Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Saga de Gêmeos >>>> All

+13
André
charuto
Uman
Sesshou
Jockah
Obitouchiha9
Narion Ozuma
Counter Spectre
Pedobear
Hisagi
Leon Lancaster
Lelouch
nejji hyuuga
17 participantes

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
HSAUHASUHSAUHUSHAHASUHSAUHSAU
Que Bíblia Uman, tava ficando com a vista cansada de tanto ler kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas concordo com tudo.

Na boa @staz você ate que argumenta bem cara, mas tem horas que você exagera, tipo: Rosas grudadas na Muralha, Rajada de cosmo destrói Muralha, MDM e Afrodite evitaram a Extinção Estelar e por ai vai.

Em fim, acho que tanto Mú quanto Shaka ganham de Saga pois podem lidar com tudo dele.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Nenhuma imagem abriu aqui Uman, sérião.

UHASHUASHUUHSA

Não exagerei em momento algum, tudo que disse tá no mangá, eu diferente de você uso a lógica né Narion.

Vou trazer um trecho do CDZ Wiki, uma enciclopédia do Universo CDZ.


"Mu de Áries revida e ataca os Espectros de Ouro usando a Extinção Estelar que por consequência não surti muito dano também, fazendo com que Afrodite e Máscara da Morte se defendam da técnica, e escondam sua presença de modo que nem Shion e Mu percebam (fazendo-os acreditarem eu suas derrotas), e vão para o Castelo de Hades a antiga mansão da família de Pandora , objetivando matar Hades, desobedecendo Shion. "


Não só eu acho que MDM e Afrodite evitaram a Extinção Estelar, como muita gente, alias quem lê mesmo o mangá, concordará comigo.

Outro ponto, Saga junto aos demais conseguiu derrubar o Kahn com somente cosmo, por que com o Muro de Cristal seria diferente? Acha mesmo que Mu é melhor defensivamente que Shaka?

Não consigo levar a defesa do Shion a sério, principalmente uma que é quebrada com um simples olhar por Shion.

Você superestima ao extremo o Muro de Cristal SHUHSUAUHAS

Spin-off é um filler Uman, queira você concorde ou não.

A propósito, há bem mais sites que dizem que Episódio G é um spin-off escrita somente por Okada.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Saint_Seiya:_Episode.G
http://www.cdz.com.br/forum/topic/7607-na-sua-opiniao-qual-spin-off-melhor-retratou-o-universo-de-cdz/
http://www.cdz.com.br/forum/topic/8483-duvidas-cronologia/
http://quadro-a-quadro.blog.br/?p=23097
http://www.nlstudio.com.br/anunciado-novo-manga-de-cavaleiros-do-zodiaco-episodio-g/

Na verdade Uman, nunca foi dito que Kurumada escreveu o roteiro do Episódio G, e sim que ele permitiu que criassem um spin-off da série original dele, assim como foi em Lost Canvas.

Seu mundo caiu né Uman? Sofra :ana:

Depois rebato teu post, vou ter que dar uma saída rápida aqui :)

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Tu me vem com conteúdo do CDZWikia e quer que eu leve a sério?

Não, o manga discorda de você, no momento em que o própio Mú diz que vai manda-los para o mundo dos mortos, e é lá que eles vão parar.
Pelo amor de Deus cara...

Meu Deus, responda para si mesmo quem foi que Criou o Cristal Wall, e vc vera por que ele conseguiu quebrar daquele jeito.

Pouco importa oque você leva fé, o fato e que no manga a Muralha ja defendeu ataques tão poderosos quanto a Explosão Galactica, então sua opinião não importa.

Teleporte >> Outra Dimensão.
Cristal Wall + Teleporte >> Explosão Galactica.
Cristal Wall >> Outra Dimensão.
Extinção Estelar >>> Explosão Galactica.

Ah... Extinção Estelar so absorve no Epsódio G?
Ondas do Inferno, Encantamento Mortal, Rosas Sangrentas, Rede de Cristal discordam.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parei contigo Staz.

Nenhuma imagem está em Spoiler. Não tem problema alguma com ela :okai:

MAAAS, essa desculpa já é velha.

E Staz, vou repetir: Você sabe qual o significado de Spin Off? E o significado de Filler, você sabe?

Você fala que é tão informado, mas a unica coisa que faz é repetir o discurso totalmente equivocado de gente que não entende nem no significado BÁSICO das coisas, quiçá de expressões estrangeiras como essas. Ah, esqueci de falar que você também só faz ignorar imagens falando que elas não abrem :cerealguy:

Filler é um termo usado para complementos de uma série ainda em curso, criando algo para que entre uma temporada e outra, a série não fique em hiato indeterminado. (o que não é o caso do Saint Seiya).

Agora, quero propor uma reflexão para você.

Filler é aquilo que não está na obra original. Mas como se define obra original? Como lidar com um filler que é criado PELO PRÓPRIO CRIADOR DA OBRA original, e não por uma outra produtora?

O Episódio G é Spin Off? Sim, já que ele é uma versão lançada com base na obra apresentada primeiro, logo, "original". Até mesmo o ND é Spin Off, já que ele não faz parte da obra original (não foi lançado junto na época), mas sendo o Kurumada o autor tanto do roteiro quanto da arte, considera-se como parte da obra original.

É filler? NÃO, pois ele não foi criado ENTRE o lançamento de outras séries da história Original, mas sim, COM SUA PRÓPRIA "temporada", se posso assim dizer.

O que quero mencionar, é que na época de lançamento o Episódio G não estava sendo produzido apenas para TAPAR o hiato de uma outra obra. Ele era a obra central.

Kurumada não tinha nenhum outro mangá em lançamento na época, e decidiu cuidar apenas do roteiro e deixar a arte para outro mangaká exatamente porque ele queria mostrar um lado NOVO do Universo Saint Seiya.

E sendo o próprio kurumada o escritor do roteiro, mesmo que ele não seja o autor da ARTE, a história é tão canônica quanto a obra original, ou quanto o ND. Só diferenciando a arte, claro, que é de Okada...

E deixo um conselho Staz. Ao invés de apenas repetir o que você vê aqui e ali sobre as coisas, pesquise a fundo. Entenda os porquês, e saiba explica-los.

A maioria desses sites só pega a matéria de outros Sites e cola no deles. Se você perguntar pra eles o que é SPin Off, eles vão dizer "obra que não faz parte da cronologia oficial da série original" (Eu falo isso porque eu já fiz, e esta resposta que me deram), o que é totalmente equivocado da parte de qualquer um, e que não tem lógica alguma...

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Eu acredito que Saga venceria Mu e Shaka no mano a mano, mas perderia se enfrentasse-os simultaneamente. O mesmo eu diria para Kanon.

Radamantes venceu facilmente Milo, Mu e Aiolia de uma vez só, no 3 contra 1. Acredito que Radamantes também venceria Mu e Shaka no mano a mano. Talvez perdesse se enfrentasse Shaka e Mu simultaneamente.

Shaka perdeu para Ikki, um mero cavaleiro de bronze. Com isso Shaka não é o cavaleiro de ouro mais forte, como quer o Uman.

Uman, não permita que o seu fanatismo por Shaka contamine o seu julgamento!

Pessoal, não tenho tempo suficiente para entrar em detalhes, mas acredito que Saga venceria Shaka e Mu no mano a mano, como também Kanon venceria-os também nessa mesma situação.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Jorge, voce começou a ver CDZ agora. Termine de ver a Saga de Hades, e depois as obras adjacentes, daí a gente começa a debater.

Existe todo um contexto por trás de tudo que ocorre em Saint Seiya.

E se eu fosse fanático, eu nao argumentaria, só ficaria chamando os outros de fanboy igual ao cara la de cima. :okai:

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Eu tava de brincadeira cara, tão abrindo sim, só que desconsidero as imagens do Episódio G.

Spin-off é tudo que não é escrito pelo autor original e principalmente, não segue a linha cronológica da série original.

Lost Canvas, Episódio G, Ômega, Saintia Sho são todos Spin-Offs, tendo recebido o "Ok" de Kurumada para o desenvolvimento e continuidade, porém não valem de nada, não são oficiais.

O que realmente conta, é o Next Dimension pois realmente é escrito e desenhado por ele.

Li isso nos sites em inglês, pois os sites em português dizem uma coisa e em outro site diz algo totalmente diferente. Alias, tenho aqui os links do site oficial de Kurumada e do site oficial de CDZ ambos em japonês, se quiser depois dar uma olhada :fem:

E não Uman, quando o autor decide continuar uma série, isto não é Spin-Off, não sei de onde você leu isso, deve ter lido nestes sites em português que confundem muito as coisas. Por exemplo, o Naruto Shippuden não é um spin-off de Naruto, mas se fosse escrito ou desenhado por outra pessoa, aí seria um spin-off, entendeu?

O fato é, todos estes spin-offs que citei, receberam autorização do Kurumada, mas nunca foi dito oficialmente que ele escreveu o roteiro destas séries, ele só concordou com o que estavam fazendo com a série dele.

E é só usar um pouco a lógica Uman, se o Kurumada escreveu o roteiro todo, fala, personagens e história, por que ele não desenharia ele próprio a série? O mais difícil ele já fez, por que não desenhar?

Aquele momento que confundo chakra com cosmo SUHHUASUHSAHU O importante é que seguem o mesmo principio.

Se o Muro de Cristal consegue devolver qualquer técnica, por que Shion derrubou tal muro com tamanha facilidade? E como citaram, ainda disse que a defesa era de baixo nível?

Seja sincero, acha mesmo que a Explosão Galática de Saga iria bater no Muro e voltar pra ele? Seja sincero nesse momento. Aquele golpe, que alguns cavaleiros de ouro disseram que morreriam de primeira, aquele golpe que matou instantaneamente o Ikki.

Uman, nem vou rebater teu post todo, é muita coisa pls :fem:

A respeito do Extinção Estelar, eu repito, aonde foi dito que ele absorve técnicas? Nunca vi isso na série original, criada pelo Kurumada. Caso contrário, se Mu fosse capaz disto, não diria com todas as palavras que era inferior a Saga, muito menos apanharia tanto como foi na Saga de Hades. Sem contar que o alcance da Extinção Estelar não é tão grande assim, e isso foi mostrado na Saga de Hades.

Aonde você arrumou esse perfil do Shaka? Me manda aí o link dessa enciclopédia, quero ver o que falam do Saga, aposto que falam que ele é o mais forte :fem:

Se Shaka tem o maior cosmo entre os cavaleiros, como Ikki superou tal cosmo? A propósito, Shaka tem mais cosmo que os outros, pois ele constantemente o acumula ao fechar os olhos, porém isso não é vantagem decisiva numa batalha, nunca foi, tanto é que Ikki ao privar de seus sentidos, conseguiu supera-lo a respeito de cosmo e força.

E não existe Saguete, existes fãs de Shaka que não aceitam serem o número 2 do Santuário.

Dohko já explicou que o título de Homem mais Próximo de Deus é mais a respeito de sua religiosidade do que realmente força, até por que ele é a reencarnação de Buda, e Buda é só um título.

Shaka adora brincar de enganar cavaleiros? Diz aquele que foi enganado por Saga por mais de 10 anos como Grande Mestre, e alias, ele meio que suspeitava que o Mestre não era tão bondoso assim, mas ainda assim o obedecia, não?

Como falei, aquelas ilusões criadas por Shaka são do mesmo nível que as utilizadas por Kanon, como o próprio Camus diz. O problema é que tais ilusões não valem de nada num x1.

Shaka não usou a Rendição Divina, ele usou o Círculo das Seis Existências em todos os cavaleiros de Bronze, e por favor, ele não conseguiu nem derrotar o Ikki. Falando em Ikki, ele mesmo já admitiu que Saga era mais forte que Shaka.

Narion, parei de discutir contigo, além de fanático, ainda esquece de fatos importantes, mesmo após eu esfrega-los aqui.

MDM e Afrodite foram mandados par ao Mundo dos Mortos? O castelo de Hades fica no Inferno agora? Não foi Radamanthys que enviou eles pro Mundo dos Mortos não? Sabe de nada inocente.

Depois eu comento aqui.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Uman escreveu:
Jorge, voce começou a ver CDZ agora. Termine de ver a Saga de Hades, e depois as obras adjacentes, daí a gente começa a debater.

Existe todo um contexto por trás de tudo que ocorre em Saint Seiya.

E se eu fosse fanático, eu nao argumentaria, só ficaria chamando os outros de fanboy igual ao cara la de cima. :okai:


Caríssimo Cesar, vulgo Uman! Eu acompanho CDZ desde 1994!

Uman, os ataques de Saga são formidáveis, sua resistência é grande e é um adversário astuto e arguto. Não cairia nas ilusões de Shaka! Digo o mesmo de seu irmão Kanon!

Sua explosão Galática é superior e mais potente que a extinção estelar de Mu. Uma galáxia é maior que uma estrela, agora compare a explosão de uma galáxia com a explosão de uma estrela. A diferença é estupenda e gritante.

Eu concordo com o Staz!

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
bom faz tempo que n posto no forum....mais vim da uma postada aqui...essa discusão n vai resultar em nada...quem acha vai continuar achando e vice e versa.

bom eu acho saga mais forte tb...único cavaleiro de ouro que bate de frente com ele é o shakka...mais mesmo assim n vejo vencendo...mesmo pegando tesouro do céu o resultado seria igual do ikki, só que saga n precisa perde todos os sentidos.

acho que nem muralha do mú ou khan do shakka defende explosão galatica...vale lembra que no anime que shakka defende..no mangá isso não existe.

e sim cdz oficial é só classico e next dimension...resto n faz parte da historia oficial...seja pq n tem logica eles serem ser tão poderosos na saga G e nas 12 casas são muito mais fracos.

boa sorte pra quem quer continuar com isso aqui...só passei pra relatar a minha humilde opinião.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Uman, encontrei um site interessante sobre o CDZ e o considero o melhor atualmente na net, com entrevistas dadas pelo Kurumada, traduzidas do japonês pro espanhol.

Sou fluente em espanhol, então não tive dificuldades em entender tudo o que era dito, acredito que você também não sofra tanto pra entende-las :ana:

https://sites.google.com/site/saintseiyand/kurumada/entrevistas/elgoldsaintmaspoderosoclothpreferido

Nesta entrevista dada para uma revista em 2008, Kurumada diz não saber qual cavaleiro é o mais poderoso. Ele também diz que sua armadura predileta é a de Gêmeos. 

https://sites.google.com/site/saintseiyand/saint-seiya-clasico/articulos/que-es-canonico-y-que-no-en-saint-seiya

Acima diz que só é considerado oficial a Saga Clássica e o Next Dimension, o restante é spin-off.

Não li todas as entrevistas, mas acho que vale a pena dar uma olhada em cada uma delas.

Então, o autor claramente não quer dizer qual é o cavaleiro mais poderoso e provavelmente nunca o dirá como uma forma de não desagradar outros fãs.

Para defender Saga em relação a suas capacidades, digo que ele é capaz de retirar os sentidos do adversário sem ao menos utilizar técnicas, o outro cavaleiro que pode retirar sentidos é Shaka, porém ele utiliza o Tesouro do Céu pra isso. Nota-se a grande compreensão a respeito dos sentidos que Saga possui, e tais sentidos que regem o cosmo do usuário.

Ikki "empatou" com Shaka, e após ressurgir, teve os poderes de sua armadura ampliados, e ainda assim, após utilizar o seu golpe mais forte em Saga, o Geminiano se levantou como se nada tivesse acontecido e ainda se tornou imune a técnica, e devolveu a técnica.

Outra coisa, a 10 anos antes da série, Mu já desconfiava e pior, tinha certeza que o Mestre do Santuário era um impostor, e sabia que era o cavaleiro de gêmeos, e não fez absolutamente nada para impedi-lo ou dete-lo, demonstrando sua inferioridade.

E Shaka conhecia sim Saga, por favor né, isso está escrito no mangá quando Mu conta a verdadeira identidade do Grande Mestre.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Mang22017
Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Mang22018

A voz de Saga ecoou por todo o Santuário, impressionando o Shaka, Mu, Aiolia entre os demais, e ainda disseram que ele possuía um cosmo gigantesco, comparando-o como se fosse um Deus.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Mang22020

Aldebaran dizendo que o cosmo de Saga similar a de um Deus (Rolou um baita exagero, mas tudo bem rs, aldebaran quis enfatizar o grande cosmo de Saga em relação aos demais cavaleiros de ouro).
Aiolia dizendo que o cosmo que sentiu não era de Deus, mas sim do Diabo, enfatizando novamente o grande poder de Saga em relação aos demais cavaleiros.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Mang22032

Está aí um dos motivos da Explosão Galáctica ser a técnica mais destrutiva entre os cavaleiros, foi a única técnica na série oficial em que foi dito "Minha técnica é capaz de destruir estrelas", outras menções parecidas não são oficiais. A propósito, todos se impressionaram com a técnica, que pareceu "derrubar os céus" e impressionar os cavaleiros de ouro.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Mang22033

Me digam, qual outro golpe além deste transformou os oponentes em pó?

Saga foi o único cavaleiro que não foi derrotado no Santuário, se matando para impedir que pudesse matar Athena, e teria matado bem mais cavaleiros e dominado o mundo se não fosse seu lado bondoso que sempre o impedia.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Mang22035
Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Mang22036

Saga resistiu ao Seiya, mesmo após ele ter dentro de si os cosmos de praticamente todos os cavaleiros de Bronze no 7° sentido e a Deusa Athena, e ainda sobreviveu, tamanha sua resistência, como se nada tivesse acontecido.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Mang35045
Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Mang35046

Saga deteve a técnica de Shaka (Invocação dos Espíritos Malignos) com extrema facilidade, sem ao menos utilizar técnicas para isso, demonstrando seu alto poder mais uma vez. Lembrando que o Kiew na imagem, é o Saga.

Acredito que tenha ficado claro que Saga é um cavaleiro extremamente poderoso, tanto no dito, quando no mostrado.

Por enquanto é só.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Só para começar, o ataque Explosão Galática tem um poder devastador porque simula a explosão de milhões ou bilhões de estrelas, já que uma galáxia chega a ter essas quantidade de estrela. É um golpe estupendo, já que para isso Saga queima uma quantidade imensa de seu Cosmos, muito mais do que Shaka queima para executar seus ataques. Dessa forma, Saga tem um cosmos maior que o de Shaka e não necessita ficar privado da visão para conservar ou aumentar seu Cosmos.

O golpe de Mu simula apenas a explosão de uma estrela e, por isso,  libera uma quantidade menor do Cosmos, contrariamente a explosão galática. Dessa forma, o golpe de Saga é mais potente, mais devastador, mais poderoso e mais preciso que o golpe de Mu.

Lembre-se que Saga repeliu simultaneamente os ataques Tempestade Nebulosa, Cólera do Dragão e Execução Aurora dos cavaleiros de brone só usando o 7º sentido.

Saga, como um dos cavaleiros de ouro, era mestre em várias formas de combate: ataques na velocidade da luz, fortes poderes psíquico-mentais que lhe permitiam criar ilusões realistas e distorcer o tempo-espaço, aliado ao fato que ele podia fazer isso a longa distância após localizar mentalmente a posição do inimigo.

Como exemplo de seu grande poder Saga pôde privar Seiya de Pégaso de seus cinco sentidos apenas usando rajadas de cosmo. Além de ter grande resistência física (resistiu a todos os ataques de Seiya, mesmo os que foram disparados no 7º sentido, resistiu também aos ataques de Aioria e Miro na Saga de Hades, além de resistir a ataques mesmo estando sem sua armadura),

Saga possui uma Resistência Física formidável e uma incrível velocidade, aliado ao fato que possui um cosmo com tal poder destrutivo, que suas rajadas de cosmo conseguiram atingir com grande potência a sala do Mestre onde Kanon se encontrava, e o seu ataque cósmico para a Casa de Virgem foi tão destrutivo quanto a Rendição Divina de Shaka de Virgem, sendo reconhecido até por alguns outros cavaleiros de ouro como o mais poderoso (como Mu de Áries na Saga do Santuário quando ele estava na casa de touro com Aldebaran de Touro, por Miro de Escorpião e Kanon de Gêmeos na sala do mestre durante a Saga de Hades e por Ikki de Fênix enquanto este enfrentava Kain de Gêmeos durante a Saga Next Dimension. Conseguiu também deter o ataque Relâmpago de Plasma de Aioria de Leão com as palmas das mãos sem quatro de seus cinco sentidos.
Restrição Sensorial.

Saga possui também a habilidade de controlar sua armadura à distância, usando seu cosmo e poder, ficando imperceptível ao inimigo, conhecida como Armadura Remota. Mas é impossível para Saga utilizar todo o seu poder com esta habilidade. Saga também pode criar uma ilusão dentro da sua Casa Zodiacal, conhecida como O Labirinto de Gêmeos. O inimigo fica preso a essa ilusão, correndo pela Casa de Gêmeos, sem encontrar a saída. Além disso, Saga é capaz de remover todos os cinco sentidos físicos, com uma técnica que consiste em atingir com ataques de cosmo o sistema nervoso e sensorial do oponente. Com essa técnica, conhecida como Aniquilação Sensorial, Saga quase derrota Seiya e Ikki definitivamente.

Esses fatos são suficientes para crermos que Saga é superior a Shaka e a qualquer outro cavaleiro de ouro!

Mas para Cesar, vulgo Uman, isso jamais será verdade e ele jamais aceitaria e muito menos concordaria, mesmo que o próprio Kurumada viesse aqui e confirmasse. Cesar tem a pretensão de jamais perder ou sair derrotado de uma discussão, mesmo que saiba e tenha consciência de que estar errado ou equivocado. Além do mais ele se deixa contaminar e cegar pelo seu fanatismo exagerado por Shaka e, dessa forma, fa um julgamento e uma análise parcial e tendenciosa.

OBS: SENSO COMUM NÃO É CIÊNCIA!

É ISSO AI!

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Não havia visto essa parte no manga, porém não muda nada, MDS e Afrodite por sí só não conseguiram fazer NADA perante a técnica, se eles pararam no castelo de Hades não foi mérito deles DE FORMA ALGUMA.

Por que? Simples, quando Mú ultiliza a técnica, Shion intervém, dizendo:"Isso é terrivel, tentem se defender" em seguida Mascara da Morte grita: "Mas... Como..." deixando Claro que eles por sí só nada poderiam fazer contra aquilo, em seguida tudo que se vê são gritos, e um tempo depois eles no Castelo de Hades.

Das duas uma, ou Shion interveio teleportando-os para o Castelo de Hades, ou o própio Mú os mandou para lá, ja que a Extinção tanto pode matar/desintegrar o alvo(Myu) quanto pode Teleporta-lo(Seya), isso depende unicamente da vontade do ariano;

Então não se engane, se essa técnica pegar Saga é K.O para ele.

E novamente, não foi apenas no Episódio G que Mú absorveu técnicas, pare de ficar inventando desculpas, na Saga de Hades o Seikishiki Meika-Ha, Bloody Roses(não é só uma, são várias rosas capazes de atravessar armaduras de Ouro), Fairy Thronging, Cristal Net todos foram absorvidos pela "Tempestade de Luz" junto com seus donos.

Sobre a Explosão Galáctica ja estou cansado de dizer, se Milo após esta distraído, e ser avisado por Mú no último instante, conseguiu desviar de grande parte da técnica, por que Mú com atenção Total em Saga com Muralha de Cristal, Teletransporte e Armadura de Ouro seria derrotado por isso, por favor né...

E isso é só uma das formas dele se livrar do ataque, por que se ele quiser ele pode usar a Starlight Extiction para dar cabo da Explosão Galáctica, ja que como demonstrado no Episódio G, o "Portal de Luz" cresce de acordo com a técnica do adversário, engolindo tudo que entre em contato com a Luz.

Outra Dimensão é uma técnica Inútia, ja que Mú pode voltar quando quiser da outra dimensão, e se ele quiser pode usar a Muralha para defender/repelir o ataque.

Por tanto ao invés de ficar tentando achar "defeitos" nas técnicas do Ariano, aceite que Mú trajando uma Armadura de Ouro, com Cristal Wall e Teleporte JAMAIS seria derrotado por uma Explosão Galáctica, aceite também que a Extinção Estelar ja deixou Claro que pode absorver todos os tipos de ataques, desde ataques de danos espirituais até ataques de danos físicos, logo um choque entre EG e EE resultaria na completa absorção da técnica do Geminiano, e aceita também que Outra Dimensão não e nada para Mú.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Uman escreveu:
PRONTO!

Essa é nova para mim. HAHAHAH

Minha idade mental é de 10 anos pessoal.

Então, vou fazer Jus à comparação, e vou ser ignorante o bastante para responder como uma criança de 10 anos faria: usando o cosmo guardado que tenho para criar uma bíblia que encerrará este combate :ana:

É cada coisa que se vê aqui :garcia:

Staz escreveu:
Gente, estamos nos tratando de um desenho, pra que brigar e gerar inimizades por um motivo tão banal? Nem mesmo Kurumada quer gerar brigas com suas obras, alias, a mensagem que o autor quis nos passar com a série, foi: Companheirismo

"Com a união, nada é impossível."

Por que não continuamos tendo um debate saudável sobre o tema sem a necessidade de haver xingamentos ou adjetivos peculiares? Por favor né.

Sobre o tópico, eu penso da seguinte forma:

Mu pode vir a se esquivar dos golpes de Saga com o teletransporte, mas o que ele possui para atacar?

Vale lembrar que os únicos poderes demonstrados por Mu são: Invisibilidade, Telecinese e Teletransporte.

Mu nunca mostrou perícia em ilusões e muito menos habilidades em dissipa-las, algo que só é visto em Shaka, Saga, Ikki e Kanon. Só estes 3 podem lidar com ilusões de alto nível.

As técnicas de Mu ofensivas são: Extinção Estelar, Revolução Estelar.

Revolução Estelar: A técnica utilizada por Shion é extremamente diferente de Revolução de Mu, sendo está última, incapaz de destruir míseras borboletas e assim atingir Myu de Papyllon.

Extinção Estelar: A Abrangência da técnica é bem inferior ao demonstrado pela Explosão Galáctica.

Ambos estes ataques não poderiam sobrepujar a técnica Explosão Galática. Logo, Mu não teria formas de ataque suficientemente boas para eliminar Saga.

Técnicas defensivas de Mu: Muro de Cristal. Mu nem chegou a ter intenção de levantar o Muro contra Saga, Shura e Camus. Qualquer um deles poderia derrubar o muro só emanando seu chakra, que a propósito, foi o suficiente para derrubar o Kahn de Shaka sem grandes dificuldades.

Só resta o teletransporte de Mu, que ficaria se teletransportando a todo o momento para evitar os golpes de Saga, sejam físicos ou ilusórios. Uma hora ou outra, Saga derrotaria Mu, alias, o mangá deu a entender que Saga poderia vencer Mu no momento em que desejasse, assim como Shura e Camus, que se contiveram por piedade.

Não vejo Mu lidando contra a Explosão Galáctica, com o Satã Imperial e com as ilusões de Saga, que são extremamente poderosas e se não uma das mais fortes do Santuário, se não for a mais forte.

Mu é página virada neste tópico depois de meu post.

Agora vamos a Shaka.

Potencial de Cosmo: Não existe cavaleiro com o maior cosmo, e sim cavaleiro que queima o cosmo mais rápido ou antes que o outro. Porém, aqui eu não vim falar de quantidade e sim qualidade e experiência com o mesmo. Shaka foi capaz de enviar uma boa quantidade de cosmo (Rendição Divina) para a casa de Câncer, que fica muito próxima a de Virgem, em contrapartida, Saga enviou uma quantidade tão grande de cosmo, que conseguiu percorrer quase todas as casas zodiacais (Ele estava em Gêmeos) até o palácio de Athena, surpreendendo Milo e levando aquela famosa frase de Kanon a respeito do Irmão: "Não é atoa que Saga foi comparado a um Deus."

Ilusões: Shaka é um dos que usa ilusões como forma de distração, assim como Saga, Kanon e Ikki. Entretanto, são inferiores a potência e custo-beneficio comparadas a de Saga ou até mesmo Kanon. Primeiramente, comparemos a distância que Shaka se utilizou para iludir Saga, Camus e Shura, e a tanto de Kanon quanto de Saga, que poderiam iludir mesmo do palácio de Athena, a vários metros de distância do local. Na pior das hipóteses, Kanon possui o mesmo nível em ilusões de que Shaka, pela simples frase de Camus: "A ilusão desta casa é idêntica com a utilizada no Labirinto de Gêmeos."

Imunidade a ilusões: O problema de criar ilusões, é que você precisa confirmar que o inimigo não saiba que as está criando, e é por isso que as ilusões, para surtirem um efeito melhor, devem ser utilizadas a distância, caso contrário, se o usuário da ilusão não se concentrar em esconder sua identidade, suas ilusões não serão mais de grande ajuda. Fica claro que, Saga é extremamente capaz de lidar com ilusões, mesmo a distância, como ficou claro na Saga de Hades. E não invente fatos Uman, em momento algum Shaka disse para Saga, Camus e Shura que era ele, pelo contrário, foi Saga quem descobriu quem era.

Vale lembrar que, Saga utilizou de seu cosmo puro, e nem em grandes quantidades para destruir Shaka, em contrapartida, Shaka utilizou de suas técnicas para atacar Saga, algo que nem chegou a surtir efeito, visto que Saga e os demais se aproveitaram para assim camuflar sua presença de forma que nem mesmo Shion pudesse perceber.

Kahn é inútil diante de Saga, a barreira pode ser detida por uma simples emanação de cosmo, o que uma Explosão Galáctica não faria?

Tesouro do Céu, que é a técnica mais forte de Virgem, é ineficaz diante de Saga, visto que mesmo sem os sentidos, ele poderia utilizar de seu cosmo, e como demonstrado por Ikki, uma vez tendo seus sentidos extraídos, o cosmo se potencializa infinitamente. Logo, esse golpe é uma faca de dois gumes.

Nenhum golpe em si poderia dar trabalhos para Saga, nem mesmo o Ciclo das Seis Existências, visto que a técnica não surtiu efeito algum em Ikki, e nem mesmo matou Shun, Seiya e Shiryu.

Não vejo Shaka vencendo Saga de forma alguma.

A propósito, Saga é o único cavaleiro de Ouro que é capaz de burlar o selo de Athena e enviar cavaleiros para outras Casas Zodiacais sem precisar passar pelas anteriores.

E uma informação adicional para você Uman, o único cavaleiro que fica mais poderoso retirando sua Armadura é Shiryu, visto que sua armadura drena de seu cosmo para fortificar a defesa do Escudo do Dragão.


Por isso eu gosto de você, Staz. Porque mesmo estando Errado (Staz Errado) ainda argumenta usando a lógica. Ainda que você se confunda e se contradiga um pouco, gosto de debater contigo. Bem diferente de chamar os outros de fanboy e ir chorar num canto. :fem:

Vaaaamos lá então. Vou desmistificar algumas coisinhas que você esqueceu, ou pelo menos confunde com o anime.

Primeiro.

Devo lembra-lo que as borboletas do Papillon VOAM NA VELOCIDADE DA LUZ, e por isso, conseguem acompanhar o ataque do Mu. Ele mesmo cita isso na luta contra o Espectro.

As borboletas DESVIAM do ataque do Mu, não as defendem como você fala.

Extinção Estelar não é uma ofensiva direta como a Explosão Galactica. Ela funciona como um buraco negro, que ENGOLE QUALQUER COISA QUE ALI ENTRA.

Veja a luta do Mu contra Iapeto e veja o que ele faz com o Titan.

A Explosão Galactica nao tem efeito algum, caso entre em contato com a Extinção Estelar.

Ela engoliria toda a energia da Explosão Galactica e Não faria mal algum a Mu.

Não se engane, novamente. A Muralha de Cristal defendeu ataques combinados varias vezes. Simples emanação de Cosmo (não é chakra UHUAEAUHE) nunca derrubaria a muralha.

Fora que Saga com simples emanação de cosmo NÃO conseguiu derrubar o Khan de Shaka. Foi a combinação de TRÊS CAVALEIROS DE OURO, que conseguiu abrir uma FRESTA no Khan e apenas arranhar o rosto de Shaka. Nada além disso.

Satã imperial no MEIO de uma luta é completamente inviável contra Mu. Shura contra Saga no Episódio G demonstra bem isso, onde APENAS COM A FORÇA DE VONTADE, o cavaleiro de capricórnio "nega" a técnica do Geminiano, que tem de atacar NOVAMENTE para que a técnica seja eficaz.

Mu além de ter teletransporte, ainda conta com a muralha de cristal que pode DEVOLVER os golpes do inimigo.

Lembra-se antes da fase dos dourados, quando Ikki lutou contra Hyoga e tentou usar a ilusão de fenix? Hyoga a devolveu apenas refletindo-a no Ikki.

Seria bastante Cômico ver Saga sendo surpreendido por Mu, que devolveria a técnica à ele assim como foi com Afrodite e MDM.

Que Ilusões OFENSIVAS o Saga possui? NENHUMA.

São apenas para "abrir a guarda" do oponente. Criar a ilusão de um ser que fica parado dentro de uma casa zodiacal é uma tarefa bem fácil.

Quanto a Shaka:

Não existe cavaleiro com maior cosmo?

O que me diz disso aqui então, que está escrito na ENCICLOPÉDIA OFICIAL DE Cavaleiros do Zodíaco:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 23w0krb

Deixe-me citar aqui para tornar a leitura mais fácil:

"É o Cavaleiro que possui o maior cosmo entre os Cavaleiros de Atena. Tanto, que é conhecido como o Cavaleiro mais Proximo de Deus. Todos os seus golpes possuem um poder destrutivo fora do comum."

Acho que agora, você sabe que EXISTE SIM, cavaleiro com o "maior cosmo". E este alguém é Shaka de Virgem.

E mesmo em se tratando de POTENCIAL DE COSMO (isto é, entendimento da sua essência, controle e habilidade no seu uso) Shaka é diferenciado. O PROPRIO SAGA admite isso no episódio G, que fique bem claro.

Saga comenta com Máscara da Morte, que Aioria utiliza o principio da Supernova para utilizar a Explosão de Fótons. Este princípio é o MESMO que ele usa no Explosão Galactica.

Veja:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 27721
Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Xo4prm
Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Rwjndf

"O Poder da Supernova, capaz de destruir galáxias... Só há UM cavaleiro de ouro que consegue manipular com perfeição essa força no presente momento... Apenas ELE, considerado o homem mais proximo de Deus..."

Ele termina sua fala dizendo que APENAS SHAKA manipula este principio com perfeição. APENAS SHAKA, mais ninguém.

Saga se compara à Aioria, e cita Shaka como alguém que está acima dos dois.

O que diferencia Deuses de Mortais? TAMANHO e Entendimento do proprio cosmo.

Por que você acha que Shaka é o cavaleiro aclamado como o mais proximo dos Deuses? exatamente por ter o maior cosmo e também o maior entendimento, logo o maior controle, sobre o mesmo.

O choro é livre pros Saguetes.

E não diga bobagens Staz.

Shaka enviou uma rendição divina à duas casas de distância, e a técnica ainda foi capaz de destruir METADE da casa de câncer. Algo que impressionou ATÉ MESMO MU, que por si só já tem um poder de destruição acima da média.

Fora, que o fato do Saga ter feito uma miragem na casa de Gemeos a partir do salão do mestre, não é feito NENHUM.

Devo lembrar que Saga estava ligando ambos os espaços da sala do grande mestre e da sua casa zodiacal usando o outra dimensão?

É facil você enviar cosmo à 7 casas de distância, se você LIGA DIRETAMENTE os dois espaços através de uma técnica que dobra dimensões...

Aliás, foi EXATAMENTE pelo fato do Saga estar ligando ambos os espaços que Shun foi capaz de acerta-lo com a corrente de andrômeda.

Veja com seus proprios olhos, O portal aberto. Ultimo quadro da esquerda:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 11189kn

Observe mais atentamente, Shun utilizando a onda relampago pra atravessar pelo mesmo local que Saga abre para unir ambos os espaços e enviar o cosmo para formar a ilusão:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 24ctw1s

Veja que Shun joga a corrente EXATAMENTE NO MESMO BURACO que está aberto para Saga;

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 2rza0jp

O mesmo buraco da primeira imagem é utilizado para que Shun consiga atingi-lo!

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Wkicte

Finalmente, aqui vemos o Shun retornando a corrente que ele atirou.

Viu só Staz? SAGA NUNCA ENVIOU O COSMO DA SALA DO GRANDE MESTRE ATÉ A CASA DE GEMEOS. ELE UNIU AS DIMENSÕES PARA CONSEGUIR ESTE FEITO!

E devo lembra-lo, que a ilusão de Gemeos NÃO FAZIA EXATAMENTE NADA. apenas confundia quem entrava dentro da casa.

Agora, Shaka não. Ele criou PRATICAMENTE OUTRA casa de Câncer, dentro da casa zodiacal. Isso TUDO ocultando sua presença, ludibriando TRÊS CAVALEIROS DE OURO, um deles sendo Saga que é bem versado no uso de ilusões.

Não acredita em mim? Então observe :fem:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 2hycgso

Atenção à fala do Saga: "Mas quem seria capaz de criar uma ilusão TÃO PODEROSA?"

Aí, continuando na outra pagina...

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Ff4fly

Atenção à outra fala muito legal do Saga:

"Quem é capaz de liberar tamanho cosmo e ocultar sua identidade... É UM HOMEM FANTÁSTICO!"

:fem:
Saga realmente admira Shaka.

Só pra lembrar que a dimensão e poder da ilusão é tão grande, que nesta terceira e quarta imagens, Saga precisa apelar pra explosão Galactica para quebra-la. :ana:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Jukfba
Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Wl53sn

Mesmo depois de desfazer a ilusão do Yomotsu, Eles ainda notam que estão numa ilusão. Percebem que existe um COSMO ENVOLVENDO-OS.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 B3vd3p

Shaka só foi descoberto PORQUE QUIS, já que Saga se perguntou MAIS DE UMA VEZ quem seria responsável por tamanha proeza, até Shaka se revelar.

Ele só descobriu que era Shaka, e o reconheceu como sendo o UNICO homem capaz de iludir cavaleiros de ouro daquela forma, apenas porque Shaka usou a ilusão da imagem de BUDA como cartão de visitas.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 260em9s

Shaka Quase que ESFREGOU na cara dos três quem era responsável pela ilusão... :fem:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 27yd1z8

Shaka adora brincar de enganar cavaleiros de ouro. :ana:

Agora prestem atenção nessas imagens a seguir!

Saga reconhece que tudo que eles conseguiram foi DESTRUIR AS ILUSÕES QUE ESTAVAM À FRENTE DELES, e que para impedir que SHaka simplesmente crie mais e mais ilusões, eles devem combate-lo:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 316qgsl

Saga manda uma rajada de cosmo para tentar desestabilizar Shaka igual ele fez com Kanon, mas veja o efeito:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Rrt5ll

Nota: AQUI já cai por terra esse seu papo que uma rajada de cosmo simples destruiria o Khan. :fem:

Observaram? Saga Reconhece que NADA aconteceu a Shaka. Tanto, que ele nem se mexeu. :fem:

Então, para finalizar, Shaka diz que ficaria feliz em apenas deixa-los lá vagando pela casa de Cãncer para sempre, mas que vai ter que tomar uma atitude para com os espectros. Então, aumenta o cosmo e apaga metade da casa de câncer :garcia:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 2uxtdmb

Nota: Saga percebe o cosmo incrível de Shaka e comenta: "Estou sentindo o cosmo de Shaka  aumentar terrivelmente!"

Saga reconhece Shaka inumeras vezes só nesta parte da "luta" deles. :ana:

Não obstante, lembro-vos que para desfazer a ilusão de Kanon, Saga precisa utilizar a EXPLOSÃO GALACTICA, enviando-a da casa de câncer até a sala do grande mestre:

PS: Observe as posições das mãos de Saga :doge:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 T6eaeh

Porém, temo dizer que a ÚNICA coisa que a técnica causou na sala do grande mestre, foi um pequeno buraco a estragou o carpete do mestre :fem:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 160cyrp

LEMBRANDO que a Explosão Galactica a 7 casas de distância fez o MESMO que a rajada de cosmo que ele usou a duas casas de distância contra Shaka...

Percebe-se aqui que a capacidade Ilusória de Shaka é INFINITAMENTE SUPERIOR à de Saga. Ele foi capaz de mudar TODA A CASA DE CANCER, e não apenas botar MIRAGENS na frente dos outros como Saga e Kanon fazem.

As ilusões de Shaka INTERAGEM com os iludidos, assim como os mortos pulam na carne podre :okai:

Usar ilusões numa luta não é problema algum pro Shaka, que consegue ocultar sua presença mesmo estando na frente dos seus inimigos:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Egxyis
Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Jfcmbn

"Não sinto nenhum cosmo nesta casa..."

"Shaka se fechou num casulo protetor e apagou todos os vestígios do seu cosmo"

- Ciclope, Giganto.

Não é novidade alguma que os cavaleiros possam ocultar sua presença.. Mu e Afrodite ficam invisiveis, lembram-se?

Já Saga não é capaz de ocultar sua presença.

Sobre o Khan, eu nem vou comentar.

Foi preciso a união de TRÊS CAVALEIROS DE OURO mandando rajadas de cosmo JUNTOS, para apenas ARRANHAR o rosto de Shaka. Eles não QUEBRARAM o Khan como você diz.

Observem: Shaka só tem um arranhão, e continua sentado tranquilamente da mesma forma que estava.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 2ytqvrq

"Obviamente, não posso desprezar a força dos três REUNIDA"

Fora, que mais uma vez recorrendo ao Episódio G:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 20zuqo8
Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 29yp0kj

Está vendo essa parada preta aí? é o cosmo unido de MILHARES de criaturas que vivem em um dos planetas que representam os Titãs.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 1zn5w5g

Esse planeta sendo utilizado pelo Iapeto e pela Temis, criava uma defesa implacável e um ataque incrível, que Aioria não conseguia lidar.

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 143i34n

Shaka não apenas defendeu o ataque com o Khan, como PENETROU na área que estava cercada pela defesa criada pela união do cosmo das criaturas daquele planeta.

De quebra, VEJA o que o Iapeto diz sobre a essência do cosmo de Shaka:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 25qxdmf

"Tens um poder divino de natureza diferente do nosso..."

Um DEUS, reconhecendo Shaka como alguém cujo o poder é DIVINO. #ChupaSaga.

Khan pode se tornar infinitamente superior, caso Shaka aplique cosmo o suficiente. Se O Shaka usar o Khan e abrir os olhos, então NADA passará por sua defesa. Explosão Galáctica inclusa.

Não se esqueça que Shaka é o UNICO HOMEM QUE DOMINA a força da Supernova. #ChupaSagaDois.

POR FIM, mas não menos importante: TEMBU HORIN.

A verdade do universo, golpe mais poderoso de Shaka.

Ela cria um campo de batalha que reune ataque e defesa, e todos que são pegos por ela não podem atacar, se defender ou fugir.

Shaka cria um espaço onde ele suprime o cosmo dos inimigos, paralisando-os por consequência.

Devo lembra-los, que quando Shaka utiliza o Tembu Horin contra os três cavaleiros de Ouro da trindade, ELES NÃO CONSEGUEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA, até Shaka da-los a chance de unir suas vidas na Exclamação de Atena.

Shaka consegue suprimir até mesmo o cosmo de DOIS DEUSES UNINDO SUAS FORÇAS, somado ao cosmo de todas as vidas daquele planeta que os representam:

Saga de Gêmeos >>>> All - Página 4 Oqdkjq

Dizem que o Saga pode fazer isso, e eu concordo. Porém, o golpe de Shaka SUPRIME o cosmo (igual Sorento faz com Aldebaran ou a barreira de Hades faz com os golds) e impede que ele seja usado ATÉ A CONCLUSÃO DA TÉCNICA.

Lembrando que Ikki só pôde utilizar seu cosmo, porque quando Shaka foi finaliza-lo, Shun o interrompeu, e nesta altura do campeonato Shaka já havia desativado o Tembu Horin, abrindo a brecha pro cosmo do Ikki ser reunido novamente.

Uma prova disso?

Shaka fez a mesma coisa com Saga Shura e Kamus, porém, eles não tiveram a mesma sorte do Ikki: Shaka não desativou o Tembu Horin enquanto os três não pararam pra utilizar a Exclamação de Atena. É por isso que eles não conseguiram fazer ABSOLUTAMENTE NADA enquanto Shaka estava retirando os sentidos deles.

A grande diferença é esta: Shaka PRIVA o uso do cosmo enquanto a técnica estiver ativa. Saga tira os sentidos, mas não priva o uso do cosmo, e ISSO SIM é um perigo porque a cada sentido a menos, mais o cosmo final se intensifica.

Na luta de SHaka contra Ikki, o ENREDO tomou a frente do combate.

Na boa, Shaka podia ter matado TODOS os cavaleiros de bronze de uma unica vez, mas apenas DESMAIOU os três com a rendição divina.

Shaka podia ter usado o Rendição Divina para apagar Ikki da face terrestre igual ele fez com a casa de câncer, mas não, ele queria porque queria usar o Rikudo Rinne contra Ikki, mesmo ele já tendo evitado uma vez a técnica.

Coincidência? :cerealguy:

E Staz, apenas Ikki conheceu o Rikudo Rinne. Shaka NUNCA usou em MAIS NINGUÉM.


Pra finalizar, antes que alguém venha falar que EpiG não é do Kurumada, eu vos digo: o ROTEIRO (a história, falas, personagens e desenvolvimento da trama) é TODA de Kurumada. TUDO que está na obra é responsabilidade do Kurumada.
Okada apenas ficou com a arte, ou seja, os DESENHOS do mangá.

Unindo elementos de astrologia e mitologia grega, o mangaká (autor de mangás, o quadrinho japonês) Masami Kurumada criou um universo totalmente original onde se passam as aventuras dos Cavaleiros do Zodíaco, valorosos guerreiros que devem defender a Terra e a deusa Atena. Na série original, Kurumada narrou a saga dos cavaleiros de bronze, os guerreiros mais fracos da hierarquia dos cavaleiros. Em sua nova empreitada, o autor revela a saga dos guerreiros mais fortes dessa hierarquia: os 12 cavaleiros de ouro, no mangá Cavaleiros do Zodíaco – Episódio G.

Diferente da trama original, Kurumada cuida apenas dos roteiros enquanto a arte fica a cargo de Megumu Okada, artista dono de um traço muito mais detalhado e superior ao do pai dos cavaleiros. Isso tem um ponto positivo e outro negativo. Embora Okada possua uma narrativa visual bem superior a de Kurumada assim como uma arte mais bonita, ele desenha alguns personagens de uma maneira que praticamente tornam-se irreconhecíveis para quem já leu o mangá original.



PS: Staz, não me venha com essa velha desculpa de que as imagens não aparecem, ta? :ana: :fem:


EDIT: Se quiserem saber mais a respeito das obras:

http://episodiog.tripod.com/

http://www.nerdhead.com.br/resenha-cavaleiros-do-zodiaco/

http://www.geocities.ws/opoderzodiaco/mangag.html



Caríssimo Cesar, apenas conheço as obras clássicas de Kurumada: as sagas SANTUÁRIO, ASGARD, POSEIDON e HADES. Desconheço as novas sagas! Apenas ouço falar, mas nunca me debrucei sobre tais! Quem sabe um dia quando tiver mais tempo livre e disponível!

Caríssimo Cesar, li e reli vossa postagem e me convenci que tens razão!

Teus argumentos, tuas constatações, as provas e os fatos que tu mostra e nos trás a tona são suficientes para crermos que estás certo. Certíssimo!

Realmente, as técnicas de Shaka são formidáveis e terrivelmente mortais! Shaka é o mais sábio dos cavaleiros de ouro, depois de Mestre Ancião(Donko de Libra).

Shaka seria capaz de aniquilar Saga facilmente, bastando apenas para isso lhe privar do sentido do tato. Dessa forma, Saga ficaria incapaz de usar o Explosão Galática e o Outra Dimensão, pois ele necessitaria das mãos para executar tais técnicas. Além do mais, privado do tato, todo seu sistema nervoso ficaria afetado e seu corpo inutilizado. Feito isso, Shaka apenas aplicaria o golpe de misericórdia e pronto.

Shaka tem uma excelente e formidável defesa; uma barreira de energia que lhe serve de escudo e fortaleza, que inclusive foi capaz de conter simultaneamente os três ataques de Kamus, Shura e Saga, na SAGA HADES.

Shaka foi capaz de enfrentar e lidar tranquilamente com Kamus, Shura e Saga, que são Cavaleiros de Ouro poderosíssimos. Naquela ocasião, Shaka poderia ter liquidado facilmente os três, porém seu propósito era chegar até o Inferno e servir de guia a Saori até Hades, por isso se deixou vencer e morrer.

Tudo o que nosso camarada Cesar alegou, juntamente com o que escrevi acima, são suficientes e fortes para crermos na superioridade de Shaka de Virgem sobre Saga de Gêmeos.

Shaka é um adversário e um oponente terrivelmente forte!

OBS1: Não sou leigo em CDZ, pois acompanho desde 1994, quando passou pela primeira vez no Brasil, na extinta Rede Manchete(bons tempos aqueles!).

OBS2: Senso Comum não é Ciência!

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Shaka venceria Saga, pois é bem mais versátil e poderoso.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
kkkk, saguetes se baseiam em titulos e ditos, titulos e ditos não ganha luta e sim a habilidade de luta,mu e shaka ganha de saga sem muitos problemas.

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyRe: Saga de Gêmeos >>>> All

more_horiz
Saga não perde pra Shaka nem pra Mú, e Mu não entra no top 5.

Shaka:

Tesouro dos Céus é inútil contra quem tem 7° Sentido.

Invocação dos Espíritos Malignos é uma técnica para pessoas fracas de acordo com o próprio Shaka.

Ciclo das 6 Existências é uma técnica para pessoas fracas de acordo com o próprio Shaka.

Khan foi quebrado por rajadas de cosmo do Saga, Camus e Shura sem esforço nenhum e ainda machucou a testa de Shaka.

Rendição Divina é a única técnica relevante, porém empata com o Capsula do Poder do Aioloa, Saga completamente nerfado sem os sentidos parou o golpe mais poderoso de Aiolia com 1 mão, então né...

Mú:

Cristal Wall é uma técnica fraca, foi quebrada com uma pedrinha do Suikyou que sabia da fraqueza shaushaushaush
Não resistiria a Explosão Galática e ainda FODERIA MÚ LINDAMENTE !

Mú tem mais recursos pra lidar com Saga do que Shaka, porém nada relevante, Saga lida com todas as técnicas dos 2.

Saga é o mais poderoso gold do Clássico sim, tirando Dohko, o top 5 é:

1° Dohko
2° Saga
3° Camus
4° Shura
5° Aiolos/Mdm/Dite

descriptionSaga de Gêmeos >>>> All - Página 4 EmptyShaka >>>>>>> Saga

more_horiz
Shaka >>>>>>> Saga, o resto é chororô das sagalinhas.


https://s40.photobucket.com/user/maluco69/library/?sort=3&page=1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos