Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNaruto Diferente. EmptyNaruto Diferente.

more_horiz
Bem Gente Ultimamente eu venho pensando do Naruto + especificamente ao seu Sobrenome Uzumaki .

Naruto desde sempre foi chamado de Naruto Uzumaki .

Uzumaki é o sobrenome de sua Mãe Kushina certo ?

Mas porque Naruto não tem o sobrenome de seu Pai Minato Namikaze?

Pois Normalmente quando um Casal tem um Filho ele tem o sobrenome de Ambos mas o Sobrenome do Pai que por Ultimo , e o Ultimo Nome q importa .

Naruto não devia se Chamar Naruto Namikaze?

Então se Sasuke Virar homem .....:[negão]:  :[Safadinho]: 

tiver um filho como não existe mais nenhuma mulher uchiha viva ...de quem essa criança recebera o sobrenome? do Pai ou da Mãe?

descriptionNaruto Diferente. EmptyRe: Naruto Diferente.

more_horiz
Eu acho que depende, tipo a Kushina conversou com o Minato ae Virou Uzumaki Naruto hahahaha,

Mas o nome não muda o fato dele ser Uzumaki e Namikaze, mais ou menos como a Tsunade é Senju e tem um pouco de Uzumaki,

e sobre o Sasuke, claramente seria uma criança com nome Uchiha pois, o mesmo valoriza muito o clã e taals, e quer reconstruir os Uchihas, então mais que certo ser Uchiha no nome...

Outro caso é o Nagato que não é chamado de Uzumaki Nagato, mas é um uzumaki, nome é mais representativo...

descriptionNaruto Diferente. EmptyRe: Naruto Diferente.

more_horiz
Acho que o lance do sobrenome deve funcionar da mesma maneira que o primeiro nome cara, os pais conversam qual vai ser o nome do filho e pronto.

Tanto que você não vê 2 sobrenomes nos personagens do Naruto ^^

descriptionNaruto Diferente. EmptyRe: Naruto Diferente.

more_horiz
Acho que pode ser varias coisas.

*O nome Uzumaki ser mais forte que o Namizake, pelo Clã Uzumaki ter mais nome e ser mais aclamada e conhecido, isso pode ter pesado.

*Pelo fato do Naruto ser filho do Minato, possuir o nome dele, poderia trazer problemas futuros, ja que muitos shinobis poderiam ameaçar sua vida por isso.

*Simplesmente porque quiseram manter o nome Uzumaki vivo, ja que o Clã não existe mais.

No caso do Sasuke, depende com quem ele se casa, com Sakura, Ino, Tenten e Karin, Uchiha pesaria +, ja Hinata depende de qual KG o filho teria, pois ai Hyuuga pesaria mais.

descriptionNaruto Diferente. EmptyRe: Naruto Diferente.

more_horiz
Cara primeiro de tud se tem de saber qem falou pro Naruto qe o sobrenome dele é Uzumaki


Em Konoha ngm nunca falou pro naruto qem era a mae ou o pai dele, MAS, alguem falou o sobrenome pra ele, entao, a questao é qem falou o sobrenome uzumaki pro naruto


Eu chuto qe qem falou o sobrenome uzumaki pro naruto quando ele tinha uns 5 anos foi o Hiruzen, o velho hokage sabe que o Minato praticamente escolheu o nome "Naruto" pro filho, entao, dar o sobrenome da mae pra qe ele tivesse um pouco dos 2 no nome faz sentido, alem disso, DIZ A LENDA que o minato tinha mts inimigos e pra qe o filho dele nao virasse alvo desses inimigos esconderam qe o naruto era filho do minato ate do proprio naruto e por isso nao o chamavam de Namikaze, sendo qe isso pra min nao adianto nada ja qe o Kira A qe sequestro a mae dele e odiava o pai dele sabia exatamente qem era os pais dele e se ele sabia qualquer outro tbm podia saber



Quanto ao sasuke...


O Sasuke junto de sua esposa ira escolher o nome do filho deles

Sasuke pode dizer qe o nome do seu filho sera Itachi Uchiha Jr
Sasuke pode dizer qe o nome do seu filho sera Itachi Uzumaki Uchiha Jr ( OBS: a mae é a Karin e nao o Naruto )


No caso do sasuke e mais sua mulher irao escolher o nome
No caso do naruto mt provavelmente o hiruzen keria qe o naruto tivesse um pouco do minato e kushina em seu nome assim o minato escolheu o nome e a kushina fico com sobrenome e blablablalba

descriptionNaruto Diferente. EmptyRe: Naruto Diferente.

more_horiz
Vou tentar te responder pela lógica pois não entendo sobre esse assunto de quem carregar o nome

Como exemplo o Sasuke

Sasuke tem um filho com uma mulher, quando ele nasce, nasce com as características do pai. Logo isso leva à conclusão de que ele é um Uchiha
Sasuke tem um filho com a mulher, quando ele nasce, nasce com as características da mãe. Logo isso leva à conclusão de que não é um Uchiha

Penso assim, de uma maneira simples. Depende das características do filho(a) que vai definir de qual Clã ele é, de qual sobrenome ele carregará

Pela lógica o filho(a) é dos dois, mas no anime/mangá eles carregam o sobrenome só de um dos pais

descriptionNaruto Diferente. EmptyRe: Naruto Diferente.

more_horiz
Ellos escreveu:
Cara primeiro de tud se tem de saber qem falou pro Naruto qe o sobrenome dele é Uzumaki


Em Konoha ngm nunca falou pro naruto qem era a mae ou o pai dele, MAS, alguem falou o sobrenome pra ele, entao, a questao é qem falou o sobrenome uzumaki pro naruto


Eu chuto qe qem falou o sobrenome uzumaki pro naruto quando ele tinha uns 5 anos foi o Hiruzen, o velho hokage sabe que o Minato praticamente escolheu o nome "Naruto" pro filho, entao, dar o sobrenome da mae pra qe ele tivesse um pouco dos 2 no nome faz sentido, alem disso, DIZ A LENDA que o minato tinha mts inimigos e pra qe o filho dele nao virasse alvo desses inimigos esconderam qe o naruto era filho do minato ate do proprio naruto e por isso nao o chamavam de Namikaze, sendo qe isso pra min nao adianto nada ja qe o Kira A qe sequestro a mae dele e odiava o pai dele sabia exatamente qem era os pais dele e se ele sabia qualquer outro tbm podia saber



Quanto ao sasuke...


O Sasuke junto de sua esposa ira escolher o nome do filho deles

Sasuke pode dizer qe o nome do seu filho sera Itachi Uchiha Jr
Sasuke pode dizer qe o nome do seu filho sera Itachi Uzumaki Uchiha Jr ( OBS: a mae é a Karin e nao o Naruto )


No caso do sasuke e mais sua mulher irao escolher o nome
No caso do naruto mt provavelmente o hiruzen keria qe o naruto tivesse um pouco do minato e kushina em seu nome assim o minato escolheu o nome e a kushina fico com sobrenome e blablablalba


Hahahahaha, eu ri aqui, mas concordo com a parte do naruto...

@Topic

O nome é algo escolhido conforme a mãe e os pais, quiserem podendo haver uma exceção, como o Ellos ali falou no caso do Naruto que ficaria melhor Uzumaki e taals...

Mas um exemplo, se Sasuke tem um filho com Hinata, o mesmo poderia ter o nome

de Uchiha, mas não deixaria de ser um Hyuuga, é claro que provavelmente seria levado em conta o Doujutsu.

descriptionNaruto Diferente. EmptyRe: Naruto Diferente.

more_horiz
Acho que vem mais da cultura japonesa do que outra coisa, o mais comum é que o filho tenha o sobrenome do pai( No caso do Naruto seria Namikaze) mas se por exemplo a mulher é filha unica de uma familia com grandes poderes ( por exemplo a filhinha do futuro imperador do japão, ou algum nobre ou até mesmo uma familia mais rica) para não peder a linhagem o filho ganha o sobrenome da mãe ao inves do pai.

Acredito que esse seja o fato, o Uzumaki da Kushina era mais importante que o Namikaze e por isso o Naruto levou o sobrenome mesmo sem ter as caracteristicas do clã, apesar de ter uma imensa quantidade de chakra ele não é ruivo.

Então no caso do Sasuke qualquer mulher que ele venha a se casar o sobrenome dele prevalece,pelo Uchiha ser mais importante.

descriptionNaruto Diferente. EmptyRe: Naruto Diferente.

more_horiz
O @nurari apresentou bons argumentos.

Pra mim, vai mais ou menos nessa linha de que Naruto carregar o nome Namikaze, associado ao Yondaime, poderia expor sua vida a muito mais perigo. Da mesma forma, o clã Uzumaki estava extinto.

Vejo também pelo lado afetivo, de ser uma recordação de Kushina mesmo.

Porém, pra mim, talvez Namikaze não constitua necessariamente um sobrenome associado a um clã, diferentemente de Uzumaki. Nesse sentido, como já colocaram sobre os Uchihas, é de praxe que se carregue o nome associado a uma linhagem.

Kushina demonstrou que a questão do clã era bem importante pra ela, por ter tido que sair de sua terra natal para viver em Konoha (Minato conversa com ela sobre isso quando estão prestes a morrer, depois eu posto algo. Ele fala sobre a importância de proteger Konoha e que ela deveria saber sobre isso, já que teve sua terra natal e seu clã dizimados).

Esses fatores todos podem ter pesado pra que ficasse o sobrenome do clã Uzumaki em evidência.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos