Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

+5
Edanza
M. Shadows
Senju Felipe
GC12
Hiromi
9 participantes

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Dado ao ponto atual do mangá, todos estão ansiosos para descobrir se a Sakura terá ou não um UP para poder lutar contra o Madara como membro do time 7. Uns esperam ansiosos que sim, e outros os haters esperam que não.
A nós mortais só nos cabe esperar...

Para começar eu gostaria de mostrar algumas pequenas diferenças entre os SM já mostrados. Não irei citar o SM do Hashiram pois isso seria uma coisa a ser comentada a parte pois o sm dele envolve o shinju, o KG dele e etc...

Definição do sm segundo a narutopedia:
Narutopedia escreveu:
O Sennin Mōdo é o resultado do uso da energia natural, juntamente com chakra normal de um ninja para fortalecer drasticamente todas as suas habilidades.

Basicamente seria ganhar um up recolhendo uma energia externa encontrada no ambiente e com isso melhorar todas as habilidades do usuário.

Vamos ao primeiro sennin mode apresentado na série.
SENNIN MODE DOS SAPOS
Aquele que apresenou o Sennin Mode dos Sapos na sua forma perfeita, é, como todos sabemos ninguém menos que Naruto.
Mas e porquê não o Jiraiya?  
Vamos as imagens...
imagem 1 :

Todo mundo sabe que graças à Kushina e a Kyuubi, Naruto possui uma grande quantidade de Chakra, e com o passar dos anos o selo sendo enfraquecido fazia com que o Chakra da Kyuubi "vazasse" mais (como a própria bijuu nos disse). Por esta razão, o Naruto não conseguia absorver Energia da Natureza suficiente para equilibrar com o seu chakra.
Com o Ero-sennin era o oposto. Mesmo Jiraiya sendo um grande shinobi, suas reservas de Chakra não eram enormes, e ele acabava por não conseguir coletar energia natural na quantidade correta para não se sobrepor ao seu chakra, neste caso ele usava Senpō: Ryōsei no Jutsu para que Shima e Fukasaku coletassem energia da natureza para ele.

Então, eu "deduzo" que o fator necessário para o Sennin Mode dos Sapos é: Grandes Reservas de Chakra
Como todos sabemos, o estilo de luta particular que é adotada pelos sapos não é outro senão  Kawazu Kumite , também conhecido como Sapo Kata.
imagem 2 :


Mesmo o Sennin Mode potencializando todas as habilidades, no modo dos Sapos há algo que se sobressai: O Taijutsu. Sim, Taijutsu.
imagem 3 :

imagem 4 :



SENNIN MODE DAS COBRAS/DRAGÕES


Agora, o representante para este Sennin Mode é, ninguém menos que Kabuto, como todos sabemos. O curioso é isso ... Vamos dar uma olhada no que elemento exato é colocar ênfase quando Kabuto fala sobre esse tipo específico de Sage Mode.
imagem 5 :

imagem 6 :


Como podemos ver, a ênfase é fortemente colocado no corpo. Agora, o que Kabuto nos dizer? Que ele alterou o corpo, a fim de ser capaz de chegar com um corpo perfeito adequado para o Sennin Mode das Cobras ou realmente, o Sennin Mode do Dragão.
Então, como podemos ver, o requisito para esse tipo específico de Sennin Mode é que o usuário tem ter um corpo forte, a fim de ser capaz de dominar o modo cobra/dragão.
"Ah, mas o necessário é chakra!" Nesta caso não. A confusão está em supor que o Kabuto tinha muito chakra devido o dna da Karin, mas ele claramente nos diz que o UP através da Karin é de cura e não de reserva de Chakra. (Não estou dizendo que não precise de chakra, mas neste caso não é o item mais importante).

O fator "corpo" foi o que impediu o Orochimaru de obter este feito, pois ele não tinha um corpo forte suficiente. Ele precisaria de um corpo forte, capaz de aguentar energia da Natureza e se adaptar e ela.
imagem 7 :


E eu pergunto, quando personagem com destaque poderia servir como um corpo forte para o Sannin das Cobras?
Exato, Uchiha Sasuke (o corpicho mais desejado pela cobra branca, ui)

Se o SM dos Sapos era hábil com Taijutsu e Chakra, o que o SM das cobras/dragão uparia?
Resposta, Ninjutsu.
imagem 8 :

Este Jutsu é totalmente nocivo ao corpo, e Kabuto só não sofreu seus efeitos por ter "melhorado seu CORPO".

MOTIVOS PARA EU ACREDITAR QUE A SAKURA PODERIA MOSTRAR SENNIN MODE


Depois de um período de treinamento Naruto sempre começa a entender como as coisas funcionam, e com o passar do mangá ele começou a mostrar um controle melhor de chakra e foi isso o que o permitiu alcançar o chakra Sennin: Aprender a controlar chakra.
Kabuto é um Iryo-nin, e isso por si só já o garante um excelente controle de chakra, mas ganancioso e esperto, o aprendiz do Sannin das Cobras acabou implantando células do Juugo para estabilizar energia da Natureza. Assim ele passou a ter um perfeito controle de chakra.

Controle de Chakra é indispensável para conseguir entrar no Sennin Mode, e eu nem precisaria citar isso. E qual Kunoichi tem um perfeito controle de chakra? Isso, ela mesma, Haruno Sakura.
imagem 9 :


"Ah, mas a Tsunade samba na cara da Sakura em controle de chakra!"

Sim, Tsunade também possui um perfeito controle de Chakra pois também é iryo-nin (como a Sakura e o Kabuto), mas há algo que a Tsunade não domina. Algo que a Sakura sempre foi citada como habilidosa (mas pouco vimos).

Vamos às imagens...
imagens 10,11 e 12 :


Senju Tsunade possui um corpo forte graças a sua herança genética, possui grandes reservas de chakra graças do seu Byakugou no In, mas não demonstrou nenhuma habilidade com Genjutsu, ou não foi citada nesta área ninja.
Com isso digo, eu acredito fortemente que Sakura vai ser a única a alcançar o Sennin Mode das Lesmas, que será fortemente baseado em Genjutsu, , completando assim um círculo completo com os 3 estilos. O que também responderia a pergunta de muitas pessoas em relação às habilidades da Sakura em genjutsu.
Bem, reforçando a ideia de que " A nova geração sempre vai superar a antiga ", Sakura irá superar sua mestra.
Faz sentido para mim tendo em vista que o Byakugou no Yin localiza-se na testa do usuário (onde segundo o Budismo, é despertado o Terceiro Olho).
O Selo Yin tem totais ligações com a Katsuyu, e sabemos que ela é a única lesma. E as grandes reservas de chakra do selo que seria potencializadas com energia da Natureza seria mais que o bastante para quebrar um Genjutsu MUITO forte. Algo tipo... Tsuki no me.  


O USO DAS TRÊS ARTES NINJAS NA GUERRA

É aí que o ciclo se forma e as habilidades se completam:
1 usuário com um forte taijutsu
1 usuário forte em ninjutsu
1 usuário forte em genjutsu

Lembram-se quem foi a "pessoa" mais forte já citada no mangá?
imagem 13 :


E de que forma ela foi tão poderosa?
imagem 14 :

imagem 15 :


Acredito que há chances de ainda podermos ver o Tsuki no me, ainda mais depois do Madara absorver o Shinju seguindo ordens da "Kaguya"
Se alguém lutar com os 2 rinnegans, certamente Ninjutsus não fuinconariam pois o rinnegan pode absorver chakra. Taijutsu pode funcionar, mas não contra um adversário com grandes habilidades cura. O que seria necessário...
imagem 16 :


Senpo Taijutsu+Senpo Ninjutsu+Senpo Genjutsu= R.I.P. mundo


Me desculpem pelo tópico gigante, tentei deixá-lo o mais curto possível. Há muitas coisas que deixei de fora.

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Sua teoria ta muito legal.

Concordo com tudo,mais muitos Haters vão discordar.

Acredito que vc viu como eu discuti (Eu batelhei arduramente sem parar com eles) com muitos Haters ao mesmo tempo.

Então te prepara.

Mais a sua teoria tem muita coerencia.

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Muito obrigado por ter lido, e de certa forma entendido o meu ponto de vista.
Sim, percebi como há muitos haters da Sakura aqui. Mas de qualquer forma, não fiz este tópico para eles (os haters).
Acho que o intuo da área de teorias é compartilhar os pensamentos do que acreditamos que pode acontecer. Ninguém é obrigado a concordar, apenas o fato de lerem já está ótimo pra mim. (afinal fiquei mais de 3 horas montando o tópico).
Há MUITAS coisas que eu optei por deixar de fora pois ficaria ainda mais extenso, mas se houver uma outra oportunidade eu posso até postar. Não hoje pois estou esgotado já kkk

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Uma boa análise, de fato.
Não tinha parado para pensar nessa de um SM voltado para genjutsus senpous like Gamarinshou.
Seria o gancho perfeito para unir as seguintes afirmações do mangá: de que Sakura é boa com gens e que ela superaria Tsunade.

Há alguns leves equívocos e irei citá-los, mas nada que mude alguma coisa no tópico.. kk

O primeiro ponto é, Jiraiya tinha grandes reservas de chakra, isto é inegável. Mesmo abatido por uma droga da Tsunade ele fez um pântano imenso que afundou duas cobras gigantes do Oro. Além disso, em nenhum momento ele citou sobre falta de chakra. Sobre o SM, Fukasaku foi claro ao dizer que é necessário ter um chakra considerável para que a energia não sobreponha a do ninja em questão e ele acabe virando pedra (isto serve de medida paliativa para aqueles que tem controle de chakra razoável como o Sannin possui), desta maneira ele não tinha problema em absorver o chakra SM e sim equilibrá-lo com seu chakra comum.

Segundo que Kabuto, obviamente passou a ter um chakra também considerável uma vez que ele implantou células de uma Uzumaki e do Juugo, que sendo o hospedeiro nato do Juuin, tem um corpo vigoroso; afinal ficamos sabendo que o Juuin nada mais é do que um SM "impuro". Todas aquelas capacidades que ele mostrou para resistir ao Hakugeki, foram proporcionadas pelos seus implantes e não necessariamente pelo seu SM. Obviamente quem não tem capacidade para não ser afetado por seu próprio jutsu, não o usa. :fem:

De toda forma um SM das lesmas também teria como requisito o que os outros dois exigem: chakra grande e/ou controle de chakra razoável/aprimorado e corpo forte para resistir a energia externa.

Senju Tsunade possui um corpo forte graças a sua herança genética, possui grandes reservas de chakra graças do seu Byakugou no In


Engana-se. Naturalmente Tsunade possui muito chakra graças ao corpo que ela possue. Usar a força boostada gasta muito chakra e ela consegue lutar por horas usando ela, como foi mostrado contra o Madara.
Só que ela tem ainda o chakra do Yin que ai a torna uma monstra nesta questão. Ela poderia entrar em SM, se fosse o caso, sem qualquer interferência do selo, pois ela tem corpo vigoroso E chakra considerável.

E as grandes reservas de chakra do selo que seria potencializadas com energia da Natureza seria mais que o bastante para quebrar um Genjutsu MUITO forte. Algo tipo... Tsuki no me.


Penso que não. :fem:
Rikkudou disse que o Mugen Tsukiyomi é muito mais que um genjutsu pois assim que lançado, as pessoas nele imersas por estarem ligadas ao Shinju, estariam num estado de sonho/total dominação em relação à pessoa que o lançou.

Enfim, são só estas as minhas observações. :ana:

De resto a teoria é muito boa.
Faz muito sentido. Mas como disse, só resta aguardar. kkk

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Bom estava vindo pra fazer algumas observações no seu tópico que eu esqueci de te avisar.

Mais Senju felipe ja fez.

Mais Sua teoria e bem coerente.

Se a Sakura tiver o SM e for voltado pra essa area.

Sera de grande utilidade,por que mesmo que coloque madara em um genjutsu por apenas 1 segundo, ja e uma vantagen pra naruto ou Sasuke atacar (visto que eles dois são muito rapidos).

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
o q vcs fãs da sakura n entendem é q seria muito incoerente ela aparecer SM do nada, sendo q ela n ficou longe da vila nenhum momento pra treinar e precisa treinar muito, o problema é esse, por isso n vejo essa teoria dando certo, sem falar q lesma tem nada haver com gen.

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Meu amigo,eu so parcei pra te dizer isso.

Flashback serve pra isso ne,visto que Kishi ama colocar Flashbakck no mangá sem parar.

E tambem Kishimoto não pode colocar a Sakura aprendendo SM.

Se não ia ocupar muito capitulo.



Última edição por GC12 em Qui 8 maio - 23:18, editado 1 vez(es)

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Na verdade, nós não sabemos o que a Sakura fez entre o Clássico e o Shippuden...
Naruto nem ficou tanto tempo treinando SM. Sem falar que a Sakura sempre foi uma das mais inteligentes na academia na teoria. E aparentemente ela tem uma grande adaptabilidade agora.
Também não vimos o Kabuto indo treinar o sm, e mesmo assim não pareceu non-sense.

Sobre genjutsu não ter nada a ver com lesmas: Duvido que antes de você ver a Tsunade curando com a Katsuyu você conseguisse conectar uma lesma a habilidades de cura. Ou então antes de ver os sapos você imaginava que um sapo poderia lutar com espadas?  :UH: 

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Andei pensando!

Se a Sakura mostrar o SM das lesma,que nivel ela estaria.

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
vcs n estão entendendo o q eu disse, flash bak não resolve isso, pois é logico q ela n aprendeu isso na transição do classico pro shippuden, o kabuto ficou bom tempo desaparecido e com um corpo todo modificado então n precisa mostrar, se tivessem pelo menos falado q a sakura ficou uns meses fora da vila nesse tempo atual tudo bem, mas isso n aconteceu

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Pelo que deu a entender durante a transição do Clássico para o Shippuden , a Sakura ficou apenas treinando Jutsus Medicinais , Super Força e Agilidade

Eu também acharia incoerente ela aparecer com um SM agora , já que a guerra está próxima do fim
Mas enfim , boa teoria  :zeca3: 

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Vamos lá, mais uma tópico educativo  :planta: 
Sakura treinou Kuchiyose?
-Não, querido professor. -Disse o aluno hater.
Sakura treinou Cura remota alunos?
-Não também profesor. -Disseram todos os alunos haters em um coro uníssono.

Vamos relembrar do clássico de quando a Sakura era uma excelente aluna da acadêmia com notas acima da média e muito analítica. Ela é exemplo de aprendizado teórico, afinal, ela apenas observando sua mestra foi capaz de não apenas realizar um kuchyiose logo após obter a chave para este feitio (desenvolver o Byakugou no Yin). Assim como ela acabou por utilizar um dos jutsus que ocupou a Sannin das lesmas durante quase todo o tempo da invasão do Pain.
Se ela nem tinha o Selo Yin, como ela soube realizar a cura remota?
Simples, ela estudou para isso. É com estudo que você aprende as coisas, nem tudo é como o Naruto aprende (errando sem se importar com métodos e estudo).
Acha que ela ficou esses anos todos apenas servindo café para a Hokage e guardando papéis? Ela tinha acesso a um acervo de Kinjutsus, ela tinha contato direto com a Katsuyu através da Tsunade.
Se tempo para treinar seria o bastante, me explique como a Shizune é noob? Ela viajou para cima e para baixo com a Tsunade e poderiam ter passado as férias na casa da Katsuyu-sama.
O que deve ter sido apagado da memória de vocês é que a Sakura sempre foi inteligente. (Querem prova maior do que criar um antídoto que a mestra em venenos não conseguiu?)
Sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas se ela souber todos os métodos, todos os passos, toda a teoria de como realizar, ela estaria totalmente apta a desenvolver um Modo Sennin.

Apenas complementando, Naruto não treinou mais de 10 dias o SM, e olha que ele é burro e impaciente. 10 dias de prática vs anos de teoria.  :okai:

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
Concordo com muita coisa, @Shösen Haruno. Teoria bem explicada e realmente, o domínio das artes ninja em cima do Sennin modo a deixaria mais forte do que já é.

Uma coisa que acho é que ela é ótima na quebra de genjutsus, e estando com o poder elevado pelo Modo Sennin ela poderia -hipoteticamente falando, depende do autor- até vir a sair de um genjutsu do Madara, isso sem falar que possam haver possíveis novos poderes de um sennin mode exclusivos das lesmas.

Personagens como Jiraya e Kabuto, que não possuem nenhum KG, clã, etc, conseguiram SM com base em perseverança e inteligência. Sakura tem talento em ambos, não vejo SM algo impossível pra rosada, além de que, como o autor do tópico mesmo disse, em ela sendo discípula direta da Tsunade, ela não ficou só na parte burocrática, em seus estudos ela teve acesso a pergaminhos com ninjutsus e kinjutsus, de certo. Ela mostrar não seria algo impossível. Desse modo ela conseguiu adquirir o Byakugou e o Kuchiyose, aprendendo por observação e estudo.

Enfim, creio que em breve ela pode mostrar algo realmente novo que a diferencie de sua mestra, é aguardar pra ver.

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
vc chama os outros te hatters e acha ruim qdo te chamam.
a questão é que seria muito incoerente, ela conhecia a lesma e acumulou tres anos o chakra pro selo, se ela perder esse chakra vai ter q encher muitos anos ainda, ela só conseguiu invocar a lesma por isso, o minato que é genio n conseguiu dominar o SM, o naruto conseguiu rapido por ele ter muito chakra, vc quer comparar o chakra da sakura com o dele? sem falar q ela já passou por momentos tensos e iria mostrar se ela tivesse.

descriptionPor que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode EmptyRe: Por que eu acredito que a Sakura pode ter Sennin Mode

more_horiz
o naruto conseguiu rapido por ele ter muito chakra, vc quer comparar o chakra da sakura com o dele?


Acho que você não deve ter lido o tópico. Se tivesse lido teria percebido como eu explico que aparentemente cada sm é diferente. Onde o sm dos sapos nos dá a entender que o pré-requisito necessário é chakra, no sm das cobras/dragão Kabuto nos explica que é necessário um corpo forte para aguentar a energia da natureza e as mudanças corporais que vem junto com o modo dragão.
Vale ressaltar que o Kabuto nunca foi exemplo de reservas de chakra abundantes -tendo visto os feitos dele com chakra- e ele deixa explícito que agregando o dna da Karin ele adquiriu a regeneração dela. Uzumaki era um clã com grande vitalidade, não confundir com reservas de chakra que era algo especial na Kushina.
E mesmo que, como você sugere, o sm da Sakura necessite de grandes quantidades de chakra, bem... o Byakugou no Yin está aí para isso, afinal ele é nada mais nada menos que uma reserva de chakra acumulada em 3 anos.  :planta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos