy Page o coração e o tronco. J. Paul Jones é os braços e os ossos. E Robert Plant é a alma e a mente. Eles se completam.

É por isso que eu deixo 3 x 0 para o Led Zeppelin nesta final. Mas lembrando que o Queen não fica muito atrás.

Voto no Led Zeppelin.

descriptionLed Zeppelin Vs. Queen ─ [Final] EmptyRe: Led Zeppelin Vs. Queen ─ [Final]

more_horiz
Sasuke, concordo com quase tudo, mas ainda estou chocado com uma frase sua. haha

John Bonham foi o melhor e mais técnico baterista de todos os tempos

Dizer que o Bonham foi o maior de todos os tempo eu entendo e concordo, mas ele nunca foi o mais técnico. O.o

descriptionLed Zeppelin Vs. Queen ─ [Final] EmptyRe: Led Zeppelin Vs. Queen ─ [Final]

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Sasuke, concordo com quase tudo, mas ainda estou chocado com uma frase sua. haha

John Bonham foi o melhor e mais técnico baterista de todos os tempos

Dizer que o Bonham foi o maior de todos os tempo eu entendo e concordo, mas ele nunca foi o mais técnico. O.o


Depende de qual sentido técnico você interpretou minha frase. Ele usava uma bateria que poucos bateristas usavam naquela época e que só ele conseguia usar com perfeição. Cheguei a ouvir uma história de que ele foi o inventor daquele estilo de bateria. E para isso exige muita técnica.

Ter um ritmo perfeito como citei também exige muita técnica, por isso eu disse que ele foi o mais técnico de todos, pois ele se tornou o melhor baterista de todos graças às suas técnicas. Manter o ritmo, alterar o ritmo, fazer sons com a bateria que dá arrepios em qualquer um, por isso citei ele como o mais técnico, mas sendo ou não, ele vai ser sempre o Top 1 dos bateras.

:fem:

descriptionLed Zeppelin Vs. Queen ─ [Final] EmptyRe: Led Zeppelin Vs. Queen ─ [Final]

more_horiz
Votações encerradas. Led Zeppelin 4, Queen 1.

Com esse resultado, a banda campeã da primeira edição do Battle Of Bands é Led Zeppelin e a vice-campeã é Queen.

descriptionLed Zeppelin Vs. Queen ─ [Final] EmptyRe: Led Zeppelin Vs. Queen ─ [Final]

more_horiz
A final foi decidida, logo não há motivos para deixar o tópico aberto.

Qualquer comentário sobre o evento e suas batalhas deve ser feito no tópico criado para isto: Tópico de comentários, dúvidas e críticas (Battle Of Bands #1)

Tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos