Fórum NS
Eventos e enquetes do Fórum - Status
Cartão de Natal
Inscrições abertas!
Sua Árvore de Natal
Inscrições abertas!
Cartas de Natal
Inscrições abertas!
Death Note Partida 39
#TeamKira ou #Team-L?
Membro do mês: Novembro/2016
Parabéns,

Goku Black

Tópico do mês: Novembro/2016
As palavras-chave mais marcadas
1#topico
2#1
3#clanwars2016
4#2
5#inteligência
6#mtn
7#3
8#4
9#11

Religião dos Super-Heróis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Religião dos Super-Heróis

Mensagem por Big Boss em Qui 10 Abr 2014, 19:03

Na maioria dos casos só é possível supor a religião dos diversos super heróis por meio de algumas pistas deixadas nas várias HQ's. Como diversos autores podem escrever a história de um mesmo herói sua religião também pode variar. Alguns heróis também abandonaram ou mudaram a religião durante a vida. Segue a lista com as religiões de alguns dos heróis mais famosos:

Católicos
Noturno é retratado como um católico muito fervoroso e chegou a estudar para se tornar padre. Hellboy o 'garoto do inferno' quase sempre aparece segurando um terço católico. Demolidor várias vezes aparece numa igreja católica se confessando. Respectivamente, nos filmes X-Men 2, Hellboy 1 e 2 e Demolidor: O Homem Sem Medo é mostrada a religiosidade desses personagens. Outros heróis católicos são: Gambit, Mulher Gato e Justiceiro.

Judeus
Magneto é um dos mais conhecidos personagens judeus, grande parte do ódio ao humanos do mutante é explicado por conta da sua infância num campo de concentração nazista - fato mostrado no início do primeiro filme dos X-Men. Também são judeus, Coisa (Quarteto Fantástico), Silhouette (Watchmen) e Lince Negra (X-Men).

Mitológicos

Vale lembrar que alguns heróis têm seus poderes explicados/advindos das religiões politeístas, como a amazona Mulher Maravilha (Mitologia Greco-Romana). Além de Aquaman que é o Rei do mundo submarino de Atantlis (Mitologia Greco-Romana). Sem esquecer o deus do trovão Thor da mitologia nórdica.

Budistas
Alguns heróis durante uma passagem pelo oriente receberam ensinamentos budistas, como exemplo o Batman no filme Batman Begins. Wolverine teve uma de suas sagas no Japão e lá estudou artes marciais, filosofia e religião além de aparecer várias vezes em templos budistas (A cena pós-credito do filme do herói - pare aqui caso não queira saber - sugeriu que, se existir, a continuação do filme se passará no Japão).

Protestantes
Como esta é a religião mais comum nos EUA, vários heróis são protestantes. Como Flash,Homem Aranha, Lanterna Verde, Ciclope, e claro, o herói que melhor representa o estilo de vida americano, Capitão América.

Batistas: A Vampira do X-Men é da região Sul do EUA onde predominam as igrejas batistas e já declarou seguir essa denominação. Também é batista o anti-herói Motoqueiro Fantasma.

Anglicanos: Entre os anglicanos estão a Mulher Invisível e seu irmão Tocha Humana do Quarteto Fantástico. Além do Fera do X-Men. A maioria dos autores sugere que Batman foi criado na religião anglicana, mas se afastou depois do assassinato de seus pais.

Metodistas: Nos quadrinhos, quando criança várias vezes Superman aparece frequentando uma igreja metodista com seus pais adotivos em Smallville, mas, ao que parece, depois de adulto este abandonou a religião. Supergirl e Superboy seguem a mesma religião.

Hindus
São poucos os heróis conhecidos seguidores desta religião, podemos citar Sentinela Ômega e Desafiador (Deadman).

Muçulmanos
Assim como os Hindus são poucos os super heróis muçulmanos mais conhecidos, entre eles estão (X-Men que foi criada depois dos atentados de 11 de Setembro que recebe certo preconceito por parte de alguns mutantes por se declarar muçulmana e usar burca em público) e Naif al-Sheikh que é um agente secreto e líder da Liga da Justiça Elite.

Ateus, Agnósticos, sem religião declarada
Como a crença, ou não, numa religião é poucas vezes mencionada nos HQ's há poucos Ateus ou Agnósticos declarados e muitos que parecem não seguir nenhuma religião (mesmo apresentando 'certa religiosidade'). Como declarados, entre os mais conhecidos, temos Lex Luthor (principal vilão do Superman) que é ateu e segue a filosofia de Nietzsche e o agnóstico Arqueiro Verde. Update: O mutante nascido na União Soviética Colossus do X-Men também é ateísta declarado.

Também se especula que Wolverine, Batman - já citados -, Homem de Ferro (que já apareceu rezando em voz alta, mas nunca declarando uma religião), Miss Marvel, entre outros possam ser ateus, agnósticos ou apenas não seguem nenhuma religião (mas podem acreditar num deus, na força, algo maior, etc.).

Fonte: http://www.gospelenerd.com.br/2013/02/religiao-dos-super-herois-dos.html

@Wally do Oeste escreveu:Esperto foi o Oda, que sempre deixou muito claro sobre qual era o foco do seu mangá, de forma que nenhuma garota de tumblr possa transformar as passagens de "One Piece" em tratados Freudianos sobre a profundidade e complexidade do amor de uma adolescente continuamente esculachada pelo amado. Essa é uma grande vantagem de "One Piece" sobre "Naruto": a falta de um fandom escroto.

SAGA HUMILDÃO

Spoiler:

Big Boss
Vencedor do Clan Wars 2016

Membro desde : 31/07/2013
Número de Mensagens : 3807
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Membro do Mês: Setembro/2016

Participação : 38069
Agradecimentos : 515

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: Religião dos Super-Heróis

Mensagem por Matheus FV em Dom 19 Out 2014, 13:23

Por isso que meu herói favorito é o capitão

Deuses sempre representam paz, mas eu sigo o deus protestante, ou como muitos conhecem, evangélico

Fairy tail é um cocô bonito :yoda: (Lispector, Alexandre Esteves)

Spoiler:

"Você deve aproveitar os pequenos desvios ao máximo, pois a jornada até o seu objetivo é mais importante do que o que você realmente deseja"

Matheus FV
Supernova
Supernova

Membro desde : 02/12/2013
Número de Mensagens : 604
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 14521
Agradecimentos : 14

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por -Nh3 em Sab 01 Nov 2014, 16:17

Você Acabou esquecendo de uma , a Nossa querida Garota Marvel que é uma cristã , sendo uma das personagens mais religiosas de todo o Universo Marvel.Segundo dados da editora Marvel Comics, ela se identifica como Cristã Episcopal.

-Nh3
Mago S
Mago S

Membro desde : 30/12/2013
Número de Mensagens : 231
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6152
Agradecimentos : 3

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://Animalog.com.br

Mensagem por Big Boss em Dom 02 Nov 2014, 00:10

Sim, mas eu só copiei e colei a matéria (tanto que falta muitos heróis com determinadas religiões ou falta delas).

-----------------
Se pararem para pensar, o Lex Luthor criou uma espécie de religião onde ele mesmo se acha uma entidade superior aos demais seres do planeta Terra (só ler algumas citações que ele manda de vez em quando).

@Wally do Oeste escreveu:Esperto foi o Oda, que sempre deixou muito claro sobre qual era o foco do seu mangá, de forma que nenhuma garota de tumblr possa transformar as passagens de "One Piece" em tratados Freudianos sobre a profundidade e complexidade do amor de uma adolescente continuamente esculachada pelo amado. Essa é uma grande vantagem de "One Piece" sobre "Naruto": a falta de um fandom escroto.

SAGA HUMILDÃO

Spoiler:

Big Boss

Membro desde : 31/07/2013
Número de Mensagens : 3807
Medalhas :
Vencedor do Clan Wars 2016 - Clan Uchiha

Membro do Mês: Setembro/2016

Participação : 38069
Agradecimentos : 515

Pontos :
100 / 100100 / 100

Mensagem por Noblow em Dom 02 Nov 2014, 11:44

Eu em meu meu herói favorito também é o Capitão !

Muito boa essa pesquisa !

🔥🔥🔥🔥🔥💥💥💥💥💥

King Uchihas

Só eu Que vi uma mensagem subliminar no Layout do Fórum?
Observem com atenção!

(Eu vou)

Eu vou, eu vou
Sentar agora eu vou
Eu vou, eu vou, eu vou
Sentar agora, eu vou
Parara tibum, parara tibum
Eu vou, eu vou

Eu vou, eu vou, eu vou
Sentar agora eu vou
Eu vou, eu vou, eu vou
Sentar agora, eu vou